abril 04, 2013

Boca vermelha, sim!

Cor associada ao pecado, sexo e romance desde que Eva provou da maçã, a cor vermelha é uma das preferidas das mulheres no quesito maquiagem. Marilyn Monroe taí para provar que não é de hoje que lábios rubros chamam a atenção e dão sensualidade a qualquer mulher.

Um estudo em 2008 provou que homens se sentem mais atraídos por mulheres com lábios vermelhos. A pesquisa feita pela Universidade de Rochester colocou fotos de mulheres com batons vermelhos e as mesmas mulheres com batons de outras cores. Os homens sempre elegeram as de vermelho como favoritas. Quer jogar isso a seu favor? Basta ousar e usar os batons que a indústria oferece.

Avon, Natura, Jequiti, Eudora, O Boticário, MAC, Contém 1G, Revlon, Maybelline...todas as marcas investem no tom vermelho. Então não perca tempo! Toda mulher, independente do tom da pele ou raça, fica bem com batom vermelho.

Não acredita? Vem ver:


MORENAS



ORIENTAIS, ÍNDIAS, LATINAS



LOIRAS



RUIVAS



NEGRAS



Além disso, o batom também pode ser usado em qualquer ocasião. Já vi tantas novias lindas de batom vermelho! Eu mesma quase usei, não fosse o sapato e buquê. 


NOIVAS


O batom vermelho traz um quê de "Pin Up", ainda mais quando usado com delineador. E quem melhor que nossa bonequinha de luxo para mostrar com uma make simples faz o batom ir de um passeio a casamento?


Não interessa qual a ocasião ou a sua pele. Batons vermelhos podem ser usados por todas. A moda é democrática e por isso você aproveitar as dicas abaixo para melhor aprimorar sua make:

Tons vibrantes de vermelho combinam com peles claras e os mais fechados com pele morena.

Você ainda pode carregar no gloss e deixar uma boca vermelha laqueada, brilhando muito! Para não errar você pode usar um lápis de boca para contornar os lábios antes de passar o batom vermelho. Eu prefiro passar o batom e depois ir limpando os cantinhos com cotonete umedecido.

E você, gosta de usar batom vermelho? Qual o seu preferido?

BEIJOS!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Acredita que, finalmente, me rendi a outras tonalidades de batom além do meu tão amado cor de boca?!?!?!
    Ainda não me joguei no vermelhão tipo MAC, mas comprei um vermelho mais fechado da Avon que é lindo de viver. A próxima vez que tirar foto com ele tiro pra vc ver!!! rsrs

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.