julho 01, 2012

Uma bicicleta feita com material reciclável

Pensando em comprar uma bike novinha?
Saiu agorinha a primeiríssima bicicleta feita de material reciclado, parte confeccionada de garrafas PET, embalagens de shampoo e outros. E a parte mais legal: é criação do Brasil !




O artista plástico Juan Muzzi passou anos estudando a fabricação do modelo, bancando tudo do próprio bolso. Resultado: o cara tem a primeira patente de bike reciclável do mundo!


O artista conta que “a bicicleta é mais resistente, flexível e barata porque o plástico não enferruja e a fabricação transforma resíduos em um novo produto”. Ele ainda diz que leva 2 minutos pra fazer uma peça, e 200 garrafas pet. Ano que vem, Juan pretende lançar uma cadeira de rodas feita da mesma maneira, que vai ser doada pra quem levar o material.

Pra conseguir uma é só entrar no site da Muzzi Cycles e encomendar!

Se as grandes empresas se conscientizassem e aproveitassem do material reciclável que temos disponível para produzir dessa forma, o mundo estaria menos poluído. Bato palmas para esse artista!

Só gostaria de comentar que peças recicláveis são um pouco mais caras que os tradicionais e isso é um ponto que ainda temos que rever.

Beijos!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Oi quelida eu vi uma reportagem sobre isto mas o preço é inviavel!

    BOA SEMANA!!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Gente! Que máximo!!! Ainda não tinha lido nd a respeito!!!!
    Adorei a ideia!!!! =)

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.