agosto 27, 2013

Convites Chá de Panela

Com as proximidades do casamento, fazer um chá de panelas com as amigas é um evento quase que obrigatório antes da noiva subir ao altar. Nunca fui a favor dessa coisa de dar coisas para a casa dos noivos, mas depois descobri que é mais uma brincadeira e uma forma dos convidados participarem mais efetivamente da organização da vida nova dos noivos.

Primeiro de tudo é preciso perguntar a si ou a quem vai organizar o chá de panela (pode ser a mãe da noiva, sogra ou madrinha) se ele terá um tema. A partir disso o convite ganhará formas. Pode ser básico ou pode ter ares como o tema proposto, para já garantir a curiosidade dos convidados.

Abaixo algumas ideias que surgiram no Google:



O convite pode ter as cores do tema da festa e pode ser enviado pessoalmente ou por e-mail, quando fica difícil encontrar todos os convidados. Já existem muitos modelos prontos na internet, como esses acima, que é só imprimir em boa resolução e preencher os campos com os nomes de quem vocês querem chamar.

O convite do meu chá busquei através de uma lista imensa de opções que minha amiga, madrinha que organizou o chá, enviou com temas. Optamos (eu e noivo) pelo tema navy, mas fugindo do básico azul, vermelho e branco. Ficamos apenas com o azul e amarelo, como tinha visto nessa lista de opções.


Os meus convites foram enviados virtualmente devido a muitos convidados serem de fora da cidade ou terem agenda cheia! Também fizemos o chá de panela e o chá bar juntos, para haver mais interação. Meu marido sempre curte participar dessas festas, então nada de deixar ele de fora!

Ah! A arte do convite vimos em um blog, mas ele recriou essa para a gente, já que baixando a imagem ia perder a qualidade da imagem da que vimos.

O chá em si pode não ter tema e cor definida, pode ficar apenas no chá em si! E para isso as imagens acima tem tudo a ver! Mas, com o tema na mão, pensem: o que posso fazer para que meu convite tenha a ver com a temática do chá? 


BEIJOS!




Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.