novembro 30, 2011

News de novembro



O mês acaba hoje e eu vim fazer aquele relato bonito como há tempos não fazia.


Primeiramente estou de mudança de casa e isso consumiu o mês todo porque é preciso limpar, arrumar, comprar as coisas pra casa, se atentar a detalhes como a mala de transporte do Gato, qual móvel vai ficar aonde e o mês passou enquanto eu tomava essas decisões. Agora em dezembro já visualizo minha casa prontinha, porém não arrumada. Aí vai consumir mais tempo meu.


Segundo e não menos importante, foi a entrega e defesa da minha monografia. Passei com louvor (10!), recebendo altos elogios dos professores quanto a minha responsabilidade, dedicação, profissionalismo, etc. Foi uma rasgação de seda e que me deixou muito feliz. Finalmente sou jornalista!!


Em terceiro, foi muito interessante descobrir que pessoas que não gostam de mim e que ficam falando mal de mim por aí venham até aqui. Sério, vocês se contradizem muito: "falam mal, mas pagam pau", conhece o ditado?


Aproveitei que ganhei um tempo extra sem monografia para voltar a monitorar as ações em meu blog e foi cada descoberta que vocês vão vendo aos poucos em postagens. 


Meu aniversário foi bem legal, não fiz festa e nem corri atrás de ninguém para que fosse comemorar comigo. Almocei em família e com amigos queridos. E depois da defesa da monografia ainda comemorei no show do Jota Quest (que foi maravilhoso!!!). A parte chata foi perceber quem tá aí pra mim e quem não tá. Mas isso é relato pra outro post e na tag do "desabafo".


No mais, meu mês de novembro foi isso: mudança e monografia. Espero, enfim, me dedicar a outras coisas. Esse mês foi puxado!


beijos, me twittem, me curtam e comentem!!! 

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

novembro 29, 2011

Adeus, muleta

Para ler ouvindo:


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com



Nunca pensei em escrever o que vou escrever. Nunca mesmo. É difícil pra mim, mas vamos lá.

Desde criança sempre fui muito querida pelos amigos, era tida por eles como a bonequinha, a menininha, a intocável. Por mais que eu fosse sonsa, nunca me peitaram, nunca me desrespeitaram e crescemos sabendo lidar uns com os outros. Nos aturamos apesar dos incontáveis defeitos.

Depois que fui pra Petrópolis e me vi distante de todo o meu mundo, eu sofri. Calada, mas sofri. E sofri bullying em um tempo que ninguém falava disso, o nome era apenas rejeição. Me senti sozinha muitas vezes e quando me reergui por minha conta e do meu jeito, voltam meus amigos e me mostram que tudo está bem. Perdemos contato algumas vezes, mas eles sempre estavam ali, mandando cartas (sim, e-mail era desconhecido) e ligando.

Foi uma das épocas mais divertidas que passei! Apesar da distância, eles davam um jeito de ir até mim (dinheiro elimina barreiras, fikdik). E foi assim que ela passou a estar mais em minha vida. Nos momentos solitários e de dúvida em minha adolescência ela estava comigo e desde então nunca me abandonou. 

Dançou comigo, brincou comigo, fez trilha comigo, foi a boates comigo, tomou porre comigo, chorou comigo, brigou comigo, desbravamos o mundo juntas, defendemos uma a outra como leoas e criamos uma cumplicidade que mesmo de longe sabíamos o que a outra estava passando.

Quando, novamente, em Petrópolis passei por um perrengue com "amigos" locais, acabei descontando nela. Nossas brigas, no entanto, nunca afetaram a amizade. Ela me entendia, ela me previa, por mais que eu fosse imprevisível. Ela estava ali, mesmo quando eu a chutava, brigava e ignorava. E quando mais precisei e me senti sozinha novamente, lá estava ela, movendo o mundo pra me fazer feliz. E fez. Me tirou da merda que eu tava, me tirou da tristeza profunda que eu me encontrava e me mostrou, de novo, o que é amizade e o que ela é capaz de fazer.

E desde então viramos irmãs, de se falar todo dia, mesmo que seja em troca de e-mails. Passamos relatórios de nossas vidas uma para a outra e criamos uma família oriunda de nosso grupo de amigos. 

Mas a vida adulta é mesmo imprevisível e essa ninguém controla. Até o ensino médio tínhamos maté alguns dias da semana para ver a outra, além dos fins de semana. Mas com a faculdade tudo muda. Minha nega é cabeçuda e passou pra Medicina. Até o 2º período foi oba-oba e com o carro e/ou ponte aérea ela vinha e nos divertíamos em tantas noitadas, micaretas e churrascos que nem parecia que ela estava em Belo Horizonte e eu em Petrópolis. Mas depois a vida cobra e nós tivemos que nos dedicar a faculdade. Apenas quando eu quebrei e virei cinza ela voltou. E passou a dedicar os fins de semana, feriados e férias da faculdade para ficar comigo e foi nesse tempo que a nossa família se fortaleceu.

Depois, digo que ela me deixou seguir com minhas próprias pernas. Já forte o suficiente para bater de frente com qualquer um que quisesse me deixar mal. E eu conseguia. E consigo muitas vezes com o apoio dela. O modo caguei de ser devo muito a ela.

Enfim, ela se formou, ela se mudou pra outro país e casou. Metade do nosso grupo foi com ela, uma vez que era uma família literalmente. Namorado, primos, namorada do primo...foi todo mundo. Quem ficou por aqui se distanciou, mas ela não. Mesmo lá longe se mantia presente. Dizia que fez Twitter só pra não perder contato e Facebook idem. E se não fosse por isso estaríamos muito ausentes da vida da outra. Os emails ficaram escassos e o tempo também. 

Ter amigo médico é assinar atestado de ausência. Com a especialização ela passou a sumir cada vez mais e há uns dias eu recebi a notícia que me deixaria tão mal, mas tão mal que ainda tô encontrando forças pra absorver. Ela mudaria novamente de cidade por conta do trabalho do marido e como conciliaria com o fim da especialização, ela iria com ele se dedicando exclusivamente a família. Ele, que era tão tranquilo, passou a encrencar com coisas da internet e a decisão dela de se deletar da vida virtual para não prejudicar a carreira dela e o casamento me tirou o chão.

Pode soar bobo, mas a pessoa que mais me ajudou e ajuda, que mesmo sem eu chamar vem e me defende de tudo, sem que eu precise dizer um ai, vai ficar longe de vez. Dessa vez sem contato nenhum. No interior de um estado em outro país! 

Sei que amizade que é amizade não acaba com o tempo e nem a distância, mas pra quem acostumou com o convívio diário, anos e anos ali do lado...saber que isso não será mais possível é difícil. Deixei de ter convívio com muitas amigas, uma vez que cada uma foi morar em um lugar e as que estão no Rio ou estão muito ocupadas ou nosso horário não bate (vida adulta complicada). Além das que ficaram em Petrópolis, mas que em um fim de semana não é possível encontrar todas. Não sei se essa tristeza toda é porque estou enxergando que todas as minhas garotas estão cada vez mais longe de mim e tudo aquilo que vivemos ficará apenas no passado, guardado no coração. 

Queria a realidade, a proximidade, aquele fuzuê na casa da outra, das ligações, das atitudes cúmplices.

Minha nega vai viver a vida dela e deixar pra trás nossa história. Não sei se tô pronta pra me “livrar“ de alguém que está comigo há tantos anos...

É como se a vida me dissesse que tá na hora de eu seguir com minhas pernas tudo o que aprendi, que a força que ela me deu já está dentro de mim. É como se a missão dela tivesse sido cumprida, logo agora em que eu também vou fechar uma etapa em minha vida e iniciar outra tão feliz quanto a dela, profissional e emocionalmente.

Passou um filme na minha cabeça. Tô chorando tanto escrevendo isso. Não sei se tô pronta pra deixá-la ir. Mas é isso. É a vida. É a história dela e na minha ela sempre estará, de alguma forma estará. 

Obrigada, Tuca. Obrigada por todos esses anos de convivência comigo, por ser minha defensora incontestável, por sempre estar quando eu preciso, por me valorizar em tudo, por ser amiga no sentido mais puro e verdadeiro da amizade. Você sou eu, eu sou você. A gente se entende, a gente se defende, a gente tá junto de coração e de alma. Obrigada por ser você. Obrigada por ter sido você em todos os momentos.
Apenas, obrigada. Te amo e estou aqui sempre. Sei que você também estará sempre que eu precisar.

Bêgos.

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

Moda do dia - Confraternização da empresa

Nessa época do ano é sempre a mesma coisa: amigo oculto, confraternização da empresa, festinhas e encontros com amigos que você só vê com a proximidade do Natal. Nessa coluna da "Moda do Dia" vou trazer, até o fim do ano, looks para esses eventos que acontecem só nesse período.

Hoje trago um look de confraternização da empresa. Não sei quanto a vocês, mas o meu será de tarde, após meio expediente. Já escolhi um modelo que devo ir e é este aqui abaixo:


Vestido com modelo frente única, sem mangas, salto e maquiagem caprichada. Como vou estar trabalhando no dia, encontrei uma solução ao unir os dois compromissos. 

No meu caso será à tarde, mas vou trazer looks para confraternização à noite e de dia também. Se vocês quiserem que e publique algum look específico eu também faço, é só deixar nos comentários.

Beijos, me twittem, me curtam e comentem!!!


Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

novembro 28, 2011

Música de Segunda


O título não condiz com o que vou publicar a não ser no quesito dia da semana. A música é de primeira e o talento é perceptível a distância! Jorge e Alexa Narvaez fazem um cover de Adele, é realmente incrível!! Ela tem apenas sete anos e se entrega de uma maneira que mostra que personalidade e jeito pra ser cantora ela tem, apesar dos pequenos desafinos.





O mais bacana é como ela se diverte cantando! Quero uma filha assim pra compartilhar das minhas cantorias!
Apesar de não curtir esse lance de explorar crianças para que sejam artistas e se exibam, é visível que ela faz por diversão, como uma brincadeira...não estava nada forçada.
Own!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

novembro 26, 2011

Por que uma empresa/marca deve estar no Foursquare?

Meu post de hoje é voltado mais para marcas e empresas, uma dica de como melhorar o relacionamento com o cliente. Vejo empresas investindo no Twitter ou Facebook, mas e o Foursquare?
Atualmente o Foursquare tem mais de 8,5 milhões de usuários ao redor do mundo, com dois milhões de checkins por dia. São cerca de 27 mil novas contas abertas a cada dia. As grandes empresas e estabelecimentos comerciais em geral podem utilizar esta ferramenta a seu favor, como grande canal de divulgação. Por meio de um sistema de busca, os usuários encontram, por segmento, os estabelecimentos existentes em determinada região. Se uma empresa não forneceu a localização no Foursquare está fora desta busca.

É possível consultar no Foursquare se a empresa já está cadastrada.  Caso não esteja, é possível adicionar o local. Fornecer a localização junto a uma descrição faz com que você possa ser achado por alguém que esteja procurando sua especialidade.

E por que alguém procuraria por uma empresa no Foursquare? Porque é fácil de usar, é local, é divertido e é como ter a recomendação de amigos. No Brasil, 55% dos checkins ainda acontecem em São Paulo. As próximas cidades no ranking são Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Campo Grande, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Niterói.

Aproveite os benefícios que a ferramenta proporciona e seja encontrado agora mesmo!

Eventos também já podem ser adicionados a essa rede social de geolocalização. Portanto, se você é blogueira e vai realizar um evento (o famoso encontrinho), abra um local no Forsquare e convide todos a fazerem checkin nele!!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

novembro 25, 2011

Moda do dia - Faculdade/ saída simples

O visual de hoje é despojado, para aqueles estudantes que ainda não trabalham ou estão de férias. Como houve um tempo em que tive aula em um horário que me permitia ir em casa depois trocar de roupa, tinha vez que dava pra ir "largadinha".


E também, esse look dá para ir ali comprar qualquer coisinha, ir ao mercado, na casa do amigo...



Bermuda, blusa larguinha e três opções pros pés: sapatilha (Melissa), tênis (AllStar) ou sapatênis. A mochila bem descontraída, pra dar um ar jovial. 
Bons tempos em que eu podia ir assim pra faculdade. Em Petrópolis eu ia muito de calça e casaco, porque de manhã cedo era um frio!!! Aqui no Rio ainda deu para ir assim, despojada.


E vocês como vão ou iam vestidos pra faculdade?


beijos, me twittem, me curtam e comentem!!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

novembro 24, 2011

Encontre a cópia

Leiam aqui na barra ao lado o meu "quem sou" que escrevi com minhas próprias palavras, sem copiar de ninguém. E encontre nos links abaixo as mesmas palavras.




http://jhenialvez.tumblr.com/page/2


https://plus.google.com/108519777144141498296/posts


http://www.fotolog.com.br/maarizaoliiveira/101783262


http://www.blogger.com/profile/04382601596014004345 - essa daqui copiou a descrição toda e só substituiu os detalhes mais pessoais. Plagiou tudo!


pedi para ela retirar ou informar o autor




http://www.fotolog.com.br/karol_lacerda/43484291


http://janainapriscila.tumblr.com/post/6816824363/todas-as-noites-eu-peco-pra-gente-dar-certo


http://www.fotolog.com.br/dezzalopes/61356458


Plágio é crime, internet não é terra de ninguém! Coisa muito feia é não ter capacidade de criar sua própria bio!! Gente, pelo amor de Deus! A pessoa não é capaz de se descrever! Não sabe dizer o que é, de criar um pequeno texto de si.


E as que copiam e não dão os créditos, cadê a dignidade? Todas elas estão cometendo crimes virtuais. Aos poucos as pessoas vão aprendendo que não é porque está na internet que é livre. Quer copiar, dê os créditos.


Agora se apropriar do que é de outro é roubo, plágio e é CRIME. Se não tem certeza de quem falou, ponha aspas que dá a entender que é de outra pessoa. Mas não ponha como se fosse você que tivesse escrito.


Quem vai me ajudar a acabar com isso?

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

novembro 23, 2011

Bolos criativos

Já vi artistas de tudo quanto é arte, mas na culinária eu me surpreendo e muito ainda. O post de hoje vem mostrar pra vocês o quanto é possível "brincar" com a comida. Me digam,  vocês comeriam os bolos abaixo?

Trabalho criativo e espetacular!





Deve dar um trabalho fazer um bolo desse, mas bem que eu queria ver a confecção de unzinho!!






Tô aqui pensando o trabalho que deve dar e quanto deve custar. Um bolo desse é um investimento, é a decoração central da festa, um atrativo que todo mundo vai querer tirar foto...precisa nem de bolas e outros enfeites.

E vocês o que acharam? Comprariam um bolo desses? Vão tentar fazer? Me digam aí!!!


beijos, me twittem, me curtam e comentem!

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

novembro 21, 2011

Prêmio Estácio Blogs de Moda

Garimpo, look do dia, brechó, bazar, comprinhas...Quem tem um blog de moda sabe bem do que estou falando. Se dedicar a montar visuais para mostrar as leitoras, correr atrás das tendências e indicar lojas com preços e modelos em conta faz parte da rotina desse tipo de blogueira. 
Só que tanto investimento muitas vezes não gera retorno. E é aí que eu entro com a novidade que trago:

A Universidade Estácio de Sá em parceria com o Instituto Zuzu Angel e o portal Is Fashion Mag estão lançando o 1º Prêmio Estácio Blogs de Moda, voltado justamente a esse tipo de blogueira que corre atrás de levar as tendências das passarelas para o cotidiano das pessoas.

O concurso é válido apenas para aos blogs, escritos e redigidos em língua Portuguesa, que tratem exclusivamente de moda. Serão avaliados os quesitos: conteúdo, redação, design, originalidade, contemporaneidade, atualização e adequação ao tema “Moda”.


E sabem quais são os prêmios? O primeiro colocado leva uma bolsa de intercâmbio no Instituto Marangoni em Londres, para o curso Summer Fashion Design e o selo de qualidade: “Top Fashion Blogs”, concedido em conjunto pela ESTÁCIO, IZA e IS. Já o segundo colocado, ganha um notebook e o selo de qualidade. O terceiro colocado é premiado com um celular BlackBerry, modelo curve 8520 e o selo de qualidade. Do 3º ao 10º colocado será dado o Selo de qualidade.

As inscrições vão até às 10h do dia 31/01/2012!
Aproveitem!! Descobri isso passeando pelo site da Estácio, nem e-mail mkt eu recebi sobre isso, então corram porque a divulgação ainda é pouca!

Mais informações www.estacio.br/concursodemoda


bjus me twittem e me curtam
(e comentem porque eu tô sentindo falta)

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

novembro 20, 2011

Meu Reveillon

Enquanto ela esperava ansiosa a minha chegada, eu estava quietinha e tranquila aguardando minha estréia. Cheguei e desde então já se passaram 26 anos.

Cheguei!

Vim, vivi e venci. Parabéns pra mim por ter chegado até aqui. 
Meu reveillon começa aqui, nova idade, novas revoluções solares, novos trajetos, novas conquistas, novos planos, nova fase.

Parabéns pra mim!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

novembro 18, 2011

Dia da revolta

Vocês podem falar que é a proximidade com o meu aniversário, eu digo que é o mundo que tá acabando.

Chegando em casa tava uma coroa batendo em uma criança porque ela pegou algo no chão da rua. Assim:
- NÃO PEGA AS COISAS NO CHÃO, GAROTA! LARGA ISSO SENÃO VOU TE BATER! 
(e bateu)
Olhei torto e respirei, ainda tava de longe. Quando passo perto dela ela ainda fala pra criança "chegando em casa vou te bater até sangrar". Eu disse um O QUE? E ela me olhou torto!
A criança pega e fala: 
- Viu, a moça tá olhando. 
E entrou em casa. Elas moram há três casas da minha. Estamos de olho, o primeiro choro é 190.

Entro em casa, faço minhas coisas e ligo o computador. Uma página que eu curtia, de um blog, estava julgando quem era pra casar e quem não era. E o pior era o tom dos comentários feitos por mulheres, mas tão machistas que davam nojo.
Descurti a página porque a proprietária, a blogueira tava julgando quem é vulgar e quem não é, quem é pra casar e quem nem deve. Sabe, é coisa muito feia julgar alguém e ainda se meter na vida pessoal dela, sem saber se tal pessoa não faz por carência, piranhagem ou por querer sair da vida simples. E os comentários, gente? Cada vez que leio mulheres recalcadas julgando outra por ser bonita me dá pena.
Mas né, descurti e acabou.

Daí uma pessoa que eu tinha até então no meu círculo de amigos do Facebook compartilha uma foto para que doem água a animais de rua. Gente, eles precisam mais que isso e comentei falando que mais que água eles precisam de um lar. Sabe a resposta? 
"Aproveite e adote um, Priscilla, vejo que você gosta muito e se preocupa com os animais. Você estará fazendo bem a você e principalmente a ele!"

É serio que as pessoas fazem campanha pra dar agua pra cães de rua e ignoram o fato de que é preciso tirá-los da rua? Castrá-los? Sem saco nenhum pra gente hipócrita. Não aguento essa falsa comoção!! Compartilhar foto e não fazer nada não é ajudar!
Depois ainda vem dizer que já que eu gosto de ajudar, que eu que adote. Adotaria se pudesse, mas nunca que na minha casa caberiam todos os animais que precisam de ajuda. Minha função é correr atrás de lares, tratamento e voluntários para cuidar deles também.
Gente esquisita! Não faz porra nenhuma e ainda quer cobrar dos outros.

Não adota um animalzinho e fica compartilhando como se isso fosse resolver o problema deles. De falsos ativistas a internet tá cheia. Quero ver alguém despender tempo e dinheiro em função desses animais. 
Se não tem coragem ou caráter pra ir em uma SUIPA vem aqui em casa, aqui no condomínio que é praticamente a filial da SUIPA. E todos são muito bem tratados, porque são pessoas de bem que não ficam acomodadas esperando que a ajuda caia do céu.

Posso ter apenas dois gatos, mas a quantidade de lares que já arrumei pra outros cães e gatos não dá o direito de ninguém apontar o dedo na minha cara. Quem me conhece e acompanha minha vida e minha casa há anos sabe o quanto ajudo e recolho animais.

E sim, tô virada na revolta.
Essas atitudes em tão pouco tempo me fazem desacreditar no ser humano. Hoje em dia são poucas as pessoas que param e pensam, que não são hipócritas, que não esperam a ajuda cair do céu.

No ano de 2012 o mundo pode não acabar, mas atitudes como essas me fazem crer que já estamos vivendo o fim dos tempos.

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

novembro 17, 2011

"Lei do Caminhão de Lixo"

Um dia peguei um taxi para o aeroporto.  




Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saiu de repente do estacionamento na nossa frente. O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável. Indignado lhe perguntei: Porque você fez isto? Este cara quase arruina o seu carro!

O motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de  "A Lei do Caminhão de Lixo." Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. 

Andam por ai  carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.


Nunca tome isso como pessoal. Isto não é problema seu! É dele!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.

Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas.

Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.

O princípio disso é:  Pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo  estragarem o seu dia.

A vida é muito curta, não leve lixo com você! Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.

A vida é dez por cento do que você faz dela, e noventa por cento de  como você a recebe!
Que Deus te abençoe hoje e sempre.

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

novembro 16, 2011

Festival de Verão Granado

"Vem chegando o verão
Um calor no coração
Essa magia colorida
Coisas da vida"


Cheguei chegando e trago uma novidade bem bacana pra quem ama o verão!
O calorzinho chegando, aquele clima que deixa todo mundo mais sexy-sexy sexy-ê (no meu ouvido fala-me fala-me fala-mê) e a Granado liberou para as seguidoras do meu blog 15% de desconto nas compras realizadas na loja virtual da empresa.


Para conseguir o desconto é bem fácil. Basta, ao final de suas compras, colocar o código #festivalverao e seguir o Garota de Escorpião. Vamos colaborar para que o blog continue trazendo esses descontos e promoções... SEGUE AÊ!!!


Para receber o desconto do Festival de Verão, vocês também devem comprar um item da linha Granaderma esses AQUI em sua compra. A linha Graderma foi desenvolvida para um tratamento eficaz da pele, ou seja, pra quem vai aproveitar bem o verão, é bom se ligar nessa linha que te protege bem dos efeitos do sol na pele.
O verão costuma ser sinônimo de sol, praia e calor. A pele protege nosso organismo contra a radiação, agentes químicos e infecciosos. Por isso merece cuidados especiais no verão, época em que a incidência dos raios solares na pele é maior. Ao contrário do que se pensa, os cuidados com a pele no verão precisam ser diários, mesmo quando não estamos na praia ou piscina.
#Fikdik: Eu uso o demaquilante, sabonete de enxofre antiacne e o anti-idade e posso dizer que não vivo mais sem.


Aproveitem o desconto!!!
E agora vamos curtir um som:




Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

novembro 15, 2011

Definições de músicas

Tava lembrando em dia dessas piadinhas, mas só pra não esquecer de vez vou escrevê-las aqui e eternizar, ok?


Música do surdo: 
"Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada."
(Engenheiros do Hawai) 


Música do mudo e do surdo: 

"Eu quis dizer, você não quis escutar!!!"
(Paralamas do Sucesso) 


Música do leproso I: 

"Já não tenho dedos pra contar..."
(Lulu Santos) 


Música do leproso II: 

"Jogue as suas mãos para o céu."
(Kid Abelha) 


Música do sexo anal: 

"Quero ver você não chorar, não olhar pra trás, nem se arrepender do que faz. Quero ver o amor crescer, mas se a dor nascer, você resistir e sorrir!!!"
(Jingle de final de ano) 


Música do japonês excitado: 

"Meu pintinho amarelinho, cabe aqui na minha mão..."
(Gugu Liberato) 


Música do pão duro: 

"Amanhã de manhã vou pedir UM café pra nós DOIS!!!"
(Roberto Carlos) 


Música do surfista tarado: 

"COMO uma onda no mar!!!"
(Lulu Santos) 


Música do anão: 

"Então eu me afogo num copo de cerveja..."
(Só Pra Contrariar) 


Música da virgem: 

"Como é que uma coisa assim machuca tanto..."
(Só Pra Contrariar) 


Música do epilético: 

"... o corpo estremece, as pernas desobedecem. ..."
(Ara Ketu) 


Música do desodorante vencido: 

"Quando você passa eu sinto o seu cheiro..."
(Banda Eva) 


Música da mulher aos 40 anos: 

"Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia..."
(Lulu Santos) 


Música da menstruação atrasada: 

"A semana inteira, fiquei esperando... "
(Tim Maia )
,

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

novembro 14, 2011

Mensagem: Cale a boca, povo do Nordeste !

"Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!

Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?

Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?

Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, e o Rio Grande do Norte, que deu ao mundo o maior fistoriador e folklorista,Luis da Câmara Cascudo, e vocês pensam que podem tudo?
Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, deTom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!

E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.

Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.

Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…
Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade deLuiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner
E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…

Ah! Nordestinos…

Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura. E foi daí que nasceu o mais famosoquilombo, símbolo da resistência dos negros à força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país. Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?
Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.
Por que não aprendem conosco os batidões dofunk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!

Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!
Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário… coisa da melhor qualidade!

Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso… mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!

Minha mensagem então é essa: – Calem a boca, nordestinos!

Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.

Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.
Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”
Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!


(Por José Barbosa Junior)

Sou filha de nordestinos, minha origem está lá, não nego. Muitas vezes ouvi paulistas caçoando de nordestinos, mas em um alto grau de preconceito. Até quando outras regiões vão menosprezar a outra, aquela lhe é diferente? Sou carioca, mas meu sotaque me entrega que purinha-purinha, cariocona de sotaque e tudo eu não sou. Tenho em mim as raízes e a história que minha família carrega.

Tenho características nordestinas, apesar do sotaque escorrer vez ou outra pro mineiro (isso aí só Jesus explica). Mas não deixo e nem permito que diminuam o nordeste.

Muito respeito!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

novembro 13, 2011

Esmalte das personagens da novela das 21h

Hoje vou trazer pra vocês uma lista com os esmaltes que são usados nas novelas.
Muitas vezes me pego observando a cor dos esmaltes das artistas e vez ou outra acerto ou chego num tom parecido. Mas a Pink, Casa da Manicura, foi mais ágil e preparou uma lista com os esmaltes usados nas novelas das 21h.
Eu já tinha visto uma lista com as das novelas das 19h, mas perdi! Sorry!

Está scaneado, portanto, desculpem o tortinho, ok?
O que vale é vocês ficarem por dentro do que as famosas usam e é tendência na telinha:


O endereço da loja vocês conferem aí na imagem. Lá tem O MUNDO dos esmaltes. Sei nem o que seria de minha coleção de esmaltes sem essa loja. Quem não sabe chegar e quiser ir comigo, entra em contato e fazemos "caravana"!

bju

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

novembro 12, 2011

Latas promocionais Granado

Demorei, mas voltei!

Hoje trago pra vocês uma novidade da Granado. Pra quem já curtia os produtos da linha de barbearia e a linha Pink (minha queridinha), vai ficar feliz em comprar os produtos: na compra de três produtos específicos da linha, você ganha uma latinha temática.
Super fofa!



Adoro latinhas! São ótimas pra guardar miudezas que deixamos espalhadas por aí. Guardo documentos e notas fiscais também, de produtos que estão pra chegar e organizo nelas coisas que coleciono como lápis, adesivos, bottons...
E como ela tem tema de cuidado com a beleza e higiene também dá para colocarmos no banheiro, organizando os produtos ou apenas guardando toalhinhas de mão, caixas de cotonete, gilete de barbear, entre outras muitas ideias.

Eu adorei!!
=)

Mas fiquem de olho, as latas estão a venda somente nas lojas da Granado!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

novembro 03, 2011

Moda do dia - Vestido Vermelho

Novembro Vermelho chegou e a inspiração para os looks também vem toda trabalhada no rubro. Tem quem ache vestido vermelho algo muito fatal ou chique demais. A verdade é que a cor vermelho traz um poder imenso e isso mexe com algumas pessoas (tanto pra melhor quanto pra pior).

Trouxe três looks para ocasiões diferentes. Um arrumado, porem menos formal, outro para eventos noturnos e outro casual.


Já disse que amo vermelho? Nada como o meu mês para viver tudo que há de lindo na cor da paixão.

bju

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.