agosto 27, 2013

Looks da semana: trabalho

Relutei durante muito tempo em postar fotos com meus looks, porque eu nunca via nada demais neles. Tantos blogs especializados nisso e com looks lindos e bem criativos, porque eu iria postar um reles look basicão? Foi aí que fui percebendo que a ditadura do "look do dia" de cobrava sempre tendências, itens da moda, peças nunca repetidas e um marketing imenso por trás de tantos posts.

Pessoas comuns, gente como a gente, não vão trabalhar de shortinho e saias que se abaixar a bunda aparece. Meio corporativo é algo mais sensato, onde você se veste como você via nas revistas da Marie Claire quando era criança e não como uns blogs hoje em dia mostram. Vejo looks que são pertinentes para ir ao shopping, se você tiver 15 anos.

E foi um tal de look sem repetir peças que foi me dando nos nervos, porque aumentava a cultura do consumo desenfreado. As pessoas na sana de não repetir peça na foto, saiam comprando roupa quase todo dia ou toda semana! E eu me pergunto se isso é realmente necessário. Precisa mesmo daquela roupa? Daquela peça? Tem que ter algo da nova coleção?

Tenho roupas de anos atrás e que repito em vários looks. Essa é a realidade. Estou escrevendo isso porque justamente voltei a postar fotos dos meus looks e senti uma libertação porque não sou de aderir a tendências, mas de me vestir direitinho.

Não vivo comprando roupas (outro dia até falei disso lá num post, quando postei comprinhas e achados), aliás compro roupas mesmo duas vezes ao ano (liquidação outono-inverno e primavera-verão) e algumas avulsas quando me apaixono messssmo! Não compro roupa apenas porque é bonito. Compro se fica bem, se o preço é justo e principalmente, o que conta pontos, se é atemporal. Não adianta comprar roupas que daqui a duas estações ficará perdida ou que no próximo verão eu não vou usar.

Dê uma olhada no seu armário antes de sair dizendo que precisa de determinada peça ou comprar apenas para ter algo daquela loja sensação. Com criatividade você elaborará looks muito mais bonitos, sensatos e na moda do que muitos blogs de moda.

Desabafo feito, vamos ao que interessa! Depois de ter me libertado dessa ditadura de look do dia perfeito, passei a registrar como eu ia trabalhar. E vou publicar aqui apenas para vocês verem que tudo é possível sem ter que apelar para as extravagâncias. 

O look de segunda eu não fotografei, mas segue a sequência da semana.


TERÇA

Blusa - Riachuelo
Blazer - Zara
Calça - Mercatto
Colar de sol e pirâmide - TicTac
Sapatilha - Antonella 
Cinto - (não sei a marca, só sei que é de Miami
Anel (os dois) -  Rillan


QUARTA

Blusa - Espetacollo by Donna Fashion
Casaco - Feirinha de Itaipava
Calça - Mercatto
Colar - Rillan
Sapatilha - Melissa Campana 
Cinto - (não sei a marca, só sei que é de Miami
Anel (os dois) -  Alexandre Almeida designer de jóias
Bolsa - Fábrica de Couro de Buenos Aires


QUINTA


Blusa - Riachuelo
Calça - Riachuelo
Colar - Rillan
Sapatilha - Melissa Bambu

SEXTA


Vestido - Mercatto
Meia calça - Trifil fio 40
Colar de pérolas - (não sei a marca, peguei emprestado pra sempre da minha mãe)
Colar pingente gota - Rillan
Sapatilha - Moleca 

Nada de mais, né? Mas depois que saí com uma calça super básica, uma pessoa me perguntou onde eu tinha comprado e quando respondi falou: "nunca encontro essas coisas legais nessa loja", eu percebi que se mostrarmos algumas pessoa podem se interessar e descobrir onde comprar aquela peça que tanto necessitam (mas necessitam de verdade, viu?).

Looks possíveis para pessoas reais e com um armário limitado como o meu: você encontra aqui! E quando eu repetir peça, por favor, não joguem pedra. Exclusividade vocês encontram nos Hits da vida.

BEIJOS!


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.