agosto 09, 2012

Down, down na low society

Hoje acordei com a energia baixa. Não tô me sentindo bem e não gosto disso. Queria sacodir essa poeira, mas tô realmente triste e preciso curtir essa tristeza até ela passar.

Não tô tendo tempo pro blog ou talvez não esteja querendo ter tempo. A real é que meus dias estão muito cheios e eu acabo por preenche-los mais ainda como uma fuga pro que eu estou vendo e sentindo acontecer.

Já tem um tempo me estressei com pessoas que enchiam a boca pra dizer que eram amigos, mas nunca agiam como tal. Sou do tipo que posso não ser presente fisicamente, mas me faço presente de alguma forma (e-mail, sms, ligações, chat, etc.). Há quem me cobre essa presença, mas por favor faça isso quando você também for presente. Não suporto que me cobrem, eu sei exatamente o que devo fazer! E quando ficam me cobrando curtidas e comentários no Facebook, sms, ligações, presença eu me estresso. Amizade não se implora. Se eu não faço mais é porque não dá.

Quem é meu amigo de verdade sabe que largo o que tiver fazendo pra ir ao encontro, que nem precisa pedir e eu já tô lá. Eu não sei ser amiga pela metade. Eu dou exatamente o que recebo.

Daí você passa a descobrir que essas pessoas que te cobram e te estressam não são amigos, coleguinhas talvez. Uma amiga me disse uma vez "As pessoas esquecem o que você diz;as pessoas esquecem o que você faz;mas elas nunca esquecem o que você as fez sentir" e realmente o que estão me fazendo sentir não dá para esquecer.
  • Todo mundo ser chamado pra um evento e você não, porque: é casada, quase nunca topa ir pra balada e não bebe mais. Belos argumentos para ignorar um amigo.
  • Você manda uma mensagem pra pessoa, acusa como lida e ela não te responde. Nunca.

  • A pessoa ignora qualquer coisa que você diz e só participa se for pra te diminuir mais.

  • A pessoa debocha do que você diz.

  • Realmente isso me deixou muito mal, afinal eu fiz tudo o que podia para eles, o que estivesse ao meu alcance. Mas parece que só é bacana quem é escroto.

    Aí eu simplesmente deixo pra lá, porque não vale a pena e o que fazem? Me cobram.

    Cobrar o que, caralho? As vezes que me deixou falando sozinho? As vezes que combinei algo e não apareceu? As vezes que nem um feliz aniversário me deu? As vezes que não me procurou para eu saber se estava bem? E quando sabia que eu estava mal e ignorou? As vezes que debochou de coisas que para mim eram importantes?

    Dei trela tempo demais para pessoas que eu considerava amigo (no meu conceito da palavra) e o que eu recebia era tratamento de "mero conhecido". E eu só preciso aprender a ignorar essas pessoas, preciso.

    E é ocupando a mente e o tempo com quem realmente vale a pena que eu passo a me sentir melhor. Talvez eu precise dar um tempo virtualmente, como em 2006. Quando a gente some online apenas quem é de verdade te procura e tá ali.

    Não vou largar o blog, afinal só vem aqui quem se interessa pelo o que digo e mostro. E essas pessoas nem se dar ao trabalho de vir aqui "me dar uma força", vem.

    Lado bom de tudo isso é que nos próximos seis meses serei madrinha de três casamentos, sendo que um sou praticamente a cerimonialista, tô ajudando em tudo da escolha do salão e doces até o vestido da noiva. Quis que eu ficasse ao lado dela porque confia em mim. Se tem gente que me ignora, por outro lado tem umas que sabem ser amigas de verdade.
    Priscilla
    Priscilla

    Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

    Um comentário:

    1. Ei! To atrasada nos comentários mas espero que vc já esteja bem... essa vibe não combina nem um pouco com vc.
      E mesmo que vc já tenha superado, preciso dizer que o que mais tem no mundo é nego fdp, que acha que tudo gira ao seu favor e é incapaz de olhar praquele que sempre esteve com ele.... é o que vc disse, tem vezes que não estamos mais presentes pq o tempo e as circunstâncias precisam que seja assim, mas não significa dizer que nos esquecemos. E se a(s) tal(is) pessoa(s) não agem assim com vc, ligue o f***-se e move on. Eles que sairão perdendo. Em todo o sentido da palavra.
      Luv u, xuxu.

      ResponderExcluir

    Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.