março 14, 2013

Miojo, o livro

Há um tempo fui na Imaginarium e vi uma embalagem metálica em formato de tempero de miojo. Não sabia o que era aquilo e nem procurei saber. Lá tem coisas diferentes mesmo, era mais uma. Só que nos dias que se passaram esse "tempero gigante" apareceu na mídia! Era Ana Maria Braga, revistas falando do dito cujo: um livro de receitas só com miojo. E eu fiquei me perguntando: porque um livro com uma coisa que faz mal demais pra saúde?

Eu era team Miojo, mas depois que fui ao médico e vi como meu organismo está nunca mais quis saber dele. E olha que era amor verdadeiro, mas o outro lado estava me consumindo...literalmente.

Um tempero de miojo além de conter mais que o necessário da dose de sódio diária, ainda forma uma cola no estômago e intestino que atrapalha a sua digestão e pode causar doenças sérias!


Por mais que o livro use apenas receitas com o macarrão, ele contém muito sódio e itens que seu corpo não precisa e nem sabe como expulsar! Eu era uma que inventava receitas com miojo, para não usar o tempero. Só que o macarrão em si contém coisas e mais coisas pra que em três minutos você possa comê-lo.

É bacana a ideia do livro? É. Em outros tempos eu iria querer comprar, mas hoje ciente dos ingredientes não quero esse livro nem pra enfeite!

Quem come miojo e está lendo isso, não vou fazer lavagem cerebral. Cada um come o que quer. Apenas entendam que um livro desse é um desserviço. Deveriam é fazer livro mostrando o mal dessa comida.

BEIJOS

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

7 comentários:

  1. Eu vi a embalagem do livro e achei ótima a idéia!
    Mesmo de-tes-tan-do miojo!!

    BJos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Certissima!

    Melhor perder mais cinco minutinhos cozinhando o macarrão integral rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, comida de preguiçoso, como diria minha mãe. Essa preguiça cobra um preço alto depois..

      Excluir
  3. Sou totalmente louca por miojo da Monica, mas me policio mt pq sei como faz mal a saude. Não só o tempero mas o proprio macarrão, que é frito, tem me gordura e mts outras coisas que fazem mal. Hj em dia só como msm qnd "entro em crise de abstinência"! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era louca pelo de tomate. LOUCA! Sempre me falavam do mal e eu nunca liguei muito até ir ao médico, Ju. Essa crise de abstinencia tem que parar. O nome disso é falta de vergonha na cara ou amor próprio, pq o negócio faz MUITO mal.

      Uma pena que os fabricantes não se importem com isso e que não escrevam na embalagem que o uso pode causar doenças sérias e crônicas. Cá estou eu como exemplo, se não te serve...

      Excluir
  4. Ai... eu adoro um miojo, mas não é sempre que como. Mesmo comendo de vez em quando faz tão mal assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porque ele contém ingredientes que seu corpo pode levar anos para absorver e que são químicos. Então quando você come outra vez, por mais dias que se passem, ele forma essa mesma cola no seu intestino, acarretando não só prisão de ventre como calcificações no seu organismo.

      Excluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.