agosto 09, 2012

Traí o movimento, mano!

O que eu vou escrever aqui pode fazer muita gente vir aqui me xingar, como pode aparecer gente se identificando. Mas vou dizer logo o que penso e talvez vocês passem a entender a "funcionabilidade" desse blog.

Eu estou cansada de Melissa. Sério, acabou o amor.

Depois de duas edições do Caminho dos Sonhos e ter sido chamada de Embaixadora Melissa pelo próprio Edson Matsuo, fui desencantando. O evento faz a gente amar mais ainda a marca, mas o depois e por trás dela faz com que esse amor seja minado.

Primeiro fui desencantando porque os preços sobem absurdamente, quanto mais vendem mais caro fica. Segundo e talvez o fator determinante para meu desinteresse: A Grendene lançou modelos identicos aos da Melissa na Zaxy. Não que eu quisesse exclusividade, mas ver algo voltado aos menos favorecidos igual ao seu que foi tão caro é de dar dó. Nisso pude ver as estratégias de marketing e, por já ter estudado isso e trabalhado na área, foi me decepcionando muito. 


 

Depois vieram as estratégias de marketing com as blogueiras e escolheram justo quem não usava Melissa e mais uma vez pude ver que eles estavam focando a marca para o público A. Quem quer tudo não tem nada. Quem compra Melissa fielmente é o povo da classe C, que junta seu dinheiro, espera o salário, parcela em três vezes e sai feliz e contente com sua aquisição. Classe A compra Melissa, mas compra outras marcas e das mais luxuosas. Não tem vínculo e paixão porque tem a outra marca que gosta mais. Compra por coleção. Tanto é que no Caminho dos Sonhos mesmo não vi ninguém classe A, B...




Os blogs populares enalteceram a Melissa e ela não soube aproveitar. Esses mesmos blogs fecharam, mudaram o foco...seria bom a marca repensar suas ações.

Fui me cansando e me chateando ao olhar os meus pés e ver o quanto uma Ultragirl é capaz de machucá-lo sem eu perceber. Meus pés já não são mais os mesmos. Poucas Melissas se adaptam às regiões dos pés que mais sofrem mutações.




A última vez que comprei uma Melissa foi em novembro do ano passado, isso porque eu tinha um crédito na loja que ia expirar e aproveitei o descontão de aniversário. Casei de Melissa, mas porque eu já tinha comprado. A paixão não era mais a mesma.

Daí pra fechar com chave de ouro e jogar a última pá de terra na consideração que eu tinha, não recebo minha Plastic Dream. Tenho cadastro e nunca recebi, só que dessa vez eu já estava magoada. Eu ganhava a revista quando ia na loja comprar algo. O grupo das Melisseiras no Facebook não me enche mais os olhos, tá diferente do que imaginei na época do Caminho dos Sonhos. Eu falo as coisas e ninguém me ouve, lê...é panelinha.

Então fico com a panelinha que formei naquela época e que já tenho em redes sociais sem pertencer ao grupo.

Meu dinheirinho hoje é gasto com outro tipo de sapato, com outras marcas e com modelos que são anatomicamente corretos.


A tag e postagens sobre Melissa vão continuar porque minha função é informar, mas dizer que é o amor maior do mundo e que super quero, seria mentira.




Beijos!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. concordo muuuuito com os preços exorbitantes e esse lance dos modelos iguaizinhos da zaxy... comprava muita melissa quando era solteira (e quando não tinha filho), muitas delas só usei uma vez porque machucavam muito. de todos os modelos que comprei, só uso mesmo as ultragirls (tenho três: uma de animal print que comprei de segunda mão, mas zerada, da minha prima; uma azul dos smurfs que ganhei do marido e uma vermelha da coleção care bears) e as campanhas (tenho quatro: três zigzag, sendo que uma dourada, uma dourada com glitter e uma flocada; e uma favela, que de todas é a menos confortável). hoje penso muuuuito bem se vou comprar, qual modelo vou comprar... primeiro porque é muita grana pra gastar num sapato que vai machucar seu pé e segundo porque realmente a marca já foi muito mais atenciosa com as compradoras. eu sempre comprei ou na loja ou na lojamelissa e hoje não vejo mais vantagem nisso.

    ResponderExcluir
  2. Então...
    Eu já gostei mto de Melissa.
    Hj em dia não compro mais e me desfiz de todas. Pq me machucavam, me davam chulé e mais importante: comecei a achar que NÃO condiziam com a imagem que eu gostaria de passar. Achei que não tinha mais a ver sabe? Pela idade, pelo meu estilo, pelo meu emprego, pelo meu conforto. Com o preço de uma melissa eu compro um belo sapato de um ótimo material que vai durar mto mais sem me dar chulé. hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que pena..... vc era tão melisseira... é uma pena que o encanto tenha acabado, mas antes ele que seu dinheiro, né, afinal, faz tempo que a Melissa surtou e esqueceu que, apesar de lindas, as sandálias ainda são de plástico....
    E foi o que vc falou... com a chegada da Zaxy, não faz msm sentido se manter fiel à Melissa. Tenho uma Zaxy que eu amo, não me machuca em nd, é super conformtável e, o que é melhor, foi super baratinha!! Vale mt a pena!!!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.