maio 26, 2011

Do atestado de imbecil


Daí nega pega a minha câmera fotográfica sem pedir, exibe por aí como "minha câmera" e perde. Nega não tem a decência de te pedir desculpas pelo ocorrido, só faz cara de cu e ri de nervoso. Tem  a mãe pra intermediar e ficar ali de segurança. Pau no cu é pouco.

Daí não pedi outra câmera de imediato porque ela estava passando por dificuldades financeiras, mas ó: quando perdeu estava no bar bebendo com os amigos. E puxa, ela não teve culpa.

Meses se passaram, compras ela fez, festas ela foi e nada da minha câmera. Ok, deixa o tempo passar e ela sair dessa crise. Daí opa! Eu descubro que ela já comprou outra câmera fotográfica PRA ELA.

Nega não tem a decência de me devolver o que perdeu, mas pode comprar uma câmera novinha pra si. Bom senso de me virar e falar: “olha, comprei uma câmera. Pode usar”, também faltou. Ela escondeu que comprou a câmera até o dia em que descobri. E minha nossa, sabe quem acobertou isso: a mãe!

“Ah, tadinha, mas ela disse que depois comprava a sua. É porque ela queria te dar uma com bateria ao invés de pilhas”. E oi? Pilha não é o problema, eu tenho seis recarregáveis da tal câmera que ela perdeu. E a câmera que ela se deu é o que?? PILHA.

E depois outro argumento sem fundamento: é que essa câmera estava na promoção e eu ia te dar uma sem ser item de promoção. 

-q

Foda-se valor. Eu quero a minha câmera de volta. Aliás, queria. Porque se teve o mau caratismo de pensar em si antes de fazer o certo, não precisa nem me dar nada. O certo seria me devolver o que perdeu na primeira oportunidade e não quando tivesse a fim.

Porque ela sabe que se me devolvesse logo, eu não emprestaria mais. Daí ela garante a dela, pra depois dar uma pra mim. E sabe o que digo? ENFIA A CÂMERA NO CU. Vai lá fazer book glamour photo studio em casa, se achando a gostosa, mas na verdade pagando de fútil e vazia.

Eu trabalho e posso comprar uma câmera, mas esperei até o dia em que ela fosse devolver. Se mostrou que não ta nem aí, também não vou cobrar e nem quero mais. Só me pergunto cadê o bom senso? Cadê a consideração? Tá tudo malocado no furico, no umbigo, menos no coração e no cérebro!

Mas o pior é ter a conivência da mãe pra mentir. E fazendo ceninha de “oh, eu não sabia” ou “oh, como você é grossa”. Porque reverter a situação é um dom de ambas. E é melhor pedir pra cagar e sair porque qualquer palavra dita eu ainda vou estar errada e, né? Cansei.

"É porque ela queria te dar uma com bateria ao invés de pilhas"

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Vc não vai acreditar, mas qnd li o outro post, pensei exatamente nisso, extamente nessa situação (eu, hein?!?!?)
    Mas depois pensei "não deve ser isso.. é família, né, ela não ia estar tão puta/revoltada/decepcionada com alguém da família..."
    Poxa, amiga.... q ruim. Essas situações são uma merda. Super dificeis pq envolve pessoas que nao deveriam estar envolvidas. Sempre passo por isso, e sei como é ruim.Mas, ó, vai passar...

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.