março 28, 2013

Alimentos nota mil!

Nessa reeducação alimentar descobri alguns alimentos capazes de fazer um bem danado ao corpo, muito além de apenas nutrir. São alimentos com bioativos, que ajudam a reduzir o risco de doenças crônicas e cardíacas, bem como câncer, obesidade e diabetes.

Um desses alimentos é a uva! Ela é rica em antocianina, fitoquímico que ajuda a prevenir doenças cardíacas e tumores. Além de comer a fruta, uma boa taça de vinho (eu disse uma) também ajuda o organismo! A Antocianina também é encontrada no açaí e mirtilo.

A Chia, vendida em muitas casas de produtos naturais, é rica em ômega 3 e regula o intestino se consumida diariamente, assim como a linhaça. O salmão é outro alimento rico em ômega 3 e que faz um bem danado ao coração.

O Alho Negro tem muito antioxidante, o que ajuda a prevenir ou retardar o envelhecimento. Já a Pimenta- vermelha é abundante em capsaicina, que eleva a temperatura corporal que ajuda a queimar calorias, e flavonoides, que previnem o câncer. 

Por fim, e um dos que mais consumo, os óleos: azeite de oliva, óleo de coco ou de linhaça tem alto teor de ácidos monoinsaturados que reduzem o coleterol ruim. Uma colher de sopa na salada é mais do que suficiente por dia!

Não é à toa que alimentos naturais se consumidos diariamente fazem com que nosso organismo funcione 100%. Os males estão nos produtos prontos, frutas e legumes fazem uma faxina e equilibram o corpo.

Experimente você também!!

BEIJOS!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.