abril 24, 2013

Diário da reeducação física e alimentar

Por causa do feriado que teve aqui no RJ (dia 23/04 - dia de São Jorge), acabei atrasando a postagem sobre a dieta e a publicação do cardápio da última semana. Mas como viajei esses dias nem iria obedecê-lo mesmo então fica atrasado e ainda completa a próxima semana, porque os dias 29 e 30 ficariam avulsos.

Partindo do último relato que fiz, na semana passada eu tinha médica marcada para levar o resultado do meu lipidograma que iria mostrar a quantas andava o meu colesterol. O resultado mostrou que ele estava bem abaixo o que me fez dar pulinhos de alegria. A méica falou para eu manter a alimentação correta e os exercícios diários, também iria me livrar do remédio do coleterol para ver se só os exercícios e a alimentação bastavam. Antes eles não bastavam, mas como eu estou mais firme nos exercícios que antes, pode ser que nem precise dele.

O remédio (Sinvastatina) abaixou MUITO o colesterol, o que fez com que ela percebesse que as mudanças alimentares e os exercícios talvez pudessem abaixar ele sem necessidade do remédio. Adorei, já que a Sinvastatina faz meu cabelo cair MUITO, tipo tufos. Estilo quimioterapia, sério. A quantidade que caía era absurda, do tipo que eu tinha raiva da escova de cabelo toda vez que eu me penteava.



Tô tendo que tomar remédio pra evitar que ele caia mais. Ou seja, mais gastos.

Em relação a exercícios semana passada foi um zero à esquerda. Não fiz nada, nadica. Além de ter dado um jeito nas costas, na segunda virei o pé na rua e ele ficou doendo muito por dois dias. Justamente o pé que teve tendinite e eu fiz sessões de fisioterapia. O medo passou correndo na minha cara.

Quarta, quinta e sexta foi puxado demais, muita coisa pra fazer, eventos, mala pra arrumar e deixei de lado mesmo qualquer atividade. A alimentação tava indo ótima até sexta, onde no auge do estresse comi muito chocolate.

Como viajei, aproveitei para praticar exercícios ao ar livre. Catei piscina pra nadar, caminhadas e até corridinha eu dei. A alimentação, mesmo fora de casa, foi ótima. O cardápio do hotel era equilibradíssimo, com várias opções. Consegui manter o foco nesse ponto.

Essa semana pretendo compensar tudo da última. Ganhei uma nova série com mini circuitos, onde vou poder focar minha parte de cardio total! A médica também pediu que eu fizesse musculação, mas ainda quero focar essa parte de cardio, que é o que sinto maior necessidade. Definidinha com pilates ainda não tô, mas toda durinha quase. E é isso que eu gosto.

Vamos a última parte do cardápio de abril?!

clique para aumentar

Preciso dar uma olhada nos sites de culinária porque vejo que não saio da mesmice nas comidas. Quem tiver algum prato para indicar, fique à vontade.

BEIJOS
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.