agosto 22, 2012

Como tratar os cabelos

Quaisquer que sejam as características dos cabelos, eles precisam ser lavados com um shampoo e em seguida tratados com um condicionador para garantir brilho, maciez e desembaraço dos fios.



SHAMPOO
O shampoo é um produto que limpa suavemente e desembaraça os fios, ajudando a retirar os resíduos que ficam no cabelo.
Você deve aplicá-lo no cabelo molhado, massageando suavemente e, na seqüência, enxaguá-lo com bastante água. Para melhores resultados, repita a operação.

CONDICIONADOR
O condicionador tem ação imediata sobre os cabelos, deixando-os mais macios, desembaraçados, suaves ao toque e com brilho, após sua aplicação. Além disso, ele ajuda a equilibrar as cargas elétricas dos fios, evitando que fiquem arrepiados e rebeldes. Mesmo os cabelos oleosos e mistos precisam de condicionador nas pontas dos fios. Além disto, é importante ressaltar que não se deve deixar o condicionador nos cabelos, este tipo de produto sempre deve ser enxaguado.

CREME PARA PENTEAR
Após a lavagem, é necessário desembaraçar os cabelos ressecados e quebradiços, com muito cuidado para não danificá-los. Cabelos volumosos, cacheados, longos e quimicamente tratados também precisam de um cuidado especial para desembaraçar.
Nesse momento, é indispensável o uso de um creme para pentear, pois ele hidrata, protege e dá brilho e maciez aos cabelos. Com uma combinação balanceada de condicionantes, emolientes e hidratantes, os cremes para pentear são leave in, ou seja, não precisam ser enxaguados, permitindo que os ingredientes permaneçam agindo por mais tempo nos cabelos, inclusive protegendo-os das agressões externas, como o sol, vento e poluição. Só tome cuidado com a quantidade aplicada, pois o excesso de creme pode deixar o cabelo com um aspecto muito pesado.

CREME DE TRATAMENTO
E, para mantê-los sempre saudáveis, com brilho e macios, também devem fazer parte da rotina os tratamentos intensivos de hidratação e revitalização dos fios, principalmente se os cabelos foram tratados quimicamente. Para isto, utilize um creme de tratamento.
Veja como é fácil fazer uma hidratação em casa: lave os cabelos com um shampoo, até que fiquem bem limpos. Após o processo de lavagem, com os cabelos ainda úmidos, aplique o creme de tratamento com as mãos, massageando as mechas, da raiz para as pontas, para que todos os fios sejam envolvidos pelo produto. Caso o cabelo apresente oleosidade na raiz, aplique o produto apenas do meio para as pontas e evite, em qualquer caso, que o creme entre em contato direto com o couro cabeludo, pois ele já tem oleosidade suficiente. Deixe o produto agir conforme o tempo recomendado na embalagem, que pode ser de
3 a 20 minutos. Enxágüe bem, em seguida.

SERUM PARA PENTEAR
E, para finalizar e deixar os cabelos brilhantes e sedosos, instantaneamente, é recomendado o uso do serum para pentear, com fórmula anti-Frizz, que proporciona um look natural bem definido e um brilho incomparável, sem deixar resíduos nem oleosidade.
Aplique de 2 a 4 gotas na palma da mão, esfregando-as delicadamente. Ajuste a quantidade de produto de acordo com o tipo e o comprimento do seu cabelo. Espalhe-o por todo o comprimento do cabelo úmido, sem aplicar sobre a raiz. Seque como de costume, naturalmente ou com secador. Este produto também pode ser utilizado no cabelo seco para retocar, aplicando-o da mesma maneira, mas em menor quantidade.


Agora que todos já sabem como tratar, não dá pra ter a desculpa de falta de informação! Agora é só juntar as dicas anteriores e escolher o tipo de produto ideal!

Na próxima e última postagem sobre cabelos darei dicas de como escolher o tipo de corte ideal para os seus fios! Não percam!

Beijos!!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

7 comentários:

  1. Preciso urgente dá um trato nos meus cabelos brancos..kkk
    Passando para desejar
    BOA quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Eu uso isso tudo e ainda preciso de óleo reparador de pontas porque meu cabelo é muito seco.... affff

    beijosss

    http://aprendisozinha.blogspot.com.br/2012/08/primeiro-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei a usar óleo nas pontas também, mas é porque não corto o cabelo quando deveria...rs

      Excluir
  3. amei as dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/08/testei-linha-bio-plasty-da-nectar-do.html

    ResponderExcluir
  4. Eu quero cortar
    Mas ainda não sei o corte...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ta se superando nas dicas!! To adorando a serie!!!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.