fevereiro 01, 2013

Shampoo antiqueda

Que eu sou a louca do shampoo já disse por aqui. Hoje vou falar da minha experiência com algumas marcas de shampoos antiqueda, que é o meu maior problema em relação aos cabelos. Não sou de fazer alisamento e nem essas escovas da vida. Mas pinto o cabelo e mesmo quando passo longas estações sem chegar perto da coloração tem o secador e a chapinha pra deixar um dano nos fios.

Geneticamente também sou muito favorável a ter queda de cabelos. Meus fios são muito finos como cabelo de bebê e ralo que nem cabelo de boneca. Posso dizer que da linha antiqueda tô gabaritada pra falar.


Vou começar falando do Elseve Arginina, lançado no ano passado. Usei ele por dois meses e notei que o cabelo realmente caía menos, mas eu tinha que usar a linha toda para notar esse efeito e eu não tenho esse apego todo por um produto só. O cabelo continuou tendo problemas com chapinhas e secador.

O Seda eu já tinha usado. Não vi muita diferença, tem algo na composição do Seda que faz meu cabelo cair mais do que de costume, ainda que na dessa linha não tenha visto tantos tufos pelo ralo. Mas pode ser com meu cabelo, né? Sem contar que o Seda é mais aguadinho e eu preciso usar mais dele pra ter o cabelo completamente limpo.

Meu marido usa Head&Shoulders (ô nominho, porque não arrumaram algo em português?) e adora. Passei a testar e realmente caiu muito pouco, além de ter deixado os fios mais hidratados.

O TresEmme resolvi testar porque sempre ouvia muitas maravilhas a respeito dele. O perfume nos cabelos é ótimo, a hidratação também! Mas em questão de controle de queda, não vi. Ele é "Reconstrução e Força" e posso até dizer que meus fios foram menos agredidos na chapinha e secador após usar ele. 

Resolvi testar o OX por já usar as linhas de Brilho e Fortificante (também já usei a do Liss Intense). Tanto de brilho quanto de força funcionam muito bem, mas eu queria algo que não fizesse os fios que já estavam fortes caírem!  A linha antiqueda realmente segurou os fios. Lembrando que OX eu só compro os "sem sal".

O Pantene foi um dos últimos que testei.Não notei muita diferença de queda, mas o ralo do chuveiro não fica mais cabeludo. Meu cabelo ficou muito hidratado e notei que mais forte também.

Mas eis que conselho de mãe salva tudo e este ano ela insistiu que eu comprasse a linha que ela usava da Bio Extratus. Tentei a sorte, foi difícil achar, confesso. Mas o produto fez milagre. Deixou forte, cai uma quantidade normal e ainda faz nascer cabelo! Além de mais volume que passei a ter, ele ainda segura a queda! 

Só preciso me atentar a não usar demais, porque até gosto do meu cabelo ralo porque é muito fácil de arrumar! Dos sete produtos falados, o da Bio Extratus é o mais caro. Usando com a linha completa então, deve-se notar uma diferença imensa!

E vocês? Tem problemas com queda de cabelo ou outros problemas capilares?

BEIJOS!!


Update: Fiz resenha de um shampoo milagroso para quem sofre de queda de cabelos. Salvou minha vida. Clique aqui para ver.


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

23 comentários:

  1. depois que meu filho nasceu meu cabelo começou a cair loucamente... corri em desespero pra dermato que me disse que esses shampoos antiqueda não são realmente eficazes pra queda, eles são tipo uma "maquiagem". aí ela me passou um combo de um shampoo da la roche posay + tônico capilar pilexil + ineov nutricare e melhorou bem. fiz durante quatro meses e notei a redução drástica na queda. agora, desde dezembro, começou a cair vertiginosamente de novo e eu corri pra ela em prantos. mesma receitinha, mas trocamos o ineov pelo pantogar. não tem muito tempo que estamos fazendo ainda, então não dá pra dizer, mas só de estar fazendo algo que sei que dá resultado, já tô mais tranquila. e isso ajuda a diminuir a queda também! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, me cansa só de usar tanta coisa (e cara!) pro cabelo não cair. O da Bio Extratus resolveu todos os meus problemas e da minha irmã também (que após a gestação tb teve quedas de cabelo incríveis!).

      Se dependesse da minha dermatologista eu deixava pelo menos 10% do meu salário nos produtos que ela pede...rs

      Excluir
    2. Também estou com problemas de queda... Sempre que se aproxima o outono meus cabelos caem muito, e como são compridos, vão perdendo volume nas pontas e ficando feios. Comprei as cápsulas de Foline para experimentar, dizem que é bom e é a mesma fórmula do Imecap Hair. Vou experimentar também o shampoo que vc indicou, da Bio Extratus, porque concordo contigo em gênero, número e grau no que disse a respeito das dermatos: só receitam produtos caros! Imagina quanto deve custar um shampoo da La Roche! Não, não... Existe muita coisa barata e eficaz por aí!
      Obrigada pelas dicas. Bjs!

      Excluir
  2. boa dica, curti o post.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus nunca tive problemas com queda de cabelo,mas minha amiga tinha e conseguiu controlar usando o de Jaborandi da BioExtratus.
    Kiss Kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não tenho problemas com queda de cabelo,e nem capilares.
    Mais não gosto de usar shampoo Seda, também não gostei do Pantene.
    Sempre usei da Loreal mais já tem uns meses que troquei pelo TREsemmé e adorei.
    Obrigada pela visitinha no meu blog, sempre que quiser voltar seja bem vinda!
    Bjos

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tres Emme trouxe uma hidratação muito rápida ao meu cabelo. Na primeira lavagem reparei!

      Excluir
  5. Muito bom , mas qual você preferiu flor ?
    tô necessitada , meu cabelo tá caindo muito :(

    Já estou seguindo seu blog flor , se gostar do meu e quiser retribuir ficarei muito feliz :)
    E sempre que atualizar aqui , me avise ^^

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu uso o Head & Shoulders e o Bio Extratus. Não fico exclusiva do Bio Extratus pq gosto do pouco cabelo, mas queria ele mais forte. rs

      Excluir
  6. Pri, usei o da Pantene e é ótimo! Amo suas dicas! Bjocas flor

    ResponderExcluir
  7. Olá alguns meses venho tendo problemas com queda de cabelo já testei varias linhas e nada, finalmente estou testando o da BioExtratus e já estou notando que esta diminuído a queda.mas tem um porém sempre que saio preciso usar a chapinha e fico na dúvida será que estou prejudicando o tratamento? mim ajudem será que posso fazer achapinha mesmo usando a linha jaborandi? desde de já obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayanny! O ideal seria mesmo reduzir o uso da chapinha. Eu usava duas vezes por semana, mas passava antes da chapinha um protetor térmico para não estragar os fios e não chegava muito perto da raiz.
      O calor facilita a abertura onde ficam os bulbos e ajuda na queda.
      bjs

      Excluir
  8. Dermatologista + produtos manipulados (shampo, tônico) = cabelo detonado.

    Uma vez tava com muita queda e acabei pedindo socorro pra Dermato q já logo d cara m desânimo pelo fato d ser uma condição cronica.

    Ela m prescreveu um shampo e um tônico, muito fedidos. O grande resultado, constatei q meu couro cabeludo não estava tão ruim.
    Com as fórmulas, literalmente minava óleo do couro cabeludo. Nunca mais.

    Atualmente costumo usar shampo Clear eventualmente.. Não gosto muito prq tende a deixar o cabelo bemm ressecado, até duro. Mas qdo a queda aumenta nem clear resolve.

    Não acredito nesses produtos q tu tem q usar a linha toda pra tentar ver algum resultado, até mesmo prq determinados produtos a gente num troca por nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa,que chato que o recomendado pela dermatologista não tenha dado certo. Em outro post conto de um que a minha passou e super me ajudou no controle da queda. Cabelo é coisa nossa e só testando mesmo a gente consegue descobrir o que funciona pra gente e o que não rola.
      Eu tive muita decepção durante o tratamento, agora ando sempre com pé atrás com novidades já que encontrei o que dê jeito.
      bjs

      Excluir
  9. Menina.. passei por aqui pra ver algo sobre um desafio fotografico e me deparo com essa postagem.. Esse cabelo ralinho, fininho, poquinho.. tudo "inho".. e que insiste em cair me descreve totalmente.. Bio Extratus te patrocine porque vou correr pra comprar.. vamos testar também e ver no que dá.. Valeu pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não patrocinam não!!! Atualmente eu uso o Dercos, da Vichy (tem link dele no finaldesse post). Ele é mais caro, mas tem controlado bastante a queda.

      bjs

      Excluir
  10. Não entendo, VC usa um shampoo por mês? Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Suzanne. NEsse post eu comentei sobre os shampoos que eu já usei na vida para queda de cabelos. Uns eu usei mais tempo, outros por não ter me dado bem usei menos. bjs

      Excluir
  11. Meu cabelo esta caindo muito
    Irei comprar o da bio para teste
    obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  12. Gosto dos produtos da Bio Extratus em geral,com exceção dos shampoos,são "aguados" acabam não rendendo,essa é a parte chata dos shampoos naturais,eu particularmente prefiro os que tem a fórmula mais concentrada!

    ResponderExcluir
  13. Ola, eu usava o Seda anti queda mas agora saiu de linha, está caindo horrores de cabelo, testei o da Bioextratus mas não tive êxito, estou desesperada. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura um dermatologista pra saber a origem da sua queda, pode ser hormonal, por estresse ou química. A partir do diagnóstico que posso te dizer qual seria uma opção mais viável. Esses de marca popular costumam sanar quedas eventuais, aquelas que ocorrem uma vez por ano. Mas se teu problema for recorrente é bom ver a causa, porque pode aumentar como aconteceu comigo. bjs

      Excluir
  14. Meu cabelo cai muito por conta do stress. Uso o shampoo da vichy, dá uma diminuída, mas continua caindo, além de ser caríssimo :/ Vou testar o da bio extratus :)

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.