outubro 20, 2011

Bostinha Rafos x Uainessa

Queria ficar quieta nesse caso do Rafinha Bastos e Wanessa (antiga Camargo). Mas eis que hoje não segurei a língua e falei. Pelo Facebook, mas falei. Observei todos esses dias as pessoas defendendo ele e eu nem sei porque, uma vez que ele é um belo babaquinha, na minha opinião. Já o ouvi dizer barbaridades e as pessoas aplaudem como se ele fosse rei. Enfim.


Wanessa está processando Rafinha por ele ter dito que "comeria ela e o bebê dela". Marcos Buaiz, o marido dela, muito influente, mexeu os pauzinhos e Rafinha foi demitido. Não sei se a mando de Buaiz, mas a cúpula da Band não aguentou os foras de Rafinha (foram vários e em todos os programas do CQC) e demitiu o "comediante". 
Tá, pode ter sido exagero, mas pra quem observava o comportamento dele sabe que essa foi só uma gota no copo cheio. Daí vieram os comentários de que na política brasileira ninguém reclama, que os políticos fazem o que querem e nem por isso processam eles. Tá, mas cadê o nexo?

Ele tá errado pela piada. Ela tá errada pelo processo. Envolver política nesse assunto não faz sentido, só porque a política tá toda errada não quer dizer que outras coisas não possam ser punidas e discutidas. Acho que as pessoas deveriam desencanar disso e deixar que os dois artistas se resolvam. O Rafinha bostas que aprenda a não exagerar na piadas, não foi a primeira vez que ele foi tão baixo respaldado pelo "humor". Uainessa também não é a melhor música do mundo, mas nunca ouvi ela ofender ninguém, só os nossos ouvidos.

Se querem mudar a política brasileira saiam da frente do computador e vão às ruas. Ser valente e exigir democracia, justiça e punição aos políticos corruptos sem se mexer é tão hipócrita! Ficar em um computador dizendo que "as pessoas precisam" mudar/mexer/lutar quando elas mesmas não resolvem e ainda faz com que se pareçam idiotas.

Wanessa fez por ela e entrou com um processo. Acho exagero querer a prisão do Rafinha, mas não vou me meter porque isso diz respeito a ela e ao filho dela. Não vou dizer que seria mais tranquila se fosse comigo, porque não sei do que uma mãe é capaz porque ainda não tenho filhos. E é por isso que digo antes de defenderem ele: se fosse com vocês, vocês gostariam?

Pratique a empatia e ponha-se no lugar do outro. 

É possível fazer humor sem ofender. Ser engraçado ao dizer barbaridades não faz de ninguém humorista, e sim, um imbecil. Lembrando que antes desse fato Rafinha já havia feito incitação à violência, machismo, preconceito, entre outros assuntos que "deixaram passar". É possível fazer humor sem apelar. Taí vários humoristas que não foram processados e alfinetam horrores artistas, políticos e qualquer um que passe pela vida deles.

Ele pode ser uma pessoa muito boa, não sei, não o conheço. E é fato que ele faz sucesso, isso mostra que ele não é só desgraça, infâmia, ofensa e tal. O cara tem talento, mas esquece de um certo limite: não ofenda ou brinque com quem não aguenta. Repito: pra mim, ele errou e ela também está errada ao querer levar isso aos tribunais.

É isso. Penso dessa maneira, é minha opinião e ninguém é obrigado a concordar. Só lembrem de sempre se colocarem no lugar do outro ao defenderem alguém.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Concordo com vc!!!
    Ele errou em falar dela, assim como errou em falar um monte de outras asneiras, mas acho que ela tb já está fazendo tempestade em copo d'água.
    O ruim disso td é que ele é tão bosta que, ao invés de baixar a bola, calçar a sandália da humildade e usar sua inteligência pra nos divertir, ele continua tirando uma onda ridícula, do tipo "o ruim de ter que ir pra prisão é que não vou ter twitter..."
    Ele é um muleke, sem limite, que se acha o fodão.... Uma hora ele ia ter que levar um safanão da vida!! Espero que ele aprenda...

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.