janeiro 11, 2013

Mudanças no Foursquare (4sq)

O Foursquare anunciou algumas mudanças em sua rede já no início de 2013. Entre elas está a exibição do nome completo do usuário e atualização para empresas. Abaixo vou transcrever parte do e-mail que eles enviaram às pessoas nesta semana, para que fique bem explicado:



"1. Agora mostraremos seu nome completo. Atualmente, o Foursquare às vezes mostra seu nome completo e às vezes mostra seu primeiro nome junto com a inicial de seu sobrenome (“João Silva” x “João S.”). Por exemplo, se você busca um amigo no Foursquare, mostramos o nome completo da pessoa nos resultados, mas quando você clica em sua página de perfil, você não vê seu sobrenome. Nas versões originais do Foursquare, estas distinções faziam sentido, mas recebemos e-mails diariamente nos informando que é algo confuso. Então, com essa mudança, os nomes completos serão públicos. Como sempre, você pode alterar seu ‘nome completo’ no Foursquare em https://foursquare.com/settings.

2. Uma empresa no Foursquare vai ter mais acesso aos seus clientes mais recentes. Atualmente, uma empresa que utiliza o Foursquare (como o café da esquina) pode ver os clientes que fizeram check-in nas últimas três horas (além dos mais recentes e dos mais fiéis). Isso é ótimo para ajudar os donos de lojas a identificarem seus clientes e lhes proporcionar serviços e ofertas mais personalizados. Porém, muitas empresas só têm tempo para analisar as informações final do dia. Portanto, com essa mudança, vamos mostrar mais dados dos check-ins recentes, e não apenas das três últimas horas. Como sempre, se você preferir que as empresas não vejam quando você faz check-in em seus estabelecimentos, você pode desmarcar a opção de ‘Informação de Localização’ em https://foursquare.com/settings/privacy.

O Foursquare atual é muito diferente da primeira versão, de 2009. Portanto, agradecemos que você nos permita evoluir e construir nossa visão. Isso significa, ocasionalmente, que iremos alterar nossa política de privacidade. Quando isso ocorre, nossa prioridade é criar maneiras transparentes de lhe mostrar e comunicar as escolhas possíveis no que diz respeito à privacidade. Se você tiver quaisquer dúvidas ou necessitar de informações mais detalhadas, acesse nossa política de privacidade atualizada ou support.foursquare.com."
 
 
Muita gente não entenda a função do 4sq, eu uso ele mais como um jogo ou avaliador de locais. Quando quero saber sobre um local e suas recomendações vou direto nele. Quando estive em São Paulo usava bastante para saber a quantos metros eu estava de determinado lugar e ele meio que me ajudou na função GPS também.
 
Quem ainda não participa da rede, vale a pena testar, mesmo que nãof aça check-in com frequência. Como um avaliador, repito, vale muito a pena.
 
 
BEIJOS!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Já tive 4sq mas quase não fazia check-in e nem usava pra nd aí desinstalei.... mas quem usa diz que é mt bom msm e com essas mudanças de agora deve ter ficado ainda melhor...

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.