abril 10, 2012

Livros que amei: A Parisiense

Para quem acha que eu só falo de moda e beleza aqui, hoje vou falar de um assunto que gosto muito: livros! Se eu pudesse passaria mais horas dentro de uma biblioteca (sim, porque no trabalho a pessoa responsável por cuidar da biblioteca sou eu e vez ou outra estou lá dentro). Entrar em livraria é como entrar em um parque de diversão e é difícil me tirar de lá.

Hoje vou falar a respeito de um livro que casualmente apareceu pra mim lá no trabalho, em fevereiro. Se chama "A Parisiense", da escritora Sophie Gachet.



O livro mostra os comentários de Ines de la Fressange, que conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante sua experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir como as parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de sete itens básicos e bons acessórios. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora - hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita para a diversão das crianças. Tem muitas imagens e dicas. 



Perfeito para quem vai à Paris ou quer conhecer um pouco o estilo parisiense de ser. É só ler um pouco e você já vai querer ser a francesa e andar como eles descrevem. Algumas coisas são um pouco surreais pra nossa realidade tropical, mas convenhamos: dá pra adaptar!

Às vezes parece que estamos lendo um blog de tão gostosa que é a leitura! E as características físicas dele é de um moleskine. É todo molinho! Muito fofo!



Média de preço: R$39,00

Leitura super recomendada!

Gostaram?

Beijos e me contem o que acharam!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Bem vc poderia sair com a JU, pq toda vez que vamos passear ela quer ir na livraria, eu não vou não gosto!
    Além amar livros, tem uma biblioteca e compra livro sem noção...kkk
    Tá bom né?
    Boa terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Sou enlouquecida por livros tb!!!
    Quando eu ganhar na Mega (pq isso é um fato: ainda vou ganhar! rsrs), vou comprar a Saraiva Mega Store e vou morar lá dentro!!! Meu sonho ter uma livraria/biblioteca!!!!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse, mas parece bem interessante! Vou ver se tem a versão em pdf e colocar na minha lista de "livros a serem lidos" =)

    ResponderExcluir
  3. Faltou citar: descobri este livro por uma amiga que está planejando a sua primeira viagem para Paris este ano!!! Haha...
    Beijos! O livro é otimo, simples e rapido de ler, para quem puder, #ficadica!!!

    @thayanedibb

    ResponderExcluir
  4. Ahhh ! Eu queroo! Não que eu vá a PAris só no pensamento, neh?! hahahahahha
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.