maio 31, 2013

Signo Regente: Sagitário

Sagitário é o nono signo do zodíaco. Aventureiro, aponta o futuro e expande o horizonte. É da tríplice do fogo (áries, leão e sagitário).

Sagitário diz que é preciso caçar a si mesmo, o além de si-mesmo. Não é pescar, é caçar. Ergue o arco, mira e dispara! E ao atingir o alvo, desbrava a si próprio. perde-se. A vida se alastra e o mundo o mira — selvagem, visionário, incendiário: sagitário! Metade gente, metade cavalo. Centauro do fogo, arqueiro do céu. A velocidade da flecha, o entusiasmo da caçada. A voz do trovão, juiz do raio. Galopando, educando, trotando: sagitário até os cascos. (Saturnália)

Só os olhos que olham para fora estão vendados; já os que olham para dentro desvendam tudo o que podem.

Neste signo de fogo o Sol encontra-se em triplicidade, já que o elemento natural do Sol é o próprio fogo. O foco da pessoa está no ideal, no sonho, nas aspirações: Ou seja, está em algo que é adequado, é interessante para a própria pessoa que, se ela tem algum sonho, que trabalhe de modo a concretizar tal sonho e a intenção sagitariana será a de sempre perseguir a meta. Neste sentido, em Sagitário o Sol está no único signo mutável onde o foco, o “centro” não está difuso, apesar de que, nem sempre esta meta aspirada por sagitário é exatamente realizável. 

O que ocorre em Sagitário é a dificuldade de se lidar com a vitória ou com uma eventual queda: Assim que atinge um objetivo, a tendência do Sol em sagitário é que se abandone tudo e logo se parta em direção a outra empreitada. No caso de um tropeço no meio do caminho, a tendência sagitariana é a de desistir e partir pra outra meta. 

Falta estabilidade e maturidade para manter a conquista ou lidar com os obstáculos, mas sobra energia e disposição para recomeçar sempre, o que se revelará tanto como uma coisa positiva quanto uma coisa negativa em diferentes momentos. A questão é que é difícil saber o quanto se vale a pena insistir em um caminho que se mostra dificultoso desde o início, ou o quanto vale a pena o esforço em manter uma conquista sabendo que pode haver coisas melhores mundo a fora. 


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.