agosto 24, 2012

Maquiagem verde: dá para confiar?

A maquiagem verde, ou “Greenwashing”, está ganhando força no Brasil e no mundo. Muitas empresas surfam na chamada “onda verde” sem o cuidado de explicar no rótulo do produto o que realmente está fazendo em favor do meio ambiente. Muitas empresas "floreiam" embalagens e peças publicitárias para passar imagem de produto que não agride a natureza. E já existe até uma lei e várias iniciativas de combate à esta prática.
Você sabe quais empresas nacionais realmente praticam essa ideia? Confia nas que são divulgadas? Dá para confiar em todos os produtos que se dizem ecológicos, amigos da natureza, sustentáveis, verdes?



No Brasil, uma pesquisa revela a situação da “Maquiagem Verde” no país. Como saber se está sendo enganado? O consumidor sabe se proteger?



Para quem se interessou por este tema, o Canal Futura exibirá uma entrevista exclusiva com o diretor do documentário “Greenwashers”, mostrando como o americano Bret Malley criou um personagem que ensina empresários e políticos a praticarem a “maquiagem verde”.



No programa também é mostrado por que ficou mais difícil fazer propaganda enganosa “verde” no Brasil!

Canal Futura, nesta sexta-feira, 24/8 às 20H30. Reapresentações: domingo às 6h e 14H30.



Canal 32 da Net, no canal 08 da Sky e no canal 24 da Via Embratel. Nos municípios de São Gonçalo e Niterói (RJ), além de alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro, basta sintonizar seu televisor no canal 18, UHF. Em algumas tvs universitárias também é possível assistir a programação do Futura.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.