março 29, 2011

Sobre coisas do passado

Conversando com uma amiga hoje pude perceber o quanto eu cresci e amadureci nesses últimos anos.
Ela passando por uma situação semelhante a que passei anos atrás e tendo que resolver tudo sem saber por onde. Não por coincidência ela desabafou comigo. Enquanto fui vendo e lendo os fatos ocorridos me vi em alguns anos atrás, na minha inocência e impulsividade de agir perante aos fatos.

Hoje pude aconselhar a ela que agisse da forma como agi. Mas me surpreendi vendo que as pessoas mudam e os fatos são os mesmos. Se adaptam a vários tipos de pessoas.

Você escreve um texto na internet sobre uma situação que te incomoda com uma pessoa. Você não cita o nome, mas a pessoa sabe que é com ela. Ao invés da pessoa vir até você e tentar resolver, entender o porque, ela vem e te ataca. E ainda tem aquele roteiro de na falta de argumento começar a fazer drama.

Todo mundo que fica acuado faz isso. Ataca, se faz de coitado, fala de um futuro recente, algo que faria pela pessoa e termina falando de luz e Deus. Sempre. Tô calejada disso. 

Quando alguém começa com essas coisas eu já sei que depois vai dizer que ta magoada, que eu a fiz sofrer, vai dizer algumas coisas que sempre estiveram entaladas (quando as máscaras caem), vai dizer que estava programando algo, planejando (whatever) - é sempre algo que ela iria fazer de bom pra mim e terminando desejando muita luz no caminho ou que eu encontre Deus ou que Deus me ajude. Sempre.

Foi assim em 2005, 2006 comigo, foi em 2008 com uma amiga e é em 2011 com outra. É sempre o mesmo roteiro do ta-errada-mas-não-vê-que-a-culpa-é-dela-e-prefere-atacar-quem-falou.

Sou graduada em psicologia de tanto que a vida me ensinou.



Não vou contar os episódios porque não mereço ter que ler os nhenhenhe-você-me-expôs nhenhenhe-você-não-sabe-nada nhenhenhe-você-não-tem-Deus-no-coração nhenhenhe-você-não-sabe-amar nhenhenhe-tenho-pena-de-você. Porque só sabem atacar e se acharem melhores que os outros. 

Ninguém que lê uma merda de um desabafo se pergunta o que foi que fez pra pessoa pensar isso dela. Ninguém que vê seu nome na roda para pra pensar que a pessoa nunca fez um ai, mas na hora que faz tá todo cagado. Porque você lê e vai piorar a situação se fazendo de Maria do Bairro "cuanto-sufre-mi-herido-corazón"! Ou "sofro como Precious". Vai lá fazer a caveira de quem escreveu para desabafar e ninguém quis interpretar a porra do texto como ele realmente é.

Mas é mais confortável tapar os olhos e apontar o dedo julgando.

Sei que ainda não digeri muita coisa de uma época que me julgaram de um tudo e inventaram fofocas monstras sobre mim. Mas vivo em paz porque sei do que fiz, não menti, não julguei, não fiz fofoca e nem aumentei sequer um ponto. Ao contrário de quem acabou mostrando a que realmente veio e fez tudo isso. Perde a razão e perde a paz. Pode mentir pra muita gente, às vezes até enganar a si mesma. Mas Deus sabe e vê tudo. 

E é com esse pensamento que sigo em paz. Não faço nada pelos homens na Terra. Faço para ficar em paz com o coração. E isso me basta, sempre.

Roteiro de novela mexicana tá batido, vamos rever isso ae. Tô cansada já.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

11 comentários:

  1. Concordo em gênero, número E grau! Se todo mundo, ao invés de atacar, dialogasse... as coisas seriam bem mais fáceis, né? Bjuu

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer algo? Eu tava confusa, até conversar com vc sobre... Mas sabe de uma coisa? Com esse episódio, cresci pra kceta. Mas entalada eu não fico mais.

    ResponderExcluir
  3. Seu argumento é: "se ao invés de encarar o desabafo e ver o erro, pq não entender e conversar", certo? Então, pq ao invés de desabafar pra qualquer pessoa, pq não desabafar na FONTE? Pq querer que a fonte do erro entenda um erro, que não chegou a ela diretamente? Pra mim, um erro não se paga com outro. Opniões são opniões. Verdade é um parâmetro pessoal e não global. Mi-mi-mi por mi-mi-mi, os dois lados tão errados no mesmo erro...

    ResponderExcluir
  4. Como Anna disse: "Se todo mundo, ao invés de atacar, dialogasse...", pq ao invés de expor as coisas pra deus do ará que nada vai resolver, pq não dialogar com quem se tem um problema? É mais fácil jogar no ar do que encarar o problema de frente?

    ResponderExcluir
  5. Em algum momento disse que não houve diálogo? Disse que "vc escreve um texto na internet", o que vem antes não tem nada a ver com o que quis dizer e o que aconteceu comigo e relatei.

    Se você conversasse comigo e lesse mais esse blog saberia que sou a favor da comunicação e que tudo deve ser conversado e dito antes do ultimato.

    Não venha me chamar de errada sem saber. Julgar é muito feio.

    Quanto ao Deus dará, blogs são feitos para que alguém escreva o que quer e se isso é desabafo da vida, não é erro. Escreve se quiser, divulga se quiser. Mas isso nada tem a ver com o foco do post.

    ResponderExcluir
  6. Bom eu nao disse que ng estava errado, so disse que vc deu um argumento e eu sugeri um outro lado. Nao julguei ng, ate pq eu nao posso julgar alguem que nao conheço direito, so dei uma opniao sobre o fato citado, de alguem q eu sim conheço. Nao disse que nao era a favor de comunicaçao, so me ative ao fato citado.

    ResponderExcluir
  7. E eu concordo plenamente com o que diz, cada um diz o que quer e onde quer, inclusive num blog. Mas ainda assim, ao screver algo aberto ao público, vc está sujeito a críticas, elogios e qualquer outro tipo de opnião. Quando vc expoe algum pensamento seu, vc esta sujeito a essas coisas. Se vc esta de consciencia tranquila qt ao q escreveu, entao vai encarar o que vier numa boa. Eh so isso, to acusando ng de nd, apenas dando minha opniao!

    ResponderExcluir
  8. "Mi-mi-mi por mi-mi-mi, os dois lados tão errados no mesmo erro..." - aham.

    Que fique claro que o texto fala de algo da minha vida, de algo que eu passei.
    Não misture a história da amiga com um fato meu. A caixa de comentários dela tb está e aberta.

    Nego pega algo de outrem e vem aqui interpretar como quer. Ok.

    ResponderExcluir
  9. o diálogo é a melhor solução mesmo né?! sempre!

    ResponderExcluir
  10. Só pra constar, amiga, concordo com vc no texto e nos comentários!

    ResponderExcluir
  11. Nossa as coisas esquentaram nos comentários mas, seu blog é pessoal, não é um canal em que as pessoas devem te orientar como proceder, a escolha é sua. Aprendi uma coisa com a vida, nem sempre o que é certo para um pode ser para o outro, cada um deve viver da melhor forma que existe para si mesmo, opinião devem ser solicitadas e não impostas. Não ligue para os comentários alheios, seu blog é legal, expõe o que acha que é correto, eu leio e muitas das vezes me sinto bem com as suas palavras, se tenho opinião distinta em relação a um assunto, simplesmente respeito. Sempre que posso passo para dar bons fluídos, a vida por si só já tem pontos obscuros, felicidade e alegria são os melhores momentos da vida, devemos cultivá-los sempre. Espero que esteja bem, tenha uma ótima semana e curta bem suas férias, procure se divertir, deixe as pessoas negativas guardadas no porão. Sorria em todos os momentos em que a vida lhe traga a verdadeira felicidade, bjs. Ellen

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.