março 10, 2013

Tendência: Cores primárias

Voltemos à escola: as cores primárias são conjuntos de cores que podem ser combinadas para criar outras cores. As cores primárias normalmente usadas são vermelho, verde, e azul. Em combinações subtrativas de cores, como na mistura de pigmentos ou corantes, como nos impressos, as cores primárias usadas normalmente são ciano, magenta, e amarelo mas o conjunto vermelho, amarelo e azul é popular entre artistas*.

Com base nessas cores, outra tendência que bombou nos desfiles de moda foram os tons monocromáticos com as cores primárias. 



Parte de cima combinando com a parte de baixo no mesmo tom provoca efeito fashion. Bem como misturados entre si.  Lembrando que não é porque a cor é forte que vale o neon. Neon é passado, cor forte é o que vale. Um dos pontos fortes do look monocromático é alongar a silhueta.

A falta da cor também é válida para looks preto e branco totais. Preto e branco sozinhos ou combinados entre si também estão em alta. 

prefiro as cores combinando entre si do que monocromático. E vocês?

BEIJOS

*Fonte: Wikipedia
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Ain, ainda não sei se gosto ou não dessas cores. Nem em combinação, nem em looks monocromáticos... acho que é mt informação! rs

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.