fevereiro 12, 2011

Despedidas

Andei comentando por aqui que minha vida andava corrida, com muitas coisas acontecendo. Pois bem, a maior delas veio ontem. Recebi a notícia de que havia passado para outro estágio.
Lá vou eu, mais uma vez, trocar de empresa, começar do zero e esperar que "dessa vez flua". Foi um ano de empresa. Um ano como estagiária, repórter, pau pra toda obra. Não vou dizer que tô feliz pra caralho, porque não estou! Estou aliviada. Não conseguia mais trabalhar sem me sentir motivada. Não estava mais me sentindo feliz, querida e valorizada, como profissional e pessoa. Não vou negar que ter participado de um grande evento da empresa, sem ser na minha função colaborou com essa desanimada, mas posso afirmar que a grande derrota ali começou no dia do meu aniversário quando NINGUÉM me deu parabéns. Quer dizer, tirando três mensagens por Twitter ou Orkut, o restante ignorou minha existência. Isso pode soar bobo e infantil, mas quando você vê que para todos fazem, menos pra você é porque algo está errado. Eu não era querida, mesmo fazendo tudo certinho.

Daí que desde então resolvi ter amor-próprio no lado profissional e correr atrás de um local que me valorizasse como pessoa e profissional. Com a monografia, organização do casamento e busca por apartamento, ter a rotina de redação iria me cansar. Preciso dos sábados, dos feriados! Não vou dizer que estou saindo por causa do dinheiro, porque sou do tipo que trabalha por paixão, não pelo dinheiro na conta.

Foi meu primeiro estágio e a quem sou grata por ter me dado uma oportunidade quando todos os outros pediam experiência! Lembro bem das entrevistas e do primeiro dia de trabalho. Lembro por tudo que passamos e os momentos de transição. Lembro da formação do meu quadrado de cinco lados perfeito! Redescobri a diversão e novas amigas depois que todas as outras haviam mudado de cidade/país.

Foi um ano muito intenso e de aprendizado. Muito estresse, muita pilha e muita gargalhada, piada e deboche. O ambiente é light, mais light que muita redação. Tive sorte de cair em uma baia de meninas tão divertidas, tanto no tempo que estive na internet quanto na redação em si.

Aliás isso de internet e redação...ah, como aprendi. Não sei bem como vou ficar sem fazer vídeos. Descobri algo que gosto de fazer e vi que levo bem. Os vídeos que fiz pro jornal me mostraram minha habilidade de improviso. Vou ter que dar um jeito de continuar a fazê-los só que fora dali.

Descobri outra coisa que me empolguei e me dediquei: jornalismo on-line. Tanto na atualização do site, como nas pesquisas, apurações, entrevistas e outras tantas coisas, eu vi que levo jeito e tava me empenhando e muito para que tudo ficasse certo.

Mas tem que ser uma via de mão dupla. Você tem que dar e receber. E no caso, só estava doando e sem retorno. Aumento é bacana? É. Mas deveria ser por mérito e não só por tempo de carreira. Você ver alguém que fez tão menos que você ganhando aumento também é desmoralizador!

Está encerrando mais um ciclo.

Uma vez minha chefe na Amil me fez o questionamento: "Você quer ser feliz ou ter razão?"  - Eu sempre vou responder ser feliz. E foi por causa dessa vontade de ser feliz que saí da Amil. Fui em busca de um estágio, quando meu coração gritava que eu deveria olhar pra minha carreira. Na época fiquei triste porque esperava mais da empresa, achava que eles deveriam buscar talentos e ver que eu seria uma boa estagiária. Saí triste, mas vi que não era a hora ou lugar. Hoje saio do jornal triste também, mas pela política de valorização. Mas novamente o que me rege é a escolha de ser feliz.

Tive nesses dois lugares minhas melhores chefes, cada uma com sua forma de trabalhar. Elaine me ensinou tudo da vida profissional e absorvi tudo do mundo corporativo junto dela. E a Flávia me ensinou tudo de redação e ainda me deu o melhor ambiente para se trabalhar! Só correspondi a altura da confiança dela.

Quando saí da Amil chorei que nem criança, de soluçar. Não queria ir, mas precisava. Sentia que o ciclo já tinha acabado! Hoje, no jornal, apesar de saber que o ciclo não iria terminar agora, eu também preciso ir se quero recuperar minha auto-estima. E vou. Escrevo isso chorando, alguns soluços. Sei que esse é o termômetro do "valeu a pena". Se eu não tivesse me importando, tava nem escrevendo isso tudo!

Aprendi muito nesse um ano. Me diverti muito! Também fiquei com raiva de muita coisa. Mas agora é hora de ir. Novo rumo, nova empresa, novos aprendizados, nova rotina, nova chefe. Digo que está sendo bem difícil esse momento justamente por isso, pela chefe que estou deixando. Pela amiga que vou deixar de ver todo dia.

Mas tem que ser assim. Agora vou ter tempo de me dedicar ao casamento, a ver apartamentos, as leituras para a monografia. Vai dar tudo certo! As lágrimas são passageiras, logo vão secar e vou trazer mais novidades. Afinal, a distância das minhas amigas será só física e por pouco tempo. Não vai ter mais o "todo-dia", mas os fins de semana estão aí.

Que venha o novo!!! Que venha o SUCESSO!



Alguém tem um lencinho? ALGUÉM? NINGUÉM?
TUDO BEM.





:)
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

11 comentários:

  1. Oi Pri...

    Sinta-se abraçada miguinha e toma um lencinho vai...

    Olha, tenho certeza que vc será uma grande jornalista, vc escreve muito bem, texto limpo e que envolve o leitor. E como a minha irmã é jornalista sei do que tô falando tá? Não é só rasgação de seda.

    As coisas na vida da gente acontece desse jeitinho mesmo, nos apegamos às pessoas, ao trabalho, ao ambiente, mas temos que seguir em frente. Força tá?

    Tenho certeza que será um maravilhoso desafio essa nova etapa da sua vida.

    Beijo grande e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi quelida são ciclos como vc mesmo disse.
    Lagrimas secam e amizades não se perdem, elas ficam pra sempre.

    Mudanças são necessárias mesmo as mais doídas!

    Então quelida é isto crescer às vezes doe um pouco mas é necessario!!

    Muita sorte, que seu talento seja valorizado( esta é a maior razão para que possamos trabalhar com o coração também) . Sempre falei não sei trabalhar se não for com amor...

    Beijos coloridos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Aiiinnn prihh...

    que durooo!!...

    mas acredito que sejam mudanças que vao te fazer crescer muito como pessoa....

    mesmo que a vida as vezes fique meio conturbada, pensa que os problemas são chances de exercitar e se tornar melhor....

    nossaa que legall não sabia que tava organizando seu casamentooo que demais!!!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Enquanto lia seu post lembrei do trecho daquela música da Zizi Possi "Mais Simples", que diz "É soberano e está em ti querer até Muito mais. A vida leva e traz, a vida faz e refaz..."

    Por isso, sim, você está certa de querer mais e melhor. Essa é a ordem natural das coisas. Tudo é aprendizado, mas depois que se aprende e apreende tudo quanto possível chega o momento de buscar nova lição. E esse é o seu momento!

    Portanto, desejo toda sensatez, coerência e paz de espírito para seguir em frente nessa nova jornada de sua vida. Força eu sei que terás, você é dura na queda. E que o amor que tem pelo que faz continue regendo seus passos e decisões.

    All the best, neguinha.
    Beijos no coração!

    May =)

    ResponderExcluir
  5. Não preciso nem dizer a sorte que desejo pra ti, né? Estou do seu lado SEMPRE.
    E quem disse que distância quer dizer alguma coisa? ;)
    Amo tu!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não consigo parar de chorar, rs. Acho que agora que caiu a ficha da puta profissional que perdi.
    Mas a vida é isso, fico feliz que você vai voar, vai crescer, e, se Deus quiser, vai conseguir muito sucesso na sua carreira. Sabe aquela história de que "os pais devem criar os filhos para o mundo e não para eles"? Sinto isso, rs.
    Talvez eu seja um pouco culpada dessa desvalorização... Ou talvez você ache isso. Só queria que você entendesse que embora eu fosse SUA chefe, eu tenho MEUS chefes, e você sabe muito bem como são. Se dependesse só de mim, muita coisa ali seria diferente, mas nem tudo é como a gente quer. Se isso te conforta um pouco, o que aconteceu com você, acontece comigo o tempo todo, só que em proporção menor (mas me incomoda do mesmo jeito).
    Enfim... o que importa é que você conseguiu coisa melhor, terá uma nova fase em sua vida, bola pra frente e vida nova!!! Estarei sempre aqui para o que precisar, e saiba que amei trabalhar com você esse tempo todo e não tenho do que reclamar.
    Parabéns pela profissional que você já é (mesmo sem ter se formado ainda), pela postura, pela responsabilidade, pelo compromisso, pela cabecinha madura que você tem. Continue assim e tenha sempre foco na vida. Nunca desista dos seus sonhos porque potencial você tem (e muito). Pensa que é só uma questão de tempo. Você vai conseguir, tenha fé.
    Beijo grande e tudo de bom. Estarei sempre aqui. =)

    ResponderExcluir
  7. Pri,

    Chorar faz parte... e lencinhos fazem a gente querer chorar mais!! kkk

    Queridona, se existe uma coisa que NINGUÉM pode deixar de perceber em você é o seu puta potencial para quase tudo!!! Trabalhei com você por tempo o bastante para saber disso.

    Seu lugar ao sol está guardado... e quando você chegar nele poderá olhar para trás e ver que todas as experiências que você teve (até as ruins) te fizeram ainda melhor e contribuiram para seu crescimento.

    Achei super legal o que você escreveu sobre a Elaine. Sempre digo que quando crescer eu quero ser igual a ela. E sabe o que é esquisito? Tenho quase certeza que ela não tem muita noção da diferença que ela faz na vidas das pessoas!!! E por isso, tomei a liberdade de enviar o link desse post pra ela, tá?!

    Desejo, Pri, que essa nova fase da sua vida seja nada menos que espetacular!! Tudo de melhor para você, viu?!

    Beijo enorme!!

    ResponderExcluir
  8. Ah Priscilla, deu vontade de chorar quando li seu post. Por mais que eu não te conheça (e em breve acho que vou conhecer né?), te desejo boa sorte nesta nova fase de sua vida e torço para tudo dar certo! Mudanças assustam-nos às vezes, mas se são benéficas, que venham com tudo! Seja feliz!

    ResponderExcluir
  9. "Alguém tem um lencinho? ALGUÉM? NINGUÉM?
    TUDO BEM."


    Aaaaaiiin, amiiga... tô com essa msm sensação, por ironia do destino (ou não), saímos do estágio na msm semana, mas nossas vidas vão seguir caminhos bem diferentes...
    Te desejo, de todo coração, q vc tenha mt sucesso nesse estágio, q possa encontrar sua realização profissional, e q sua auto estima volte, pq vc é, sem dúvida, uma profissional maravilhosa todos precisam desse seu profissionalismo.
    Mt sorte, mt sucesso, vai dar td certo! E qualquer coisa, tô aqui!!
    Nosso coração com buraquinhos vai sarar daqui a pouco!!
    Amo vc!

    ResponderExcluir
  10. Pripri, me fez chorar!
    Eu entendo perfeitamente como se sente, nossas histórias são parecidas, sai da Embratel, fui pra Folha em busca de minha felicidade e depois pra Câmara tento reencontrar minha felicidade!
    Eu sei como é ruim não ter reconhecimento, ou não se sentir querida...me senti assim também!
    Mas tenho muito a agradecer a Folha, pelo aprendizado que eu tive e principalmente pelas grandes pessoas que eu conheci, e vc claro é uma delas!
    Siga sempre o seu coração, ser feliz é importante, pois a felicidade profissional reflete em toda sua vida...e no momento que você ta vivendo precisa estar bem e feliz!
    Tenho certeza que nesse novo trabalho você terá muito sucesso, assim como você teve na Folha e quem realmente estava ali trabalhando sabia disso, o quanto você ralava!
    Parabéns pela sua determinação, pela sua força de vontade!
    Tenho certeza que o seu sucesso é garantido!
    E o nosso quadrado nunca irá se separar independente de Folha! Somos um quadrado de cinco pontas eterno e agora com umas pontas extras (Flavia, Bia...) rs!

    Muita sorte e muito sucesso!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Minha cu,
    Demorei para comentar porque estava péssima no dia em que li seu post. Você sabe, 2011 trouxe mudanças para mim também - ainda que não no campo profissional - e não queria contaminar minhas palavras com qualquer resquício de mau-humor, pois você não merece.

    May disse tudo o que penso sobre sua nova fase, então me resta relatar o quanto sua energia, sua inteligência, sua perspicácia e malícia, é claro, transformaram todo um ambiente de trabalho.

    Talvez você não tenha atentado (ou talvez tenha mas nunca comentou, vá saber), mas foi a sua chagada à FD que uniu o quadrado. Antes éramos pessoas que se gostavam, como dizer, avulsamente. A meu ver, você foi o elo de ligação da coisa toda, quem costurou uma rede de amizades unicamente existindo.

    Com essa sua luz, que alguns certamente atribuem a divindades, mas que eu acredito ser fruto genuíno do TALENTO, você vai longe. Só espero que não tanto a ponto de perder essa ligação. Até porque temos que continuar nossa carreira de compositoras.

    Raquel Freire

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.