julho 30, 2011

A hora e a vez das ruivas

Sempre observei padrões de belezas da moda. Costumo, mentalmente, fazer uma linha do tempo do que já foi in e hoje é out. Hoje vou falar aqui, algo que grita de tão na moda que está: as ruivas.




Lembro na década de 90, no final dela mais precisamente, que as loiras mandavam. Não sei se pelo sucesso da “loira do tchan” ou pelo boom de apresentadoras loiras (Angélica, Xuxa, Eliana, as meninas do Fantasia- lembram?). Logo depois veio a época das morenas, que durou muito pouco, uma vez que ser morena era o mais comum.

Daí então veio a época das japas. Tenho em mente ainda a raiva que fiquei quando vi que a “época” das morenas havia passado, tão rápido e que as orientais eram a bola da vez. Isso na mesma época da Sabrina Sato e foi aquele auê de garotos só querendo saber de orientais. Ok.

Depois disso posso dizer que as morenas foram moda, as loiras também, mas nada intenso como era. Até hoje.




Estava zapeando entre os canais quando parei no programa da Julia Petit, no GNT. Ruiva linda. Mudei de canal e começou a novela das 19h, Morde e Assopra. Estava ali uma ruiva lindona roubando a cena: Marina Ruy Barbosa. Depois fui ver um filme: Lindsay Lohan. Entro no Globo.com e o Ego me mostra a Mariah Rocha passeando no Leblon e a atriz Mayana Moura com novo visual: ruivo.



Uau! Foi impressão minha ou agora é a vez delas? Olhem bem as fotos abaixo e analisem se elas são ou não as que mais estão nos assuntos atuais? Sem contar as internacionais Scarlett Johansson, Kirsten Dunst e Drew Barrymore, que estão ruivíssimas.






A pele branquinha, o cabelo laranja e as sardas estão super em alta. Minhas amigas ruivas, ousem! Agora o mundo é todo de vocês!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Muito bom ver essa moda pegando! Confesso que me sinto em extinção... São poucos os ruivos, hoje em dia. E crianças ruivas? Quando vejo quase choro!rs
    Apesar de desbotada...Red power! La vamos nós!
    haha

    =*

    ResponderExcluir
  2. Acho cabelo ruivo um charme!! Mas só os naturais... gnt que tenta imitar é o ó! O treco desbota e fica uma cor sem definição... gosto não!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheres ruivas sao complexas!!! Se elas nao nascerem com o cabelo ruivo, elas pintam!!bjim no ombro!!

      Excluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.