junho 27, 2013

Bauernfest 2013

A cidade de Petrópolis recebe a partir de amanhã, dia 28, a Bauernfest, tradicional festa do colono Alemão. A maior festa da cidade e a segunda maior do Brasil nesta categoria está ainda mais bonita e alegre. Serão dez dias de muita cultura, com artistas locais e de todos os estados, bandas típicas, grupos de danças folclóricas, teatro, atrações infantis, apresentações de corais, de orquestras sinfônicas e bailão todos os dias, além dos concursos Chopp a Metro e Chapéu Mais Enfeitado e do desfile tradicional pela cidade, que neste ano ganha carros temáticos.



Até o dia 7 de julho, os visitantes poderão curtir trações como o Festival de Cinema Alemão e a exposição Bauernfest, no Centro de Cultura Raul de Leoni; o Torneio Bauerntennis, no Petropolitano F.C., os workshops de gastronomia, harmonização de cervejas especiais e turismo, oferecidos pelo SENAC em sua unidade de Petrópolis, e uma aventura no mundo da cerveja, com a visitação à Cervejaria Bohemia, a primeira fábrica do produto no Brasil.


A Bohemia, inclusive, oferece uma promoção especial durante todo o período do evento: na compra de uma entrada para o tour da Cervejaria Bohemia, a do acompanhante é gratuita.


Horário de funcionamento especial Bauernfest
(Encerramento da bilheteria com duas horas de antecedência) 

DATA
DIA
TOUR
28/jun
Sexta-feira
11h às 18h
29/jun
Sábado
11h às 20h
30/jun
Domingo
11h às 20h
01/jul
Segunda-feira
16h às 20h
02/jul
Terça-feira
FECHADO
03/jul
Quarta-feira
11h às 16h30m
04/jul
Quinta-feira
11h às 16h30m
05/jul
Sexta-feira
11h às 18h
06/jul
Sábado
11h às 20h
07/jul
Domingo
11h às 20h

Preços:
R$ 19,50 inteira
R$ 9,50 meia-entrada (para estudantes, maiores de 60 anos e moradores de Petrópolis)
Grátis para menores de 18 anos (MENORES SOMENTE ACOMPANHADOS DOS PAIS)

Local: Cervejaria Bohemia
Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro Histórico
(24) 3064-9127

Concurso do Chopp a Metro: Tem inscrição livre para maiores de 18 anos não alcoolizados e oferece a bebida em tulipas de um metro de comprimento à roda de participantes, premiando o bebedor mais rápido. A inscrição é feita no local, a partir das 18h (até 15 minutos antes do início).

No sábado, dia 29, é comemorado na cidade o feriado do Santo Padroeiro de Petrópolis, São Pedro de Alcântara, mas boa parte do comércio funcionará normalmente. Portanto dá para fazer compras na Rua Teresa de dia e no final da tarde ir comer quitutes alemães  e assistir as apresentações de dança.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Ai, tenho tanta preguiça de ir na Bauer..... os comentários do fds é que no sábado não dava nem pra andar de tão cheio....

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.