junho 08, 2012

Dicas de Viagem: Buenos Aires - compras e o último dia

O post de hoje é um dos mais aguardados, uma  vez que conto do roteiro de compras em Buenos Aires. Tirei o penúltimo dia para comprar tudo que eu queria e andei vendo enquanto passeava. Como já disse, Buenos Aires se conhece andando a pé! Portanto separe calçados confortáveis e pé na rua.

Ficamos em um hotel bem localizado no Centro, quase esquina com a Av. 9 de Julyo. E eu sabia que roteiro de compras para turistas são sempre os mais caros, óbvio. Esperta que sou, já tracei rotas nos lugares mais baratos. 

Dica preciosa de Priscilla: compre coisas onde os argentinos compram as suas coisas!

Entramos na Av. Corrientes e seguimos ela como se não houvesse amanhã. Muitas lojas baratinhas, galerias com roupas de couro, sapatos e tudo mais que vocês imaginarem. Na Av. Corrientes também vi muitos teatros e uma loja da Arcor que lembra muito a do M&M's nos EUA. Imaginem aqueles canudos enormes do teto ao chão de Skittles?

Nesta avenida é possível gastar bastante, mas bem menos do que na Rua Florida, onde sempre levam os turistas. O marido ficou triste porque existe uma loja masculina pra cada 10 femininas. E quando tem é o olho da cara. Do tipo que não compensa mesmo! Eu não quis comprar roupas, porque o preço era a mesma coisa que no Brasil, sem contar que no Rio de Janeiro não faz frio como em Buenos Aires, não havia necessidade de comprar cashmere, couro, sobretudo e outras parafernalhas. 

Na Av. Corrientes tem uma doceria que vende todo tipo de alfajor e várias marcas. Pirei ali! Os Havana são os mais famosos e gostosos, mas os outros super valem a pena experimentar. Há lojinhas com coisas para a casa, tipo R$1,99, mas um pouco mais caro. Minha meta na Corrientes era ir em farmácias, mas especificamente na Farmacity, que é uma rede de farmácias que tem maquiagens que é uma beleza. E tem uma na Corrientes que é enorme! Ao chegar lá fui direto nas maquiagens e fui pegando tudo que não tinha no Brasil e que, convertendo, valeria mais a pena. As coisas da Loreal e da Maybelline são super baratas, sem contar as da Nivea. Dá pra comprar o dobro do que compraríamos no Brasil. Na Farmacity foi onde encontrei as bases da CadLine. 

Continuando a andança, já estávamos no Shopping Abasto (andamos muito, eu disse). Mas não entramos nele, andamos mais um pouco até a Calle Gallo, onde fica a loja da Kryolan, meu foco desde que saí do Brasil. A loja é mega discreta, com uma fachada em vidro preto, onde mal se vê na porta o símbolo da marca. Passei umas três vezes em frente até saber onde era. Fiquem atentos: Calle Gallo, 500 (em uma esquina).

A Kryolan é um mundo pra quem ama maquiagem! Tem de tudo e da melhor qualidade, o foco deles são os maquiadores profissionais, mas eu saí com minha sacolinha feliz da vida, cheinha de pinceis, base, corretivo, acessórios e tudo mais.

De lá fomos para o Shopping Abasto, que tem stands de várias marcas. Nesse dia estavam fazendo o lançamento da nova coleção da MAC. Mas nem passei lá, porque no freeshop é bem mais barato! Pausa para almoçar e comprar coisinhas pra casa em uma lojinha muito parecida com a Imaginarium daqui.

Na volta pude comprar o que andei pesquisando pela Corrientes. Até então não tinha comprado nenhuma lembrancinha, uma vez que nessas pesquisas vi que tinha uma lojinha perto do hotel que compensava bastante. Essa loja fica na Av. Carlos Pellegrini entre a Av. Córdoba e a Calle Paraguay, mais precisamente entre o Burger King e o Mc Donalds. Ali tem tudo mais em conta de lembrancinhas, coisas de Buenos Aires, camisas, bonés, gorros, luvas, ímas e os cambau. Compramos coisinhas ali e voltamos pro hotel. Saímos só para ir ao Carrefour, à noite, comprar uns lanches e coisinhas para eu trazer ao Brasil. O corpo tava cansado de tanto andar!

passeios em buenos aires


No dia seguinte fomos a Casa Rosada, na visita interna que só tem aos sábados e é gratuita. Chovia muito no dia e a temperatura tinha baixado consideravelmente, então eu amei passar a manhã lá dentro! O local é lindo, com galerias de arte e a parte histórica da capital federal  Argentina. 

Saímos na hora do almoço e fomos na Av. Florida. Realmente lá é tudo muito caro! Fomos na Galeria Pacifico, ou shopping Miranda (mira e anda). Só lojas das maiores e melhores grifes do mundo. O fato do valor em pesos ser a metade do real ainda assim não me atraiu. O que encheu os meus olhos foi a decoração do shopping. O teto em si é uma obra de arte, pena que tudo lá seja exorbitante. Há lojinhas pelo Centro, chamada Clandestine, onde vendem lenços, bijouterias, maquiagens de marca desconhecida, etc. Acabei comprando coisas ali, tava chovendo mesmo e eu tinha que fazer hora. Essas lojas não tem um atendimento muito bom e vale a pena testar antes de levar um produto. Eu quis um guarda-chuva e depois de cinco que abri e estavam quebrados, pude levar um que prestasse. 

Almoçamos e voltamos para o hotel, descansamos lá até dar a hora de ir ao aeroporto. Minha ansiedade para esta hora era tanta, uma vez que o freeshop de Ezeiza é a Disney das mulheres. Tem quiosque da MAC, da Victoria Secrets e fiz a festa ali mesmo. A parte dos chocolates e guloseimas me joguei com o marido, mas deixei os perfumes e bebidas para comprar no Brasil.

O freeshop do Galeão tem diversos perfumes e bebidas, com a lista em mãos eu e marido fizemos a festa e completamos o bar de casa. Triste foi a fatura do cartão...

Espero que tenham gostado dessa série de dicas de Buenos Aires.

Beijos!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.