agosto 31, 2011

Granado - nosso parceiro!

Tenho muito orgulho em dizer que este blog não é um blog pedinte de parcerias. Só deixo entrar aqui aquelas marcas que eu realmente uso e gosto pra não haver apenas interesse em distribuição de brindes.

E é com esse mesmo orgulho que eu trago pra vocês o novo parceiro do blog: Granado!


Uso os produtos da Granado desde criança e aqui em casa só dá ele. Todos os meus sobrinhos usaram a linha baby e não tem um chá de bebê que eu vá que os produtos infantis não sejam pedidos. 
Ser parceira da Granado é uma honra e com todo o tempo de consumidora que tenho trarei dicas, resenhas e tudo mais!!

bju

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

agosto 30, 2011

Moda do dia - reunião de trabalho

O look é bem característicos de reuniões, praticamente um clássico. E por isso que, muitas vezes, pra não errar uso esse:


Usei em uma reunião com uma multinacional e escolhi um dos esmaltes da coleção da risque pecados capitais ou vermelhos capitais (esqueci o nome da coleção), que não lembro porque a reunião foi há meses atrás. A meia calça de renda dá um tchan e o casacão é porque lá é um lugar mega frio! Ar condicionado central na temperatura Groenlândia.

Eu gostei e vocês?

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

agosto 29, 2011

Meme Literário


As regras:
1. Pegar o livro mais próximo (eu disse o mais próximo!).
2. Abrir na página 161.
3. Procurar a 5ª frase completa.
4. Colocar a frase no blog.
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro!
6. Passar a 5 pessoas.
O meu ficou assim:
Livro – WebJornalismo - Magaly Prado
5ª frase -  “A liberdade é a base da colaboração.”


Quem quiser, faça.

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

agosto 28, 2011

Esmaltecagem - Beatrix

Essa cor já passou por aqui, mas misturada com um glitter...hoje vou mostrar ela "purinha"

Beatrix - Sancion Angel

Disseram que era holográfico, mas só é mega pigmentado. Bonito pra caramba, chama a atenção e não é amarelo ovo. Usei a pedido do namorado, que adora amarelo.

Durou muito bem, recomendo!! 

bju

Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

agosto 27, 2011

Moda do dia - passeio

Essa combinação usei para dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas, aqui no Rio. A blusa que tenho é muito parecida com essa, inclusive nos tons. Só que é em outro modelo de blusa polo. E a boina, a minha é branca com um desenho verde. Fora do que usei só o óculos, porque o meu era de lente preta e o ipod, que nem usei (e também não é verde o que tenho). Ah, o laptop também não levei, mas é só pra dar uma firulinha...haha






Me deu vontade de ir lá na Lagoa passear de novo...

bju

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

agosto 25, 2011

Esmaltecagem - Armadilha Rosa e Momento Penélope

Essa cor todo mundo já conhece, eu mesma já usei muito. Mas precisava de um rosa fácil de pintar quando vi que já eram 22:30 e a unha tava limpinha sem base nem nada.

Armadilha Rosa - Risque coleção Penélope Charmosa

foto de.....celular!

Passei duas camadas e ficou ralinho...em três dias tirei. rs


Momento Penélope - Risque Penélope Charmosa

Ralinho também e um rosa bem patricinha. Gosto dele porque é fácil de limpar e consigo fazer mesmo em ambientes escuros.

Acho até que essas cores voltaram na nova coleção da Penélope Charmosa que a Risque lançou, só que em outra embalagem. 

bju


Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

agosto 24, 2011

Parque de flores

Esse é um dos lugares mais lindos que já vi!

O Parque das Flores fica nos Emirados Árabes Unidos, um local com muito dinheiro (muito ainda é pouco lá eles tem dinheiro pra car$#%o) e entrou pro livro dos recordes por ser o primeiro parque com o maior número de vasos de flores suspensos.

Ele deveria também entrar pras 7 Maravilhas do Mundos, o lugar é lindo!!














Não sei quanto a vocês, mas pra mim, só de olhar deu uma sensação de paz. Imagina estar em lugar lindo como esse? 

bju

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

agosto 23, 2011

Esmaltecagem - Inglesinha azul

A foto de hoje é de uma inglesinha que fiz e a-do-rei!!
Jeans - Colorama + Hippie Chic - Colorama.

Foto de celular

Durou uma semana e só tirei porque já estava enjoando. 

Essa combinação de azul ficou super legal, me lembrou um pouco o site da Folha Dirigida (homenagem aos meus coleguinhas).

Curtiram?

bju

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

agosto 22, 2011

Moda do dia - trabalho

Um dos looks que você mais vão ver aqui é de trabalho. E esse é um que gosto muito porque une conforto e dá uma cara mais arrumada.
A blusa que tenho não é manga comprida como essa, é 7/8. Mas calça, colar e acessórios estão tudo nos conformes.




A Melissa Temptation é um bordô flocado, linda e super confortável. Recomento pra quem gosta de Melissa e pra quem tem preconceito com "sapato de plástico" também, porque o salto é uma segurança só.

bju

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

agosto 21, 2011

Desabafinho

Vim aqui rapidinho dar um recado a umas pessoas que vem aqui e se acham espertonas. Então, se você tá com a consciencia tranquila, esquece, porque não é com você ou nem leia.

Tem gente que vem aqui lê meus relatos da família, vê minha paixão por esmaltes, moda e afins e acha que sabe tudo da minha vida. Acha que eu sou a maníaca dos esmaltes e saio comprando tudo ou que tenho sérios problemas com a família. E isso nem é verdade.

A questão é que o achômetro tem andado muito ligado por aqui.

Nem que acompanhe o blog junto do facebook, twitter, orkut alguém saberá de como é minha vida, porque o bom mesmo eu faço em offline. E nem conto, se vocês querem saber. Só conto quando mais gente partilha dessas coisas boas.

Daí a pessoa vira e fala pro fulano que "A Priscilla é isso, gosta daquilo..." como se fosse minha amiga ou vivesse dentro da minha casa. E porra! Nem meus irmãos sabem como sou, o que faço, gosto ou deixo de gostar. Se a minha irmã que mora comigo não sabe, imagine os outros que vejo em eventos? Quer dizer, se eu não busco e conto, eles continuariam sem saber e alguém que vem no blog se acha no direito de ACHAR que sabe mais do que eles.

Portanto se você acha que pode sair por aí falando o que sou, tenho, o que sinto, faço, como...vai viver um pouquinho a sua vida, que deve estar bem ruim, pra ter que tomar conta da vida alheia.

A vida deve estar mesmo uma merda pra se apegar a uma pessoa, por pura e simplesmente vontade de alimentar um outro sentimento, que nada tem a ver comigo.

Quem é meu amigo sabe das coisas porque pergunta, não deduz. A pessoa vem até mim e pergunta como estou, o que vou fazer e tal. Daí se eu disser diretamente e não exposto publicamente na internet você sabe que é a realidade. O que mostro aqui não diz quem sou, o que faço, tenho...pode deduzir, o que é real você não sabe. Você não está aqui.

Acho engraçado quando alguém diz que sou algo se nem convive comigo, não conversa comigo e nem nada.

Continue aí, se passando por otário, repassando informações que você ACHA que é minha realidade, enquanto eu estou vivendo.
VI-VEN-DO.

Sai da internet, sai do meu blog e vai respirar outros ares.

Eu não sou o que você pensa que sou, ok?

Recado dado e me desculpe a quem leu até aqui e não tem nada a ver com o rolo (mexe com o meu lado pessoal e não de blogueira). Mas é que tem gente que acredita piamente que nossa vida é isso aqui. Já tive sérios problemas no passado com fotolog e um outro blog pessoal, porque entravam comentários anônimos e gente julgando o que eu mostrava ou contava ali. Mas virar pra alguém próximo a mim e falar como se fosse amigo, sem ser, aaah...quero mais é distância.

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

agosto 20, 2011

As nem e os nem

Se você anda de ônibus e costuma se deparar com seres que costumam ouvir música no celular sem o fone, esse vídeo é pra você.




"São os pessoal tudo que usa neutrox e avanço ou axé."

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

agosto 19, 2011

Esmaltecagem - Azul Satim

Essa cor foi muito querida há uns anos e logo depois foi descontinuada. Como boa colecionadora, sempre que entrava em uma loja, eu procurava pelas cores extintas e foi nessa que achei ele.

foto de celular, again.

Ele é um azul intenso, puxado pro preto e com micro brilhos em azul mais claro. Lindo. Mas a cor só é perceptível em ambiente claro, no escuro ele aparenta ser preto mesmo.

E foi com esse que supri a necessidade de esmalte escuro.

bju

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

agosto 18, 2011

A finalidade da vida

A maioria das pessoas (pelo menos 90% da humanidade) não sabe que a finalidade da vida terrena é o aprimoramento espiritual. A maioria acredita que a finalidade da vida, aqui na Terra, é crescer, estudar, formar-se em alguma profissão, trabalhar, namorar, casar, ter filhos, comprar a casa própria, ter um carro, viajar nas férias ou nos finais de semana, ir à praia no verão, etc. E ainda podemos dizer que a finalidade da vida para a maior parte desses 90% se resume em estudar, namorar, arranjar um bom emprego, casar, ter filhos, netos e se aposentar. Pronto: a pessoa está realizada. Teve uma vida normal, uma vida correta, como ditam as regras socioculturais. 

Mas não é nada disso. Tudo aqui na Terra é importante, mas não é a finalidade, não é o principal. Tudo aqui na Terra são meios de se aprimorar espiritualmente. O estudo, o trabalho, o casamento, o lazer, etc., são meios de a pessoa evoluir.

Através do estudo a pessoa evolui, porque desenvolve o raciocínio e adquire cultura para poder, assim, compreender melhor a obra divina. Em outras palavras, um analfabeto não tem acesso à literatura religiosa, às obras espiritualistas que falam de sabedoria. Em geral, uma pessoa que só tem o curso primário não tem vocabulário para entender certas obras que falam dos mistérios da vida. Por isso o estudo ajuda na evolução da pessoa ou, pelo menos, deveria ter essa função.

A finalidade principal do casamento é fazer com que o casal desenvolva as qualidades necessárias à boa convivência, em geral. O casamento é, antes de tudo, uma escola de amor, tolerância, paciência, compreensão, solidariedade, confiança, etc. Mas, a maioria não sabe que o casamento é, antes de tudo, uma escola. Acha que o casamento não passa de um acontecimento social, cultural, sexual, procriador.

O carro que a pessoa compra não é só para ir à praia, passear com a família ou, até mesmo, para esnobar diante da vizinhança, mas também para facilitar o acesso da pessoa ao trabalho, à faculdade, socorrer um vizinho que passou mal, etc.

Ser pai, ou mãe, não é sentir-se orgulhoso porque o filho só tira notas boas na escola, porque o filho é bonito, porque o filho ganhou uma medalha na natação, porque o filho se formou em engenharia, porque o filho fez um casamento bonito e promissor. Ser pai é, antes de tudo, ser um educadorO bom pai evolui com a experiência de criar e educar um filho. E é isso o que Deus espera da pessoa, ou seja, que ela evolua através dessa experiência.

Fazer amigos é importante, mas a finalidade principal da amizade não é ter companhia para ir ao cinema, à praia, ao teatro, viajar, papear, etc. A principal finalidade da amizade é a ajuda mútua que conduz à evolução. Porém as pessoas, em geral, só se aproximam das outras, na qualidade de amigas, por interesses que não são a amizade verdadeira (ajuda mútua, união, solidariedade, apoio).

A finalidade do trabalho não é propriamente ganhar dinheiro. É, antes de tudo, servir, construir, produzir, ser útil. E, por acréscimo, a pessoa ainda desenvolve a honestidade, o bom relacionamento, o respeito, a solidariedade, etc. Por isso, a finalidade principal de qualquer trabalho é o mesmo, não importando se é o trabalho de um gari ou o de um médico. É por isso que todo trabalho tem que ser feito com amor, honestidade, boa vontade, gratidão, alegria, etc., porque é isso que está em primeiro lugar. É isso que faz a pessoa evoluir. É o aprimoramento espiritual através do trabalho. E através de tudo que há na Terra. 

Não importa que você erre. Não importa que você tenha momentos de desânimo. O importante é que você vá eliminando o maior número de defeitos que você tem. Você não vai conseguir eliminar todos os seus defeitos até o fim de sua vida, mas se eliminar, pelo menos, um, já é negócio. Não desperdiçou (tanto) a vida. O mal é que as pessoas, em geral, passam a vida toda com os mesmos defeitos. A pessoa morre aos 80 anos com os mesmos defeitos que tinha aos 20 anos. A pessoa passou a vida todasendo egoísta, por exemplo, ou intolerante e preconceituosa, ou desonesta, agressiva, ciumenta, fofoqueira, medrosa, ingrata, revoltada, esnobe, invejosa, etc. Enfim, jogou a vida fora, perdeu a oportunidade de se livrar desses pesos que só prejudicam a pessoa, que impedem a pessoa de ser (mais) feliz. Isso é o que mais acontece. A vida passou e a pessoa não mudou. Porque estudar, casar, trabalhar, ter filhos, se divertir, faze r sexo, comer, beber, ver televisão, festejar aniversário... são coisas banais, corriqueiras, que todos fazem. Não há nada de especial nisso.

Mas imagine uma pessoa aos 40, 50 ou 60 anos, por exemplo, aprender a ser grata à vidaa tudo e a todos. Imagine-a, num determinado momento de sua vida, percebendo a importância desse sentimento: a gratidão. Imagine uma mulher, depois de 15 anos de casamento, deixar de ser ciumenta em relação ao marido, porque ela percebeu, através da busca da verdade, que não tem nada a ver ser ciumenta, que ela não ganha nada com isso, que ninguém é de ninguém neste mundo, etc. Imagine um homem que sempre foi desonesto em seus negócios deixar de ser assim, porque, num belo dia, uma luz (a verdade) brilhou em sua vida. Imagine uma pessoa que sempre foi triste e pessimista, de repente, se tornar uma pessoa alegre e otimista. Imagine uma pessoa que nunca ajudou ninguém, um dia, perceber que não pode levar uma vida assim e, então, passa a ajudar as pessoas.

A Terra é uma escola, mas uma escola espiritual. Por trás de tudo o que acontece e que vivenciamos, aqui neste planeta, está o espiritual.E tudo deve visar ao aprimoramento espiritual. O que não visa ao aprimoramento espiritual não beneficia, é estéril, é seco, morre.

É bom lembrar que quando falo em aprimoramento espiritual, não quero dizer que isso esteja ligado ao religioso. Pode ou não. Mas está sempre ligado ao bem. Muita gente se aprimora espiritualmente sem ter consciência disso. São pessoas que procuram agir corretamente e com boas intenções em relação à vida e a tudo. É um sentimento, ou uma percepção, que elas têm, naturalmente, dentro de si.

Resumindo:
a vida só vale a pena se você se aprimorar espiritualmente, pois essa é a única finalidade da vida.

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

agosto 17, 2011

Recado a quem for à minha casa





Quando quiser me visitar fique à vontade, mas lembre-se:

01
Os cachorros e os gatos vivem aqui, você não.

02
Se você não quer pelos de cachorro e gato em suas roupas, fique longe dos móveis e do sofá.

03
Sim, eles têm hábitos desagradáveis. Eu e você também.
E daí?!

04
CLARO que eles cheiram a cachorro e gato... Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu e ainda assim sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.

05
É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também.

06
Se existisse algum risco do cachorro mordê-lo, eu não o deixaria se aproximar de você. Porém, não posso impedi-lo de responder a agressões que podem ocorrer até em pensamento, seja para com ele, seja para comigo, a quem devotam fidelidade. Os animais percebem, tenha certeza!

07
Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem ou fingem.
Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão?

08
Aqui cachorros e gatos recebem os
devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos.

09
A companhia deles é altamente recomendada pelos médicos e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza  são transmitidas por outros humanos.

10
Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas (e eu gosto deles mais do que da maioria das pessoas). Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.

11
Para você eles são simples cachorros e gatos.
Para mim são pequenos filhos adotivos que andam de 4 e não falam tão claramente.

12
Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?

13
Seja bem-vindo.Volte sempre que quiser. Sempre respeitando-os, por favor!!!
...são meus filhos.
Os animais são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza verdadeiros amigos de pessoas falsas.
... portanto, se ele não te lamber, ficarei preocupada com você.

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

agosto 16, 2011

Esmaltecagem - Na mira 3D

Ainda na fase de esmaltes escuros, optei por algo mais "alegre". Nada melhor que o Na Mira 3D, que é apaixonante. Dá vontade de ficar olhando a unha toda hora!

Foto de celular

Os brilhos são tudo de lindos!! A Impala acertou em cheio com essa cor!
bju

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

Desabafo de uma vida

Me pergunto: porque a gente tem que fazer questão de alguém que não faz questão da gente? Porque devemos premiar alguém por algo que ela não fez?

Durante minha vida inteira idolatrei alguém que não fez nada por mim, que simplesmente cagou pra minha existência. Daí que depois de crescida fui entender algumas coisas da vida e fiquei calejada, mas né, o errado não era eu.

Partindo do princípio:

(...) POST EDITADO PRA QUE EU POSSA TER UM POUCO DE PAZ.

QUEM QUISER SABER O CONTEÚDO COMPLETO, DEIXE O E-MAIL NO COMENTÁRIO QUE EU ENVIO.

=)

(...)


Decisões tomadas. Minha vida está recomeçando pouco a pouco e se cheguei até aqui sem a ajuda dessas pessoas, seguirei sem elas. Se quiser vir ao casamento, beleza. Mas venha sozinho. Que não traga quem ajudou a destruir minha família.


Desabafo mode off.

"Aprendi a me virar sozinha

E se eu tô te dando linha
É pra depois te abandonar"

Continue Lendo
6 comentários
Compartilhe:

agosto 15, 2011

Moda do dia - Trabalho

Look simples e que uso sem restrição.
Sou jornalista, preciso misturar conforto com requinte:




Um casaquinho é praticamente obrigatório quando se trabalha no ar condicionado geladíssimo!! 
O esmalte Channel foi só pra dar uma dica de unhas para usar com esse visual. Essa Melissa é a Bambu, de uma coleção antiga e que me quebra um galhão muitas vezes. Adoro ela!

Gostaram?

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

agosto 14, 2011

Perfumes - Bvlgari, Dior, Kenzo

Hoje vou falar de uma das paixões da minha vida: perfumes.

Quem me conhece sabe que eu adoro e tenho alguns vidrinhos mágicos no armário. Desde sempre sempre uma das coisas que mais ouvi das pessoas foi "como você é cheirosa" e isso pra mim é melhor do que dizer que estou linda.

Trago hoje três perfumes ótimos que recomendo pra vocês.


Bvlgari pour femme - possui um toque bem feminino, para ser usado tanto de dia como à noite. Bem versátil. Apesar do vidro quadradão, não lembrar um perfume para mulheres, ele é sim feminino!

Dior Midnight Poison - parece realmente um pote de poção mágica. De fragrância intensa, recomendo usá-lo à noite ou em eventos mais especiais. Me lembrou o "Royalty", do Boticário, mas pelo vidrinho. O aroma tem lá suas diferenças.

Flower by Kenzo - Outro perfume bem feminino, mas dessa vez para ser usado de dia. Apesar de remeter a uma fragrância floral, não é exclusivo apenas de flores. Pelo menos não senti cheiro de nenhuma flor conhecida. Ainda assim é eu dos perfumes mais copiados e desejados pelas mulheres.


Logo mais trago outros perfumes pra mostrar pra vocês.
=*

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

agosto 13, 2011

Acessório da vez: anel

Ando numa fase de anéis. Quero todos, de vários tipos e tamanhos. O ruim é que tenho mão de criança, dedo de criança e tenho que usar apenas sob medida ou aqueles reajustáveis.
Só esse ano tripliquei a quantidade de anéis que tinha até o fim de 2010. De pedras, pérolas, de plástico, metal, pro dedão, com animais, grossos, etc.

Então, o post de hoje é inspiração pra uma viciada em anéis como eu.



Mas cuidado! Acho uó quem sai usando vários anéis nos dedos parecendo cigano. Tem que ter uma coerência e dar conjunto, sair colocando anel no dedo como se não fosse passar na alfândega, não dá!!

bju

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

agosto 12, 2011

Esmaltecagem - Comentarista + Grizabella Sancion Angel

Continuando a tendência que estava para esmaltes escuros, resolvi passar o Comentarista da Sancionm Angel. É um roxo bem escuro, puxado pro preto.

Foto de celular, again!

Ele durou uma semana toda sem descascar, achei sensacional. Mas, como mudo de ideia muito rápido, resolvi passar uma firula pra deixar ele mais com cara de fim de semana...


Joguei um flocado, também da Sancion Angel, por cima. Esse foi o Grizabella e deu esses efeitos (cês conseguem ver?) em verde, laranja e amarelo. E assim ficou durante um fim de semana todo.

Continuei com uma pegada escura, mas com um tico de alegria. haha
Em breve vou postando mais fotos das cores que andei usando.

bju


Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

agosto 11, 2011

Moda do dia - botas

O inverno já está quase indo embora, mas ainda dá tempo de usar botas!
Eu, como adoro uma, resolvi fazer uma montagem com botas que todo mundo deve ter!

Inspirem-se:

These boots are made for walking



A Ashanti, da Melissa, é a preta de cano curto na parte superior da montagem. Ela é uma delícia de ser usada e combina com vários looks. Uma bota baixa, estilo Robin Hood, é recomendado porque salva em dias de chuva (ainda mais se você mora em locais com piso em paralelepípedos como o eu e alagam com facilidade). Uma bota preta de cano alto, com salto fino, pra looks mais arrumados; uma bota caramelo pro dia a dia, uma uncle boot, pra eventos e botas mais claras pra todo e qualquer tipo de look.

Faltou colocar outros tipos de botas que tenho, mas depois as coloco em looks montados.

bju

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

agosto 10, 2011

Separados no nascimento

É impressão minha ou a Zilú Camargo está a cara da Dona Florinda? Lógico que umas plastiquinhas...


Da outra vez já tinha confundido a Wanessa com a Popis, que é a mesma coisa. Já que a Wanessa é a cara da mãe a Popis é a Florinda.


Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

agosto 09, 2011

2º encontro Melissa - O Caminho dos Sonhos (RJ)

No último fim de semana (6 e 7 de agosto) aconteceu o 2º Workshop da Melissa, com o tema Caminho dos Sonhos. Já havia falado dele aqui, afinal o primeiro aconteceu em março e eu estava lá. Nesse segundo mais pessoas apareceram e o evento ficou realmente com cara de encontro.

Parte do pessoal


Compareceram as meninas e senhoras que preencheram um formulário (enooorme) enviado pelo site da Melissa, para quem possui cadastro no site. Dessa vez eles barraram quem não preencheu tudo.

Encontrei por lá as meninas da comunidade oficial da Melissa, no Orkut, que estavam indo pela primeira vez. Além delas estavam algumas das meninas que participaram do primeiro encontro.

No primeiro dia houve uma apresentação da Lujan e do Alejandro, do Satorilab  - um laboratório de desenhos experimentais feitos com materiais descartáveis, que fica na Argentina. Para conhecer melhor o trabalho deles clique aqui.

Alejandro

Após essa etapa falamos sobre os nossos sonhos. Levei poucos materiais ligando aos meus sonhos achando que mais gente também levaria, mas apenas quem participou do primeiro é quem levou. Todas as outras apenas falaram. Senti que os organizadores esperavam que todos levassem esses materiais, mas mesmo sem terem levado o evento passou da hora devido a ter muita gente. Talvez se fosse no primeiro encontro, esses materiais fizessem mais falta, mas nesse acho que "deu pra passar".

Uma diferença que percebi do primeiro para o segundo encontro foi o tema e o tom na hora de contar os sonhos. No primeiro foi mais leve, com emoção, mas leve. Os sonhos eram contados de forma esperançosa e com fé. Houve muito agradecimento pelo que foi conquistado ou o que estava chegando. Já nesse a emoção foi mais forte. Os problemas pessoais chegaram junto com os sonhos e nos fez refletir de outra forma. Me emocionei bastante com o relato de algumas pessoas, apesar de saber que alguns fugiam do foco do encontro. Também não gostei quando alguns pareciam menosprezar o sonho dos outros sem saber a razão ou o fundamento daquilo.

E foi nessa pegada emoção, questionamento de sonhos alheios que o segundo dia começou. Lujan e Alejandro fizeram questão de começar abordando a temática de que os sonhos sempre serão sonhos, independente da temática, motivo ou problema familiar. Afinal, todos temos problemas. Eu tenho muitos problemas e alguns de vocês até acompanham aqui no blog, mas lá não quis expor. Pela temática do evento e por não me sentir à vontade em grupos grandes.

Uma vez explicado e norteado o evento, fomos para a etapa dos balões. Enchemos balões com gás hélio e escrevemos nossos sonhos nele. Fomos até a praia para soltá-los e deixar que os sonhos sejam livres (e que Deus os pegue para realizá-los).


Edson Matsuo com seus sonhos


Foi um momento único e especial na minha vida!! Ali, com os pés na areia, cada um jogava energias positivas no ar e isso foi percebido por quem passava no local. Inclusive uma mulher passou dizendo "paz e amor" três vezes - que é pra acontecer!






Depois voltamos pro lanche, nos despedimos e fomos...

Adorei esse segundo encontro, gostei muito de conhecer de perto pessoas com gostos em comum e bem diferentes das que estou costumada a conviver. É muito bom saber que uma marca a que prezo tanto também está se importando comigo, com minhas metas de vida, sonhos e não apenas em vender! Os sonhos de cada uma ali, agora, estão nas minhas orações.

Acredito que não foi por acaso que participei do questionário dos sonhos, como não foi por acaso que fui selecionada. Minha vida estava precisando de algo assim, de lembrar dos sonhos de infância. E ainda conheci gente muito querida.

Thatiane e Carol


Pra quem não é do Rio e preencheu o formulário dos sonhos até o fim, não se desespere! A próxima capital a ter o evento será São Paulo e depois outras duas ou três também serão selecionadas.

ps¹: Engoli gás hélio e falei com voz de teletubbie e interpretando um! Vídeo em breve!
ps²: Fotos via Melissartes e Thatiane Abreu.
ps³: Vou sentir uma saudade imensa dessa turma Melissa.


Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

Remedinho pra alma

Tô precisando tomar...


Indicação: em crises agudas de mágoas, aborrecimentos inusitados com pessoas portadoras do mal de origem desconhecida !!!

Reações adversas: Geralmente é bem tolerado. Não há relatos de qualquer reação indesejável ao uso deste medicamento, a não ser de sernsações de alívio generalizado!!!

Posologia: Toda vez que for necessário "tolerância 0" !!!

Conduta na superdosagem: Gritar 'U-HULLLLLLLLLLLL"

Tire a mágoa do seu coração!!!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

agosto 08, 2011

Moda do dia - trabalho

O look de hoje é voltado a quem vai trabalhar. Criei um look marrom e rosa, porque amo essa cor! E apesar de  ainda ser inverno, já da pra colocar as pernas de fora, porque tem feito um solzinho.



Coloquei duas opções de sapato porque eu sou assim. Preciso de uma sapatilha na bolsa em caso de cansaço ou mudança de planos. Ainda mais porque moro em uma rua de paralelepípedos e preciso descer de sapatilha e trocar no meio do caminho se quiser ir de salto. Isso também vale para saídas de carro, porque dirigir de salto não pode, né?

Outra vez usei esse vestido com uma meia-calça xadrez e a sapatilha, ficou fofo!
Curtiram?
bju

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

agosto 07, 2011

Alerta em um consultório

Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
O coração infarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.


Preste atenção!
O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você está plantando, pois será  a mesma coisa que irá colher!!


P.S: Normalmente, os sintomas aparecem 3 dias após o "acontecido",  descubra o que te prejudicou e coloque para fora, em conversa com amigos ou com um profissional, que vc se cura!!!

Dizem que não conhecemos nossos mecanismos interiores mas, não custa nada prestar a atenção para saber se isto pode ser verdadeiro. Eu acho que faz algum sentido.

Assim sendo, desejo que você se cuide, porque sua saúde e sua vida dependem de suas escolhas!!!
            Escolha ser feliz!!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

agosto 06, 2011

Moda do dia - fim de semana fora de casa

Esse look já foi usado há algum tempo.

Sabe aquelas vezes que você vai passar o sábado e o domingo fora, mas não quer levar muita coisa, só uma bolsa? Esse look é para esses momentos.
Fui a um churrasco em um sítio em um sábado, dormimos por lá mesmo e domingo teve a continuação.
Não coloquei a lingerie, nem pijama, nem biquini porque o foco é a roupa do evento em si..rs


O excesso de rosa é porque nesses casos, uma cor norteia o que será levado. A Melissa foi o sapato escolhido pra usar nos dois looks e ter que evitar levar outro sapato. Consegui fazer com que esse look chegasse muito próximo ao que levei, tirando o fone de ouvido e as firulas de enfeite...haahah

bju

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

agosto 05, 2011

Um pouco de música no seu dia

Deixo vocês se animando pro fim de semana com um vídeo bem bacana e genial!
O rapaz faz os sons todos da música com a boca, além de cantar, claro! O resultado de várias gravações em uma é o que você confere abaixo:



bju

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

agosto 04, 2011

Esmaltecagem - Inglesinha

A unha que trago hoje é uma inglesinha, mais precisamente a primeira inglesinha que tentei fazer (isso tem um tempo).

Congo - Panvel + Anel de Ouro - Colorama

Minha unha estava curta e eu ainda pintei a pontinha mais grossa do que deveria, mas o resultado foi esse. teve quem gostou e teve quem não gostou. Passei um dia apenas com ela e resolvi que deveria testar a inglesinha de outras formas e cores. Nos próximos posts vocês vão ver algumas das inglesinhas que usei durante esses meses que a tag "Bem Feitas" ficou inativa.

bju

Continue Lendo
7 comentários
Compartilhe:

agosto 03, 2011

Terapia pra stress

Vontade de estrangular alguém?

Seus problemas acabaram...

Sabe aquele plástico, cheio de bolhas de ar, que é ótimo de se ficar estourando?
Pois é... agora existe uma versão online! É uma ótima maneira de se acalmar! 
Melhor do que suco de maracujá ou qualquer floral! Mais rápido que Lexotan! 
E mais barato do que psiquiatra!


É o Plástico Bolha! Agora em versão eletrônica e reciclável! Resolvendo sua culpa ambiental ! 


Ponha o som bem alto, clique abaixo e então toque as  bolhas...

(se optar pelo  modo maníaco, não precisa nem clicar,basta passar o mouse por cima...)
Divirta-se!
Plástico-Bolha virtual - CLIQUE AQUI

Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

agosto 02, 2011

Esmaltecagem - Preto com rosa

Há algumas semanas estava querendo pintar as unhas com uma cor escura, mas não queria nada muito sóbrio. Meu instinto foi direto no Black, da Colorama. Mas precisava de algo pra dar uma quebrada no dark.Foi então que peguei o Ilusion, da Top Beauty pra dar uma corzinha.

O Ilusion é meu quebra-galho quando quero colocar uma firulinha. Ele tem glitter rosa e prata bem miudinhos e, por cima do preto, ficou bem bonito. Me lembrei dos idos tempos em 2002, quando Avril Lavigne só usava roupas nesses tons de rosa e preto.

Aloka do Skater boy.

As fotos foram tiradas do celular, tentando pegar um pouco do brilho e efeito que dava, mas né...

Microbrilhos!

Mas nem desfocando eu consegui pegar o efeito...mas é isso aí. hahaha
Vou publicar algumas fotos de unhas que tirei pelo celular mesmo.

bju

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

agosto 01, 2011

Moda do dia - Casamento

Inaugurando a nova tag "Moda do Dia", vou postar looks referentes a temas que passaram na minha agenda. Ou seja, se tive que ir à uma reunião, postarei looks que me inspiraram a ir igual. Como não estava me sentindo muito à vontade de postar fotos minhas de corpo inteiro, ora por cara de bunda, ora por falta de espaço, ora por falta de câmera (lembram de uns posts passados?), ora por não querer me expor demais...resolvi utilizar das montagens!

O que quer dizer que o que postarei, não será exatamente igual ao que usei, mas será o mais próximo o possível. Para isso farei pesquisas até achar o look que combine com o que tenho no meu guarda roupa.

Pra começar vou postar um look de casamento. Queria algo bem alegre, mas chique. Optei por um look preto e amarelo.




Curtiram? Basicamente foi isso. Logo volto com mais um look-inspiração!

=*

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.