março 16, 2013

BB Cream - o que é?

Já falei aqui no blog sobre o BB Cream e algumas pessoas me falaram que não sabem para quê serve esse produto. A fim de ajudar as amiguinhas, bolei esse post tira-dúvidas. Vamos lá?

O que é BB Cream? Um misto de base, primer, protetor solar, hidratante e creme anti-idade.

O que significa BB Cream? Blemish Balm Cream (algo como creme bálsamo cicatrizante). Mas pode variar. O da MAC é Beauty Balm Cream.

Quem inventou isso? Os orientais na sede da pele perfeita criaram o produto para auxiliar a proteção e a recuperação de peles que houvessem sido submetidas a processos agressivos com laser, cirurgias e químicos.

Porque ter um? Além de regenerar e ter propriedades calmantes para a pele, o BB Cream também hidrata, clareia, combate a acne e rugas e protege, já que tem FPS bem alto. Também funciona como base (tem várias tonalidades, fique tranquila) e primer, já que minimiza poros e dão cobertura suave.




A boa é que muitas marcas estão investindo no produto. Algumas ainda não levaram tão a sério o quesito 1001 utilidades dele e produzem apenas bases hidratantes, o que acho péssimo porque quem nunca ouviu falar e usa pela primeira vez acha que todos são ruins e não servem para nada. (né, MAC?)

A Maybelline, que tem um custo e benefício bom, tem o seu e esse eu indico. Outros mega recomendados são o da Missha, Clinique e La Roche-Posay. Fica carinho, mas pelo menos você sabe que funciona.

Quem aí usa BB cream?

BEIJOS e COMENTEM!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Super dicas adorei nem eu sabia o que eram.Mas como sou alérgica não uso quase nada e rugas eu estou guardando pq demorei demais para te-las..kkkkk
    Passando para desejar
    BOM SÁBADO ! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Eu era uma que não sbaia pra que o BB cream servia! rs Obrigada!!!
    Vou colocar já na minha listinha de coisas a comprar. =P

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.