julho 31, 2012

Curso de Decoração

Já está no ar a edição 2012 do Curso de Decoração CASA CLAUDIA. São 12 aulas com os melhores profissionais das áreas da arquitetura e decoração, disponíveis sempre às terças-feiras. E todas ficarão lá para você aprender sobre decoração a hora em que quiser - sem custos e no seu tempo.



Confira a aula inaugural com o professor e arquiteto João Armentano ensinando dicas para montar sua sala de estar. Não se esqueça de confirmar sua presença no facebook do Curso de Decoração e de participar do grupo para ficar por dentro dos bastidores das aulas. Ah! A programação completa está aqui

Boas aulas!

Fonte: Casa Claudia

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

julho 30, 2012

Mobilizações de uma geração conectada

Com a chegada da internet e a disseminação das redes sociais, a sociedade vive a Era da Transparência. Os jovens têm liderado cada vez mais movimentos a favor da cidadania e utilizado a internet como ferramenta para conseguir mais simpatizantes de suas causas.

São esses jovens que, na velocidade da luz, utilizam o excesso e a facilidade de acesso à informação para derrubar regimes e sistemas estabelecidos há anos, como a queda do ditador egípcio. Essa geração conectada criou uma nova realidade, com participação, opinião e revolução.

No Twitter, as mobilizações são feitas a partir de hashtag, links que tratam de um determinado assunto. Já no Facebook, além da opção de criação de páginas, há o aplicativo “Causes”, para junção de assinaturas contra um determinado assunto.

Estamos em uma sociedade cada vez mais colaborativa e em rede. Com isso, discussões e mudanças serão criadas através desse meio que serve muito mais do que interagir. É a era do compartilhar. Chegamos ao ponto do poder das pessoas ser muito mais forte do que as pessoas no poder.

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Tipos de cabelo

Vamos começar a semana se conhecendo e se cuidando? Hoje eu vou falar de cabelos. É importante saber se os produtos que você usa são adequados para o seu tipo de cabelo. Os shampoos e condicionadores disponíveis atualmente oferecem graus de limpeza e de condicionamento diferenciados para atender as necessidades de cada tipo de cabelo ou condições dos fios. Então o primeiro passo é entender quais são os tipos de cabelos.


Os cabelos podem ser diferentes devido à quantidade de óleo que apresentam. Sendo assim, eles podem ser oleosos, normais, secos e mistos. Você sabe qual é o seu tipo?

Há características específicas que podem levar a uma análise correta. Apresentamos uma avaliação prática de como reconhecer seu tipo de cabelo:

Após lavar e secar os cabelos, selecione quatro mechas de pontos diferentes da cabeça, sendo, preferencialmente, uma de cada lateral, uma da parte de trás e a outra da parte superior. Com as pontas dos dedos, avalie a raiz do cabelo e verifique o seguinte: se estiver áspera, significa que seu cabelo é seco na raiz; se apresentar oleosidade, que pode ser vista através de um excesso de brilho no dedo, significa que seu cabelo é oleoso na raiz; se estiver macio e sem oleosidade, seu cabelo é normal na raiz.

Continuando, verifique com os dedos a região das pontas: se as pontas estiverem opacas, é porque seu cabelo é seco nas pontas; se estiverem macias, sem ressecamento, é porque é normal nas pontas.




Para ajudar aqui vão explicações sobre cada tipo de cabelo:



CABELOS OLEOSOS
Podemos dizer que os cabelos oleosos têm a característica de produzir mais oleosidade, e por isto são mais brilhosos. Além disso, os cabelos oleosos tendem a ficar sujos mais rapidamente, porque as impurezas do ar se acumulam com mais facilidade nos fios, o que demanda lavagens mais freqüentes.

As causas para o excesso na produção de oleosidade são várias, desde fatores hereditários até alterações hormonais, alterações emocionais e estresse, que podem influenciar a atividade das glândulas sebáceas.

CABELOS NORMAIS
Quando a secreção do óleo é normal, ou seja, suficiente para a lubrificação dos fios, os cabelos podem ser classificados como normais. Eles apresentam uma aparência natural e saudável, além de propriedades como firmeza, volume sob controle, flexibilidade, brilho e facilidade de pentear.

Vale ressaltar que, mesmo sendo normal, é importante cuidar da manutenção das condições naturais do cabelo, usando shampoo e condicionador adequados e contando com a ajuda de creme para pentear para manter a hidratação. Nos momentos em que os fios sofrem agressões externas (sol, água do mar ou de piscina, tratamentos químicos etc.) é importante também fazer o uso de creme de tratamento.






CABELOS SECOS
Quando a secreção de óleo é insuficiente, os fios não têm uma lubrificação natural. Nesse caso, o couro cabeludo pode parecer esticado e os cabelos se tornam sem brilho e frágeis. São difíceis de desembaraçar e o esforço empregado para pentear aumenta o dano aos fios. Cabelos danificados por fatores mecânicos (escovação, secador e chapinha) ou químicos (permanente, tintura e alisamento) também podem adquirir a aparência de secos.

Os produtos indicados para os cabelos secos, ressecados ou danificados são os que possuem ingredientes condicionantes, emolientes e hidratantes, que ajudam a deixar os cabelos macios, fáceis de pentear e livres de eletricidade estática, que é responsável por deixar os fios arrepiados e rebeldes.

CABELOS MISTOS
Neste tipo de cabelo a secreção de óleo tende a ser excessiva no couro cabeludo e as pontas tendem a ser mais ressecadas. Este tipo de cabelo pode ser cuidado com produtos diferentes. Você pode lavar o couro cabeludo com um shampoo para cabelos oleosos e o comprimento e pontas com um shampoo específico para cabelos secos, e finalizar com um condicionador para cabelos secos.

A hidratação também é possível, é só você tomar o cuidado de aplicar a linha de creme para pentear e a linha de tratamento somente nas pontas.

E aí? Reconheceu o seu tipo de cabelo? Vou trazer mais dicas de cuidados com os cabelos, quem tiver dúvidas deixe nos comentários que eu vou tentar ajudar no que puder!


Essas dicas são orientadas por profissionais da TresEmmé.


BEIJOS!


Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

julho 28, 2012

Dicas de Maquiagem - iluminador

Eu fiquei muito tempo sem usar iluminador. Até o dia que descobri como usar. Não sou de passar muito, mas sei que tem amigas que usam e me pedem ajuda de como passar.

Achei esse tutorial na internet e estou compartilhando com vocês, espero que gostem!!



BEIJOS!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

julho 27, 2012

Makes que usei: boca tudo olho nada

Tem dia que não estou a fim de me maquiar e tem dias que estou a fim de não parecer maquiada. Nessa pegada de estar "camuflada" sem perceber, usei uns tons de sombra marrom que mal apareciam no visual. Tá que eu normalmente pareço estar de sombra marrom por causa das olheiras, podem rir, mas eu queria usar algo que ficasse leve e natural. O tom da pegada ficou no batom. Vermelhão forte, boca de pin up!


Não carreguei na base, aliás, tô adorando manter minhas sardas!


Acima: blush nude - sephora
Abaixo: delineador marrom - sephora
Rímel - Super ShockMax - Avon
Lápis de olho marrom - sephora
Trio de sombras - TCW
Batom - Fenzza nº05

Até que não ficou ruim!

Beijos!

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

julho 26, 2012

Dia dos avós



26 de Julho – Dia dos avós

A figura dos avós não é mais a mesma de algumas décadas atrás. Cadeira de balanço, crochê ou bolinhos de chuva à tarde, foram substituídos por caminhadas e corridas matinais, jogos e chats on line, e-mail e até mesmo as redes sociais.

Eles são a voz da experiência, muitos ajudam na educação dos netos e cuidam deles na ausência dos pais.

Não há regras nem limites para cumprir a missão de ser avô. Por isso o dia de hoje é uma homenagem especial, presente no calendário mundial e no coração de cada familiar.
Parabéns a todos os avós!


Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

julho 25, 2012

As semanas em fotos

Deixei acumular duas semanas, mas não deixei de fotografar. Então vamos às fotos:


Dia 8 - Dia frio e chuvoso, fiquei lendo revista.
Dia 9 - Nome do bar que passo todo dia em frente, mas só nesse dia reparei o nome: Rei Tardado.
Dia 10 - Recado que deixaram em um banco do ônibus.
Dia 11 - O Gato na carência dele, adora fazer essa cara de coitado.
Dia 12 - O esmalte que usei e mostrei aqui: Petit Gateau, da AH.
Dia 13 - Sexta-feira é dia de arrumar o closet...é tanto sapato no chão...rs
Dia 14 - Aniversário da amiga! Um brinde!



Dia 15 - Fiz uns enroladinhos de doce de leite e cobertura de granulado pro lanche da tarde. Uma estupidez de gostoso!
Dia 16 - Encontrei o possível substituto da linha Brilho Extremo, que encontrei na Argentina. Aqui existe o Cuidado Clássico, que tem a mesma função de doador de brilho.
Dia 17 - Ida ao Hemorio, coordenando a campanha de doação de sangue da empresa.
Dia 18 - Olha o Ken que encontrei no shopping: troca peruca e roupa. Uma das perucas é rosa! Credo!
Dia 19 - Chocolate quente com canela pra esquentar nesse friozinho!
Dia 20 - A caixa de email perdeu a conta de tanta coisa que tinha pra ver. Felizmente, de mais de 2mil, consegui chegar a 400. Só isso.
Dia 21 - Acordar com o meu despertador pessoal, não tem preço. Gato, te amo.

E foi assim!

Beijos!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

julho 24, 2012

Esmaltecagem - Pinot Blue (AH)

Acho que esse era o último da coleção Inverno Quente que faltava ser mostrado aqui. O Pinot Blue é um azul lindo, forte e não tem um tom de caneta BIC. Ás vezes achava ele azul royal, azul escuro, mas como disse um amiga: ele é azul e ponto.


Fácil de passar, dificuldade média pra limpar, mas durou muito! Quando ele descascou, quis passar um glitter, mas optei por tirar tudo e usar outro esmalte.

Entra na fila dos que devo usar mais vezes!
:)

Gostaram? Enfim acabou a série de esmaltes da Ana Hickmann!! 

Beijos!

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

julho 23, 2012

Resenha: Batom MAC Chaterbox

Hoje vou mostrar um dos batons que mais gosto: o Chaterbox, da MAC. Ele é um rosa incrível, com acabamento, que significa que tem textura cremosa, muita pigmentação e acabamento semi-brilho. Perfeito para usar no dia a dia ou até em uma make para a noite. Vejo pela internet que ele é muito querido!  


O bom desse batom é que ele chama a atenção sem ter uma cor bem gritante. Ele é um rosa puxado pro pêssego (se é que me entendem) e por isso deixa os lábios bem femininos.

Gostaram?

Beijos e comentem!

Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

julho 21, 2012

Como sou






"Levo a minha vida assim:
Não olho só pra quem quiser saber de mim
Me movo para longe de quem não vê nada além de si"

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

julho 20, 2012

Esmaltecagem - Fondue(AH)

Se tem um esmalte marrom que gostei muito de usar foi esse! O Fondue é da coleção Inverno Quente da Ana Hickmann e tinha tudo para ser o queridinho. Quando pintei achei que ficou um pouco apagado, como se ele tivesse sujinho.

FONDUE - AH

Usei ele por uma semana toda e nem tentei passar extra brilho pra tirar o aspecto sujinho. Foi um pouco chato pra limpar, por ser esmalte escuro. Como não sei se o aspecto sujinho foi por causa do pincel (soltou fios umas três vezes), não vou dar nota.

Gostaram?

Beijos

Continue Lendo
6 comentários
Compartilhe:

julho 19, 2012

Música boa na TV

Sou uma pessoa muito musical, preciso estar em conexão com algum som pra poder fazer minhas atividades. Quando arrumo a casa, quando cozinho, quando estou blogando ou escrevendo minhas matérias, quando tomo banho...enfim, para produzir bem preciso de ritmo!

Só que não me limito ao som, gosto de ver! E é aí que entra o foco do post de hoje: os bons programas musicais que existem na tv. Muitos conhecem os programas que existem em emissoras musicais como MTV Brasil, Multishow, VH1 e TV Mix. mas vocês conhecem os programas “Evidente”, do Canal Brasil e “Afinando a Língua”, do Canal Futura? A televisão brasileira aberta e a cabo oferece outras boas atrações musicais. São elas: “MPBambas”, “O Som do Vinil” e “Zoombido”, no mesmo Canal Brasil, “Som Brasil”, na TV Globo e reprisado pelo VIVA, e o consagrado “Ensaio”, da Cultura. 

O programa “Evidente” reúne videoclipes de artistas da atual cena independente brasileira, como Mombojó, Chimarruts, Gaby Amarantos, Criolo, Emicida, Los Porongas, Garotas Suecas, entre outros. O "Afinando a Língua" rendeu tanto com suas apresentações de Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Tiê, China, Pedro Luís, Thais Gulin e Banda Gentileza, que acabou rendendo um DVD. Com o comando do guitarrista dos Titãs, Tony Bellotto, que está à frente do programa há mais de dez anos, jovens talentos são convidados a se apresentar,  falar sobre o método de composição, as principais referências e a trajetória musical.


Já o programa “Zoombido”, comandado pelo cantor, compositor, ator e fotógrafo Paulinho Moska desde 2006, tem como foco principal a composição. Moska tem o privilégio de tocar e cantar com cada um dos convidados. O "Zoombido" também se faz presente na rádio, pela MPBfm, toda segunda às 21h.

Um dos mais conhecidos, o “Som Brasil” se vale dos novos cantores interpretando e homenageando grandes nomes da música brasileira. Esse tom de homenagem e história também impera em “MPBambas”, apresentado pelo crítico, jornalista e escritor Tárik de Souza; e “O Som do Vinil”, conduzido por Charles Gavin, ex-baterista dos Titãs. Nenhum deles tem tanta importância histórica quanto o “Ensaio”, realizado por Fernando Faro desde 1989 e que hoje se constitui como um dos mais completos arquivos da música brasileira. Por ali passaram e continuam passando grandes nomes, como Elis Regina, Adoniran Barbosa, Djavan, Gal Costa, Zé Kéti, Tim Maia e Criolo, entre tantos outros.  

Além desses há os programas populares, já citados no início dessa postagem, pela MTV, Multishow, MIXTV e VH1. Portanto, não há falta de talento e competência para se realizar bons programas musicais na televisão, mas é preciso que se crie o hábito de assisti-los, para que não se percam em meio a tantos programas para a "massa". Com certeza poderia existir um programa desse tipo por emissora, para que muitos artistas das novas e antigas gerações possam se apresentar e cativar um novo público. Mas que fosse transmitido em um horário possível de se assistir, já que alguns acabam passando altas horas da madrugada.

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

julho 18, 2012

Protetor Solar - 15, 30 ou 45?

Se tem uma coisa que apenas esse ano passei a dar muito valor é o protetor solar. Tenho sardas desde criança, já que morava praticamente ao lado da praia e tomei sol em todos horários possíveis. E mesmo depois que fui morar na serra, tinha piscina em casa e não era costume passar protetor. Eu era bem morena, com marca de biquíni visível e tudo. Bem diferente dessa cor pálida atual.

Só que depois de uma quase insolação no último verão (e usando protetor solar) passei a me preocupar bastante com o tipo de fator solar e o modo como usar. Na época usei um protetor fator 15 antes de sair de casa. Assim que cheguei na praia fui pra água e na água fiquei. Quando saí não passei o protetor novamente e após voltar da água umas três vezes foi quando retoquei.

Grande erro, já que muitas marcas não são à prova d'água e eu nem verifiquei isso. Resultado: pele vermelha, descascando e ardendo.

E eu não deveria ter usado o fator 15, porque sou muito branca. Quanto mais alto o fator mais alto será a proteção contra o sol. Quando eu usava fator 15, eu era bem morena. Só que agora, parecendo um vampiro, preciso usar no mínimo 30.

E aí apresento minha coleção de protetor solar:


Aloe Sunscreen (Forever) - 30 FPS: o que mais uso, tem babosa na composição que ajuda na cicatrização e restauração da pele. Ou seja, protege e mantém o bronzeado natural - quando ele deixa a pele queimar alguma coisa, porque protege bem. Não fica pegajoso, inclusive, mas precisa ser retocado toda vez que volta da água.

Sundown - 30 FPS: Um dos mais conhecidos e vendidos do Brasil, ele não precisa ser retocado toda vez que volta da água, mas é grudento. Protege bem, não pego cor nenhuma com ele. Parece que nem fui à praia.

Dermaglós - 15 FPS: esse é o marido que usa mais, mas eu passo quando o sol aqui no Rio está um maçarico. Protejo as mãos, braços, colo e o pé. Meio aguado, absorve rápido.

Dermaglós - 45 FPS: Bloqueador, cumpre sua função. Nem parece que peguei sol. Bom para usar por cima da tatuagem, ou como usei após a insolação, já que a pele não podia receber mais nenhuma radiação solar. Cremoso, um pouco grudento e tem cheirinho bom.

Ao me aproximar da casa dos 30 anos, venho me preocupando demais com marcas e manchas, por isso minha dedicação a esse produto que eu deveria estar usando há uns bons anos!

NOTA: Vocês sabiam??? O Brasil tem grande parte de sua superfície demográfica localizada entre o Trópico de Capricórnio e o Equador. Esta área recebe com maior intensidade os raios solares por estar mais próxima ao sol. Os raios solares, nesta região, incidem em um ângulo mais perpendicular, tornando o Brasil o país com maior área intertropical e um dos mais ensolarados do planeta. Este fato é um dos principais responsáveis pelo aumento do número de pessoas com câncer de pele no país.

Então vamos nos cuidar e ficar mais atentos a nossa pele, hein? Não é porque estamos no inverno que devemos abandonar esses cuidados!

Beijos e comentem!!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

julho 17, 2012

Resenha: Batom Fenzza nº3

Hoje vim mostrar um batom muito querido por mim e um dos que uso bastante diariamente. A marca Fenzza não era muito conhecida por mim, mas ao ver alguns tutoriais passei a conhecê-la e depois que encontrei em uma loja aqui no Rio resolvei testar.

Apesar de ser bem baratinho, o batom dura muito! Praticamente o dia todo! Reparei que no final do dia ele permanece na borda com a mesma intensidade, só no meio é que vi apagar a cor.


O nº3 é um vermelho mais fechado, mas que dá um alto destaque ao rosto.
Deixa marca por onde passa: no copo, em um beijo...mas é lindo!

Gostaram?

Beijos!

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

julho 16, 2012

Unhas da semana (passada)

Falta pouco para eu mostrar toda a coleção Inverno Quente da Ana Hickmann nas minhas unhas, no meu dia a dia. Hoje vou mostrar o Petit Gateau, um laranja acobreado muito bonito!!! Ele tem efeito metalizado, o que achei que fosse fazer ele descascar bem rápido, mas não aconteceu. Tirei apenas porque enjoei e queria cortar as unhas. Mas vamos ao que interessa?


Fácil de pintar e limpar. Ganhou cinco estrelas, apesar da cor não ser das que mais gosto. 

Gostaram?

Beijos

Continue Lendo
6 comentários
Compartilhe:

julho 14, 2012

Moda do dia - trabalho (interno e externo)

Nem todo mundo tem a oportunidade de trabalhar em um ambiente fechado. Muitas vezes é necessário bater perna na rua ou mesmo ter como escritório um carro ou outro meio de transporte de tantas vezes que se locomove. Como jornalista sei bem como é ter que conciliar um ambiente fechado e um ambiente externo no horário de trabalho.

O look de hoje é voltado a essas pessoas, como eu, que tem a rua como companheira muitas vezes.


Quem me conhece já me viu muito com esse look! Calça jeans reta, sapatilha e blusa de manga com desenhos. Esse visual foi pensando no inverno, já que o vento frio na rua às vezes é inimigo. A Melissa Campana é altamente confortável, então permite andar muito sem machucar os pés. Uma bolsa sacola pra colocar tudo o que se pode precisar quando estiver fora do escritório.

Não coloquei nada que esquente mais, já que andando pra lá e pra cá o corpo esquenta. Os acessórios são pequenos e discretos, já que é para trabalho, né?

Gostaram?

Beijos e comentem!

Continue Lendo
6 comentários
Compartilhe:

julho 12, 2012

Makes que usei - rosa total

Hoje vou fugir das maquiagens verdes! Vou mostrar pra vocês uma make que fiz em tons de rosa! É simples, foi pra sair à noite, mas tive que me maquiar cedo. Usei quase o mesmo material da última make, o que faz ver que é possível se maquiar de forma bacana sem ter um monte de maquiagem! Tendo os produtos certos, com cores variadas dá pra brincar!



O diferencial nessa foi o delineador. Preferi fazer um traço fino e curto para não ficar tão "dramático". Vamos à lista dos produtos usados:


Trio de sombras: Rosa médio, Rosa claro (quase lilás) e bege médio - Sephora
Delineador: Avon - ColorTrend
Batom: Faux - MAC
Gloss: Grape - VictoriaSecrets
Blush: Nude - Sephora
Rímel: Colossal Black - Maybelline
Lápis de olho: Tracta (preto) e Natura (ouro nude)
Base/Corretivo: D64 - Kryolan


Após a aplicação da base passei o delineador e logo depois a sombra rosa mais clara, em toda a pálpebra. Depois vim com a sobra rosa média no canto externo e côncavo. Abaixo da sobrancelha passei o lápis nude e depois passei um pouco de sombra bege embaixo. Passei o batom e o gloss por cima, pra dar um efeito mais brilhante, já que o Faux é seco. Coloquei blush, passei o lápis preto em toda linha d'agua, passei rímel e reforcei o delineador.

Espero que tenham gostado!

Beijos!

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

julho 11, 2012

A semana em fotos

A semana que começou trouxe um mês novo com ela. E as fotos mostram como foi esse início de julho na minha vida. Vem ver!


Dia 1 - Domingo nublado, bom pra ficar em casa. O Gato passou o dia olhando a rua.
Dia 2 - Ovo doce que Rod fez. Leia: pêssego em calda e um creminho gostoso.
Dia 3 - Assistindo Afinando a Língua com a Tulipa Ruiz. Gosto muito!
Dia 4 - Assistindo Chocolate com Pimenta no trabalho. Eu podia, tá? Devia, inclusive.
Dia 5 - Porque eu bebo Pepsi no copo do Rock In Rio, que é patrocinado pela CocaCola. Do contra.
Dia 6 - Melissa do dia!
Dia 7 - Sei lá, a Fast Fashion de Petrópolis!

Morri de rir com esse último. É muita criatividade!!

Beijos!

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

Esmaltecagem - Maçã do Amor (AH)

Quem me conhece e acompanha o blog sabe que amo esmalte vermelho! E com esse não foi diferente! Muito pigmentado e com uma cobertura muito boa em uma só camada. Passei duas só pra garantir!

Maçã do Amor - AH

O Maçã do Amor tem uns brilhos tipo flocado na cor laranja. Não consegui capturar, mas tem! É um vermelho lindo! Durou muito bem às minhas peripécias de dona-de-casa! Nem precisou de extra brilho!

Pra quem gosta da cor, vale a pena ter!

Gostaram?

Beijos!

Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

julho 10, 2012

Hidratante Fiorucci - Donna

Com o inverno aí, nada como cuidar da pele para ela não ficar ressecada, não é?! Vocês andam se cuidando? Bom, eu sim e por usar alguns cremes vim mostrar pra vocês o que tem de bom por aí.

Hoje vim mostrar um hidratante que uso e gosto muito. O Fiorucci - Donna tem um cheirinho muito bom! E é por isso que o uso há alguns anos. A textura dele não é muito cremosa, é mais pro aguado, mas a pele absorve rápido. A Fiorucci tem um perfume com esse mesmo nome e é o mesmo cheiro! Já usei o perfume, mas hoje só uso o hidratante. (quem sabe um dia eu volte a usar o perfume?)


Esse bico dele é ótimo, sai um pouco e não corre o risco de não fechar (como naquele outro da Avon). Hidrata muito bem, mas certamente o ponto forte dele é perfume que fica no corpo.

Tem na Renner, mas na nova embalagem sem ser com esse bico. Perfume + Hidratante custa R$35,90 ou em promoções por R$29,90.

Já usaram?

Beijos e comentem!

O produto foi comprado por mim e reflete minha opinião como consumidora.

Continue Lendo
11 comentários
Compartilhe:

julho 09, 2012

Resenha: Top 5 Batons mais usados (jan a jun)

Se tem um produto de maquiagem que adoro é batom! Se pudesse comprava vários!! E como passamos da metade do ano, resolvi montar o meu TOP 5 dos batons mais usados por mim no primeiro semestre de 2012! Lembrando que são os mais usados, não os mais queridinhos!

A predominância no primeiro semestre foram os rosas. Não tem erro com eles e são os coringas quando tô com pressa, mas quero sair maquiada. Andei usando outras cores - quem me segue no instagram pode ver que abusei dos tons fortes e escuros de maio pra cá -, mas esses certamente foram mais do que usados. Vamos entender o porquê:




Olhando a foto acima parecem todos iguais, não é? Mas pra mim é possível saber que são bem diferentes! Tanto pela textura, quanto pela cor mesmo. Vem ver:


1 - Sugar Rose - Maybelline: é o meu batom queridinho e que já uso há uns bons anos. Foi o batom que usei no meu casamento, então percebem que ele tem todas as honras de ser o mais usado. É um rosa antigo, no tom médio de rosa. Cremoso, não sai com tanta facilidade, mas precisa de retoques durante o dia.

2- Kiss 2 - Água de Cheiro: ganhei de Natal da minha cunhada e usei ele quase que o verão inteiro. É um rosa claro, meio chiclete. Tem cheirinho de melancia, é seco, mas fácil de passar. Dura muito bem na boca, um retoque no máximo ao dia.

3- Rosa Escuro - Luisance: esse veio junto com uma mini paleta que ganhei da minha irmã. É um rosa escuro, apesar de não parecer na foto. Muito intenso, não chega a ser matte, mas também cremoso não é. É um meio termo! Dura o dia todo sem nenhum retoque! Quando passo ele parece borrar, só com pincel dá pra cobrir a boca toda sem erro.

4- Cor 06 - Natura Aquarela: um laranja meio bronze, cremoso toda a vida, mas ralo. Para ter uma cobertura boa é preciso passar duas vezes. Além disso, sai com facilidade. Aquele estilo que você bebe água e fica o batom todo no copo. Típico de muitos batons de catálogos. E porque ele é um dos mais usados? É o que costumo usar quando tenho que dar uma saída rápida até o mercado ou na banca de jornal ou na casa da minha mãe. Por sair rápido, acabo o usando pra situações onde ficar sem ele não me importa.

5- Craving - MAC: amor xodó tem tudo pra ser o mais usado do ano! Dura bem, é cremoso, com aquele cheirinho de baunilha dos batons da MAC e super compatível com várias cores de sombra que uso. Possui a cobertura amplified crème, que o faz ser ultra cremoso, cheio de cor, com brilho discreto e com alta resolução. Precisa de um retoque ao dia.





Na verdade eu queria que fosse um top 10, mas o TOP 5 já é um conhecido dos blogs e não quis quebrar a corrente! No final do ano ou início do ano que vem eu volto mostrando os mais usados do segundo semestre! 

Mas se gostaram dos swatches comentem, porque aí eu faço de outras cores que tenho aqui!

Beijos!

Continue Lendo
10 comentários
Compartilhe:

julho 08, 2012

Como aplicar delineador

Acho bacana que muitas amigas vem aqui no blog e não comentam, mas mandam mensagens e emails pedindo para eu postar mais dicas. É mais engraçado quando estamos conversando e começo a falar e elas me cortam dizendo: "porque você não põe isso no blog?" E é isso que vejo, meu blog é uma grande conversa de amiga! Tem tudo quanto é assunto e trocamos figurinhas a respeito de produtos e maquiagem.

E como resposta a alguns pedidos de dicas, hoje vou falar sobre como delinear os olhos. Achei um passo a passo na internet muito bom e vou dividir com vocês, espero que ajude!


Como há vários tipos de delineadores, você pode buscar o que mais te agrade: pra passar com pincel, o estilo caneta ou o estilo caneta tinteiro (esqueci a marca que vende desse estilo). Mas delinear bem é uma questão de prática.

Eu mesma tinha alguns espasmos que estragavam todo o desenho. Mas me curei ao treinar com pincel. Portanto fica a dica: treine bastante!

Beijos e me contem o que acharam!

Continue Lendo
6 comentários
Compartilhe:

Gracinha do fim de semana

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

julho 07, 2012

Moda do dia - churrasco

Fim de semana chegou e com ele os convites para eventos. Uma das coisas que o brasileiro mais gosta é um churrasco! Ótima oportunidade de reunir os amigos ou família , saborear uma carne  (ou frango ou peixe ou pão de alho) e se divertir!

No quesito beleza de um churrasco, não vamos pensar no cabelo cheirando a carvão. Vou mostrar um look possível para um churrasco, que seja confortável e que te permita transitar tanto na área de preparo da carne, quanto na parte mais afastada que fica esperando a comida.



Uma bermuda de tecido um corselet tomara que caia (ou um tomara que caia simples mesmo) e sapatilha! Optei pela blusa de cor escura, por causa da fumaça do churrasco. Se for uma peça clara tende a ficar manchada. Uma bolsa de mão, brincos pequenos, mas outros acessórios que dão destaque para ornar. 

Eu já usei esse look e digo que foi super tranquilo de passar o churrasco. 

Beijos e comentem!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

julho 06, 2012

Avon Naturals - creme hidratante Pêssego

Uma das coisas que mais adoro é creme hidratante. Compro muito e uso muito! Tenho esse gosto desde que fui morar em Petrópolis, já que lá era muito frio e eu tinha que cuidar da pele pra ela não ressecar. E mesmo voltando a morar no Rio, não perdi a mania de passar creme. 

Hoje vou mostrar um creme que uso há bastante tempo: o Avon Naturals. Esse é com cheirinho de pêssego e foi presente do marido pra mim! A consistência dele é cremosa, mais pra aguado do que cremoso. Demora um pouco pra pele absorver, mas dá a sensação de hidratação que é o que interessa. O cheiro é bem forte, mas não me enjoou. Talvez outras pessoas possam ficar incomodadas com o aroma dele.

dedo empoeirado de pó compacto que eu tava testando


A tampa da minha embalagem não fecha mais, pena. Esse de pêssego eu não vejo mais pra vender,  mas a linha Naturals tem outros perfumes.  Custa R$14, mas há promoções onde é possível encontrar por R$8.

Só perde ponto porque a marca voltou a testar em animais.

Alguém aqui já usou? O que achou do hidratante?

Beijos!

O produto foi comprado por mim e reflete minha opinião como consumidora.



Continue Lendo
8 comentários
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.