novembro 18, 2011

Dia da revolta

Vocês podem falar que é a proximidade com o meu aniversário, eu digo que é o mundo que tá acabando.

Chegando em casa tava uma coroa batendo em uma criança porque ela pegou algo no chão da rua. Assim:
- NÃO PEGA AS COISAS NO CHÃO, GAROTA! LARGA ISSO SENÃO VOU TE BATER! 
(e bateu)
Olhei torto e respirei, ainda tava de longe. Quando passo perto dela ela ainda fala pra criança "chegando em casa vou te bater até sangrar". Eu disse um O QUE? E ela me olhou torto!
A criança pega e fala: 
- Viu, a moça tá olhando. 
E entrou em casa. Elas moram há três casas da minha. Estamos de olho, o primeiro choro é 190.

Entro em casa, faço minhas coisas e ligo o computador. Uma página que eu curtia, de um blog, estava julgando quem era pra casar e quem não era. E o pior era o tom dos comentários feitos por mulheres, mas tão machistas que davam nojo.
Descurti a página porque a proprietária, a blogueira tava julgando quem é vulgar e quem não é, quem é pra casar e quem nem deve. Sabe, é coisa muito feia julgar alguém e ainda se meter na vida pessoal dela, sem saber se tal pessoa não faz por carência, piranhagem ou por querer sair da vida simples. E os comentários, gente? Cada vez que leio mulheres recalcadas julgando outra por ser bonita me dá pena.
Mas né, descurti e acabou.

Daí uma pessoa que eu tinha até então no meu círculo de amigos do Facebook compartilha uma foto para que doem água a animais de rua. Gente, eles precisam mais que isso e comentei falando que mais que água eles precisam de um lar. Sabe a resposta? 
"Aproveite e adote um, Priscilla, vejo que você gosta muito e se preocupa com os animais. Você estará fazendo bem a você e principalmente a ele!"

É serio que as pessoas fazem campanha pra dar agua pra cães de rua e ignoram o fato de que é preciso tirá-los da rua? Castrá-los? Sem saco nenhum pra gente hipócrita. Não aguento essa falsa comoção!! Compartilhar foto e não fazer nada não é ajudar!
Depois ainda vem dizer que já que eu gosto de ajudar, que eu que adote. Adotaria se pudesse, mas nunca que na minha casa caberiam todos os animais que precisam de ajuda. Minha função é correr atrás de lares, tratamento e voluntários para cuidar deles também.
Gente esquisita! Não faz porra nenhuma e ainda quer cobrar dos outros.

Não adota um animalzinho e fica compartilhando como se isso fosse resolver o problema deles. De falsos ativistas a internet tá cheia. Quero ver alguém despender tempo e dinheiro em função desses animais. 
Se não tem coragem ou caráter pra ir em uma SUIPA vem aqui em casa, aqui no condomínio que é praticamente a filial da SUIPA. E todos são muito bem tratados, porque são pessoas de bem que não ficam acomodadas esperando que a ajuda caia do céu.

Posso ter apenas dois gatos, mas a quantidade de lares que já arrumei pra outros cães e gatos não dá o direito de ninguém apontar o dedo na minha cara. Quem me conhece e acompanha minha vida e minha casa há anos sabe o quanto ajudo e recolho animais.

E sim, tô virada na revolta.
Essas atitudes em tão pouco tempo me fazem desacreditar no ser humano. Hoje em dia são poucas as pessoas que param e pensam, que não são hipócritas, que não esperam a ajuda cair do céu.

No ano de 2012 o mundo pode não acabar, mas atitudes como essas me fazem crer que já estamos vivendo o fim dos tempos.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Pri, hoje vc tá brava
    hehehehe
    Achei engraçado o post. Tem dia que eu estou assim tb
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Fim dos tempos realmente é isso, julgamentos sendo disparados contra os outros, falta de humanismo e amor esfriando. O mundo físico não vai acabar (pelo menos eu acredito nisso) mas as pessoas estão acabando com tudo que há de bom nos seus corações. Adorei o post!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.