maio 29, 2011

Foursquare: a geolocalização entrou na moda

Ainda pouco utilizado no Brasil, o Foursquare é uma das redes sociais que mais crescem no mundo. Seu ponto central está nos serviços de geolocalização, permitindo que você indique onde está através de um aplicativo no seu celular. O serviço pode ser utilizado através do WAP ou aplicativos instalados em modelos como Blackberry, IPhone ou celulares com sistema Android.

Ao fazer o check-in, você diz que chegou a algum lugar.Pode escolher se vai avisar a seus amigos e se quer que esse check-in seja mostrado no Twitter ou Facebook.  Além disso, o Foursquare tem uma função como nos jogos: a cada check-in realizado, você ganha pontos e pode ser premiado com medalhas (badges), de acordo com o local que você foi. Ao se transformar em um usuário mais ativo, você coleciona “badges” de acordo com os seus hábitos e freqüência. São como pequenos troféus do jogo.

Você também pode se tornar prefeito (mayor) do local que você mais frequenta. Algumas empresas já premiam com descontos ou vale-compras quem é o prefeito de suas lojas.
Neste clima saudável de disputa entre amigos em uma época que tantos reclamam de sedentarismo, o site incentiva as pessoas a saírem e conhecerem os lugares. Como o ranking de pontuação é zerado toda semana, as pessoas têm que estar em constante movimento para estar na disputa.

Mas atenção! Adicione apenas pessoas as quais você conhece e mantém contato. Pessoas com segundas intenções podem se aproveitar de suas informações para diversos fins nada amigáveis.

Adicione os seus amigos e fique sabendo por onde eles andam!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Fui lendo o seu post e baixando o aplicativo no meu celular,
    Aiii como amo meu telefone
    hehehehehehehe
    Adorei a dica, agora é só esperar terminar o dowload!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Um dos motivos de me fazer desistir do foursquare foi a vulnerabilidade. Não quero um stalker ou coisa pior, ja basta meus quilinhos de preocupação ;)

    ResponderExcluir
  3. Pois então, eu já sofri com isso de stalker e passei a mudar alguns hábitos em checkins.Não faço em casa, trabalho, curso e nem nada que mostre rotina.
    Faço checkin muitas vezes qnd saio de um estabelecimento, ao invés de entrar (pra não dar tempo de irem, como já fizeram). E não posto em Facebook e Twitter, ou seja, só vem quem tem tb.
    No mais, não vou deixar de viver e utilizar os recursos por causa dos outros. Saber usar com moderação evita estresse!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que dava pra postar só pra usuários do foursquare! hehe
    Bom, realmente devo concordar com você, com cuidado e moderação não precisamos nos privar das coisas.
    Mas aí pra ter foursquare tem que ter 3g, pq só wireless não basta. Aí ja viu... :)

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.