abril 18, 2013

Maquiagem para ruivas

Que o ruivo está em alta, todo mundo sabe (e se não sabe passe a observar as ruas e revistas)! Muitas mulheres se arriscam pintando os fios de vermelho ou até mesmo de laranja para ficar bem natural ao que é o ruivo de verdade. Mas e depois que se está ruiva como combinar a maquiagem com o tom do cabelo? O post de hoje é para as ruivas naturais e as "momentâneas".

Cintia Dicker (a modelo ruiva e sardenta) e Marina Ruy Barbosa

Ruivas costumam ter a pele clara com sardas bem aparentes. Para a pele a dica é usar uma base leve que não seja muito pesada. Quem tem muitas sardas não é bacana escondê-las, fica um aspecto carregado e é até charmoso deixar as marquinhas.  Usar uma base translúcida (transparentes) é uma boa.  Quem tem pouca pode até usar uma base leve ou  mesmo HD. Usar um blush em tons pêssego e rosa deixa o rosto super natural.

Para os olhos os melhores tons são os tons acobreados, marrom, dourado, lilás, vinho e roxo. Para uma maquiagem natural diurna os tons perolados e bege ficam ótimos. Cores claras como azul, verde e amarelo não valorizam muito. As ruivas devem e podem abusar do lápis e rímel. 

Outra modelo ruiva para se inspirar em kaes é Lily Cole e a atriz Marcia Cross

Para os lábios  tons nude são os ideiais, mas o coral, marrom e acobreados não deixam a desejar. Além deles o vermelho faz presença em qualquer necessaire e nas ruivas não seria diferente. Um tom tomate é perfeito. Para quem gosta de rosa, use os claros cor de boca e cuidado com os vibrantes (dosar na combinação com a sombra, por exemplo).



BEIJOS
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Quando eu era crianças as meninas ruivas eram troladas, hoje é tão lindo!

    Olha o potinho dá para usar de 5 a 6 vezes os 10 dedos se não usar cores muitos fortes.
    Passando para desejar
    Ótima 6ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.