março 30, 2011

O fantástico mundo da MPB (brinks)

Tava pensando na ridicularidade de alguns versos da música popular brasileira enquanto conversava com uma amiga. Parem pra pensar, é surreal o quanto compositor viaja e ainda faz sucesso!! Já pararam pra pensar em Djavan? "Guardiã zum de besouro um imã branca é a tez da manhã."

E o clássico: a saudade bateu foi que nem maré.
Nisso deixo vocês refletindo com a conversa com minha amiga:



(11:00 AM) Raquel Freire: e o que é imortaaaaaaaaaaaaaal não morre no finaaaaaaaaaaaalll
(11:00 AM) Priscilla Oliveira: hahahaha
(11:00 AM) Priscilla Oliveira: q redundancia
(11:01 AM) Raquel Freire: né?
(11:01 AM) Priscilla Oliveira: sandy animaaaaaaaal
(11:01 AM) Raquel Freire: sempre pirei nessa letra
(11:01 AM) Raquel Freire: nessa e em uma do latino
(11:01 AM) Raquel Freire: aquela: não quero só te ver, preciso dar um toque/ você pra mim é muito mais do que um shopping








MPB é tudo.

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

março 29, 2011

Sobre coisas do passado

Conversando com uma amiga hoje pude perceber o quanto eu cresci e amadureci nesses últimos anos.
Ela passando por uma situação semelhante a que passei anos atrás e tendo que resolver tudo sem saber por onde. Não por coincidência ela desabafou comigo. Enquanto fui vendo e lendo os fatos ocorridos me vi em alguns anos atrás, na minha inocência e impulsividade de agir perante aos fatos.

Hoje pude aconselhar a ela que agisse da forma como agi. Mas me surpreendi vendo que as pessoas mudam e os fatos são os mesmos. Se adaptam a vários tipos de pessoas.

Você escreve um texto na internet sobre uma situação que te incomoda com uma pessoa. Você não cita o nome, mas a pessoa sabe que é com ela. Ao invés da pessoa vir até você e tentar resolver, entender o porque, ela vem e te ataca. E ainda tem aquele roteiro de na falta de argumento começar a fazer drama.

Todo mundo que fica acuado faz isso. Ataca, se faz de coitado, fala de um futuro recente, algo que faria pela pessoa e termina falando de luz e Deus. Sempre. Tô calejada disso. 

Quando alguém começa com essas coisas eu já sei que depois vai dizer que ta magoada, que eu a fiz sofrer, vai dizer algumas coisas que sempre estiveram entaladas (quando as máscaras caem), vai dizer que estava programando algo, planejando (whatever) - é sempre algo que ela iria fazer de bom pra mim e terminando desejando muita luz no caminho ou que eu encontre Deus ou que Deus me ajude. Sempre.

Foi assim em 2005, 2006 comigo, foi em 2008 com uma amiga e é em 2011 com outra. É sempre o mesmo roteiro do ta-errada-mas-não-vê-que-a-culpa-é-dela-e-prefere-atacar-quem-falou.

Sou graduada em psicologia de tanto que a vida me ensinou.



Não vou contar os episódios porque não mereço ter que ler os nhenhenhe-você-me-expôs nhenhenhe-você-não-sabe-nada nhenhenhe-você-não-tem-Deus-no-coração nhenhenhe-você-não-sabe-amar nhenhenhe-tenho-pena-de-você. Porque só sabem atacar e se acharem melhores que os outros. 

Ninguém que lê uma merda de um desabafo se pergunta o que foi que fez pra pessoa pensar isso dela. Ninguém que vê seu nome na roda para pra pensar que a pessoa nunca fez um ai, mas na hora que faz tá todo cagado. Porque você lê e vai piorar a situação se fazendo de Maria do Bairro "cuanto-sufre-mi-herido-corazón"! Ou "sofro como Precious". Vai lá fazer a caveira de quem escreveu para desabafar e ninguém quis interpretar a porra do texto como ele realmente é.

Mas é mais confortável tapar os olhos e apontar o dedo julgando.

Sei que ainda não digeri muita coisa de uma época que me julgaram de um tudo e inventaram fofocas monstras sobre mim. Mas vivo em paz porque sei do que fiz, não menti, não julguei, não fiz fofoca e nem aumentei sequer um ponto. Ao contrário de quem acabou mostrando a que realmente veio e fez tudo isso. Perde a razão e perde a paz. Pode mentir pra muita gente, às vezes até enganar a si mesma. Mas Deus sabe e vê tudo. 

E é com esse pensamento que sigo em paz. Não faço nada pelos homens na Terra. Faço para ficar em paz com o coração. E isso me basta, sempre.

Roteiro de novela mexicana tá batido, vamos rever isso ae. Tô cansada já.

Continue Lendo
11 comentários
Compartilhe:

março 28, 2011

Como resolver problemas

"Às vezes, se vc está furioso com alguém,
sentar e pensar sobre o problema...
pode ajudar bastante..." 




Boa semana!!!!

Continue Lendo
9 comentários
Compartilhe:

março 27, 2011

Das coisas que mais me fizeram rir - Dez reais

Ter um nome comum como Priscilla Oliveira faz com que você se depare com situações bem divertidas, ainda mais quando no chat da empresa te confundem com a homônima.


Sexta-feira, Março 5, 2010
(5:46 PM) Sonia Ribeiro: tem 10 reais para emprestarpempresta 
(5:47 PM) Priscilla Oliveira: infelizmente não tenho...
(5:47 PM) Sonia Ribeiro: ok
Segunda-feira, Junho 21, 2010
(4:16 PM) Sonia Ribeiro: tem 10 para emprestar
(4:16 PM) Priscilla Oliveira: não... 
(4:16 PM) Sonia Ribeiro: ok




Sério, eu tinha acabado de entrar na empresa e nem sabia da existência da pessoa e ela me pede dinheiro. Fiquei bolada, com cara de "cuma?", mas passou. Meses depois repetir o feito foi sacanagem. Compartilhei o ocorrido e até hoje a piada do "tem dez reais" me assombra.

NÃO TENHO DEZ REAIS!!! hahahaa
E mesmo se eu tivesse, não daria, porque em mais de um ano de empresa essa mulher nunca falou comigo e não faço a mínima de quem seja.
Deveria ter dito que dava, isso sim. Ela ia na outra Priscilla e ainda passaria carão. Mazenfim...that's my life.

Jornalista ganha pouco, mas se diverte.

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

março 23, 2011

Significado do nome - Priscilla

ORIGEM DO NOME PRISCILLA
Qual a origem do nome Priscilla: BÍBLICO

SIGNIFICADO DE PRISCILLA
Qual o significado do nome Priscilla: "PEQUENA IDOSA". CASADA COM ÁQUILAS, AUXILIAR DE SÃO PAULO, GRANDE OBREIRO DE JESUS.



SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME PRISCILLA - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: P
Em bucas da paz a qualquer custo, mesmo que para isso tenha que brigar. Não é capaz sequer de se imaginar vivendo ao lado de pessoas que se relacionam na base de tapas e berros, mesmo que sejam elas sua mãe, seu pai ou o grande amor da sua vida. Além de paz, seu coração vive em busca de muito de amor. É o tipo de pessoa que está sempre namorando, dificilmente está só. E que ninguém tente prender ou proibir de alguma coisa, em situações como esta é adeus na sem pensar. Tomar muito cuidado para não julgar ou criticar demais os outros.

SIGNIFICADO DO NOME PRISCILLA - SUA MARCA NO MUNDO!
RESERVADA,EQUILÍBRIO,CONFIABILIDADE,PERSPICÁCIA,ESPÍRITO ANALÍTICO
Passa a impressão de uma pessoa muito inteligente e intuitiva, desde muito cedo é notória sua vocação por atividades intelectuais. Não se atrai por atividades desgastantes e de esforço fisico. Na maturidade demonstra ter a vida sob controle. Alguém que valoriza a espiritualidade. Sempre envolvida com seus pensamentos pode passar a impressão de solitária. Séria, não aceita intimidades ou brincadeiras inoportunas. Bastente reservada, torna-se dificil ter sua confiança, e guarda seus segredos sempre para si. Não se familiariza com encontros sociais, prefere sempre atividades que exijam concentração. Fala pouco, e evita comentários óbvios, nunca age com a intenção de impressionar, por isso só participa de conversas quando está embasada de sua observação e cuidadosa analise. Preocupa-se com o conteúdo e nunca com a forma. Esta postura tende a isola-la do mundo, pois dificilmente confia na ajuda de alguém, a maneira de ser bem compreendido e aproveitar os aspectos positivos da personalidade é controlar o egoismo e buscar abrir-se mais ao mundo.

PRISCILLA SIGNIFICADO - NUMEROLOGIA - EXPRESSÃO 9
COMO O MUNDO TE VÊ?
O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Tolerante e compreensivo, uma pessoa muito amorosa e generosa. Ajuda as pessoas sem esperar nada em troca. Por compreender a natureza humana, sabe perdoar. Precisa de liberdade para expressar suas emoções e usar sua intuição no trabalho. Atrai as pessoas em busca de compaixão e generosidade, e elas as encontra em você. Ser impessoal é importante para não sofrer grandes perdas quando se exige poder, posses ou mesmo amor. Não deixe sua popularidade virar a sua cabeça. Tem amplos horizontes, já que não gosta de confinamento em lugares pequenos ou ficar preso a situações sem que não tragam expectativas. Pode ser professor, escritor, médico, enfermeiro, advogado, pregador, filantropo, pensador humanitário, orador, pintor, músico, compositor, conselheiro, juiz, importador, ator dramático. Aprenda a evitar a crueldade, os esforços voltados aos ganhos pessoais e o excesso de sentimentalismo.

PRISCILLA SIGNIFICADO - NUMEROLOGIA - IMPRESSÕES 8
COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?
Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveriamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos. O 8 é considerado número da conquista material; mas é necessário àqueles que o possuem como numero de impressão aprender a equilibrar o espiritual e o material. Só quando equilibram estes dois polos e atigem a igualdade entre eles é que tornam-se capazes de realizar seus objetivos e obter recompensas esperadas. São conselheiros, analistas, pesquisadores, geralmente supervisionam e dirigem o trabalho dos outros. Precisam de caráter forte e perspicácia, assim como necessitam desenvolver sua capacidade de liderança. Podem assumir a administração de imóveis ou quaisquer propriedades. Filósofos e psicólogos natos, percebem a vida como ela realmente é. Tem o dom de ajudar as pessoas a compreenderem a si mesmas. É fundamental que adquiram o mínimo de sensibilidade e justiça em relação aos outros para que não se percam em egoísmos ou extravagâncias que acabariam por levá-las à ruína total. Para que conquistem seus objetivos precisam de tolerância e compreensão, este aspectos são "chaves" que abrem portas para os de número 8. Conseguem muito êxito os profissionais que levam este número, especialmente escritores, agentes de viagem, instrutores, supervisores, treinadores, atletas, exploradores, gerentes, superintendentes, engenheiros civis, agentes de seguros, corretores de imóveis, arquitetos, artistas profissionais, hoteleiros, editores, estatísticos ou executivos. Sabem lidar com animais e possuem um amor particular pela natureza. Vivendo de acordo com seus propósitos tornam-se grandes mestres ou misticos, e atraem que todos venham em busca de seus conhecimentos. Cuidado com a sede de poder pessoal, e a tendência negativa a se tornarem ambiciosos, materialistas, egoístas, perdulários, avarentos, não confiáveis ou até imprudentes.


PRISCILLA SIGNIFICADO - NUMEROLOGIA - ANSEIOS DA ALMA 1
ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ? A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos números mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inutil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 1 - Deseja ser criativo, original e capaz de realizar empreendimentos de grande repercursão. Que ser independente e escolher seus proprios projetos, decidir sozinho e trabalhar sendo o seu próprio patrão. Com espírito pioneiro e desbravador, é sempre muito honesto e leal. Gosta de desafios intelectuais. Quer ser ouvido e sua maior recompensa é ser elogiado em suas habilidades e atitudes.

SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME PRISCILLA - ARCANOS DO TAROT
Arcano 7 - O Carro
SIMBOLOGIA O arcano do carro fala do domínio do homem sobre os quatro elementos vitais: terra, ar, água e fogo. O carro indica o ser humano em equilibrio e bem sucedido, que foi capaz de decidir corretamente. É a promessa de realização e sucesso em todos os sentidos. Representa a submissão dos elementos da natureza e da matéria ao talento e a inteligência do homem. Este arcano é uma mensagem indiscutível de sucesso, aponta para viagem e novos rumos.
ASPECTOS POSITIVOS É demonstração da capacidade humana de através da mente controlar o corpo (carro) num rumo certo e definido, apesar das emoções. Representa o equilíbrio, segurança, amparo material e moral, domínio, realização, sucesso, discernimento e triunfo, preocupação e interesse pelo futuro e pelos mistérios da vida.
ASPECTOS NEGATIVOS O carro mostra que é necessário tomar as rédeas e controlar as forças psíquicas para conduzir a vida ao caminho que nós escolhemos, não tomar estas rédeas nos empurra para a raqueza, egocentrismo, descontrole, irreflexão, orgulho, brutalidade, fracasso, desengano e doenças.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: As coisas se realizam, mas falta ainda montar as peças de conjunto.
EMOCIONAL: Afeto manifestado; protetor, serviçal.
FÍSICO: Grande atividade, rapidez nas ações. Boa saúde, força, atividade intensa. Do ponto de vista do dinheiro: gastos ou ganhos, movimento de fundos.
PALAVRAS SÁBIAS POdemos interpretar esta arcano como a mensagem de conciliação dos antagonismos, condução de forças divergentes. Progresso, mobilidade, e anuncio de viagens. Significa também notícia inesperada e conquista.
O tato, a educação, a diplomacia e a firmeza de propósitos são importantes ferramentas para se controlar as forças conflitantes.
"Quando a ciência entrar em teu coração e a sabedoria for doce em tua alma, pede e te será dado..."

INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 70% da sua vida.
Arcano 9 - O Eremita
SIMBOLOGIA O Ermitão representa o conhecimento da ciência oculta. Ele se apoia na prudência, que o acompanha em sua busca. Fala da luz da inteligência e da sabedoria, que ilumina o olhar orientando no caminho e na vida. Austero e solitário no tempo, que atingiu conhecimento à custa de trabalho ininterrupto, que apenas mentes privilegiadas podem desenvolver. É o espírito de sacrifício, prudência, discrição, recuo, vigilância.
ASPECTOS POSITIVOS Cultivando mais a prudência e a paciência atinge estado de sabedoria, manter-se informado e exercitar isso lhe proporcionam muitos momentos felizes. Espirito dedicado de muito conhecimento e conquistas nos campos da filosofia, teosofia e ciências.
ASPECTOS NEGATIVOS Sem cuidados e atenção a fim de evitar os perigos e pressentir as traições, pode recair sobre os aspectos negativos, que são tristeza, misantropia, ceticismo, esterilidade, solidão, avareza, falta de sinceridade, imaturidade, destruição e vazio.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
Mental: Contribuição luminosa à resolução de qualquer problema. Esclarecimento que chegará de modo espontâneo.
Emocional: Alcançar as soluções. Coordenação, encontro de afinidades. Significa também prudência, não por temor, mas para melhor construir.
Físico: Segredo descoberto, luz que se fará sobre projetos até agora ocultos. Na saúde: conhecimento do estado real, consultas que podem remediar os problemas.
PALAVRAS SÁBIAS Este arcano suegre concentração, meditação fala do poder do conhecimento e alerta para que ele não nos isole do mundo (a menos que seja esta a nossa vontade).
Todo conhecimento deve ser usado para o progresso e para a evolução do ser. Conhecimento sem ação leva consequentemente a estagnação e a morte dos sonhos.
"Sobe a montanha e contempla a terra prometida, mas não digo que entrarás nela..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 40% da sua vida.



Arcano 8 - A Justiça
SIMBOLOGIA O arcano da justiça é rerpresentado por uma mulher de olhar para frente que está sempre disposta a ouvir. Suugere equidade e imparcialidade, que indica a capacidade de decidir entre o certo e o errado. A Justiça está sempre erguida em postura de ação. Este arcano fala de um ideal de conduta para o homem, e sua capacidade para julgar todos os atos. É o equilíbrio entre o bem e o mal, a força moral e a integridade.
ASPECTOS POSITIVOS Indica virtude, integridade, recompensa e fala da administração imparcial de atitudes e de princípios morais, de acordo com o melhor interesse das pessoas envolvidas. A busca incansável pela verdade. Austeridade, imparcialidade, integridade, disciplina, prontidão, decisão, resolução e satisfação com o ego.
ASPECTOS NEGATIVOS Deve-se levar em consideração que toda ação produz uma reação e que seu espírito deve estar preparado para esse choque de forças, onde a imparcialidade é a arma mais adequada. Quando desequilibra-se os aspectos positivos deste arcano ele demonstra intolerância, abuso, excesso de severidade, punição, fanatismo, desordem, injustiça, cobranças e críticas.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: Clareza de juízo. Conselhos que permitem avaliar com justeza. Autoridade para apreciar cada coisa no momento oportuno.
EMOCIONAL: Aridez, secura, consideração estrita do que se diz, possibilidade de cortar os vínculos afetivos, divórcio, separação. Este arcano representa um princípio de rigor.
FÍSICO: Processo, reabilitação, prestação de contas. Equilíbrio de saúde, mas com tendência a problemas decorrentes de excessos (obesidade, apoplexia), devido à imobilidade da carta.
PALAVRAS SÁBIAS Trata essencialmente de soluções boas e justas; equilíbrio, correção, abandono de velhos hábitos. Estabilidade e adaptação às necessidades.
A liberdade para agir de acordo com a própria vontade,implica em assumir a responsabilidade pelo que virá.
"Edifica um altar em teu coração, mas não faças do teu coração um altar (uma pedra)..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano é neutro em nossas vidas e não a influencia positiva ou negativamente.

Arcano 1 - O Mago
SIMBOLOGIA O arcano do Mago, traz em si muitos aspectos masculinos, fala da comunhão entre consciente e inconsciente, representa também o conhecimento esotérico, ensina que as coisas vem do alto para criar tudo o que há sobre a terra. Aponta o talento e a concretização dos esforços criativos. É um guia interior que percebe a vida como um jogo da sorte. Sua simbologia também indica os desbloqueios da sexualidade.
ASPECTOS POSITIVOS Sabe aproveitar as oportunidades da vida; não perde a noção de realidade, ao mesmo tempo em que sabe ter como meta o infinito; e recomenda que usemos armas que estão ao nosso alcance, principalmente a originalidade, criatividade e habilidade em qualquer tarefa. Aponta para as possibilidades de sucesso, a versatilidade, o esforço incansável e a capacidade de influenciar pessoas. Força de vontade é o que não lhe falta para conquistar seus objetivos, sempre com caminhos novos pela frente. Para saber que rumo seguir, utilize a intuição e auto confiança.
ASPECTOS NEGATIVOS Indecisão, falta de habilidade, desânimo, dissimulação, descontrole emocional, pobreza de espírito, covardia, charlatanice, fraude, trapaça, falsidade, desequilíbrio, são as tendências contrárias às caracteristicas positivas deste arcano.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: Facilidade de combinar as coisas, apropriação inteligente dos elementos e dos temas que se apresentam ao espírito.
EMOCIONAL: Psicologia materialista; tende para a busca das sensações, do vigor, da qualidade criativa. Generosidade unida a cortesia. Fecundidade em todos os sentidos.
FÍSICO: Muita vitalidade e poder sobre as enfermidades de ordem mental ou nervosa, neuroses e obsessões. Esta Carta indica uma tendência favorável para questões de saúde, mas não assegura a cura. Para conhecer o diagnóstico é necessário considerar outras cartas.
PALAVRAS SÁBIAS Observe que a principal mensagem deste arcano é a relação entre o esforço pessoal e a realidade espiritual. Domínio, poder e auto-realização, fala da capacidade de conquista e do impulso criador.
Pela criatividade e bom uso daquilo que já possui, conquistará o seu desejo ou achará a solução que procura.
"Seja em tuas obras, como és em teus pensamentos..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 70% de sua vida.

Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

março 22, 2011

Bem estar - Flores

Vocês sabiam que as flores tem um significado? Vocês sabem que as flores sempre foram usadas em comemorações de alegria, amor ou dor. Sabe porque? Porque possuem freqüência vibratória e elementos fluídicos em sua cor e perfume. Anote algumas delas para lar ou escritório.





  • Angélica.....Resgata auto-estima e reconhecimento de qualidades.
  • Cravos.................. Facilitam conquistas e realização de sonhos. 
  • Crisântemos...........Protegem contra inveja e trazem abundância.
  • Dália...................... Realização profissional (escritórios).
  • Lírios:.................... União familiar - energia do compartilhar,
  • Rosas:................... Embelezam e limpam ambientes.
  • Tulipa:....................Traz fama (escritório)
  • Violeta:...................Desperta lealdade.
Então, vamos enfeitar a casa ou presentear alguém?

bju

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

Resultado - Sorteio kit Sancion Angel

Fiquei tão feliz com a participação de vocês no sorteio!!! Foram 231 entradas de toda a parte do país!! Muito bom saber que a Sancion Angel é querida de ponta a ponta e muito bom saber, que independente da forma, vocês chegaram ao meu cantinho.

Agora vamos ao resultado.



Parabéns, Luisa. A Sancion Angel vai entrar em contato para enviar o kit!!!! Para quem não ganhou, não desistam! Em breve outra promoção ocorrerá aqui no blog!!!!!!

bju

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

O caminho dos sonhos - o evento (news)

Falei que iria contar  as novidades que descobri durante o evento do Caminho dos Sonhos, e cá estou.  Então vamos direto ao ponto porque não sou de rodeios.

A Melissa vai relançar agora no inverno a Glam + Vilãs. Ela continuará com bico fino, dando um aspecto bem de poder e cara de vilã.
Deverá voltar nas mesmas cores


Outra novidade é para 2012. A Melissa Skyscraper + Vivienne Westwood provavelmente será lançada na opção sem ser flocada. Lisa. Olha que divino!! Acredito que muitas de nós esperava por isso ansiosamente!
Imagina só todas lisinhas!

Outra novidade boa é que a parceria com Gaetano Pesce não só continua, como também será lançado um chinelinho customizável.
A má notícia é que a Vamp, EletroGirl, Mary Jane + Vivienne Westwood, Esmeralda e Vixen não serão relançadas. Mas antes que haja chororô, o próprio Matsuo falou que quem manda na Melissa são as consumidoras. Então se vocês querem algum modelo de volta, corre lá no Fale Conosco e entupam a caixa de mensagem deles pedindo o modelos desejado de volta!! Ele informou que se ninguém falar nada, eles nunca saberão.

E então deixo a pergunta: quais modelos de Melissa vocês gostariam que voltasse??


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

março 21, 2011

Melissa, o Caminho dos Sonhos - o evento

Queridones,

Nesse último fim de semana aconteceu aqui no Rio o encontro Caminho dos Sonhos, da Melissa. A cidade foi a primeira a receber esse evento que foi feito para que a Melissa conhecesse melhor os sonhos de suas consumidoras. Segundo as organizadoras, fomos selecionadas através de nossas respostas e perfis.
Estiveram presentes a Dolores, a Carol e o Fernando, da Melissa. Além do Edson Matsuo, diretor de criação da Melissa e responsável pela gestão de design de produtos da Grendene.

Matsuo com os particiantes e envolvidos no evento

O evento consistiu em cada uma levar algo que representasse seu sonho, falar sobre ele e se expressar quanto as expectativas. Foram condutores do evento a Lujan e o Alejandro da Satori Lab, uma empresa Argentina que trabalha com design experimental com materiais recicláveis. A palestra foi toda em castellano, mas pra mim foi ótimo porque pude treinar o que já ando estudando. E é fácil de entender também.

Fizemos oficina experimental, onde customizamos uma Melissa cristal. Tive pena de sair metendo tinta, adesivo, furando e tudo mais numa sapatilha tão novinha e cheirosinha. Mas fiz de uma forma que eu pudesse voltar atrás.

As Melissas customizadas. A minha é a primeira da direita pra esqueda, com bigodes de gato.


Para a minha sorte todas as sapatilhas disponibilizadas no evento foram 35, meu número. Segundo o pessoal da Melissa, é o modelo de pé padrão, ideal, tipo pé de princesa. Desculpaê. hahaha

Segundo o Matsuo, o evento foi programado para, ao menos, 20 meninas, era bem selecionado. Mas  foram apenas 10. O que depois ele agradeceu e verificou que teria que ser mesmo esse número, já que com mais iria perder o foco do evento, já que cada uma conta sua história, sonhos e conquistas.





Gostei muito da atenção deles todos conosco, de se procupar com a hora do lanche, de conversar com a gente também no intervalo, de saber nossa opinião sobre que modelos devem ser relançados e com que cara nova. Foi bastante inspirador e motivador. Agora não sou só uma consumidora, sou uma embaixadora Melissa. Com direito a certificado e tudo, que me garante o direito de sonhar e que comprova que sonhos podem ser realizados.

Deixo aqui meu convite para que quem puder e for convidado, que vá ao evento. Não fique com pé atrás, é simplesmente gratificante. Quem estiver pensando em ir só pelos brindes, fica em casa ou sei lá, aparece no final. Se dedicar três dias à Melissa requer bom coração e despretenção. Sim, ganhei uma Melissa além da que customizei, mas não foi isso o mais bacana do evento. Foi ter contribuído pra uma nova coleção, pra agregar sonhos, compartilhar ideias e conhecer (e porque não, reconhecer-se).

A previsão é de que o próximo evento ocorra em SP ou aqui no RJ novamente. Mas logo, logo irá chegar a todos os estados.

No próximo post conto sobre o que vem na próxima coleção, as novas ideias de Matsuo e mais fotos. Quem tiver alguma pergunta sobre o evento, pode deixar nos comentários que eu respondo no próximo post.

Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

março 19, 2011

A lua e o astral

Sabiam que hoje irá acontecer a maior lua cheia desde 1993? Há 18 anos não vimos uma lua do tamanho da que vamos ver hoje!!! Este fenômeno acontece porque a órbita do nosso satélite ao redor da Terra não é uma circunferência perfeita e sim uma elipse com a Terra posicionada num dos focos, sendo assim, a lua pode ficar mais perto da gente ou mais longe!!
Hoje é o dia de ter pensamentos positivos, concluir projetos, recomeçar, transformar...vamos abrir nossas portas por astral pra que tudo de bom venha!!



Além da lua cheia, vou deixar aqui mais dicas de bom astral, bem estar pra vocês:

CORES X DIA DA SEMANA
Cada dia da semana vibra uma cor.
Use-as para harmonização através de flores, velas, roupas etc.
Domingo - Amarela ou Laranja - Arcanjo Miguel
2ª feira - Branca- Arcanjo Gabriel
3ª feira - Vermelha - khamael
4ª feira - Verde - Arcanjo Raphael
5ª feira - Azul - Arcanjo Tzadkiel
6ª feira - Rosa - Arcanjo Hanniel
Sábado - Lilás - Arcanjo Tzapkiel

INCENSO
Acender um incenso na entrada, começando pelo lado direito, corra todos cômodos cruzando todos os cantos até chegar novamente no ponto inicial, fazendo a seguinte afirmação em cada canto: Nesta casa há cantos, cada canto tem um anjo, em nome do pai, do filho e do Espírito Santo, Amém.

SINO
Abrir as janelas e tocar um sino em cada cômodo, mentalizando a saída de tudo que houver de negativo no ambiente. Em seguida, preencher com música suave e assoprar canela em pó em todos os ambientes. A canela traz prosperidade.

AGUA
Na lua crescente ou nova, respingar água de fonte com um raminho de trigo, alecrim ou de pinheiro em todas as dependências da casa. Pode ser também água benta se preferir.
Em seguida ler o Salmo 90.

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

março 17, 2011

Under my umbrella, ê ê

Sempre curti a música Umbrella, da Rihanna. Já dancei muito na minha vida e é tema de uma parte da minha vida muito, mas muito feliz.
Daí que um dia, em 2008, vendo The Hills, ouvi a música numa versão mais light. Curti de cara. Baixei e coloquei no mp3 pra ficar ouvindo. Pus pra tocar no carro uma vez e minha mãe adorou, Rod cantarolou e deixei ali pra sempre ser uma das músicas no carro.

Esses dias tenho cantarolado muito essa música por conta de uma amiga que dividiu (e divide ainda) momentos tão doces quanto ao significado da canção. E a única coisa que posso dizer de tanto cansar de bater na mesma tecla pra ela é isso: "When the sun shines, we'll shine together, told you I'll be here forever. Said I'll always be your friend, took an oath I'mma stick it out 'till the end."
Agora, não na versão agitada, dançando e quebrando tudo. Mas nessa versão light de quem está sempre ali, em todos os momentos, pra qualquer hora.



You can stay under my umbrella


=)

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

março 16, 2011

Unhas da semana (passada)

As unhas da semana passada foram da cor do estilo de vida que quero levar: tudo azul, todo mundo blue.

Gisela - Sancion Angel

Azul lindo que nem tenho com que comparar! Parece giz de cera de escola, sabe? Fiquei pensando se ele pareceria o azulejo português que tantas falam, mas como não tenho e nunca tive, eu não sei!
Mas é bem bonito, não precisou de extra brilho, durou de terça a sábado, mas também só tirei porque futuquei a unha.
Muito lindo!!! Adorei!

Me senti um Avatar!

hahahahaahahah


bju

Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

março 15, 2011

Despedida do TREMA



Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode
nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos
aqüiféros, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e
cinqüentas anos.
Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu
simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus
ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...

O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U
se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. Os dois
pontos disse que sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele
fica em pé.

Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C cagão que fica se
passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem
aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto
final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele
negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um
topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora
de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K, o W "Kkk" pra cá,
"www" pra lá.

Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse
tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição,
mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de
piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou-me embora
da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles
adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão
agüentar!...

Nos vemos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história.

Adeus,
Trema.


(autor desconhecido)

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

março 14, 2011

Esmaltecagem

A unha de hoje é um holográfico que não é holográfico. Mas não deixa de ser especial e bonito por isso.

Trinity - Sancion Angel

Ele é um marrom com brilhinhos lindos e diversas pessoas me pararam para elogiar. Ele me lembrou o Luísa do Hits Tititi, na versão brilhosa. Muito bonito mesmo e querido.
Na foto abaixo, minha irmã mostra que também usou e gostou!!



Infelizmente ele não é holográfico de ver prisma e tudo mais. É só um com mais brilho e mega pigmentado. Pra quem comprou e se decepcionou com a falta de holografia, calma. É só explicar e comprar a ideia de que ele não é holográfico. É um esmalte mega pigmentado. haha
O marketing faz toda a diferença.


Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

março 13, 2011

Esmalte da Semana - Craquelado

Após superar o inverno rigoroso da falta de compra de esmaltes, ontem me joguei na Casa da Manicura e comprei nada menos que 19 esmaltes. Podem me chamar de louca, vai. Ouço daqui "l.o.u.c.a."!!
Não comprei nadica de Risqué e coleção nova da Impala. Enquanto eles cobrarem mais que R$3 em esmalte comum, eu não compro. Sou do tempo que essas marcas custavam R$1,50 a R$2.

Então que nas minhas novas aquisições só comprei esmaltes diferentes e que dão um plus às cores que tenho (e não são poucas).
As unhas dessa semana que começa vem com uma de minhas aquisições: o craquelado!!

Rosa Pink - Colorama e Vulcano - Craquelado Big Universo


Amei esse lance de craquelado!!! Me arrependi amargamente de não ter comprado mais dessa marca. Me joguei no craquelado da Ludurana e me decepcionei: muito aguado e craquelado fraco.

Mas esse...lindo!! Dá todo um efeito na unha e varia uma cor bem basicona, como o Rosa Pink da Colorama, no caso. Quero fazer mil e uma combinações e venho mostrando pra vocês. Já ouvi muito que craquelado é tendência e vou aproveitar e usar muuuuuuuito os vidrinhos que comprei. Muito bacana ver o esmalte craquelando. Ah, pro esmalte ficar com esse brilho, tem que passar o Brilho Cristal por cima, senão fica com aparência de fosco.

Curtiram?
Na Casa da Manicura os craquelados da Big Universo custam R$4,90. A loja não possui site com carrinho de compras.
Na Forma e Beleza, os craquelados custam R$5,90 e está a venda no site!!!
Mas já vi em outras lojas custando até R$7. ABAFA.


bju

Continue Lendo
7 comentários
Compartilhe:

março 12, 2011

Unhas do Carnaval

Sei que estou atrasada pra mostrar as unhas do carnaval, mas antes tarde do que nunca.
Na sexta-feira de carnaval já sabia a cor que eu queria. Me joguei então no amarelo!!

Amarelo - Jubby

O nome mega original, né? Usava esse esmalte para misturinha e por ser cor basicona dos amarelos eu a escolhi. Não costumo usar amarelo e mal tenho esmaltes dessa cor. Ele durou bem, troquei na segunda-feira.
Olhava pro dedo e imaginava gema de ovo, esse é o tom dele.
Fácil de passar, limpar e não precisou de extra brilho.

E aí, curtiram minha unha cor de lápis de cera? hahaah

=*

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

março 11, 2011

Recém-Formada, o filme e minha vida

Vi um filme esses dias que me fez pensar muito na minha própria vida. Engraçado que filmes que julgo serem bobos e água com açúcar sempre aparecem com uma mensagem pra mim.



O filme Recém-Formada traz Alexis Bledel, nossa eterna Rory de Gilmore Girls, como Ryden Malby. Após sua formatura, ela tinha todos os planos traçados: morar num belo apartamento, ser editora em uma empresa que era dos seus sonhos, entre outras metas. Só que as coisas não saem como ela esperava. Ela perde a vaga para uma colega de faculdade, que entra na empresa por indicação. Ela, então, é obrigada a voltar a morar em sua cidade natal e morar novamente com os pais e sua estranha família. Ryden tem um melhor amigo, Adam, que é a trilha romântica do filme. Rodrigo Santoro está no filme e é o vizinho bonitão de Ryden que dá uma luz na cabecinha dela em alguns momentos. Os planos da protagonista mudam justamente por causa desses conselhos e por causa de Adam.

O que o filme tem a ver comigo? Eu também sempre tive todos esses planos traçados. Também quis ser editora de uma empresa renomada, também tive tudo definido na minha vida, mas a vida resolveu que não seria assim. Mas o que me fez pensar mais em mim durante o filme foi uma frase de David (Rodrigo Santoro) à Ryden:


"Você é uma grande garota que tem o mundo nas mãos e ainda não percebeu isso."

Todas as vezes que troquei de empresa, foi porque eu quis e porque queria arriscar a tentar algo melhor. E em todas as vezes que saí ouvi quase que a mesma frase dos meus chefes. Todos acreditam em mim e sabem que eu tenho potencial aonde eu for. Eu ainda não descobri isso. Acho que agora que está caindo essa ficha. Mas ainda não quero por expectativa em um talento e depois, quando recém-formada, ficar à míngua. Porque muitos falam de talento mas não me contratam. Assim é muito fácil falar.

Agora que estou tendo um pouco da noção de "tudo que toco vira ouro", penso em fazer algo por mim. Se as condições financeiras melhorarem, penso em ter um negócio próprio e aí sim, ninguém me segura.

O mundo está nas mãos? Sim. Talvez eu tenha percebido isso, mas estou fingindo que não. Dentre minhas inseguranças e dúvidas, os planos e certezas é quem saem perdendo.

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

março 10, 2011

Melissa

Andei ouvindo por aí que pro dia dos namorados a Melissa vai lançar uma sapatilha temática. Fui no Plastic Fantastic e vi por lá.

corações!



Tá que é fofo ser coração, mas essa coisa rubro negra (e olha que sou flamenguista) não me agradou.
Parece pantufa!!!!
Lembrando do valor que é um sapatinho da Melissa, prefiro juntar mais um pouco e comprar uma mais bonita.

E vocês o que acharam??

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

março 09, 2011

Todo carnaval tem seu fim

E é dada a hora do fim da folia.
Quarta-feira de cinzas está aí para dar um alô na realidade e mostrar que o ano está realmente começando.

Prezo pelo descanso, mas não posso deixar de dizer que adoro essa bagunça com a galera. E aqui no Rio, além dos desfiles de escola de samba (que não gosto nem um pouco), temos os blocos de rua. Atualmente esses blocos tem resgatado o sentimento da brincadeira de carnaval das antigas, com marchinhas e fantasias.

Centro do Rio
A foto acima mostra o local que trabalho sendo tomado por uma galera em ritmo de festa, mas quinta-feira - ou segunda para alguns - voltará a ser frequentada por pessoas em seus ternos e roupas de trabalho.

A cinza apaga. A quarta-feira está indo.




Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

março 08, 2011

Feliz Dia Internacional da Mulher





"Frases, palavras, pensamentos, como definir mulher em uma única palavra se mulher é mãe, é amiga, é amante, é esposa, é filha, é querida, mulher... nem todas as palavras do mundo poderiam definir suas qualidades."

"Há homens que têm patroa. Há homens que têm mulher. E há mulheres que escolhem o que querem ser." (Martha Medeiros)

"Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço."

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

março 07, 2011

Sobre compra e venda de animais

O retrato é sempre o mesmo. Você abre os classificados para ler e nas páginas finais sempre encontra um anúncio de vendas de cães. A seção de adoção raramente oferece um cão de raça e o leitor passa a vista despercebida, daquele que poderia ser o seu melhor amigo.
O comércio de vidas é considerado crime. Mas somente os casos de comércio de humanos recebem punição. Anúncios de vendas de cães, com ou sem foto, viram uma disputa sobre quem tem a melhor raça pelo melhor preço. Quem sai perdendo não é o comprador, nem o vendedor e tão pouco o animal a ser vendido. Quem perde é o cão que ficou nas entidades de adoção, em sua maioria esmagadora, vira-latas. Nesses abrigos ficam animais que foram abandonados, espancados e feridos. Ou seja, dão tudo para ter um lar e carinho, mas que infelizmente são pouco lembrados quando alguém pensa em ter um cachorro.

Quem nunca ouviu a frase "Quero comprar um cachorro"? Infelizmente as pessoas tratam o cachorro como objeto de consumo, escolhendo a raça, a cor, o tamanho e qualquer outro adjetivo que o faça se aproximar da sua vaidade. As pessoas tem que parar de tratar os cachorros como bibelôs e tem de passar a amá-los como são. Quem quer um cachorro, apenas quer. Independente de raça ou cor.
Não compre, adote. A sociedade precisa ser reeducada, precisa entender que colocar valor em uma vida é crime, independente de que vida seja. Cada vez que alguém compra um cachorro, está matando outro. Milhares de cães são sacrificados porque não há mais espaço nos abrigos. É preciso fazer o seu papel na sociedade e não somente pensar em desejos da própria vaidade. Adoção com consciência e castração devem fazer parte da vida de cada um.

A PETA, uma sociedade que trata os animais com ética, divulgou um recente vídeo que estimula a adoção, ao invés da compra. “Quando você compra um cão, o que faz com o cão de abrigo que acabou de matar?”, essa é a mensagem que devemos aprender. Adotando você realiza o desejo de ter um companheiro e salva uma vida.




Pensa nisso.

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

março 05, 2011

Promoção kit Sancion Angel

Como já citado nesse post, trago pra vocês uma promoção com parceria da Sancion Angel. A empresa disponibilizou um kit lindo composto de 1 coleção "Coisas de Nátalie" +2 holográficos + 2 flocados (esses dois últimos a escolha da vencedora).
São dez esmaltes Sancion Angel pra vocês ficarem mais lindas!

6 esmaltes "Coisas de Natalie" + 2 holográficos + 2 flocados


Curtiram??
Pra participar tem que seguir esse blog, o blog da Sancion Angel e preencher o formulário abaixo. 

Quem seguir o @SancionAngel no Twitter terá mais uma chance de preencher o formulário e quem seguir o @escorpianamente terá uma terceira chance!!! Tá achando pouco? Quem me seguir (@priscillinhaa) terá uma quarta chance!!!!!!!!

Bom demais, não é??
Então corre e participa, porque a promoção vai até o dia 22 de março!!!!


Continue Lendo
10 comentários
Compartilhe:

março 04, 2011

O que as buscas fazem por mim



Vamos ver o que as buscas me trouxeram:

qual o perfume predileto dos cariocas?
- Cheiro de mar!

quais sao as obras que ira se realizar na cidade de deus jacarepagua vao mexer nas casas que fica perto do valao na av cidade de deus na cidade de deus jacarepagua 
- Filho, você sabe fazer buscas na internet? Google não trabalha na Prefeitura do Rio, não!  Liga lá pra Secretaria de Habitação ou de obras que eles te explicam se vão mexer nas casas!!

conhecendo os caminhos do cú
- Pode ir na frente.

as pessoas que moram perto rio pode ser atingido por algum tipo de bicho que mora no rio?
- Sim, piranhas por exemplo.

mae e afilha dando ucu.
- Isso é um blog de família, mas não verás isso. Aliás ucu é o que? É de comer ou passar no cabelo? Vou te contar...

não tem fitinha santo que dê jeito em quem não quer ter jeito
- Exatamente!!!

ver sena melhores beijos em malhaçao
- SENA? Sasha, é você?


simpatia para se livrar de um psicopata
- Pegue o telefone. Disque 190. Chame a polícia. Resolve rápido.

chás para prender um homem
- Chá de b__e_a.

porque duram pouco os amores de escorpião
- Isso não tem nada a ver com signo, tem a ver com a pessoa que você está ou a forma que você leva o sua relação.


porue as adolescentes tem vergonha de mostrar os seios aos amigos
- Porque são adolescente e não prostitutas. Em relação as AMIGAS, pode ser insegurança de serem pequenos, quando há tantas com seios já formados.


seda é shampoo de pobre
- Reveja seus conceitos. Nem tudo que é barato é para pobre.

GAROTAS DO PRAZER PETROPOLIS
- Desculpe, a responsabilidade jurídica me impede de dizer quem são.

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

março 03, 2011

Informativo - Boas Novas!

Olá queridonas!!
Trago boas novas para vocês!
Após um período de vacas magras o blog volta com força total!

A vida pessoal continua na correria, organizar um casamento e procurar casa não é fácil. Aliás essa parte de procurar a casa é a pior! Tudo é muito caro e nunca tem dinheiro pro que aparece. HAJA SACO.
No campo profissional apesar do período de adaptação, já estou curtindo muito o meu trabalho e espero corresponder as expectativas. Estou cheia de ideias!!
Quanto ao gatinho que acolhi e vocês viram aqui, ele já cresceu e está um garoto levado! Meu Gato e ele já são amigos de longa data. Tipo pai e filho (aliás, avô e filho. Porque os filhos do meu é que podem ser pais dele). Ele é assustado, mas muito carinhoso. É só eu sentar ou deitar que ele vem ficar perto de mim.
Olhem como ele está:




Acho - veja bem - acho que castro ele no fim do mês, quando ele deve completar cinco meses. Se ele não estiver 100% com tudo formado, não castro. Daí só vai faltar um lar que queira ficar com ele. Aqui não tem como pelo gasto e por causa da reclamação de outros parentes.

Mas vamos falar de mais coisa boa? Vamos falar de Top Therm.

A grande novidade é que o blog tem sua primeira parceria!! Como sempre falei, nunca fui de sair por aí pedindo parceria e a única que me inscrevi, não fui selecionada. Mas os ventos mudaram e recebi uma DM essa semana com um convite que me deixou mega feliz.



Agora o Escorpianamente e a Sancion Angel são amigos de infância!!haha
E pra comemorar vamos sortear um kit lindo entre nossas leitoras, seguidores e afins. Fiquem de olho, muito em breve o post pipoca aqui e quero todas vocês participando!!
O sorteio vai ser para todo o território brasileiro!!!

Fiquem de olho porque no carnaval o blog não para!!!!

Bjão!!

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

março 02, 2011

Melissa - O Caminho dos Sonhos RJ


E aí, gente? Será que rola encontrinho? Qual será a novidade e o caminho do sonho...vou contar assim que souber. bju

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

março 01, 2011

Como paquerar estrangeiros no carnaval

Minds ensina como paquerar turistas em inglês no Carnaval

   Conversa inicial para conhecer um estrangeiro, ganhar tempo e não passar vergonha quando não souber responder algo e até mesmo como dispensar quem não é interessante com classe são algumas das dicas da rede de escolas de inglês
   O Brasil é um dos países que mais recebem turistas durante o período de Carnaval e, dentre eles, com certeza há muitos homens e mulheres à procura de brasileiros e brasileiras para curtir a festa a dois. O problema é quando o idioma se torna o grande impasse para novos relacionamentos. Pensando nisso, a Minds English School – rede de franquias de escolas de inglês resolveu preparar um guia simples de paquera em inglês para o Carnaval para ninguém passar vergonha e ainda deixar uma boa imagem aos turistas estrangeiros.
“A idéia foi criar um guia prático, com palavras e frases curtas, que permitam que a pessoa se comunique de forma simples, mesmo que ela não fale nada em inglês. Dessa forma ela conseguirá ao menos se apresentar e mostrar interesse, depois é só dizer que não fala muito bem o inglês”, brinca Leiza Oliveira, diretora da rede.
   As dicas estarão disponíveis no site da Minds: www.mindsidiomas.com.br




   O guia está dividido em três partes, com o seguinte conteúdo:

1º Fase – Para conhecer alguém
Para quando você quer se aproximar daquela pessoa, ao menos para se apresentar e não sabe nem por onde começar. Serve também para os casos em que a pessoa recebe uma “cantada” e não consegue corresponder, pois não sabe nem o que dizer:
ü Qual o seu nome? (What’s your name?)
Meu nome é...(My name is...)
ü De onde você é?(Where are you from?)
Eu sou de... (I’m from...)
ü Desde quando está no Brasil? (How long have you been here?)
Estou no Brasil desde...(I’m here since...)
ü Seja bem vindo ao Brasil. (Be welcome to Brazil)
ü Esta sozinho/a ou acompanhado? (Are you alone in here?)
Estou sozinho / (I’m alone) Estou acompanhado (I have somebody with me)
ü É a primeira vez que você vem ao carnaval no Brasil? (Is it your first Carnival in Brazil?)
Sim /(Yes) Não (No)
ü Está gostando do carnaval? (What is it like?)
ü Já conheceu as praias brasileiras? (Have you been to the Brazilian beaches?)
ü Aceita uma bebida? (Would you appreciate any drink?)
ü Qual o seu telefone?(What’s your telephone number?)
ü Eu não falo muito bem o inglês, mas não posso perder a oportunidade de falar com você!(I cannot speak English very well but I can’t lose the opportunity to talk to you.
ü Pode me passar seu email ou facebook? (Can I have your e-mail or facebook?)

2º Fase – Ganhar tempo e procurar um intérprete.
Você percebe que o assunto acabou, que não está mais entendendo nada do que a outra pessoa esta falando, mas não quer deixá-la escapar, pois está muito interessado/a. Então, nessa hora, você diz alguma coisa que permite ganhar tempo, até aparecer alguém que saiba falar melhor o inglês:
ü Só um minuto por favor. (Hold on a minute, please!)
ü Eu preciso ir ao banheiro! Me espere! (I need to GO to the toilet, could you wait, please)
ü Eu preciso pegar uma bebida. Me espere! (I need to have a drink, can you wait for me , please)

3º Fase - Escapar de uma cantada sem ser mal educado.
O estrangeiro ou estrangeira que chegou em você não te agradou? Basta dispensá- lo (a) sem ser mal-educado:
ü Obrigada, mas eu estou acompanhado (a). (So sorry, but I’m comitted)
ü Desculpe, mas preciso ir agora. Foi muito bom ter falado com você. (So sorry, I have to go now, it was nice to talk to you.)
ü Com licença, minha amiga (o) esta me esperando. (Sorry, there’s a friend of mine waiting for me, bye) 

----
Tem gente que vai falar que isso é pouca vergonha, que brasileira tem fama de fácil, pra que se oferecer pra gringo. Mas gente: paquerar não é pouca vergonha, se já tem a fama não é por conta de paquera de carnaval e já tem a fama né? O que é um peido pra quem tá cagado? Deixa quem é solteiro (a) ser feliz.
=*
Boa folia!!!


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.