julho 02, 2013

Carta aberta




Querida coleguinha blogueira. 
Querida empresa parceira. 
Querida empresa que se apossou dos meus dados de cadastro.

Venho por meio deste comunicado informar que não mais tolerarei o uso de meus dados cadastrais para recebimento de spam. Quando forneço a você meu e-mail é para recebimento de conteúdo relevante, algo que eu possa aproveitar no meu blog ou troca de informações úteis.

O que tenho visto e acontecido comigo são algumas empresas que enviam e-mails com todos os contatos em cópia, sem ao menos ter colocado em cópia oculta. Acontece que sempre tem um que é abusado e se aproveita disso para divulgar sorteios, produtos que está vendendo, mendigar curtidas e seguidores e até correntes!

Querida coleguinha blogueira, nunca se aposse de e-mails alheios, mesmo que a empresa tenha errado ao colocar em cópia aberta. O que eu faço é reportar como spam e bloqueio, além de nunca mais querer visitar o blog, se o tal eu conhecer. Se você tem sorteios para divulgar, utilize sites que divulgam sorteios. Ou mesmo venha até meu blog e comente sobre isso juntamente com algo relevante à minha postagem. Se precisa vender algo divulgue em seu blog, ele já é porta aberta para o mundo. O meu e-mail não. Ficar pedindo para curtir sua página, seguir seu blog sem ao menos se apresentar é coisa feia. Venha ao meu blog, comente, apresente seu site que eu irei retribuir a visita. Se eu gostar eu volto, comento, sigo, curto e tudo mais. Quanto às correntes eu não perdoo: se mandar, tá bloqueada.

Querida empresa parceira, preste atenção ao envio de cada e-mail. Leia sempre tudo atentamente antes de enviar. Revisão nunca é demais. Já coloque a função CCO em destaque na sua caixa de e-mail para que não haja erro. E sempre que enviar peça desculpas a todas (em cópia oculta, lembre-se) e informe que o uso de dados não fornecidos diretamente para elas é ilegítimo e antiético.

Querida empresa que se apossou dos meus dados de cadastro, da próxima vez que fizer isso para me enviar spam, encaminhar meu e-mail para outras empresas e ficar me oferecendo oportunidades imperdíveis de fraude eu irei fazê-lo conversar com meu advogado. Isso é ilegal.

Sendo assim, espero ter sido clara e que não venhamos a ter mais conflitos.

Att.
Priscilla Oliveira
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Apoiada!! é um saco ficar recebendo esses tipinhos de email msm... ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    A gente recebe tanta porcaria por conta desses motivos citados mesmo. É uma falta de respeito enorrrrme.
    Mas valeu o post e gostei muito da forma que voce escreveu sobre isso.
    Adorei o blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.