fevereiro 01, 2012

Cuide do seu lixo!

O lixo está se tornando um problema cada dia mais sério. E o Brasil (é melhor você se sentar) já é o 4º maior produtor de lixo do mundo: são 240 mil toneladas por dia. Sendo que 88% desse total vai para os aterros sanitários e apenas 2% são reciclados. Felizmente muito se pode fazer com uma simples mudança de atitude. Reduza, recicle, não jogue lixo na rua.


Há um movimento que tenta mudar esse panorama do lixo através da educação e da cidadania que se chama "Limpa Brasil Let's do it!". Conheça mais dele clicando aqui.

Onde eu puder melhorar o mundo, eu irei tentar até conseguir. Na minha casa dividimos o lixo entre orgânico, reciclável e químico (lixo de banheiro). Uma atitude pequena, mas que já melhora lá na frente.



E vocês, como cuidam do lixo em suas casas e no trabalho?
Beijo! =*
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Essa questão de lixo é realmente muito séria.
    Principalmente pq o povo, além de não ter consciência, não tem educação (se bem que eu acho que as duas coisas andam juntas!). Aqui no Rio é SUPER COMUM nego jogando lata de refrigerante pela janela do ônibus, por exemplo. Se eles fazem isso, como vc acha que eles tratam o lixo em casa?!!? É claro que nem passa pela cabeça a reciclagem!
    E é por isso que nosso índice é tão alarmante!! Acho que, antes de criarem a conscientização da reciclagem, separação do lixo e afins, deviam educar o povo de que lugar do lixo é no lixo ( o que, na minha cabeça, é mt difícil de acontecer. Brasileiro é porco demais, nossa Senhora!!!)
    Maaaaas... como não devemos basear nossas ações na dos outros, sigo preocupada com o lixo, separando meu lixo todos os dias!

    ResponderExcluir
  2. As estatísticas me espantaram e isso demonstra o quão indiferente somos e nos mostramos a esse tipo de assunto. Reciclar deixou de ser algo apenas consciente e sim necessário. bjocas :*

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.