janeiro 31, 2012

Pegada Sustentável

A quantidade de calçados velhos jogados fora diariamente é grande. Boa parte desses calçados são tênis, produto feito de plástico e borracha, na maioria das vezes. 

Pensando nisso, a Adidas como parte de um programa de sustentabilidade, acaba de lançar no Brasil o projeto Pegada Sustentável. Trata-se de um programa de logística reversa, que vai recolher os sapatos velhos e encaminhar para empresas de reciclagem. Eles serão desmontados e os resíduos serão transformados em combustíveis para alimentar fornos de cimento.


O projeto, por enquanto, atua apenas em São Paulo. Quem quiser participar, poderá entregar um tênis usado, de qualquer marca, nas sete lojas e outlets Adidas em São Paulo. Ao fazer a doação, o cliente deve assinar um termo e, em troca, receberá um brinde: um ingresso para visitar o Museu do Futebol.

A partir de março o projeto será ampliado para todo o Brasil!! Demais, né? Tô adorando essas empresas que se preocupam com o meio ambiente.

Beijos e comentem!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. A iniciativa é bem legal... mas acho que não funciona pra mim.
    Normalmente, qnd um tênis não serve mais pra mim, ele, com certeza, serve pra outra pessoa (pq não sou uma destruidora de tênis nem nd parecido e sei que, qnd eu me canso de um modelo ou cor, por exemplo, com certeza tem alguém que vai amá-lo) então, sempre passo minhas roupas/tênis/afins a diante.
    Ele vai ficar ruim qnd chegar num terceira pessoa e essa pessoa, sim, deveria entregar o pobrezinho numa loja adidas mas aí...... vem aquela história que eu comentei no outro post, da falta de consciência/educação das pessoas. É mt mais fácil jogar o tênis velho/furado no lixo (ou melhor, rua)ou dar para o cachorro comer do que "perder tempo" indo até uma loja....
    É o que eu falei, essas iniciativas são mt legais, de verdade, mas não atingem/afetam a a maior parte da paopulação, que, infelizemnte, é a q mais contribui para o problema do lixo...

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.