julho 02, 2012

Como o seu signo se comporta na hora das compras?



Impulsivo, gastador, organizado… Como você se comporta num shopping? Entra de loja em loja, olha tudo com calma e só depois faz a compra ou vai levando tudo o que vê pela frente – mesmo sem precisar? E quando viaja? Começa a fazer o roteiro pelos parques e museus ou pelas lojas? Já pensou que o seu signo tem influência na forma em que você se comporta na hora das compras? (Por Elizabeth Nakata)


Áries: 

Compra por impulso. Não é um consumidor compulsivo, mas, quando vai às compras, é do tipo que vê, experimenta (se tiver tempo) e já vai logo perguntando onde fica o caixa. Não gosta de aglomerações e quer ser atendido logo. 

Touro: 
Ligado em bazares e boas liquidações. Sabe o endereço de todos os outlets das grandes grifes. Tem um faro para descobrir a única peça sem defeitos, numa bacia de duzentas camisetas. Valoriza cada centavo em boas compras. 

Gêmeos: 
Gasta com livros, cursos, assinaturas de revistas e jornais. É capaz de entrar em um shopping, passar batido por 8 lojas de roupas, entrar na megalivraria e estourar o cartão de crédito (e entortar a coluna) saindo com uma pilha de livros. 

Câncer: 
Gasta com a família, com uma casa que acomode bem a todos. O primeiro item em seu orçamento são as despesas com alimentação. Seu closet está sempre cheio porque não se desfaz de roupas antigas. Mantém uma relação sentimental com seus pertences. 
Investidor: investe pouco e em aplicações sólidas e tradicionais. 

Leão: 
Poupa para poder esbanjar mais adiante em um jantar, uma comemoração ou adquirindo um relógio de marca. Pode passar dez meses sem comprar um sapato, mas quando o fizer será confeccionado sob medida, confortável e caro. Gosta de presentear. 

Virgem: 
Organiza a planilha de gastos e não foge um milímetro do planejado. Prefere produtos ecologicamente corretos e saudáveis. Pesquisa preços, faz orçamentos, discute técnicas mais eficazes. Faz as compras com a calculadora na mão. 

Libra: 
Focado nas necessidades dos outros, acaba comprando presentes para todo mundo. Depois disso, sente-se justificado para comprar algo realmente especial para si. Prefere pagar mais caro, mas ser atendido com requinte, que encarar fila em liquidações. 

Escorpião: 
Procura o máximo de informações antes de comprar qualquer coisa. Sabe que nem sempre o mais caro é o melhor. Não compra por impulso nem para afirmar status. Negociador implacável, só pagará o valor justo. Capaz de atravessar a cidade para adquirir o produto desejado. 

Sagitário: 
Compra mesmo sem precisar e, se necessário, avança no cartão de crédito sem pensar duas vezes. Paga caro pela grife, pois sabe que atrelada a uma boa marca está a alta qualidade. Grande consumidor de viagens ao exterior. É capaz de gastar tudo para adquirir um produto novo. 

Capricórnio: 
Sabe se valorizar, planejar o futuro, poupar e comprar com sabedoria. Sua casa não é a maior, nem a mais vistosa, mas sim a mais segura. Seu carro não é importado, mas é econômico e obterá excelente valor no mercado de revenda. 

Aquário: 
Pode gastar muito em algo que realmente precise, mas sempre deixará uma reserva, embora não seja de controlar o saldo bancário. Tem uma poupança, mas não a alimenta regularmente. Não liga para grifes. Pode andar de chinelo, mas possuir o último modelo de laptop. 

Peixes: 
Não sabe ao certo quanto ganha, nem quanto tem guardado. Não costuma pesquisar preços. Tanto pode comprar um produto de grife quanto algo mais simples, desde que goste. Não se fixa em modismos, priorizando conforto e beleza. 


Adorei e tive que concordar com o meu!! E vocês, se encontraram nas descrições? Se não, tenta com o signo ascendente, tem gente que puxa mais a personalidade do ascendente do que do signo em si!


Beijos!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

15 comentários:

  1. AAAAAAAAAAH, sou assim mesmo. Ariana da cabeça aos pés hahaha' #adorei

    Virei seguidora daqui já flor!
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  2. oi priscila querida, boa noite!
    primeiramente muito obrigada pela visita que fez ao meu blog pessoal...te convido a participar e ou visitar meu blog RACCO. vc conhece a RACCO COSMÉTICOS? passa lá pra vc conhecer. katiareginaconsultoraracco.blogspot.com


    Bom, em relaçao ao post, o que o meu signo fala é mais ou menos "eu",eu realmente nao sei quanto ganho, nem quanto guardo.... sou um pouco destranbelhada com dimdim,htbm nao sou muito de moda, visto o que me agrado e pronto,mas eu costumo pesquizar preços sim, acho fundamental!

    querida....bjus mil! fica bem;


    obs: "seguindo"

    ResponderExcluir
  3. Super legal o post... super funcionou eu sou igualzinha a descrição do meu signo, rsrsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Haaa adorei. Sou assim mesmo.Nós escorpianas sabemos o que é bom e principalmente sabemos dar valor ao nosso dim dim. Bjks

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com o meu rs
    Sou ariana super indecisa
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dea, vê o do seu signo ascendente também. Há pessoas que puxam a caracteristica do signo ascendente ou o que tem a lua.

      bju

      Excluir
  6. hahahah Sou geminiana e estourar o cartão na livraria da Travessa é BEM a minha cara! rsrsrsrsrsrsrs!!! Mas Como tenho a lua em escorpião, sou um pouquinho mais cuidadosa (leia-se: mão-de-vaca) na hora de gastar. rsrsrsrs

    Me identifiquei!!! rsrs

    bjs,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Tem que olhar o seu e o ascendente, já que muita gente tem a personalidade do signo ascendente...ou da lua!
      bj

      Excluir
  7. nem sempre, sou escorpião compro muitas vezes por impulso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê o do seu signo ascendente também. Há pessoas que puxam a caracteristica do signo ascendente ou o que tem a lua.

      Excluir
  8. Uaaau! Adorei o post!! Pena que não concordo com meu!! Uma coisa que não faço é não desfazer das roupas.... enjoo mt fácil das roupas, e sempre dou para quem precisa... o problema é conseguir repor td, dado a minha facilidade pra comprar. Só que ao contrário!! rsrsrs

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.