março 06, 2013

Alpargatas, essa moda pega?

Sucesso nos anos 80 e início dos anos 90, as alpargatas estão de volta. Elas são sapatinhos fechados, sem salto no estilo conforto total. Esse modelo de calçado foi criado na Espanha há séculos e introduzidas no mercado brasileiro, já em 1900 e lá vai eu bebê, viraram febre com um solado de borracha e tecidos de diferentes tipos.

Elas ressurgiram após a moda dos espadrilles e hoje, em blogs de moda, o que mais vemos são elogios ao sapatinho. Apesar de ter para homens, mulheres e crianças eu ainda não comprei essa ideia. Ainda vejo como sapatinho de vó, apesar de que alguns modelos tiram totalmente essa pegada de velhice.


Essa de renda na foto acima, achei bem fofa! Mas as demais não rolam! Pode ser confortável o quanto for, ainda não me vejo usando. Pode ser que eu mude de ideia, mas ainda é muito sapato de gata borralheira.

Engraçado que em bloguetes fica o máximo, né? Em mim acho sapato de centro cirúrgico. Me pergunto se essa moda pegou mesmo ou se é coisa da cabeça do povo da moda. Porque uma coisa é editorial de moda, outra bem diferente é nosso armário e corpo, né?




Agora me contem! O que você acha desse sapato? Tem um? É confortável mesmo? 


BEIJOS!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

6 comentários:

  1. É, parece que a moda já pegou! Mas eu não entro nessa não...acho muito uó!!!!

    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Tb achava super sapatinho de vó mas depois que comprei uma,mudei de ideia total!! É um conforto só!

    ResponderExcluir
  3. Pegou com tudo pra mim! Comprei três lindas na C&A e Renner e não me canso de usá-las, além de super confortavél, dar um ar fresh ao look, íncrivel.

    Luã Lima,
    http://www.damnparis.com/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que já pegou a muito tempo!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  5. tenho um par da Perky (esses da primeira foto), vermelho e branco e adoro. é confortável mesmo e acho muito bonito. comprei um pink com spikes do modelo mais tradicional, com sisal no acabamento da sola, mas ficou apertado e acabei vendendo... esses da Perky são de tecido muito macio e solado de borracha, acho ótimo pro meu pé grande e largo!

    ResponderExcluir
  6. Tem algumas com estampas tão fofas, e é conforto total... Vale a pena!
    Beijo, http://nosolhosdasruas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.