dezembro 30, 2011

O meu ano de 2011

Eis que chega a hora de fazer aquele balanço sobre o ano que se finda. Andei pensando no que aconteceu em 2011, nas coisas que fiz e cheguei a uma conclusão: que ano cheio! 2011 passou e eu estive sempre ocupada, não fiquei parada em nenhum momento.

Comecei o ano em uma empresa, fui para outra na qual fui promovida rapidamente e deixei esse trabalho pra me jogar em outro totalmente novo, ao qual eu me identificava. Recebi quase que ao mesmo tempo proposta de emprego em duas empresas as quais eu sempre quis fazer parte. Pude, enfim, escolher onde eu queria trabalhar. Minha carga horária reduziu e pude dar atenção a outras questões como casamento e monografia.

Falando nisso, o ano começou com todas as agitações de uma organização de casamento. No primeiro semestre defini bastante coisa, já que no segundo semestre viria a tão temível monografia. Esta, por sinal, foi um sucesso. Não vi os meses de agosto a novembro passarem. Vivi somente para a monografia. E valeu tão a pena essa dedicação quando vi minha nota 10 e os professores rasgando elogios à minha pessoa, me dizendo que eu sou jornalista...não me tornei uma, porque é algo que eu já nasci sabendo. Foi demais!


E no meio dessa loucura de monografia ainda teve a mudança de casa. Eu indo morar em um canto e minha mãe em outro. Mais responsabilidades na minha vida e eu adorando tudo isso (apesar de ainda não me acostumar que saí da casa da mamãe).

Fora isso ainda teve muito perrengue familiar que vocês acompanharam eu desabafos por aqui. A família diminuiu com a morte da minha única avó e do meu único tio. A família também diminuiu de uma outra forma com atitudes e palavras ríspidas.

Mas sempre segurando a barra dos problemas familiares estão os amigos. Este ano me trouxe novos amigos, uns que já se foram (aqueles que não eram “de verdade”), mas trouxe uns que guardo no coração apesar da distância. E consolidou amizades, como o meu quadrado querido que se fez presente em todo o ano, compartilhando alegrias e dividindo as dores. As amizades mais antigas sumiram nesse ano de 2011, ainda que da forma deles se fizeram presentes.

Vi casais se separarem, vi novos se formando. Vi crianças nascendo, vi amigas engravidando (2012 vai chegar com novos babys!), ganhei uma afilhada. Vi amigos se distanciando, vi máscaras caindo, vi gente vestindo a carapuça desnecessariamente, vi muita gente babaca, mas também vi muita gente bacana, legal mesmo.

E quando eu achei que ano já estava acabando e não podia trazer nenhuma novidade, quase tenho um ataque súbito com o meu Gato fugindo da casa nova e ficando dois dias desaparecido. Chorei muito e estava definhando até que o encontrei (posso contar isso em outro post). E o ano passou a ter um sentido muito maior, porque me senti abençoada, muito abençoada e amada por Deus. O ano foi de conquistas, foi muito bom pra mim. Um ano de correr atrás, de fazer acontecer, de não ficar parada!

Posso não ter conseguido algumas coisas que eu queria, mas tenho fé que o caminho para ter/ser essas coisas eu já comecei. Portanto, uma hora tudo que eu quero virá.

Tenho certeza que 2012 será o ano da colheita, de receber tudo que dei. O ano da “volta”. Porque tudo que vai, volta...sabe? E tudo que fiz sei que Deus viu e fará por mim.

Acredito em um ano totalmente bom. E será, porque farei por onde.



Obrigada, 2011!

Feliz 2012!!

 

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

dezembro 29, 2011

Cores e energias para o reveillon



Use uma roupa ou acessório da cor indicada e comece o Ano Novo com muita energia positiva! O Ano Novo se aproxima e já começamos a fazer novos planos. Desejamos mudanças, traçamos metas e vibramos entusiasmo e esperança. Vamos estimular essa grande energia renovadora que chega com o próximo ano!

Na noite de Reveillon use a sua cor, aquela escolhida especialmente para você, e que irá impulsionar 2012, trazendo a você prosperidade e realização.

Use uma roupa ou acessório da cor indicada e comece o Ano Novo com muita energia positiva. Para saber a cor que você deve usar na noite de Reveillon 2011-2012, some o dia de seu aniversário + o mês do seu aniversário + o número 6 (todas as pessoas devem somar o número 6 ao dia e mês de aniversário).

Exemplo: se você fez aniversário em 27 de Agosto :

27+ 8+ 6= 41 4+1=5

Sua energia para a noite de Reveillon é 5

Exemplo 2: se você fez aniversário em 10 de Março :

10 +3+6 = 19 1+9=10 1+0=1

Sua energia para a noite de Reveillon é 1



Consulte abaixo o seu número para saber a cor a ser usada e qual é a sua energia para a entrada no Ano Novo 2012:

01 – A noite de Réveillon é o momento ideal para você pensar no futuro, estabelecendo uma meta. Você é independente e tem a oportunidade de se desvencilhar de tudo o que o detém. A sua energia vai estar no auge para você tomar as decisões para o ano que se aproxima. Quando o sol raiar no Ano Novo sinta-se cheio de vontade. Você pode confiar muito em si mesmo. Ouse.. Tenha coragem. Inicie 2012 com vitalidade, garra e convicção. Dê o primeiro passo para a realização do que você deseja. Use vermelho em uma roupa ou acessório. Será um dia para brilhar, tomar decisões, agir! O vermelho colabora com a força e a energia dinâmica.

02- A noite de Réveillon será para viver o amor e a cooperação. Se você estiver com uma companhia pode acreditar que um vai querer viver com o outro, para sempre! A Lua associada ao número 2 vai influenciar o romantismo. Ter alguém com quem brindar, abraçar, ficar juntinho é o seu desejo. Faça uma ceia a dois, com velas e músicas românticas. Passe minutos imediatamente antes e depois da meia noite de mãos dadas. Use um acessório ou peça de roupa cor laranja. E sinta-se acolhido por essa cor. A cor laranja é associada ao instinto, por isso sinta a emoção do encontro e da troca.

03- A noite de Réveillon traz para você muita vibração, alegria e otimismo. Este é um momento para ser comemorado com festa. Reúna os amigos. É hora de passar o ano no meio de muita gente. Você será o centro das atenções, por isso cuide bem do seu visual. Uma viagem é ótima idéia nesse dia, em que você estará mais a fim de ficar com um grupo de pessoas do que com uma só. Faça novos amigos. A cor para o seu réveillon é o amarelo. Use um acessório, peça intima ou roupa dessa cor. Você irá potencializar a alegria de viver, irá abrir 2012 com grande vitalidade e capacidade de realizar seus desejos.

04 – Você começa o ano com a certeza de que é muito importante ser uma pessoa mais eficiente ao controlar a sua vida. Por isso você prefere passar a noite e amanhecer o dia com pessoas que fazem parte da sua vida há algum tempo, em lugares já conhecidos, quem sabe na sua casa ou em algum local de sua confiança. Nada de surpresas, e nem festas de arromba. Somente a família, os amigos do peito, só gente em quem você confia. Use e abuse da cor verde nas suas roupas ou acessórios. Ela trará a sensação de equilíbrio e ordem, necessária para enfrentar o ano novo. O verde limpa e restaura a sua energia

05 – O clima nessa noite é de muito movimento. Você irá preferir um programa bastante diferente, quem sabe a bordo de um navio, em uma festa a fantasia, um luau na praia ou em um ambiente exótico. O objetivo é não passar a virada do ano de maneira convencional. E você vai querer mudar a sua maneira de vestir – nada de roupa comum nessa noite: é necessário um traje novo. O azul-claro é a sua cor neste réveillon. Ela contribui para que você entre em 2012 com uma energia de paz, diminuindo o caos, removendo bloqueios e favorecendo o fluxo de energia vital.

06 – Na noite de Réveillon você viverá o amor em todas as suas manifestações. Por isso a energia será propicia para você passar esta noite com a(s) pessoa(s) que você ama, ou com sua família, num ambiente de bastante calor humano. Flores, jantar a luz de velas, champanhe, música romântica. Tudo para proporcionar um ambiente de harmonia . Vista-se com uma roupa bastante confortável e elegante. Use tecidos finos de cetim, seda, adamascados, em que o azul royal possa ser uma das cores. O azul em roupas e acessórios vai contribuir para aumentar a sensibilidade de suas emoções e favorecer uma atmosfera de profundo entendimento entre você e os outros.

07 – Você começa o Ano Novo com grande sensibilidade e intuição. Por isso seria muito propício passar a noite de réveillon em um ambiente de quietude, com bastante privacidade, que lhe permita fazer uma reflexão sobre o passado e o futuro. Paraísos ecológicos, spas, um evento místico, um mergulho no mar à meia-noite, ou ainda ficar contemplando as estrelas do céu, tudo isso faz com que você se conecte consigo mesmo. Mas não fique sozinho, apenas escolha muito bem as pessoas que estarão com você. Aproveite esse dia para visualizar na sua mente o que você deseja para o próximo ano. Esses pensamentos irão se concretizar, criando situações positivas. Use a cor lilás em roupas ou acessórios para ampliar a sua intuição e perceber o que não é visível aos olhos.

08 – Você começa o Ano Novo com grande disposição para tomar grandes decisões. Você tem muitos planos para o próximo ano. Sabe o que quer e como realizá-los. Consegue vislumbrar cada etapa de seus próximos objetivos. Você é eficiente, determinado e tem coragem de enfrentar qualquer problema. O ideal para você é passar essa noite em um lugar sofisticado, com boa comida, elegante, e com ótimo serviço. Poderia ser em um lindo hotel, um excelente restaurante, um cruzeiro em um navio. Use cores em tons de bege a marrom em sua roupas ou acessórios, o que irá intensificar a energia de autoconfiança e poder.

09 – Na noite de Réveillon aproveite para tomar decisões importantes acerca do seu futuro. Você vai estar com uma vontade enorme de colocar um ponto final em tudo que vem impedido que você viva o futuro de maneira livre. Reúna-se com antigos amigos. Viaje para um lugar que marcou a sua vida, reviva o passado, traga parentes distantes e promova um reencontro. Resolva pendências, esclareça fatos, perdoe. Use a cor rosa em suas roupas ou acessórios para liberar todo o amor que existe em você nesse dia.



É bobagem, é bobagem, mas vai lá que dá certo!!!!



 

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

dezembro 27, 2011

Esmaltecagem - Limão e Mel

Hoje vou mostrar um esmalte que achei muito incrível: Limão e Mel da Top Beauty. Ele é da coleção "One for Two", que muda de cor de acordo com a iluminação.

No vidrinho ele aparece verde pastel, mas no sol ele fica lilás. Vamos ver?

abstraiam o mal feito
Gostei muito da mudança, ainda mais eu que enjoo rápido da cor que está na mão. 
Não gostei da dificuldade de passar, já que ele é meio grosso, estilo corretivo. Mas depois de tudo limpo e seco é a coisa mais fofa!!! Amei essa inovação no mundo dos esmaltes!

Gostaram?


beijos e comentem!!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

dezembro 24, 2011

Feliz Natal

Desejo a todos um FELIZ NATAL e que não só a noite seja feliz, e sim, toda a vida de vocês!


Obrigada pela companhia neste ano! Beijos!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

dezembro 22, 2011

Moda do dia - tom coral

Verão chegou e com ele o tom coral. Esse meio termo entre laranja, creme e rosa dá um charme e é muito usado nessa estação.

Como inspiração fiz a imagem abaixo, toda nesse tom que pretendo abusar no verão.


Nos pés, na roupa, nos esmaltes, nos acessórios e até o perfume!! 

O tom coral está aí então se joguem!!

beeeeijo!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

dezembro 20, 2011

Sorteio Cat-Us

Vamos a um sorteio? A Cat-Us, empresa que faz essa barrinha fofa no rodapé do blog, irá premiar uma leitora e uma blogueira com uma câmera digital, Sony Cyber-shot DSC-W560 - 14.1 megapixels. Basta preencher o formulário e dizer qual blog vocês querem que ganhe uma câmera junto com você.

Todo mundo participando e ajudando a Garota de Escorpião aqui a ganhar!! Tem que colocar o link do blog na caxinha, tá?




beijooos!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

dezembro 19, 2011

Esmaltecagem - azul satim

A cor de hoje é antiga. Tão antiga que há rumores que a Impala a descontinuou.
Apesar de ter a cor azul no nome, ela é pouco perceptível de tão escura!


Tem quem diga que é azul?? A cor é vista sutilmente. Na minha opinião, seria mais bonito se fosse só mais um tiquinho aberta. Mas aí seria o "Paparazzi" e não o azul satim...rs. A propósito, o paparazzi está na minha lista dos esmaltes que mais gosto.

Prometo trazer mais fotos dos esmaltes, ainda mais agora que não tô comprando e tô descobrindo várias combinações! ^^

beeeijos!!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

dezembro 14, 2011

Moda do dia - Confraternização da empresa (noite)

Muitas empresas preferem comemorar o fim do ano de uma forma mais badalada e formal. Para isso muitas recorrem a festas em salões no turno da noite, quando o horário comercial já acabou. Para quem vai a uma festa  nesse estilo trago o look de hoje:


Um tubinho tomara-que-caia em cor neutra, porém estiloso. Acessórios em pérolas ou cristais. Um scarpin ou peep-toe nude dá um tom formal e sóbrio, sem contar que qualquer mulher em cima de um salto alto fica sexy!

A dica mór para confraternização não é para o look e sim para o controle alcóolico. Não façam vergonha e moderem na bebida. Lembre-se que em um ambiente corporativo vocês sempre serão observados.

Beijos e comentem! ^^

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

dezembro 13, 2011

As histórias de minha Melissa: Hoop IV

Hoje começo uma série de posts a respeito de minhas Melissas. Ao invés de mostrá-las em looks, vim contar um pouco da história delas e mostrá-las em meus pés.

Hoje apresento a Hoop IV vidro azul, da coleção Power Of Love. 


Escolhi ela com o vale-presente dado pela Melissa após o 2º Encontro do Caminho dos Sonhos. A recebi assim que lançaram e fui toda feliz estreá-la. Já fui trabalhar com ela, já fui passear e posso dizer que até em ocasiões mais formais ela se fez presente. Em um look todo preto e apenas ela no pé, dá todo um destaque.

No início sofri um pouco com ela, comeu meu tornozelo e deu ferida. Fiquei mega triste porque a outra Hoop que tenho nunca me machucou. Mas com o tempo ela foi adaptando ao meu pé melhor. Mas quando ando muito com ela, ainda sinto um incômodo. No mais, ela é super linda e colorida! Não tem quem não elogie ou olhe com curiosidade para o meu pé quando eu a uso.

O lação pode parecer um pouco espalhafatoso de início, mas é encantador. Um charme e diferencial ao seu pé! Uma vez estava no ônibus, uma moça sentou ao meu lado e ficou olhando ela. Olhou muito, quase que o trajeto todo. Descemos no mesmo ponto e como ando rápido logo ela ficou pra trás.

Acabou que nos encontramos no elevador da empresa, ela estava indo para uma entrevista. Vi que ela olhava pra Melissa e olhava pro meu rosto, como se tivesse associando ao que viu antes. Logo soltou: "você estava no ônibus nº XXX, não estava?" Eu disse que sim e ela logo continuou: "nossa, não consigo parar de olhar pro seu sapato, ele brilha! Parece de conto de fadas!" Eu ri e agradeci. E ela foi pro andar que deveria ainda olhando pra trás. Acho que atraí mais uma ao mundo das Melisseiras.



Ela é a cara da primavera-verão, mas até nos dias frios é possível usá-la com meia, fica fofo.
Quem gostou pode se animar porque ela ainda está à venda!

A Hoop IV tem em outras cores como branca, dourada, preta e vidro preto (com detalhes rosa).

E aí gostaram? 

Beijos e comentem! 

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

dezembro 08, 2011

Traquejo social

Ando percebendo muitas mudanças comportamentais em mim nos últimos tempos. Como já dito nesse post, cansei de muita coisa, desisti de muita gente. E acho que aí se encontra o meu novo comportamento. 

Percebi que ando reclamando menos das coisas e olha que reclamo muito! Mas diminuí as reclamações. É como se eu também tivesse cansado de reclamar das mesmas coisas, gastar saliva e tempo com aquilo que já sei que não vai mudar ou resolver. Coisas como roupa suja ou manchada, um copo quebrado ou um objeto perdido só me fazem suspirar e seguir adiante. 

Pessoas que me irritam, que vejo que não vão acrescentar em nada a minha vida ou não vão fazer a menor falta eu estou ignorando e excluindo da minha vida...e sem reclamar. Não falo nada, não discuto. Não vale a pena perder tempo com quem só enxerga o próprio umbigo ou não aceita outras opiniões.

Outra mudança em relação às pessoas é a revanche, a vendeta, a vingança. Ando exercendo e muito o "fez comigo, faço com você também". E vice-versa. No caso, as pessoas que não me deram parabéns no meu aniversário, não ligaram e nem se deram ao trabalho de deixar um recado no Facebook/Orkut ou mandar um email, estando online o dia todo, eu perdi totalmente a consideração. Gente que eu convido para ir a comemoração do meu aniversário e nem responde como se eu não me importasse. Porra, se eu convido é porque me importo. E se você não fala nada é porque você não se importa e né, looping infinito.

Eu é que não vou perder o meu tempo cancelando compromissos ou me rasgando pra encaixar uma visita a casa de quem nem "parabéns" me deu. Cansei e acabou essa sociabilidade toda. Eu é que não vou a evento que esse povo convida. Não vai a um evento que chamo, não vai a nenhum aniversário meu...tá expulso com cartão vermelho. Tirou zero com louvor.

E talvez a mudança mais significativa esteja na minha dose sincera de ser. Quando alguém me perguntava algo eu sempre respondia no meu "jeitinho sutil" de ser, como em: "vamos viajar no reveillon comigo e fulano e fulano? - Mánemooorta, eu é que não quero começar o ano olhando pra cara de biscate". Ou em "vamos beber no bar da esquina? - Cê jura que vou me enfiar naquele pulgueiro". Ou em "vamos comer no Joe&Leo's? -To pobre de marré, gastei tudo com a casa".

Hoje em dia eu respondo com as seguintes sequencias: -ok; -vou fazer o possível; -tô cansada; -tenho casa pra arrumar; -tô de piriri; -te ligo. E não faço mais nada além de dizer isso.

Porque né, quando eu era sincera e expressava os motivos, nego me chamava de grossa, de que eu nunca tinha tempo pra nada, que não tinha dinheiro, que isso e aquilo. Então aprendi a ser "fina" e dizer o que querem ouvir. Não sou eu dizendo, é o meu eu-domado. O Eu que teve que aprender a lidar com pessoas que não aguentam sinceridade. Gente que espera que topemos tudo e estejamos 100% livres quando eles quiserem. Gente que não aguenta uma verdadinha. 

O "aham, Claudia, senta lá" ultimamente só fica no "aham", porque nego não aguenta nem ironia. E isso vai me fazendo ser quem eu não sou, mas quem eu tenho que ser se quiser manter um pouco de cordialidade e paz entre os demais.

Fingir pra agradar os outros. Quem diria. Com quem eu sei que aceita sinceridade continuo mandando ver, mas com quem exige de mim....fique com meu "ok".

Mas é claro, porque não?

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

dezembro 07, 2011

Um ano sem esmaltes (novos)

Calma, gente! Não é o que vocês estão pensando! 

Fiz uma promessa de que se algo acontecesse, eu ficaria um ano sem comprar esmaltes e esse algo aconteceu!! Não tem nada a ver comigo e minhas conquistas, foi uma promessa pensando em outra pessoa, na felicidade de outra. E tudo deu certo.

Portanto, desde o dia 1º de dezembro começou a contagem de um ano sem comprar esmaltes. Para isso conto com a ajuda de vocês, que se quiserem me presentear com algum vidrinho de coleções novas serão bem vindos. hahahaha

Sério, ser presenteada pode, o que não posso é comprar. E convenhamos que tá difícil alguma coleção me atrair. Mas se acontecer durante 2012, espero ganhar ou que a coleção dure até dezembro do ano que vem nas lojas.

Talvez eu nem sinta tanta falta de comprar, vide que tenho MUITOS esmaltes e daria pra usar um a cada dia do ano que não se repetiriam. Então, paciência...calm down que cores e coleções antigas aparecerão aqui. Se alguém quiser novidade vai ter que ir no 9ml ou no Loucas Por Esmalte.




Simbora e força na peruca!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

dezembro 06, 2011

Sustentabilidade nos pés

Sustentabilidade tem sido a palavra de ordem da vez! Muitas empresas tem adaptado suas produções ao que é ecologicamente correto e o ano de 2012 trará boas surpresas de marcas conhecidas e que estão preparando coleções voltadas à linha verde.

A Nike lançou três modelos fabricados com tiras de revistas recicladas, que foi tratada de maneira especial para garantir resistência e durabilidade. Como cada peça é feita de uma cor diferente de revista, os tênis possuem estampas diferentes e são exclusivos. Bacana, né? Todos os tênis são exclusivos, já que cada um recicla papéis diferentes e, consequentemente, possuem estampas diferentes; o que torna a novidade ainda mais estilosa. Eles são produzidos em baixa escala e vendidos separadamente. Voltado ao público feminino, a linha Women’s Premium Print Pack vem com três modelos: o Blazer Mid, o Air Rift e o Flash Macro. A empresa ainda não divulgou o preço do produto.










A Nike adota práticas de reciclagem há muito tempo, como na fabricação do Nike Grid (material feito de tênis velhos e papel reciclado que pode ser usado em todos os tipos de superfícies desportivas) e na coleta de sapatos velhos. Em 2008, a marca lançou o Nike Trash Talk, uma linha que produziu os artigos a partir de resíduos de fábricas. E essa linha Women’s Premium Print Pack já está sendo vendida na China e na Europa desde o início desse ano e em 2012 a previsão é que chegue ao Brasil.

Já a loja TNG, passará a vender suas peças sustentáveis a partir do verão de 2012. Um dos modelos disponíveis é esse peeptoe fofo totalmente reciclado, nas cores azul e verde. O tecido usado na confecção das peças é desenvolvido a partir de retalhos e sobras de corte de outras confecções, além de fibra de garrafas PET. Ainda não há informações sobre os valores dos modelos. Tô rezando pra que não seja "ozóio-da-cara" .
 
 
As sandálias artesanais da Comparoni foram exbidas pela primeira vez na Fashion Rio 2010 e causaram o maior sucesso. Para a coleção que será vendida no verão, a marca paraibana está preparando uma linha em conjunto com a Natural Cotton Color. As peças são feitas de algodão certificado pela Embrapa, a renda é produzida por uma associação de mulheres no Cariri e o tingimento é feito de forma natural com casca de caju ou cebola. Toda essa atenção social também está ligada à elegância e conforto. As peças custam R$180 em média. Eu simplesmente amei essa e já tô querendo muito!!

♥ amei! ♥
 
Genial, né? É uma forma de contribuir para um mundo melhor e menos poluído. Outras empresas poderiam aderir ao ecodesenvolvimento. É bom para o meio ambiente, bom para a economia, bom para o empresário e bom para quem consome!
 
Gostaram?
 
Beijos e comentem! ^^

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

dezembro 02, 2011

Aula de Português - como se escreve e como se fala

Muita gente peca no português por bobeira. Gente letrada, inclusive. A aulinha de hoje é para mostrar alguns dos erros mais cometidos pela galera e a forma certa de escrever/falar:


Super-interessante
Na famosa revista está grafada a palavra Super- acima de -interessante. Dado o desconto por tratar-se de um nome, uma marca, deve-se chamar a atenção: a palavra superinteressante escreve-se sem hífen. E, portanto, não teria essa divisão silábica, mas esta: su-pe-rin-te-res-san-te.

Um agravante, um atenuante
Agravante e atenuante são palavras femininas. Portanto, uma agravante, uma atenuante. Sempre.

Todo mundo
Todo o mundo erra essa. Todo o mundo precisa saber que o correto é “todo o mundo” em qualquer situação.

Qualidade que você gosta
Outro erro comum nos reclames diários. Quem gosta, gosta de alguma coisa, portanto, a marca de que você gosta

O banco que você confia
Quem confia, confia em alguma coisa. Portanto, o banco em que você confia.

A janta está na mesa
A janta está quase consagrada pelo uso, como se costuma dizer nos meios gramáticos. Mas, se você preferir uma forma mais correta, diga sempre que o jantar está na mesa.

Desculpe a nossa falha
Se você der alguma informação errada em seu blog, não diga “desculpe a nossa falha”. Quem desculpa, desculpa alguém de (ou por) alguma coisa. Então: desculpe-nos pela falha.


Pronúncia
Os erros de pronúncia são vários. Algumas palavras ficam até esquisitas se pronunciadas da maneira correta e você corre o risco de ser considerado uma criatura exótica, mas – fazer o quê? – vamos a alguns deles:

Um xeróx
Tire sempre uma xérox (o acento, nos dois casos, é ilustrativo). Na dúvida, peça uma fotocópia.

Féche a porta
A pronúncia correta é fêche a porta, com o e fechado (o acento é ilustrativo).

Incêsto
A pronúncia correta é incésto (o acento também é ilustrativo).

Toráxico
Escreva e pronuncie torácico.

Aerosol
Escreva e pronuncie aerossol.

Comprar no Éxtra
O “e” é fechado. Faça compras no Êxtra (novamente, acento meramente ilustrativo). Acho que nas propagandas a pronúncia usada é com o e aberto.

Sintaxe pronunciada sintakse
Essa é para os programadores de plantão. O seu código não está com problemas de “sintakse”, está com problemas de “sintásse“. As grafias entre aspas são meramente ilustrativas. A grafia correta é sintaxe.

Subzídio
Escreve-se subsídio e pronuncia-se subcídio.

Boa essa dica, hein. Eu mesma errava em algumas coisas, agora me policio bastante. Então vamos treinar e até a próxima aula.

beeeeeeeeeeeijos


E não esqueçam de comentar! Eu gosto tanto quando vocês comentam!! ^^

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

dezembro 01, 2011

Wishlist de Natal!

Não deu pra fazer a wishlist de aniversário esse ano, mas a de Natal eu faço! E isso nem é uma lista pedinte (é quase uma indireta - haha), mas se ninguém me der, eu me dou!

Vamos ao que interessa:


1- Melissa Sweet Lips + Isabela Capeto dourada
2- Bolsa
3- Perfume Royalt de O Boticário
4- Melissa Seduce IV branca
5- Maquiagem (menos sombra)
6- Melissa Eagle bege

Pouca coisa, né? Mas é que de aniversário me dei algumas coisinhas e ganhei outras tantas.


Papai Noel, eu me comportei muito bem esse ano. Consegui conciliar toda a vida pessoal com a profissional e ainda fazer uma monografia e tirar 10, com louvor! Eu mereço ganhar tudo isso, não mereço?

Por favor, por favor, por favor!

Beijos, me twittem, me curtam e comentem!!

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.