agosto 31, 2012

HOT OR NOT?

Quando você acha que já viu de tudo vem a Hello Kitty e lança cueca boxer para homem...







Nada contra quem gosta, mas acredito que tudo tem limite! Imagina você toda foguenta e vê seu namorado/marido/caso/que seja tirando a calça e aparecendo isso:




Não dá! (literalmente) Fofura tem limite.



Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Coma maçã


Sabe porquê você deveria comer uma maçã por dia?



Todo mundo deveria consumir uma maçã por dia, pelo menos. Essa fruta contém inúmeras propriedades que fazem bem ao organismo, purificam, limpam, previnem doenças, melhoram o trânsito intestinal e também emagrecem.

Comer uma maçã por dia faz baixar o colesterol, previne o diabetes, intestino preso, problemas de pele e gota, retarda o envelhecimento, pois é antioxidante, depura o sangue, limpa o fígado, ajuda a eliminar substâncias tóxicas do corpo, como metais pesados, são ricas em vitaminas e minerais como vitaminas B1, B2, niacina, potássio, ferro e fósforo. Também previnem infecções de garganta e fazem com que o sono seja tranqüilo.

Graças as propriedades antioxidantes dessa fruta, a quercetina e os flavonóides, ela é indicada para a prevenção de colesterol, doenças cardíacas, câncer e também é ótima contra a gripe.

Ela ajuda a emagrecer
A maçã contém pectina, uma fibra que ajuda a segurar a fome e a reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos, fazendo com que o corpo estoque menos gordura. Consumir uma maçã 20 minutos antes das refeições ajuda a controlar a fome, fazendo você comer menos e consequentemente a emagrecer. Além disso também regula a acidez estomacal, acelera o trânsito intestinal, evita gases e dificulta a absorção de gorduras.

A maçã desidratada
A maçã possui um ácido chamado oxálico, que pode se juntar com outros minerais formando cálculos renais, por isso o consumo da maçã deve ser reduzido para quem tem esses problemas, porém, na sua versão desidratada esse ácido é perdido, podendo ser consumido por quem padece desse mal.

Também para quem não gosta ou não tem tempo de comer maçãs naturais, pode consumir a maçã desidratada. Uma maçã equivale a mais ou menos 20g de maçã desidratada. As frutas desidratadas contém alguns de seus nutrientes mais concentrados do que as frutas in natura, no caso da maçã são o alto teor de fibras e as propriedades antioxidantes que são maximizados na versão desidratada.

Chá de maçã
Para quem é fã de chás o de maçã é ótimo. É calmante, tônico, desinfetante bucal, diurético, antidiarréico e ajuda no sono. Também é bactericida, antiviral, antiinflamatório, melhora o funcionamento do fígado e dissolve o ácido úrico.

Pode ser feito colocando junto canela, que dá um sabor especial. É preparado com a casca e o miolo da maçã, ou a partir da fruta desidratada.

Suco de maçã
O suco da maçã contém os fitonutrientes encontrados na fruta, de forma concentrada. Eles mantém a boa saúde, são indispensáveis a ela. É um poderoso antioxidante, evitando doenças e o envelhecimento precoce.

Prefira fazer seu próprio suco, batendo as maçãs no liquidificador com água, do que os comprados prontos, que são processados, e perdem grande parte de seus nutrientes no processo de pasteurização.

Vinagre de maçã
Extraído da maçã o vinagre é conhecido como coadjuvante na perda de peso. Ele ajuda a regular o metabolismo, fazendo com que o organismo trabalhe melhor, queime mais gorduras e faça melhor a digestão dos alimentos. Ajuda o fígado a desintoxicar o organismo, e também possui substâncias como os ácidos málico e o tartárico, que matam as bactérias prejudiciais do intestino.

É rico em fibras que absorvem as gorduras e o colesterol e os fazem ser eliminados pelas fezes. Também tem a pectina da maçã, que ajuda a regularizar o intestino e, como dito antes, a emagrecer.

Ele pode ser encontrado nas versões líquidas e em cápsulas, em casas de produtos naturais.

Fibras de maçã
As fibras da maçã ajudam a regularizar o intestino, reduzir o colesterol, desintoxica o organismo, ajuda a digerir melhor as gorduras, melhoram o metabolismo, assim como o vinagre de maçã. Porém são encontradas na versão a granel além de cápsulas.

Na versão a granel, podem ser misturadas junto com a ração humana e consumida diariamente, sendo mais uma fonte de fibras para a mistura.

Existem várias formas de se consumir a maçã, como pôde ser visto neste post, o que eu aconselho é, que, independente da opção escolhida, não deixe de consumi-la. Verá como se sentirá melhor e com a saúde em dia, e claro, também ajudará na sua dieta de emagrecimento.

Porém aconselho o consumo da fruta in natura, que conterá todos os nutrientes presentes na fruta, sem perder nada por causa dos processos para produzir as outras formas de consumo. Mas prefira as maçãs orgânicas, que são livres de agrotóxicos e pesticidas. Caso não possa consumir a maçã orgânica, consuma-a descascada, pois é na casca que a grande maioria dos produtos químicos usados na produção ficam. Mas é também na casca que se encontram vários nutrientes, que serão perdidos caso ela não seja orgânica.

Ser saudável não custa muito, requer apenas bons conhecimentos, disciplina e boa vontade!


Beijos!

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

agosto 30, 2012

Diversos tipos de máscaras faciais


Máscara Revitalizante
2 colheres (sopa) de flocos de aveia
1 colher (sopa) de água
pano ou gaze
Misture em um pilão a aveia e a água. Em seguida, espalhe a pasta obtida sobre um pano ou uma gaze e cubra o rosto com o tecido, deixando agir por 15 minutos.


Pele Oleosa
1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
1 clara de ovo batida em ponto de neve
1 colher de sopa de sementes de erva-doce
folhas frescas de hortelã

Misturar levemente as claras ao iogurte e acrescentar as sementes de erva-doce. Aplicar no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de hortelã. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Pele Seca
1 copo de iogurte integral, sem sabor
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de mel
folhas frescas de sálvia

Misturar levemente o óleo de amêndoas e o mel ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Pele Normal
1 copo iogurte integral, sem sabor
1/4 xícara de chá de camomila concentrado (2 saquinhos/1 xícara de água fervente)
1 colher de café de óleo de canola
folhas frescas de manjericão

Misturar levemente o óleo de canola e o chá de camomila concentrado ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Pele Manchada
1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
1 colher de sopa de aveia em pó
1 colher de sopa de polpa de mamão papaia passada na peneira
folhas frescas de alecrim

Misturar levemente a aveia em pó e a polpa de mamão papaia ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de alecrim. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.


Vambora ficar bonita, gente!!

Beijos!!

Continue Lendo
6 comentários
Compartilhe:

agosto 29, 2012

Iogurte Hidratante Lichia e Violeta - Avon Naturals

Resenha de creme hidratante é uma coisa que vocês vão ver bastante por aqui. Esse iogurte hidratante da Avon acabei comprando no escuro, sem saber nadica do aroma. Quando chegou tive que rir: lembra muito o cheiro da bala Juquinha sabor uva. 


A consistência dele é mais grossa que a de Pêssego (mostrei aqui). A aderência demora, mas vai. Não fica pegajoso por muito tempo. E o cheiro de bala Juquinha passa também e fica algo floral meio doce (entende?).

Já usei bastante e já estou pensando no próximo dessa linha que vou comprar...

Quem aqui já usou este?

Beijos

O produto foi comprado por mim e reflete minha opinião como consumidora.



Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

agosto 28, 2012

A importância do corte de cabelo

Todo mundo já sabe que cortar o cabelo traz benefícios aos fios, mas você sabe por quê? A ponta do cabelo é a parte mais danificada do fio e, por isso, suga as proteínas em maior quantidade que as demais partes. Ao cortar a ponta, todo o comprimento do fio passa a ser igualmente nutrido. Sendo assim, o cabelo torna-se mais forte e bonito.
Vale ressaltar que cada cabelo tem seu tempo, não existe uma periodicidade correta para se cortar o cabelo. O importante é sempre avaliar as pontas. Quando elas começam a ficar enfraquecidas, é hora de cortar!

PARA CADA ROSTO, UM TIPO DE CORTE
Sabendo que cortar as madeixas com freqüência é importante para a saúde do cabelo, o próximo passo é escolher o tipo de corte. Quem não sente, de vez em quando, vontade de ousar no corte para mudar o estilo, para ficar diferente e, ao mesmo tempo, se sente inseguro de arriscar e depois se arrepender?

Com essas dicas ficará mais fácil tomar a decisão certa e confiar na tesoura!

Redondo



As características são testa grande e bochechas cheias, por isso não combina com cortes muito curtos ou com volume no topo da cabeça. Use um chanel levemente repicado ou cortes geométricos e retos. Alongue o comprimento das laterais para afinar a bochecha.





Quadrado




Como o próprio nome já diz, tem linhas retas e testa e maxilar largos. Para quebrar a rigidez do formato, o mais indicado é um pouco de volume nas laterais e no topo da cabeça. Ondas e mechas também podem ajudar.





Retangular




Sua estrutura óssea é alongada e estreita. Por ser um rosto fino, combina bem com mechas nas laterais, um pouco mais de volume no alto da cabeça e uma franja, ou meia franja, para criar um certo movimento.





Oval





Mais longo do que largo, tem o maxilar mais estreito do que as maçãs do rosto. Em geral, combina bem com todos os tipos de corte, texturas e comprimentos de cabelo.






Coração





Possui a maçã do rosto mais larga e o queixo mais estreito. Para deixá-lo mais harmônico, opte por um corte com mais volume em cima e na altura dos maxilares.






Triângulo invertido





Também conhecido como pêra, tem testa estreita e queixo largo, por isso pede volume na parte de cima, até a altura dos olhos, e fios retos na lateral.





Losango





Tem testa e queixo estreitos e a maçã do rosto mais larga. Bastante harmonioso e equilibrado, é o formato que mais se adapta a qualquer corte, como o chanel.





Nesse post aqui eu dei dicas de franja, com todas essas dicas você pode deixar o seu cabelo um arraso digno de estrela de cinema. Só não cuida quem não quer!!

Se quiser aprofundar-se na avaliação, consulte seu cabeleireiro, esteticista ou, se precisar, um dermatologista, pois há outros fatores que devem ser avaliados, tais como: comprimento, cor aparente, presença de cabelos brancos, estilo, pontos brancos que antecedem as pontas duplas, cabelos quebradiços e caspa.

De posse de todos esses dados, você começa a conhecer melhor seu cabelo, portanto poderá deixá-lo da forma que melhor lhe agradar!!

Espero que essa série de dicas tenham ajudado!!! 


Beijos e comentem!!!

Essas dicas são orientadas por profissionais da TresEmmé.

Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

agosto 27, 2012

Esmaltecagem - Pink Star (Avon)

A cor de hoje já não é mais vendida pela Avon (pelo menos não vi nos últimos catálogos) e é uma pena, porque é linda! O Pink Star não é um rosa chamativo apesar do nome. É um rosa aberto sem ser Barbie e muito, muito feminino! Também já foi super queridinho das esmaltólatras de plantão.


PINK STAR - AVON

Fácil de limpar e passar, mas tem a parte ruim de decantar muito fácil! Já tenho o meu há pelo menos um ano, mas desde a primeira semana que comprei ele decantou. Mas depois de misturar bastante ele fica nesse tom aí da foto!

Gostaram? Já usaram o Pink Star?

Beijos!!


Continue Lendo
6 comentários
Compartilhe:

agosto 25, 2012

Moda do dia - freelancer

O look de hoje é para quem trabalha freelancer! Não é porque pode trabalhar de casa que tem que andar mal arrumada, não é? Algumas vezes é necessário visitar clientes, bater muita perna na rua...então vamos a um look confortável, despojado sem ser largado!



Um vestido básico, uma rasteirinha dourada (mas toda trabalhada), acessórios que dão o brilho ao look, uma bolsa sacola para carregar todo o material de trabalho e uma boa maquiagem!

Tá pronta! Com esse look é possível depois do trabalho ir passear!!

Gostaram?


Beijos!

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

agosto 24, 2012

Esmaltecagem - Jade

Hoje eu vou mostrar um antigo queridinho das loucas por esmaltes! O Jade, da Big Universo, era paixão nacional quando foi lançado. Chegou a ser comparado com um Chanel e ficou sumido das prateleiras por muito tempo, devido o tamanho da procura por ele.

Hoje já não é assim. Mas a cor continua em evidência e promete ser uma das sensações na próxima estação. Enquanto a primavera não vem, conheçam (ou revejam) esse verdinho lindo!


O meu já estava grossinho, mas consegui passar sem muito sofrimento. Pra limpar é que foi chato e também demorou a secar.

A cor é incrível! No verão espero poder usá-la com frequência. Mesmo porque, já está vencendo e eu preciso acabar com esses 15ml!!! 

Beijos!

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

Maquiagem verde: dá para confiar?

A maquiagem verde, ou “Greenwashing”, está ganhando força no Brasil e no mundo. Muitas empresas surfam na chamada “onda verde” sem o cuidado de explicar no rótulo do produto o que realmente está fazendo em favor do meio ambiente. Muitas empresas "floreiam" embalagens e peças publicitárias para passar imagem de produto que não agride a natureza. E já existe até uma lei e várias iniciativas de combate à esta prática.
Você sabe quais empresas nacionais realmente praticam essa ideia? Confia nas que são divulgadas? Dá para confiar em todos os produtos que se dizem ecológicos, amigos da natureza, sustentáveis, verdes?



No Brasil, uma pesquisa revela a situação da “Maquiagem Verde” no país. Como saber se está sendo enganado? O consumidor sabe se proteger?



Para quem se interessou por este tema, o Canal Futura exibirá uma entrevista exclusiva com o diretor do documentário “Greenwashers”, mostrando como o americano Bret Malley criou um personagem que ensina empresários e políticos a praticarem a “maquiagem verde”.



No programa também é mostrado por que ficou mais difícil fazer propaganda enganosa “verde” no Brasil!

Canal Futura, nesta sexta-feira, 24/8 às 20H30. Reapresentações: domingo às 6h e 14H30.



Canal 32 da Net, no canal 08 da Sky e no canal 24 da Via Embratel. Nos municípios de São Gonçalo e Niterói (RJ), além de alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro, basta sintonizar seu televisor no canal 18, UHF. Em algumas tvs universitárias também é possível assistir a programação do Futura.

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

Inspiração - Bolos de Casamento

Quando estava noiva sempre ficava lendo sites e blogs sobre casamentos. Fiz arquivos de fotos de tudo que me inspirava e queria para o meu chá de panela e casamento. Depois que casei joguei alguns arquivos fora, mas outros deixei aqui para compartilhar com vocês.

Pra quem vai casar, fica a dica! Pode ser que com essas fotos vocês se decidam!


É cada um mais lindo que o outro, não é? A ideia do meu bolo acabei tirando daí, mas sempre com meu toque pessoal.

Gostaram?

Beijos

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

agosto 23, 2012

A semana em fotos

E a última semana rendeu várias fotos, difícil foi selecionar uma para cada dia...


Dia 12 - Churrasco de dia dos pais!
Dia 13 - Um sol e calor e o aplicativo do IGoogle dizendo que tava chovendo...ora.
Dia 14 - Unhas lindas que vi lá no trabalho, não resisti e fotografei: cinza incerto + hefesto e inglesinha de Rocknroll.
Dia 15 - Vista do trabalho! Um dia lindo e cheio de nuvens.
Dia 16 - Lápis em formato de chocolate, mas só na caixa! Dentro continua igual ao cigarrinho! (politacamente correto fail!)
Dia 17 - Como toda sexta-feira: vários sapatos espalhados pelo chão!
Dia 18 - Gato e Lola dividindo o mesmo espaço. 

E foi assim...
Essa semana já tem várias fotos! ^^

Beijos!

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

agosto 22, 2012

Como tratar os cabelos

Quaisquer que sejam as características dos cabelos, eles precisam ser lavados com um shampoo e em seguida tratados com um condicionador para garantir brilho, maciez e desembaraço dos fios.



SHAMPOO
O shampoo é um produto que limpa suavemente e desembaraça os fios, ajudando a retirar os resíduos que ficam no cabelo.
Você deve aplicá-lo no cabelo molhado, massageando suavemente e, na seqüência, enxaguá-lo com bastante água. Para melhores resultados, repita a operação.

CONDICIONADOR
O condicionador tem ação imediata sobre os cabelos, deixando-os mais macios, desembaraçados, suaves ao toque e com brilho, após sua aplicação. Além disso, ele ajuda a equilibrar as cargas elétricas dos fios, evitando que fiquem arrepiados e rebeldes. Mesmo os cabelos oleosos e mistos precisam de condicionador nas pontas dos fios. Além disto, é importante ressaltar que não se deve deixar o condicionador nos cabelos, este tipo de produto sempre deve ser enxaguado.

CREME PARA PENTEAR
Após a lavagem, é necessário desembaraçar os cabelos ressecados e quebradiços, com muito cuidado para não danificá-los. Cabelos volumosos, cacheados, longos e quimicamente tratados também precisam de um cuidado especial para desembaraçar.
Nesse momento, é indispensável o uso de um creme para pentear, pois ele hidrata, protege e dá brilho e maciez aos cabelos. Com uma combinação balanceada de condicionantes, emolientes e hidratantes, os cremes para pentear são leave in, ou seja, não precisam ser enxaguados, permitindo que os ingredientes permaneçam agindo por mais tempo nos cabelos, inclusive protegendo-os das agressões externas, como o sol, vento e poluição. Só tome cuidado com a quantidade aplicada, pois o excesso de creme pode deixar o cabelo com um aspecto muito pesado.

CREME DE TRATAMENTO
E, para mantê-los sempre saudáveis, com brilho e macios, também devem fazer parte da rotina os tratamentos intensivos de hidratação e revitalização dos fios, principalmente se os cabelos foram tratados quimicamente. Para isto, utilize um creme de tratamento.
Veja como é fácil fazer uma hidratação em casa: lave os cabelos com um shampoo, até que fiquem bem limpos. Após o processo de lavagem, com os cabelos ainda úmidos, aplique o creme de tratamento com as mãos, massageando as mechas, da raiz para as pontas, para que todos os fios sejam envolvidos pelo produto. Caso o cabelo apresente oleosidade na raiz, aplique o produto apenas do meio para as pontas e evite, em qualquer caso, que o creme entre em contato direto com o couro cabeludo, pois ele já tem oleosidade suficiente. Deixe o produto agir conforme o tempo recomendado na embalagem, que pode ser de
3 a 20 minutos. Enxágüe bem, em seguida.

SERUM PARA PENTEAR
E, para finalizar e deixar os cabelos brilhantes e sedosos, instantaneamente, é recomendado o uso do serum para pentear, com fórmula anti-Frizz, que proporciona um look natural bem definido e um brilho incomparável, sem deixar resíduos nem oleosidade.
Aplique de 2 a 4 gotas na palma da mão, esfregando-as delicadamente. Ajuste a quantidade de produto de acordo com o tipo e o comprimento do seu cabelo. Espalhe-o por todo o comprimento do cabelo úmido, sem aplicar sobre a raiz. Seque como de costume, naturalmente ou com secador. Este produto também pode ser utilizado no cabelo seco para retocar, aplicando-o da mesma maneira, mas em menor quantidade.


Agora que todos já sabem como tratar, não dá pra ter a desculpa de falta de informação! Agora é só juntar as dicas anteriores e escolher o tipo de produto ideal!

Na próxima e última postagem sobre cabelos darei dicas de como escolher o tipo de corte ideal para os seus fios! Não percam!

Beijos!!

Continue Lendo
7 comentários
Compartilhe:

agosto 21, 2012

Unhas do fim de semana

Sabe quando você abre a caixa de esmalte e pega o primeiro que olha? Então, foi assim que escolhi esta cor. Comprei o Roxo Metálico, da Colorama, para meu aniversário de 24 anos (idos de 2009). O tema da festa era Halloween e eu queria um esmalte de bruxa. Vi que ele estava pra vencer agora em setembro e quis dar uma chance.

Esqueci o quanto ele era "cheguei".

ROXO METÁLICO - COLORAMA

Esta cor é da linha artística da Colorama e ainda é possível encontrá-la pra vender.

Fácil de limpar, mas descascou em três dias. Tem microbrilhos que a fazem especial.

Gostaram?

Beijos!

Continue Lendo
6 comentários
Compartilhe:

agosto 20, 2012

Forever Alluring Eyes

A resenha de hoje é sobre um produto que uso bastante: redutor de olheiras. O Forever Alluring Eyes é da empresa americana Forever Living e é composto de substâncias naturais como a babosa (ou aloe vera). Já o uso há alguns anos, mas sempre passava displicentemente. Mas desde o início do ano estou usando diariamente e vi os resultados que eu tanto queria.


Sua função é reduzir as olheiras e comigo esse feito tem sido glorioso. Reduziu quase que 60% e olha que eu sempre fui um panda. Agora a região continua um pouco mais escura, mas nada comparado aos olhos fundos e pretos de outrora. Eu, geneticamente, sou propensa a ter olheiras, então nem posso querer que suma tudo apenas com cremes.

O creme é bem fininho - assim como o aplicador - , uma quantidade pequena como essa no dedo da foto é suficiente para passar no entorno dos olhos. 

O preço é equivalente aos produtos similares no mercado: entre R$45 a R$65.

Alguém aqui usa redutor de olheiras? Já ouviu falar na marca Forever?

Beijos

Continue Lendo
9 comentários
Compartilhe:

agosto 19, 2012

Receitas

Algumas pessoas podem não saber, então vou divulgar aqui:

Amo cozinhar e decidi compartilhar o que faço em um blog. Ele já existe desde 2009, bem antes da criação deste aqui!

Visitem o Faz a Feira!

http://fazafeira.blogspot.com.br/

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

agosto 17, 2012

Esmaltecagem - Sedução (Avon)

Hoje vou mostrar um esmalte da linha Avon. Acredito que eu nunca tenha postado esmaltes da marca por aqui, então vou tentar mostrar algumas cores que tenho aos poucos. Por enquanto trago o Sedução, um roxinho uito bonito e brilhoso!


Olhando parece vinho, rosa escuro...mas é roxo! Não passei extra brilho e ele ficou com essa cor aí...linda! 
Fácil de limpar e secou rápido. Perde ponto apenas por decantar muito rápido.

Essa cor ainda é comercializada no catálogo, portanto, se gostou compra logo! Nunca se sabe quando eles vão tirar de linha...

E vocês? Já usaram essa cor? O que acham dos esmaltes da Avon?

Beijos

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

You Gotta Be

Há músicas que tem o dom de salvar o dia. Essa é uma que consegue por meu astral lá no alto e equilibrar as energias. Ouço desde criança e sempre teve o poder de mexer comigo.





Preste atenção enquanto seu dia revela-se,
Desafie o que o futuro reserva,
Tente e mantenha sua cabeça erguida para o céu.
Amores, eles podem te causar lágrimas,
Vá em frente, liberte seus medos,
Fique em pé e seja contada,
Não fique envergonhada por chorar.

Você precisa ser...
Você precisa ser má, você precisa ser ousada, você precisa ser mais sábia,
Você precisa ser dura, você precisa ser rude, você precisa ser mais forte,
Você precisa ser legal, você precisa ser calma, você precisa permanecer sã.
Tudo que sei, tudo que sei [é que] o amor vai salvar o dia.

Proclame o que sua mãe disse,
Lendo os livros que seu pai lia,
Tente solucionar os enigmas no seu próprio ritmo.
Alguns podem ter mais dinheiro do que você,
Outros têm uma perspectiva diferente.

O tempo não faz perguntas, ele continua sem você,
Te deixando para trás se você não puder agüentar o compasso,
O mundo continua girando,
Você não pode pará-lo, mesmo se você tentar.
Desta vez é o perigo encarando você no rosto.

Precisa ser ousada
Precisa ser má
Precisa ser sábia
Faça o que os outros dizem
Precisa ser dura
Não tão tão dura
Tudo que sei [é que] o amor vai salvar o dia.
(Des'ree)


Bom fim de semana!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

agosto 16, 2012

Cuidados especiais para todos os tipos de cabelo

AGRESSÕES DIÁRIAS E TRATAMENTOS

Os cabelos podem ser normais ou secos, oleosos ou mistos, cacheados ou lisos. Independentemente do tipo, todos eles estão sujeitos a se tornarem danificados pelas agressões sofridas dia após dia, como o sol, a poluição e a escovação. Os fios também sofrem com os efeitos dos tratamentos químicos, entre eles tintura, reflexo, relaxamento, alisamento ou permanente.

Quando a proteção oferecida pela cutícula não consegue resistir às mais diversas agressões, suas escamas se abrem. Assim, os fios ficam fragilizados por dentro, quando o córtex é atingido, e por fora, quando a cutícula é danificada ou retirada. Os resultados são: fios opacos, ressecados e quebradiços. Se não é feito um tratamento para recuperar a vitalidade perdida, o problema tende a se agravar, levando ao aparecimento de pontas duplas, que nada mais são do que a divisão dos fios de cabelo.

Felizmente existem diversas linhas de produtos com formulações específicas para eliminar ou diminuir grande parte dos problemas de ressecamento, quebra de cabelo, pontas duplas e falta de brilho. Os ingredientes destes produtos auxiliam a recuperação dos cabelos, formando uma película ao redor do fio, amaciando e hidratando os cabelos.


quem nunca?


FRIZZ

O cabelo cacheado, crespo ou grosso tem maior probabilidade de ter Frizz, aqueles fios rebeldes, quebrados e ressecados que sofrem com a umidade e, por isso, arrepiam. No entanto, quem freqüentemente usa química ou precisa de chapinha e secador também deve se preocupar. O Frizz é sinal de que os fios perderam a elasticidade e tornaram-se frágeis.

Se o cabelo com Frizz não for devidamente tratado, com o tempo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.

Para tratar e reconstruir as propriedades dos fios, a hidratação é imprescindível. Os produtos com ação anti-Frizz são muito bem-vindos.

Semana que vem tem mais dicas para os cabelos!

Beijos e comentem!!

Essas dicas são orientadas por profissionais da TresEmmé.

Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

agosto 15, 2012

“Meu Passado me Condena” na tv

Acabei de ler no site da Tribuna de Petrópolis: "A produtora Morena Filmes e Atitude Produções está em Petrópolis desde o dia 06 de agosto gravando a nova série do Canal Multishow, que estreia em setembro: “Meu Passado me Condena”."

Parei de ler nessa parte e ri. Poderia contar a história da minha vida, afinal o que foram sete anos vividos em Petrópolis senão pura condenação? Quando não pelas minhas atitudes, foram pela população que adora julgar.

Quem me conhece sabe que o que passei na cidade renderia uns bons filmes, seriado, etc. Mas o roteirista dessa série tinha que ser bem fictício. "A comédia conta a tumultuada vida de dois jovens que resolveram se casar com apenas um mês de namoro. Eles decidem passar a lua de mel em Itaipava, em Petrópolis, mas a curta relação é atropelada pelos conflitos impostos pela convivência, de quem na verdade, mal se conhece."

Boring. Mas tá dando destaque à serrinha.

Prefiro minha versão e quem sabe um dia não venda os direitos à uma emissora?!

Beijos

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.