fevereiro 22, 2013

Vamos arrumar o armário!?

Não sei vocês, mas quando chega a sexta-feira meu armário e closet ficam uma zona. As roupas usadas durante a semana e os sapatos ficam espalhados, a penteadeira vira porta-treco, qualquer coisa que não tenha lugar vai parar dentro do armário...Mas é quando a semana acaba que vou lá e arrumo tudo nos mínimos detalhes.

A bagunça se forma porque não tenho tempo durante a semana de ficar guardando tudo no seu lugar certinho e rola uma preguiça de colocar tudo em seu devido lugar. Tenho me policiado quando a isso, pelo menos a roupa não fica mais espalhada porque o que vem sujo já jogo na máquina de lavar.

Sou muito chata com organização. Mas longe de ser uma Monica Geller (a de Friends, lembra?), não tenho toc de ter tudo sempre organizado. Arrumo em caixas, separo roupas de trabalho das roupas de passeio, roupas novas de roupas usadas, separo os sapatos de salto das sapatilhas e organizo as roupas no cabide por cor e tipo: calças de um lado, vestidos de outro, saias de um lado e camisas do outro.

Gosto das coisas arrumadas e limpas, mas não fico dependente disso. Se tiver tempo de arrumar, ótimo. Se não, fica para quando tiver tempo. Eis a diferença entre Monica e eu.



Abaixo vou colocar algumas dicas para facilitar a arrumação no armário:

  • Separar as roupas por tipo e cor facilita muito na hora de escolher uma roupa e guardá-la novamente no armário. Além disso você passa a ver se precisa mesmo daquela 8ª calça jeans ou 6ª camisa branca.
  • Perfumes e cremes devem ser guardados em local longe do sol e calor. Portanto o melhor lugar para guardá-los é no armário. Arrume um espaço para eles como uma bandeja ou caixinha customizada. lembre-se de colocar o que está para vencer na frente, para que você possa usá-lo sem desperdício.
  • Procure separar os sapatos por tipo: salto, scarpin, sapatilha, sandália, chinelo, tênis. Assim fica mais fácil na hora de buscar o que combina com o seu look.
  • Caixinhas organizadoras são itens indispensáveis. Guarda bijous, óculos, lenços, cintos...
  • Arrume um cantinho só para as bolsas. Muitas ficam espalhadas pelo quarto ou embaixo dos cabides. A parte superior do armário é a ideal, pois não amassa.
  • Doe roupas e calçados que não são usados. Ficar acumulando peças sem uso nunca foi e nem será tendência. Você ganha mais espaço e ainda ajuda alguém!



Encaixe na sua agenda um dia para arrumar o armário! Você vai ver que a organização faz com que você ganhe tempo em outras coisas!!

BEIJOS!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

6 comentários:

  1. Super dicas, como preciso tirar uns dias e fazer isto, a gente vai juntando porcarias..kkkk
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas querida, eu preciso arrumar o meu ta um caos rsr'
    tem post novo no blog passa la? http://rennataferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou super a Monica tb. na verdade, tô a um passo do toc! rsrs
    Adooro arrumar meu armário e, se deixar, fico o dia tooodo fazendo isso pra organizar td nos mííínimos detalhes! haha
    Adorei o post. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa as dicas Monica.
    Recentemente fiz um post parecido lá no Mais Estilosa.
    http://www.maisestilosa.com/2013/02/como-organizar-o-guarda-roupa.html

    Bjs *;*

    ResponderExcluir
  5. Eu juro que até me esforço para ser organizada, mas acho que é da minha pessoa. não ser..rs


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas, como divido o armário com meu marido, gosto de separar as roupas dele também. Eu nunca acho que tenho roupas suficientes mesmo ele dizendo que as minhas ocupam a maior parte no armário! rs Bju

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.