março 04, 2013

Banho relaxante

Segunda-feira parece um péssimo dia, não é? É quando a rotina volta e temos nossas obrigações diárias que nos cansam. E se eu disser que essa rotina pode ser menos pesada se após cada dia da semana você recuperar suas energias com um banho bem relaxante? A água tem o dom de purificar e renovar, aliada a outros itens você pode descansar um sono de princesa e estará pronta pra próxima revigorada.

Quem tem banheira em casa pode aproveitar o uso de sais e banho de espuma e ficar lá paradona enquanto medita. Mas e quem só tem a opção do chuveiro? Para esses o banho pode não ser tão prazeroso quanto uma banheira, mas vou mostrar como pode ser revigorante!

Vamos começar?

Se puder deixar o banheiro com uma luz menos direta, melhor. Um pouquinho escuro faz com que você relaxe a mente, o que facilita a meditação.

Ponha uma música tranquila, se possível apenas instrumental, para que você não se desconcentre com as letras da canção.

Deixe a água cair na cabeça e nas costas sem passar a mão por nenhuma parte do corpo. Apenas deixe a água seguir o seu fluxo.

Pense em tudo o que você quer que aconteça, não pense no que passou no dia e sim no que você quer fazer para o próximo dia. Pensar em soluções é melhor do que remoer problemas.

Respire profundamente e concentre-se nessa respiração. Até que sua mente só esteja ligada em você mesma e naquele momento.

Comece o ritual do banho.

Tenha itens que você realmente goste: se tem um shampoo que não deixa seu cabelo tão bom, pra quê usar ele? Compre aquele que dá jeito na juba! O mesmo vale para condicionador e cremes de tratamento.

Sabonetes líquidos costumam fazer bastante espuma e dão a sensação de banho de princesa. Aproveite!

Já existem hidratantes de banho, para aquelas que não gostam de ficar com a mele melecada, mas querem deixar a pele hidratada.

Os óleos de banho também são aliados e hidratam profundamente a pele.

Usar uma lixa para tirar as células mortas dos pés é uma boa para se ter no chuveiro.

Pegue um punhado de ervas a sua escolha (cada uma tem um significado para o que você precisa) e mergulhe em uma vasilha com água morna. Jogue essa água com ervas em você ao final do banho.

Agradeça pelo seu dia e pelo que virá.

Faça cada passo devagar, sem pressa. Observe cada detalhe do seu corpo enquanto se banha, muita gente apenas entra e sai do chuveiro e nem repara em si. É bom para ser grato pelo que é e até para se cuidar melhor, ver se não há um sinal novo ou uma mancha.

O banheiro é o lugar da casa que mais tem o poder de limpar energias e renová-las. Cuide para que as energias ali sejam as melhores.

BEIJOS
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Banheira todo mundo quer ter, mas qdo tem é pouco usada rs
    Pelo menos comigo foi assim
    beijos

    ResponderExcluir
  2. A hora do banho é uma das melhores do dia!! Impossível não sair renovada!!
    Ótimo post!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.