maio 16, 2012

Tipos de franja

Sou só eu ou vocês também estão reparando que as pessoas estão cortando franja? Devo assumir que eu mesma estou pensando em voltar a ter, por isso montei um post com tipos de franjas e em que tipos de pessoas ela fica bem!  Seja desfiada, comprida, desconectada, reta ou lateral, as franjas dão ao visual um ar moderno ao visual. Acredito que nesse outono-inverno elas roubarão a cena na produção das mulheres e serão uma forte uma tendência fortíssima.

No entanto é bom perceber qual tipo de franja é ideal para o seu rosto. Se tem um rosto oval, o é ideal franja mais longa nas laterais do rosto; se o rosto é redondo prefira uma desfiada e de comprimento médio; para rostos quadrado um modelo longo e desfiado é perfeito; se você tem um rosto triangular a franja de lado, que começa curta e termina no meio do rosto ficará muito bem.


corte reto, feito logo acima da sobrancelha ou sobre ela, é indicado principalmente para quem tem rosto oval comprido. Quem deseja usar uma franja reta deve lembrar que o retoque precisa ser feito a cada 15 dias, pois ela perde a forma rapidamente. Quem opta por este tipo de franja deve saber que ele deixa o rosto em evidência. As mulheres com rosto redondo e quadrado devem evitar esse tipo de franja, pois  acentua a expressão. Quem tem cabelo crespo ou fios muito compridos também deve evitar este corte.


franja desfiada é indicada para vários tipos de rosto, mas principalmente para os rostos redondos e quadrados.  Geralmente este corte é para quem possui cabelo no comprimento a partir do pescoço, pois o desfiado geralmente começa a partir das maçãs e vai descendo na diagonal até o fim do comprimento. Quem tem cabelo pesado e com volume também pode apostar no corte. Para mulheres com cabelos ondulado e cacheado é ótimo, pois o efeito do desfiado diminui o volume. Mulheres com cabelo curto devem evitar esse tipo de franja, uma vez que não deixa o visual harmônico. Quem tem face muito pequena ou delicada também deve ficar longe, pois a franja dá a impressão de que a face é menor ainda.


Como ela termina nas laterais do cabelo, acompanhando o comprimento dos fios, este tipo de franja deixa o rosto mais harmônico. Sem contar que é prática, pois também pode ser usada de lado, deixando o look meio rock'n'roll. O único inconveniente é que ela deve ser retocada a cada 15 dias para manter o corte em evidência. A franja redonda é indicada para rosto oval e quadrado. Como o corte desce para as laterais, quem tem as maçãs salientes é beneficiada. Não deve ser usada por mulheres que têm rosto redondo e as que têm cabelo crespo e cacheado.


franja longa é bem versátil e começa a partir do queixo. Tem o corte desfiado nas pontas para dar balanço e, por ser longa, é praticamente um curinga para quem tem medo de deixar a franja curtaO ideal é que este cabelo tenha mais comprimento, como, por exemplo, logo abaixo do pescoço, para que a franja tenha uma continuidade. Quem tem o rosto delicado e pequeno também vai arrasar com este corte. A franja longa não cai bem em mulheres com o rosto redondo ou muito comprido.

Eu ainda não sei como devo cortar, mas levando em conta que enjoo de corte de cabelo muito rápido, tem que ser algo que eu possa aproveitar depois em outro modelo. Enquanto não decido vou admirando quem tem.

Beijos!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

10 comentários:

  1. Acho linda, mas nunca pude usa-las
    Obrigada por particpar do nosso sorteio, breve EDIÇÃO IV
    Boa semana ♥
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Eu ca gosto de franjas!! São super giras :D

    Beijinho*
    cenasdalala.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscilla, obrigada pela visita e pelo comentário, seu blog é uma graça!
    Quanto ao seu post, tenho visto mesmo muita gente usando franja. O meu sonho era ter uma franjinha desfiada, mas meu cabelo é muito enrolado, então nem rola!

    Bjaum...

    ResponderExcluir
  4. Eu amooooooooooooo franja!!!
    E estou pensando seriamente em voltar com a minha!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  5. Uau! Adorei o post. Estou em constante busca da franja perfeita!!! rsrsrs
    Inclusive, tô querendo mudar o visual com uma nova, mas ainda não escolhi a bendita!! O posto vai ajudar bastante!!! =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma franja redonda e adoro-a :) é certo que é muito chato mantê-la a parecer bem, mas já não me imagino sem ela.

    ResponderExcluir
  7. Os dermas são lindos passei 3 hoje eo energia ficou maravilhoso.
    Vou postar sim

    Boa semana ♥
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho franja há muuuitos anos, e tenho que dizer: Eu não consigo mais deixar meu cabelo sem uma franjinha básica pra jogar de lado. As retas também me agradam bastante, mas o problema é que elas crescem rápido demais! u.u

    Boa quinta! ;D

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Fico aqui só babando, pois adoro franja, mas como tenho cabelo cacheado fico com pé atrás ainda!!!
    www.dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.