março 02, 2012

Pessoas prontas

"O primeiro passo para a transformação está no reconhecimento do pecado. Depois, vem uma atitude dentre estas duas: conformar-se ou transformar-se. Muitas pessoas reconhecem seus erros, mas estão conformadas com os mesmos. Chegam a dizer: “Eu sou assim e não vou mudar”. Neste caso, nem Deus poderá transformá-las em seres humanos melhores.



Antes que mude o nosso agir, falar, vestir etc., é necessário que nossa mente seja renovada. A mentalidade mundana precisa ser trocada pela mentalidade cristã. A mente do mundo pode ser resumida em uma palavra: egoísmo. A mentalidade de Cristo se resume no amor. Quando percebermos que estamos mais preocupados com o próximo do que com nossa cobiça pessoal, este será o sinal inequívoco de que o evangelho tem produzido resultados satisfatórios em nossas vidas."







Ando notando o tanto de pessoas que vivem apenas pensando em si, em seu próprio prazer e bem estar. Não ligam se magoam alguém, não pesam na balança o certo e o errado. Apenas querem que o mundo as aceite como são e esquecem que estamos aqui para nos relacionar, fazer concessões e crescermos espiritualmente.

São pessoas que não reparam que estão afastando as pessoas delas e o que resta a pessoas assim é a solidão. Dizem que quem não as aceita ou concorda com suas atitudes são apenas mais um na multidão. Querem amizades e parceiros que abaixem a cabeça pra tudo e que finjam uma felicidade e naturalidade que não existe. Cada um tem seus pensamentos, suas crenças, seu estilo de vida e forma de lidar com problemas. Devemos sim, aceitar. Mas também devemos pontuar uma pessoa quando vemos algum equívoco de caráter. 

Se a pessoa quer apenas alguém para elogios, concordar, falar coisas boas...viverá de ilusões. Castelinho de areia que destrói rápido. E viverá em uma inconstância de amores, amigos, trabalhos etc.

A espontaneidade não existe com quem se relaciona com gente assim. Quem quer ficar perto, tem que se policiar para não desagradar. E nós, que não rastejamos e nem mendigamos por pessoas, ficamos nos sentindo bonecos porque ao desagradar gente assim, nos é mostrado que não valemos nada, somos apenas mais um. Porque se fossemos importante, a pessoa lutaria, não magoaria e faria o que está nas mãos - tão simples - pra manter uma relação.

A arrogância de pessoas que acham que já nasceram prontas e que se dane o mundo ou quem não concorde, faz com que a solidão espreite, porque o amor já é frágil e a confiança não existe.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.