julho 15, 2013

Tendências para calçados - verão 2014

Teve início hoje, dia 15, a 46ª Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios, mais conhecida como Francal. Já no primeiro dia foi possível no que as marcas andam investindo e o que será tendência nos pés das mulheres no próximo verão.


As formas gráficas chegam aos calçados em listras, quadriculados ou zique-zague. Nessa mesma pegada, como é possível ver no listrado acima, o preto e branco vem com tudo.


O modismo do preto e branco ainda continua firme para o verão, mas os coloridos também tem sua vez. As cores fortes, como em todo verão, se fazem presentes. As cores que estarão em alta são: amarelo, azul-royal, framboesa e tangerina. Para manter o visual mais limpo, algumas marcas apostaram nas fivelas grandes revestidas com o mesmo material. Já as sandálias estilo gladiador são a aposta de todas as marcas!


O modismo dos sapatos com plástico ganha força. O material transparente vem em detalhes ou quase no sapato inteiro, para deixar os pés à mostra. 


As rasteirinhas, como não poderiam deixar de ser (são a cara do verão), ganham destaque entre as sandálias sem salto, com faixas lisas, estampadas ou com aplicações.


Já os saltos aparecem todos muito bem trabalhados, com formas, texturas e desenhos de impacto. O salto grosso parece ser uma aposta na maioria das marcas, já que o salto bloco foi visto em muitos stands. As marcas de calçados investiram em sapatos confortáveis, com saltos médios e baixinhos deixa vez. Como pode ser visto na primeira foto abaixo.


Eterna opção de verão chic, as espadrilhas com solado de corda vêm em versões estampadas e lisas. Além disso, as estampas étnicas foram usadas em diversos modelos de sapatos, inclusive esse All Star. Ficou lindo, não ficou?

A Francal vai até o dia 18, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Qualquer outra novidade no mundo dos calçados eu mostro aqui!

BEIJOS!





Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. nossa quanta novidade
    confesso que não gostei muito
    mas é bom mudar um pouco heheheh
    bezosss
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.