maio 06, 2013

Moda Petrópolis


Petrópolis é famosa por ser a cidade Imperial. Nela se concentra um pouco da história do nosso país. Em Petrópolis está o Museu Imperial, casa de verão de D. Pedro e sua família e, nele, muito objetos e roupas utilizados por seus membros. Outros locais turísticos são a Casa de Santos Dumont, Casa dos 7 erros, Catedral, Palácio Quitandinha, entre outros museus e palácios pela cidade.
Além dos Museus,  um forte atrativo para a cidade são os pólos de moda: Rua Teresa e Bingen. A Rua Teresa é um dos maiores centro comerciais a céu aberto da América Latina, com centenas de lojas de moda feminina, masculina, infantil, praia, íntima e fitness.
A maioria das lojas abre às 9h, se você quiser usar um dia todo para conhecer as lojas, vá preparado: vindo do Centro, você passará primeiro pela Rua Aureliano Coutinho, onde aparecem as primeiras lojas e a Rua Teresa emenda nela um pouco mais acima. São cerca de 1,5 km de lojas coladas umas às outras e algumas galerias. É uma rua em aclive no início, sendo plana logo depois.
Minha dica de ouro é conhecer tudo primeiro e depois comprar, já que as lojas da Aureliano Coutinho são mais cheias e caras. Algumas lojas possuem filiais na própria Rua Teresa o que te evita perder tempo com atendimento meia boca, já que a loja estará cheia.
Há restaurantes a quilo por ali mesmo, além de estacionamentos (careiros, mas ainda mais barato que shoppings). Tudo ali é incrivelmente barato comparado a essas lojas de shoppings ou capitais. E o mais incrível é que as lojas da Rua Teresa são as mesmas lojas que revendem para as grandes marcas. Ou seja, por uma etiqueta você paga muito mais caro e se fosse a Petrópolis pagaria mais barato na mesma coisa!
Já o pólo do Bingen ainda é novo, fica mais próximo a nova rodoviária e tem quase as mesmas lojas da Rua Teresa. É menor, mas ideal para quem vai de ônibus.
Há inúmeras confecções em Petrópolis e lojas de fábrica, porque a cidade vive disso. As fábricas são mais que comuns! Vale muito mais a pena ir até lá, conhecer a cidade e comprar roupas do que perder o dia zanzando em um shopping que você está cansada de bater perna.
Pelo menos duas vezes ao ano vou até lá comprar roupas. Para se ter um comparativo, com R$100 eu consigo comprar - com muita sorte - duas blusas ou uma calça em C&A/Renner/ qualquer outra fast fashion. Em Petrópolis com o mesmo valor venho com duas ou três blusas, um short, uma legging e alguns acessórios. Isso jogando alto, porque ano passado com esse valor comprei duas leggins, três camisas, seis calcinhas e um maxi colar.

Portal Moda Petrópolis – Sebrae
http://www.modapetropolis.com.br

Informações sobre a Rua Teresa
Funciona nas segundas, das 14h às 18h e de terças a sábados, das 9h às 18h. Aos domingos, o funcionamento é facultativo, das 10h às 17h.
Endereço: ARTE – Associação de Empresários e Amigos da Rua Teresa
Centro de Moda da Rua Teresa – Térreo.
Telefone: (24) 2245-0808
Site: www.rteresa.com.br

Informações sobre o Pólo de Bingen
O Shopping Badia e o Gupo 15 funcionam às terças, quartas e sextas, das 8h às 15h, quintas, das 5h às 15h e sábados das 7h às 17h. 
O Aldeia Shopping abre terças e sextas, das 8h às 17h, quartas e sábados das 7h às 17h q quintas das 5h às 17h. 
Endereço: Associação do Bingen - Shopping Badia.
Telefone: (24) 2242-2912

Este não é um post pago, nem um publieditorial. É apenas uma dica de quem morou na cidade e sabe que dinheiro não se acha no lixo.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

8 comentários:

  1. Eu moro no Rio, eu escuto todo mundo falar desse lugar em petrópolis! Ainda não fui mas um dia vou com certeza!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  2. adoraria conhecer a região só escuto e vejo coisas boas
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. é maravilhoso eu vou sempre... pelo menos duas vezes no ano...

    ResponderExcluir
  4. gostaria de dicas para roupas infantil ... rosanafaria.bh@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá priscilla boa noite ���� Eu queria saber se vc sabe onde posso encontrar na Rua Teresa roupas Tal mãe e Tal filha...

    ResponderExcluir
  6. Olá boa noite 😊😊 gostaria de saber se vc sabe onde posso encontrar na Rua Teresa roupas Tal mãe e Tal filha?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias lojas lá possuem esse estilo, por isso não sei te dizer uma só. Como meu filho é menino nunca precisei, mas já vi. Existe uma galeria chamada Serra Shopping, lá já vi vitrines com esse estilo de mãe e filha. bjs

      Excluir
  7. Olá! 😊
    Poderia me ajudar?
    Se tivesse que escolher, escolheria a rua Teresa ou a rua binguen? Qual vale mais a pena? É verdade que a Binguen é mais barata?
    Obrigada desde já. 😊

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.