março 22, 2013

Etiqueta virtual

Longe de querer cagar regra na internet, mas há situações em que você pode dar aquele toque no amigo que tá passando dos limites nas redes sociais ou até mesmo por e-mail. Por isso, como esse blog é feito para amigas, vim dar um "hello" para as coleguinhas e quem mais achar necessário.

Não precisa ser seguido à risca, nem entendam como ordens! É apenas um toque, caso a pessoa não perceba que está passando dos limites.



- Revolucionários de sofá: compartilham qualquer corrente, causa ou fato que esteja acontecendo, muitas vezes sem nem checar a veracidade do fato. Compartilhar não resolve a situação se você também não fizer algo. Exemplo: campanha fora Renan Calheiros - compartilhe para que ele deixe o cargo. Isso é patético. Não é compartilhamento que fará ele sair. Saia do computador e procure a Assembleia Legislativa de sua cidade, lá com certeza terá grupos que se reúnem para ações contra políticos. Aliás se revoltar com política e continuar reclamando não resolve nada. Passeatas, campanhas e participações ativas na Câmara dos Vereadores ou na Assembleia mesmo mudam muita coisa.

- Solidariedade em demasia: compartilhamento de fotos de doentes, cães, pessoas perdidas, valem a mesma coisa do tópico acima. Verifique se a pessoa foi encontrada, busque informações com a ONG de adoção para saber se o animal existe mesmo, procure ajudar com ração, remédios ao invés de só compartilhar. Trabalho em projetos de animais e sei o quanto é cansativo pessoas compartilharem e acreditarem que só repassando estão ajudando. Principalmente em campanhas de resgate onde o que precisamos é de remédios, tratamento...a pessoa não colabora e repassa como se outro fosse responsável por ajudar. É bacana que mais gente saiba? Sim, mas se cada um que compartilhasse ajudasse como uma ONG precisa seria muito melhor. E quanto as pessoas doentes: busque saber mesmo a história antes de compartilhar. 

- Bater papo em postagens do Facebook: é chato porque cada vez que você faz um comentário, todos que escreveram antes são notificados. Além do mais não polui sua timeline e não te expõe! Use o chat quando vir que o assunto está rendendo!

-Postar fotos do mesmo assunto repetidas vezes: isso vale para quem posta fotos do animal de estimação, do prato de comida, da sua cara, de cada peido que você dá! Isso é uma das maiores causas que as pessoas cancelam assinaturas no feed da pessoa. Dar a entender que a pessoa quer mesmo aparecer muito! E fica cansativo.

- Marcar amigos em fotos comprometedoras ou antigas: não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você, lembra? Muitas vezes o constrangimento do seu amigo pode se tornar raiva.

- Controle a raiva: o amigo compartilhou ou retuitou algo de alguém que você não gosta? Não precisa ir na publicação xingar a postagem, o criador da postagem e quem compartilhou. Isso mostra muito mais da sua personalidade do que da pessoa que você não gosta. Você perde a razão e se queima com quem compartilhou e com quem presenciou o fato.

- Pedir a desconhecidos pra te seguirem: já vi isso em Twitter, Instagram, Blog e Facebook, a pessoa fica em comentários pedindo pra pessoa seguir ela. PEDINDO! Não se pede, né? Faz por merecer. Pedir a familiares e amigos é uma coisa, agora chegar pra desconhecidos do nada e ficar insistindo: "me segue, por favor, me segue de volta" é o cúmulo da vergonha alheia.

-Enviar solicitação de jogos e aplicativos sem fim: que você queira jogar com o seu amigo, beleza. Mas se convida apenas uma vez. Se depois disso ele não entrou, desiste!!! O mesmo vale para aplicativos de calendário e aniversários. Aliás, esses sei nem pra quê existe já que o Facebook mesmo informa os aniversariantes.

Quer saber o que mais irrita as pessoas nas redes sociais? Clica aqui.

Por enquanto é isso. Acho que isso é o que mais me incomoda! E pra vocês?


BEIJOS
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Oi minha quelida, adorei o texto, tá eu me incluo em UM tá?kkkkkkk
    Posto muitas fotos de unhas,me desculpe vou tentar me controlar, no mais porto-me como na vida real..."graças a Deus", a idade me faz ver e rever certas atitudes!
    BOM FINAL DE SEMANA ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Pri, o pior são os compartimentos né?
    Agora comecei a deletar, não sou obrigada a ver coisa que eu não gosto
    bjo e bom fim de semana

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.