outubro 31, 2012

31 de Outubro: Dia de Halloween

Ok. Muitos podem vir aqui dizer o que eu vejo há anos pela internet: Halloween nada, viva a cultura nacional.


E lá vamos nós começar a ler que Halloween é isso e aquilo, que no Brasil devemos festejar o saci...tá. Fale contra o Halloween, mas faça algo pro saci então! Deixa quem quer se fantasiar em paz.

31 de outubro


Muitos publicaram que hoje é o dia do saci e eu percebi que muito disso tem a ver com uma afronta ao dia de halloween e os festejos de dia das bruxas. 

"Dia do Saci consta do projeto de lei federal nº 2.762, de 2003 (apensado ao projeto de lei federal nº 2.479, de 2003), elaborado peloChico Alencar, (PSOL - RJ) e Ângela Guadagnin (PT - SP), com o objetivo de resgatar figuras do folclore brasileiro, em contraposição ao "Dia das Bruxas", ou Halloween, de tradição cultural celta. Propõe-se seja celebrado em 31 de Outubro." (Fonte: Wikipedia)

Ou seja, criaram a data e escolheram que ela fosse comemorada no dia 31/10 apenas para competir com o Halloween e jogar na cara de quem se fantasia que eles não são nacionalistas. E pelo que consta ainda é projeto de lei, nem oficial é. 

Acredito que se querem mesmo valorizar a cultura nacional, que festejem em um dia já existente para isso. No dia 5 de novembro é comemorado o dia da Cultura Brasileira, evento incluído no calendário do Ministério da Cultura, mas que ninguém se lembra. Aliás, lembra apenas no dia 31 de outubro. 

Isso não deve ser levado como competição ou alienação, há espaço para todas as culturas. O mundo é globalizado! Se fosse por isso não teríamos diversas comemorações, festejos e feriados. Falam de cultura nacional, mas ninguém reclama do Papai Noel, da árvore de Natal e do peru!

Temos as festas juninas, coisa nossa! Não anulamos outras datas por causa do Halloween. Vejo essa data como diversão, uma época de se fantasiar. Vale pela graça! Ignorando qualquer coisa religiosa, já que muitos acham satânico, mas o lado original do Halloween é tido como uma homenagem aos mortos, o que aqui temos em 2/11, dia de finados.

"O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca 1745. Derivou da contração do termo escocês "Allhallow-even" (véspera de Todos os Santos). Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa:Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor.  Já para católicos, desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween"." (Fonte: Wikipedia)




As características de gostosuras e travessuras para crianças vieram com o tempo nos países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda. Muita gente é contra ao festejo porque acha que é apenas mais um besterol americano. E pode até ser, mas que mal tem isso? O que muda a sua vida se alguém quer comemorar, se fantasiar ou usar o Halloween como tema de festa?

O dia de festejarmos a cultura brasileira existe, mas ninguém se move pra comemorar, criar festas e reunir amigos. Enfiaram o saci no dia 31/10, apenas por competição. Porque não usam uma data já existente (05/11)? Porque não cobram às escolas que festejem a data? A graça parece que é só reclamar.

"O halloween não exclui o folclore brasileiro, é possível que convivam sem nenhum prejuízo a um ou outro. Se fosse assim a gente não poderia ter pinheiro de Natal, tinha que ser um Pau-Brasil." (de um comentário no Facebook)


Beijos!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

outubro 30, 2012

Sorteio IPad 3

A Cat-us (essa barrinha que tem aqui em baixo no blog) está fazendo um sorteio de um iPad 3 válido somente para os blogs que tem esta barrinha. Ou seja, quem é minha leitora vai poder participar e até mesmo fazer com que eu também ganhe um Ipad!

Para participar basta clicar no boteu "Leu?" que tem na barrinha. Quem acumular a maior pontuação no ranking geral entre todos os blogs parceiros da Cat-us irá ganhar o iPad e ainda escolher sua blogueira para um ganhar também! (me escolham, please!)

Não é sorte! Quem clicar mais, ganha! O sorteio termina amanhã! Corre que dá tempo!

bjs

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

Gatos e humanos têm relações mais complexas do que se pensava


Tipo de relacionamento é parecido com o observado entre humanos. Gatos e donos, dependendo do tempo de convivência e de outros fatores, podem sentir o que o outro estiver sentindo - Redação Época


O tipo de relacionamento mantido entre homens e gatos pode estar mais próximo da relação inter-humana do que se pensava. É o que descobriram pesquisadores da Universidade de Viena. Segundo o estudo, publicado na revista especializada Behavioural Processes, a ligação entre gatos e seus donos depende diretamente da personalidade, sexo e idade de ambos, dos sentimentos pontuais e do tempo de convivência entre os dois - características verificadas nos relacionamentos entre seres humanos.

A pesquisa, desenvolvida na cidade de Viena entre 2005 e 2006, observou a relação entre 39 donos e seus gatos. Foram escolhidos todos os tipos de “amizades”: entre donos homens e gatos machos, mulheres e gatas, gatos e mulheres e homens e gatas. A maioria dos animais passava grande parte de seu tempo em casa, convivia bastante com o dono, e o tipo de relação era forte - “os gatos eram considerados amigos, membros da família ou ainda ‘filhos’ de seus donos”, diz o resultado de um questionário preenchido por cada participante.

Os pesquisadores descobriram que a relação entre os gatos e seus donos é baseada em um verdadeiro jogo de interesses; são relações complexas, em que há contribuições emocionais de ambos os lados. Por exemplo, se um dono faz carinho no seu gato quando este pede, depois terá “créditos” com o bicho, quase como se um devesse a retribuição do afago ao outro. E o gato irá recompensá-lo mais tarde.

Também constatou-se que o humor e a personalidade dos donos afetam a forma como o gato reage. Os animais conseguem sentir as variações de humor dos donos, e se recolhem ou se aproximam dependendo disso. Mas só dos donos. “Em nossos estudos, descobrimos que fatores como a abertura do gato às pessoas não são independentes”, diz a pesquisa. Embora não pareça, os bichos reagem de formas diferentes quando com estranhos.

Outros resultados mostraram que, curiosamente, gatos parecem se dar melhor com mulheres. “Nos relacionamentos com uma dona, o número de gatos que iniciam o contato físico é maior que nos relacionamentos de gatos com homens”, independente do sexo do animal. O estudo também aponta que donos neuróticos tendem a ter contato mais distante com seus bichos, ou seja, têm uma relação fria em que o gato sabe que aquela pessoa serve como provedor de alimento e não necessariamente o respeita. A idade e a personalidade do animal também influenciam a relação.

Os pesquisadores de Viena pretendem aprofundar os estudos após constatarem que os mesmos tipos de comportamento não são observados em gatos que são criados mais livres - animais que vivem em casas com jardins, por exemplo, e que passam mais tempo longe dos donos. Nesses casos, não foi constatado que fatores temporais, como o humor momentâneo do dono, pudessem ser levados em consideração pelo bicho. Ainda assim, eles estão seguros de que a relação entre dono e gato envolve certos tipos de interação que fazem um, de fato, entender o que o outro está sentindo, como antes só tinha sido verificado entre humanos.

LH

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

outubro 17, 2012

Dando as caras

Não contava com o imprevisto e me dei mal! Três dias sem postar quase (alguém reparou?) e eu querendo assumir novos compromissos. Onde que isso vai dar certo? Tenho nem tempo pro blog que é algo tranquilo e de lazer pra mim, imaginem como tá a vida.



A questão é que o blog realmente pode ficar sem postagens por alguns dias enquanto reorganizo minha vida. Nova rotina, novos compromissos, saúde pedindo atenção e eu querendo abraçar o mundo. Quando rola tempo e fôlego eu não tenho saco pra pensar em escrever aqui. Minha mente precisa de descanso e meu corpo tá cobrando isso em doses cavalares.



Tenho vários assuntos em mente aqui, mas volto quando realmente puder dar conta e escrever com dedicação. Não tava conseguindo visitar blogs amigos e o retorno aqui é tão pouco que me fez decidir por priorizar a minha saúde e meu tempo livre com o que me dá retorno. Percebo que os comentários só vem quando visito blogs amigos e como isso eu já não estava conseguindo fazer, creio que leitores aqui são poucos (ou os que comentam que me fazem ver que o blog recebe atenção).



Sempre falei que escrevo aqui por prazer e lazer e como não tô vendo motivação de vir aqui, me darei uns dias de descanso. Até porque toda pessoa de criação precisa de um tempo pra se inspirar. Não me vejo com obrigação de postar no blog, mas sinto a necessidade de explicar minha ausência. Aliás ultimamente não me sinto com obrigação de nada a não ser cuidar de mim.



Quem gosta de mim, do blog, dos assuntos...espera, mas volta, tá? 





Beijos!

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

outubro 13, 2012

Moda do dia: viagem de carro

Quando chega um feriado muita gente programa viajar e o carro é na maioria das vezes a opção de transporte para onde quer que vá. Há quem curta cair na estrada e ir para a serra ou para a praia. Quem tem sítio ou casa de praia costuma aproveitar bem essas datas. A viagem pode não ser longa, afinal uma ida a uma cidade próxima já permite que você descanse e saia da rotina.

O look de hoje é para quem vai pegar a estrada e ainda aproveitar o destino. Roupas confortáveis, calçados que permitam dirigir e uma bolsa que caiba os itens indispensáveis não podem faltar!



A bermuda social junto com uma bata em tecido combinam super bem. Dá o toque arrumado e informal, junto com a sapatilha. A bolsa estilo sacola em tamanho médio permite que você leve várias coisas, ao mesmo tempo que não dica aquele volume enorme parecendo que carrega o mundo na bolsa.

No meu caso esse look serviu para um "bate e volta" em Teresópolis. Deu para passear na feirinha, tomar café na Maria Torta e passear no Parque da Serra dos Órgãos.

Gostaram?

Beijos!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

outubro 12, 2012

Dia das crianças

Hoje é dia das crianças, dia que muito adulto gostaria de poder voltar a reviver o passado. Não sou mais criança e nem tenho uma criança minha ainda, mas lembro a data com carinho e com imenso saudosismo:



- Saudade de acordar e ter o café da manhã pronto



- Saudade de montar a casa da Barbie no canto do quarto e depois ter que guardar tudo



- De ouvir os disquinhos com historinhas



- De assistir desenhos animados



- De fazer teatrinho pra família



- De passear com a minha mãe todas as tardes



- De assistir Xuxa e Bom Dia e Cia.



- De dançar as coreografias da Xuxa e Eliana



- De passar as tardes assistindo Ra-tim-bum e Castelo Ra-tim-bum



- De tirar um cochilinho a tarde sem culpa



- Das festinhas de aniversário e dos brindes que eu ganhava



- De jogar video game como se fosse a maior aventura do mundo



- Dos mimos que eu ganhava



- De ir patinar na Lagoa



- De ir até a padaria ou vizinha da padaria comprar guloseimas



- De montar álbum de figurinhas



- De brincar na rua tranquilamente





De tantas outras coisas que nunca mais voltarão. Afinal cresci e o mundo e a sociedade mudaram.
 
Feliz dia das crianças!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

outubro 11, 2012

Sobre o tempo, a música e eu

Para ler ouvindo:


Fiquei besta esses dias ao ver como o tempo passa rápido sem a gente dar conta. Quando setembro acabou foi um tal de tocar "Wake me up when september ends" nas rádios e na tv que parecia um aviso pra mim. Quando lançaram a música há sete anos eu estava no processo de mudança de Petrópolis para o Rio.

Foi uma fase muito difícil não só por deixar a cidade, mas por ter que interromper a faculdade, cursos e por ver que os amigos com quem eu andava não eram tão amigos assim. Foi uma época de intrigas e fofocas, que não cessou nem mesmo quando me mudei.



E quando lançaram a música e eu vi a tradução, percebi que se encaixava tão bem na minha vida, no que eu tinha passado e estava passando. Em 2005, ano que me mudei, completou sete anos que vivi em Petrópolis. Foram sete anos muito intensos onde tive a sensação de ter vivido 50 anos em 5 (juscelino feelings). Talvez pela adolescência ser uma fase intensa mesmo, mas passei por tantas situações que dariam um filme, livro, série...

E este ano fez sete anos que saí de lá. E parece que o tempo voou! Também vivi muitas coisas aqui e no início minha vida estava de pernas pro ar, mas pela tranquilidade dos dias aqui comparados ao que foi lá, me dá a sensação de que eu pisquei e simplesmente sete anos se passaram.



O que não é justo, já que minha carreira foi feita aqui (olha o quanto já trabalhei e por quantos lugares passei), viajei para lugares tão diversos com os mais variados tipos de transporte, namorei, noivei e casei! A vida aqui é mais sossegada, sem aquele bando de intriga e fofoca que fazia com que eu sempre andasse com o coração na boca, porque sempre tinha um pra falar de mim e eu tinha que passar um tempo me justificando.



Não teve sofrimento e lágrimas como tive lá, nem teve tantos causos de amigas e nem tantos momentos com meu grupo, mas tive diversão o suficiente para contar histórias aos netos.

Talvez os sete anos em Petrópolis tenham parecido demorar a passar pelas transformações na minha vida, na cidade e na sociedade. Por ter momentos que ficam marcados na vida de uma pessoa e por eu ter relatado tudo por escrito. Aqui não tive diário, apenas fotolog e blog.



Mas fico feliz por estes anos terem passado. É como se ouvir "Wake me up..." me fizesse perceber o que ficou pra trás e que hoje sou uma pessoa totalmente livre do que eu era.



Cheguei em Petrópolis quando ia fazer 13, saí quando ia fazer 20. Hoje quase fazendo 27 vejo quanto vivi, cresci e amadureci.



O tempo é mesmo o senhor da razão.


O verão chegou e passou
O inocente nunca dura
Me acorde quando setembro acabar

Assim como meu pai se foi
Sete anos passaram muito rápido
Me acorde quando setembro acabar



Lá vem a chuva de novo
Caindo das estrelas

Encharcado na minha dor de novo
Tornando-nos quem nós somos



Como a minha memória descansa
Mas nunca esquece o que eu perdi
Me acorde quando setembro acabar



O verão chegou e passou
O inocente nunca dura
Me acorde quando setembro acabar



Toquem os sinos novamente
Como fizemos quando a primavera começou
Me acorde quando setembro acabar



Lá vem a chuva de novo
Caindo das estrelas

Encharcado na minha dor de novo
Tornando-nos quem nós somos



Como a minha memória descansa
Mas nunca esquece o que eu perdi
Me acorde quando setembro acabar



O verão chegou e passou
O inocente nunca dura
Me acorde quando setembro acabar
Assim como meu pai se foi
Vinte anos se passaram muito rápido
Me acorde quando setembro acabar
Me acorde quando setembro acabar
Me acorde quando setembro acabar



 
GO AHEAD!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

outubro 10, 2012

O que as buscas fazem por mim


Faz tempo que não falo sobre as coisas que as pessoas escrevem e as trazem aqui pro blog. Me divirto muito lendo, mas de uns tempos pra cá não tive muito tempo pra ver. Separei uns porque estavam hilários!




o q eu falo um ficante me exclui do msn ai depois vem pedir o msn de volta.
Não fala nada, ora. Aliás, ignora ele. Perdeu a oportunidade, não reclama!

como descobrir quem tentou redefinir minha senha do facebook. 
Quem é um pouco difícil, apenas a Polícia Federal tem acesso, mas se invadirem você pode denunciar ao Facebook. 

campeonato da menor calcinha enfiada no rabo rabo video e foto.
No meu blog não tem isso não, ow!

enchente onde a mulher perde a calça.
O momento é trágico e você fica pensando em sacanagem? Vai se tratar!


novela o escorpiao no you tube.
Taí, eu podia fazer, né?


primeira enchente de feliz deserto.
Ah, deve ter sido muito feliz. 


tem pessoas que querer se achar o bonzão acabei de ver isso aqui.
Aqui também tem aos montes. Mas deixa, se a pessoa é feliz assim...


Psicopatas que perseguem um amor.
Olha aqui no meu blog tem relatos disso e mais: perseguem quem chega perto do amor. Se é que isso pode ser chamado de amor.

o menino me usou e jogou fora o que faço?.
Se recicla! Se ele não quer, tem quem queira! Não fica mendigando amor que isso não é bacana.

indireta e coisa de gente baixa.
E alta também.

Sou Uma menina de quase 18 ja passou por cada situação muitas foram boas e muitas tambem.
E muitas idem e outras igual. Profunda sua frase.


É isso!! Vou passar a olhar mais o que as pessoas jogam no buscador pra chegarem até aqui.O que acham?


Beijos

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

outubro 09, 2012

Casamento: Fornecedores de Petrópolis


Bom, só pra não deixar passar batido, vou falar dos fornecedores de Petrópolis. Morei sete anos na cidade, o que me faz ter algum conhecimento das empresas, já que fui a alguns casamentos, festa de 15 anos e formaturas. Aqui estão alguns contatos para quem quiser casar na serra!

Se tive uma certeza a respeito do meu casamento, é de que ele não seria lá, mas não custava pesquisar tanto pra mim, quanto para ajudar as amigas!! E não nego, peguei fornecedor da cidade pro meu casamento na capital!!

Beijos!!
·    
·         VESTIDO E VÉU
Maria Helena: (24)22422472/ mh-d@hotmail.com
Xinda Noivas: (24) 22427675      
·         CABELO E MAQUIAGEM
Duda Fashion: www.dudafashion.com.br
Isabel Soares: (24)22420597/ isabel.soares@terra.com.br
Fashion hair: (24)2245-3964  
Marcia Gehardt: contato@institutomg.com.br
Renato Venceslau: renatovenceslaudesigner@oi.com.br / (24) 99062862      
·         BUQUÊ
Bia Gelli: (24) 2237-9338/ (24) 2242-2582   
Renato Venceslau: (24) 2222-7508      
·         JÓIAS
D’ouro: (24) 22311900/ (24) 22375200      
·         PREPARAÇÃO PARA O CASAMENTO
Personal Diet – Andréa Jordão (nutricionista): teiamara@hotmail.com
Lorena Plantz - fisioterapia estética: lorenaplantz@hotmail.com
·         ALUGUEL DE ROUPAS
Atelier 55: www.atelier55.com.br / (24) 22316648     
Cadin Festas: (24) 22450529      
Isa Drummond: www.isadrummond.com.br / comercial@isadrummond.com.br
·         IGREJAS CATÓLICAS
Catedral de São Pedro Alcântara: (24) 2246-0282      
Mosteiro da Virgem: (24) 2242-2394      
Paróquia de Santa Clara: (24) 2248-8378/ claramitra@ig.com.br
Paróquia Nossa Senhora do Rosário: (24) 2242-1073      
Capela Nossa Senhora de Sion: (24) 2244-4059     
Paróquia de Santana e São Joaquim de Cascatinha: (24) 2242-5846     
Paróquia do Sagrado Coração de Jesus: (24) 2242-6915     
Paróquia de Santo Antônio do Alto da Serra: (24) 2242-4310      
·         IGREJAS EVANGÉLICAS
Comunidade Luterana de Petrópolis: (24) 2242-6095      
Igreja Metodista Central de Petrópolis: (24) 2242-4440      
Primeira Igreja Batista em Petrópolis: (24) 2237-2522      
Primeira Igreja Batista em Quitandinha: (24) 2235-1583      
Segunda Igreja Batista: (24) 2237-2525      
·         SINAGOGAS
Sinagoga Israelita Brasileira de Petrópolis: (24) 2242-6707      
·         CERIMONIAL
Classe AA: www.classeaa.com.br / (24) 22433903      
Janiques Cerimonial: www.janiquescerimonial.rg.com.br/
LG Cerimonial: lgcerimonial@hotmail.com
Salomé Cerimonial: www.salomecerimonial.com.br /  (24) 22375066      
WW Produções: wwpro@oi.com.br
·         MÚSICA AO VIVO
Gilson Bender e Ricardo Dutra: (24) 9959-5949/ gilsonbender@ig.com.br
Marquinhos (Música Evangélica): (24) 8124-7550      
Meninas Cantoras de Petrópolis: www.meninascantoras.com.br / (24) 22317711     
Violinos Moza: (21) 88828209 /  (21) 87157737       http://www.violinosmoza.com.br/


·         DJ
Dj Carlinhos - Polux: (24) 2291-4940 /  (24) 8802-1360      
DJ Felipe Fogel: www.djfelipefogel.com.br
DJ Julinho: (24) 22483317  / falecom@djjulinho.com.br
DJ Mau: (24) 2246-5759  / (24) 9818-7587      
DJ Pigmeu: www.djpigmeu.net / (24) 99523423      
DJ Point: djpoint@uol.com.br / (24) 22439506      
Zero DB: (24) 22485561      
·         LEMBRANCINHAS & HAVAIANAS
Bernadethe: (24) 22375133 /  (24) 22317293      
JETBRAS: (24) 2237-3264      
Fábio Freitas (Fantasias): (24) 2291-3403 /(24) 9964-5051      
·         DECORADOR
Amaury Jaime de Lima: (24) 2231-5202/ (24) 9813-0603      
Anderson Barcelos: (24) 2248-8747/(24) 9256-7859      
Anna Guimarães: (24) 2242-9646 /(24) 8123-3443      
FN Oficina de baloes: www.fnoficinadosbaloes.com.br
Iara Barreto: (24) 22421413  /  (24) 92646771      
·         LOCAÇÃO DE MATERIAIS
Commemorare móveis: (21)25161502/(31) 32881394      
Márcia Nina – Velas:  (24) 22222594/ www.marcianina.xpg.com.br / marcianina@oi.com.br
MC Locações: (24) 2231-7931 / (24) 9818-5767/ www.mclocacoesfestas.com.br
SERIFLEX – toldos e coberturas: (24) 2221-4085 /  (24) 8809-0158  / www.seriflex.com.br
Sol & Chuva toldos e tablados: (24) 22429801 / www.toldossolechuva.com.br
·         ILUMINAÇÃO
PÓLUX: (24) 2291-4940 / (24) 8802-1360      
·         CARRO
Dubby: (24) 2237-5100 / (24) 2243-1556 / www.dubby.com.br
·         CASA DE FESTAS
Caminho Real: (24) 2243-9333   / www.pousadacaminhoreal.com.br
Clube Petropolitano:  (24) 2242-4949/(24) 2242-2733      
Chateau du Mont: (24) 2242-4365      
Espaço 85: (24) 2237-0077      
Hotel Quitandinha: (24) 2237-1012 / quitandinha.eventos@sescrio.org.br
Locanda Della Mimosa: www.locanda.com.br /(24) 22335405      
Maison Magamez: (24) 2237-2783 / (24) 2248-7617 / www.maisonmagamez.com.br
Quinta do Bosque: (24) 2231-4242      
Solar Portugal: (24) 2243-9853/ www.marialuizabuffet.com.br
Vila Bella: (24) 2242-7027/ (24) 9964-0443      
·         BUFFET
Buffet Maria Luiza: (24) 22439853 / (24) 99640117 / www.marialuizabuffet.com.br
Luiza Lima Eventos: www.luizalimaeventos.com.br / (24) 22454463      
Chez Cox Buffet: (24) 22488883/ chezcox@compuland.com.br
Sandra’s Buffet: (24) 22314242 / www.sandrasbuffet.com.br
·         BEBIDAS
Bordeaux: www.bordeauxvinhos.com.br / (24) 22371903/  (24) 22226240      
Quality Shop – Murilo: (21) 27427981 /(21) 27436777      
·         OPEN BAR & BARMEN
Barman Delivery – Paulo Oliva: www.barmandelivery.com / (24) 22452435/(24) 81229147/ (24) 92244573/ paulo.oliva@ig.com.br
Oswaldo Martins: (24) 9222-6787 / loungesecia@hotmail.com
·         BOLO
Márcia Balter: (24) 22921313 / marciabalter@oi.com.br
Myrian Aguiar: (24) 2242-2177      
Tânia Sabaia: (24) 2242-9293  / www.taniasabaia.com
·         NOIVINHOS
Bianca Pires: artedinamica@hotmail.com / (24) 22420015
·         DOCES
Fabiana Figueirinha: (24) 2221-0782      
Ingrid Prouvot: ingridprouvot@hotmail.com
Lúcia Sattler: (24) 2248-1026/  (24) 9223-9788/ www.luciasattler.com.br
Luciana & Carol (mini tarteletes): (24) 22222676/  (24) 99766655      
Márcia Fontaine: (24) 2237-9338/ (24) 8814-7814 / marciafontaine@oi.com.br
Sandra Claveland – Merengues: (24) 22374738 / (24) 88184738 / sandraclaveland@yahoo.com.br
·         FORMINHAS EM TECIDO
Bia Gelli: (24) 2237-9338 / (24) 2242-2582      
·         CHOCOLATES
Chocolates Patrone: www.patrone.com.br
Maria Hansen: (24) 22481215      
Vânia Rizzo: (24) 2242-1194/ (24) 2243-3643/ vania_rizzo@hotmail.com
·         BEM-CASADOS
Fabiana Figueirinha: (24) 2221-0782      
Lúcia Sattler: (24) 2248-1026 / (24) 9223-9788/ www.luciasattler.com.br
Márcia Fontaine: (24) 2237-9338 /  (24) 8814-7814 / marciafontaine@oi.com.br
Sonia Sampaio: (24) 22315998/  (24) 88096839      
·         
·         VÍDEO
Fernando Manhães: (21) 2613-0922      
Marcelo Cavalcante:   (24) 22450612 / marcelocavalcante@serraon.com.br
·         CONVITE & CALIGRAFIA
Eraldo Gerbassi – Calígrafo: (24) 2237-2280/ (24) 9213-9590      
Gilmar Castro: (24) 9216-2807      
Gráfica AM:  (24) 2247-0048      
Promolter: (24) 99514665 /  (24) 99040666 / (24) 22452255      
·         SEGURANÇA E MANOBRISTA
Itatrade: (24) 22216478 / atendimento@itatrade.com.br
Só Profissionais: soprofissionais@yahoo.com.br /(24) 22487214      
·         NOITE DE NÚPCIAS
Hotel Casablanca Imperial: www.casablancahotel.com.br
Hotel Solar do Império: www.solardoimperio.com.br
Pousada Monte Imperial: www.pousadamonteimperial.com.br
·         LUA DE MEL
Hemisfério Turismo: (24) 2246-1583/ www.hemisferioturismo.com.br
Imperial Tour: imperial@imperialtour.com.br
·         LISTAS DE PRESENTES
Casa & Forma: www.casaeforma.com.br 
Mona Presentes: www.monapresentes.com.br
Ponto Frio: www.pontofrio.com.br
Ricardo Eletro: www.ricardoeletro.com.br
Tableware: (24) 22460400 / (24) 22320002 / www.tableware.com.br
Utilitá: (24) 22314670      
·         SITES
Casamentos por aí...: casamentosporai.blogspot.com
Casando com estilo: www.casandocomestilo.com.br
Casar na Serra: www.casarnaserra.com.br

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.