setembro 30, 2010

Agenda de shows

Já perceberam o tanto de show de bandas internacionais que tá tendo ultimamente??
Já perceberam que tudo é muito caro?
Tô louca pra ir em alguns shows, mas não sei como.

Vamos a listinha

Black Eyed Peas - em um total de nove shows, sendo o primeiro no dia 15 de outubro. As cidades que a banda passará: Fortaleza (15/10), Recife (17/10), Salvador (19/10), Brasília (22/10), Rio de Janeiro (24/10), Belo Horizonte (26/10), Porto Alegre (29/10), Florianópolis (01/11) e São Paulo (04/11), encerrando a turnê no Brasil.

SWU - Festival com tema voltado para a sustentabilidade, mas com preços de ingressos altíssimos. Vai ser sustentável assim lá longe. Com o valor do ingresso eu me sustento!! O evento acontece nos dias 09,10 e 11 de outubro, em uma fazenda em Itu/SP (mas não aquela do programa de tv). Algumas das atrações DJ Marky, Roger Sanchez,  Gui Boratto (Como DJ's); Los Hermanos (de volta), Mutantes (oi?),  Kings Of Leon, David Mathews Band, Regina Spektor, Joss Stone (tô chorando muito por não ir),  Capital Inicial, Jota Quest, O Teatro Mágico, Linkin park e Tiesto. O passaporte para os três dias pode chegar a R$1.680 (inteira). Morra, com esse dinheiro eu me sustento, repito.

Paul McCartney - o tio dos Beatles vem em novembro! No dia 7 de novembro ele toca em Porto Alegre e nos dias 21 e 22 do mesmo mês em São Paulo.

Norah Jones - a voz doce vem ao Brasil em novembro, onde tem quatro shows agendados. Locais: Curitiba (12/11), São Paulo (14/11 - entrada gratuita!), Rio de Janeiro (16/11) e Porto Alegre (18/11).

Bon Jovi - Shows em São Paulo (06/10) e Rio (08/10).

Além desses, tem várias outras bandas agendadas para esses últimos três meses do ano!

Mas o mais baphônico é o Rock In Rio, que será realizado em setembro de 2011!! Em novembro começam as vendas dos ingressos. O que não entendi é, como vou comprar os ingressos se nem sei a programação?
Vamos aguardar.
Enquanto isso, vamos juntar um dinheirinho porque cada showzinho desse não sai por menos de R$90 (exceto Norah Jones em SP).

ps: depois eu falo de mais shows, só que aqui no Rio.
bju

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

setembro 29, 2010

Fotolog, bons tempos

Coisa gostosa é lembrar dos bons tempos de fotolog...2004/2005...
Lembro do iniciozinho, quando liberavam acesso para cadastro do fotolog.net só na madrugada, durante uma hora!! Eu perdi vários dias tentando, porque dava erro! Era um estresse!!! haha
Lembro que eu tinha o fotolog do Terra, e foi lá que conheci muita gente que mais à frente se tornou amigo de festas.
Mas a graça de tudo era o fotolog.net. (que depois se tornou fotolog.com).


Lembro que algumas postagens nem eram de fotos e sim de imagens em gif. com mensagens. Lembro que eu já pensava nas fotos e textos das postagens. Lembro que em 2005 quase todos os amigos criaram um fotolog.net (já não precisava mais ficar na madrugada tentando ou aumentaram a hora). E nisso foi quando a gentalha invadiu, eram muitos comentários anônimos, disputas de quem aparecia mais...ih!! Era meio estressante, mas era divertido.


Ficava esperando as postagens dos outros com uma euforia!hahaha
Eu postava letras de músicas, internas e lembranças da noite anterior.
O grupo era grande e o espaço para comentário (dez) não era suficiente!!! Às vezes eu juntava vários em um só, pra liberar mais espaço para outros.


Depois de uma fase na minha vida, de ruptura, veio uma fase mais introspectiva, com fotos do que eu via e minhas...acho que incomodei muita gente. Lembro que algumas pessoas criavam clones de minhas postagens, faziam posts como se tivessem respondendo o meu...apareceu gente que conheci na net. Fiz grandes amizades, a quem amo toda vida!! E teve outros que foram momentâneos e fracos na confiança. 


Bons tempos de fotolog que eu colocava todo o meu coração nas postagens. Era eu na minha maior qualidade e defeito. Amava aquilo! 
O primeiro .net eu deletei. O segundo deletaram por mim. O terceiro parei e o quarto também...
Amava tanto que tive várias contas. Não conseguia ficar sem!


Já tem tempo que não posto, deixei pra lá. Perdeu a graça. As pessoas se foram com o tempo, por causa do Orkut (permitia fotos) e por causa da "vida exposta". Coisa que não entendo é que as mesmas pessoas tem twitter, blogs e se expõe da mesma forma.
Parei de usar porque já não havia sentido. A época, a vontade passou.


Mas sinto uma saudade tão grande daquela época que ele bombava!
Fotolog.net  era vício. Me curei!!! 
 « clica aqui

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

Promo - Unhas Sempre Coloridas!

Meninas

A Margareth está fazendo um sorteio maravilhoso no site dela.
Você pode clicar aqui e participar!

=)

Olhem os prêmios:


Além dos esmaltes tem lenços removedores e cartela de adesivos!!!
Eu já estou participando e você?

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

Ausência

Oi gente, sei que ando sumida, mas é o cansaço batendo. Nos últimos dias tenho trabalhado demais, estudado demais e dormido pouco. Mas acho que agora dá pra voltar. Tenho muitos posts, muita coisa pra contar e mostrar.
Logo mais eu volto com post baphônicos também.

be patient!

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

setembro 22, 2010

Nota mental



Lembrar de sempre reler os textos. Pedido vira peido, público vira púbico e o que era pra ser uma matéria vira piada.



Ser jornalista não é fácil. Você não pode errar nada na língua portuguesa, tem que manjar tudo de concordância e achar sinônimo até para o que não existe.
Daí que lição número um, depois de saber escrever bem, é ler o que se escreve. Sempre tem algo pra corrigir.
Imagina só se minha matéria vai ao ar com peido e púbico?

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

Meu namorado

"Ele vai me possuindo 
Não me possuindo 
Num canto qualquer 
É como as águas fluindo 
Fluindo até o fim 
É bem assim que ele me quer 
Meu namorado 
Meu namorado 
Minha morada 
É onde for morar você 

Ele vai me iluminando 
Não me iluminando 
Um atalho sequer 
Sei que ele vai me guiando 
Guiando de mansinho 
Pro caminho que eu quiser 
Meu namorado 
Meu namorado 
Minha morada é onde for morar você 

Vejo meu bem com seus olhos 
E é com meus olhos 
Que o meu bem me vê"



Chico Buarque, mais uma vez impecável, fala de amor como eu queria dizer.

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

setembro 20, 2010

Tchau, inverno, até 2011.

Em homenagem ao inverno que se despede essa semana, uma música linda.


"Cada vez que eu penso em te ver
Vejo que não dá pra esquecer
Todo tempo que já passou
Tanta coisa ainda ficou
Como pode ser triste assim
Se eu te amo e sei que não tem razão
Eu ainda quero ser seu
Não me importa se eu sentir frio

Se eu sentir frio
Eu fico acordado
Fico ao seu lado até não ter vento
Folhas jogadas
Minhas pegadas
Vão caminhando até você"
(Monique Kessous)


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

setembro 18, 2010

Unhas do Fim de Semana

Pôr do Sol (Panvel) + Caraíva (Dote)

Coral lindo, puxado pro laranja!! Ia pintar ele no domingo, mas acabei escolhendo o Hippie Chic por causa de uma festa. Passei o Caraíva (Dote) por cima do Por do Sol (Panvel) e deu um brilho maior ao esmalte - que não dá pra perceber na luz das fotos - mas o Caraíva tem brilhinhos fofos!!
Pintei na quarta e ontem, sexta, joguei a base fosca por cima. E o resultado foi esse:


A mesma coisa só que sem brilho.

Como todo fosco, durou pouco. Após o almoço de sábado, o esmalte já descascou!
Esmalte fosco tem esse lado ruim. Ontem pintei as unhas da minha irmã de Magenta (Impala) e é fosco,né? Ela não curtiu muito e sinto que vai curtir menos quando ver a primeira descascada (já deve ter ocorrido).

É isso!
Tô numa felicidade de coisas esmaltísticas que vocês nem imaginam! (ou imaginam se acompanham meu twitter)
bju

Continue Lendo
6 comentários
Compartilhe:

setembro 17, 2010

Sobre marcas - Shampoo parte 1

Que eu sou a "doida dos esmaltes", todo mundo já sabe. O que muitos não sabem é que também sou a doida dos shampoos, cremes para  corpo e sabonete líquido.
Daí que tive a idéia de fazer posts sobre minhas experiências com tais marcas de tais produtos.
Vou começar com shampoo, esses mais populares e baratinhos.

Uma pequena parte do que tenho.

Seda (ainda no modelo antigo) para cabelos ondulados (embalagem rosa escuro): eu usava ele para dar uma "pesada" no meu cabelo, que é muito fino, mas é ondulado. Sentia que hidratava bem os fios, mas não podia usar todo dia porque dava aspecto de oleoso, brilhoso demais! Cheirinho bom.

Seda (novo modelo, nova embalagem) para cabelos frágeis e quebradiços - Keraforce: realmente ele conseguiu dar uma embelezada no meu cabelo, realmente senti ele menos frágil. Mas acontece o mesmo que o modelo antigo: quando uso todo dia o cabelo fica pesado demais.Cheirinho bom.

Elséve nutrição - cabelos claros: usei esse de tabela com minha mãe e irmã que tem cabelos claros: segundo elas, não deixa o cabelo desbotar, limpa bem, hidrata, mas sente a necessidade de usar a Máscara para banho (da mesma marca e modelo). Cheirinho ótimo!

Palmolive Naturals Queda Resist (embalagem azul): Eu tinha meio que trauma da marca porque boa parte da minha infância usei Palmolive! Então que resolvi dar uma chance e testar esse anti-queda. (meu cabelo cai muito) Nota 10 para o cheirinho. Meu cabelo hidratou, ficou bem limpo (após passar o shampoo duas vezes), mas se uso todo dia dá a aparência de seco. Quanto ás quedas, digamos de dez fios, caiu pra cinco.

Palmolive Amazônia (embalagem verde) - para cabelo armado e com frizz: sim, esse tirou o armado e frizz. Lavei, fui passar o secador e nequinha de fio arrepiado por uma noite toda em festa! Esse shampoo tem extrato de andiroba, que hidrata o cabelo de uma forma única. Eu depois vou falar de um shampoo natural só de extrato de andiroba. É milagre pra cabelo armado! Cheirinho nota 10 também!!

Niely Gold - Ceramidas (sem sal): a alegria da minha vida se chama shampoo sem sal! Meu cabelo fica mais leve, natural!! Desde que passei a usar shampoo sem sal, nunca mais precisei usar secador pra fazer escova ou chapinha! Ele meio que põe a estrutura do seu fio no lugar. E o Niely Gold apesar de ser uma marca mais popular, não deixou a desejar. Curti muito, apesar de não poder usar todo dia, que dá a aparência de sem brilho e ser muito ralinho. Cheirinho bom.

Fios e Pontas (Tutano, sem sal): esse é desconhecido, né? Comprei porque ouvi uma mulher falando que deixava o cabelo mais forte e não caía. Fiquei meio assim, mas né? A louca dos shampoos foi lá e comprou. Resultado: cabelo forte que nem touro! A queda? Digamos que de dez fios caiu pra dois!!!E por ser sem sal, deixava o cabelo com um balanço natural, brilhoso! Cheirinho enjoativo, de produto químico mesmo. Mas que resolveu, resolveu! Tanto é que acabou em dois tempos aqui em casa, todo mundo usou!

Pantene - Liso extremo: sei nem porque coloquei o Pantene na categoria populares e baratinhos, ele vai entrar na categoria: shampoos que não paro de usar por nada! Pantene é vida pra mim, cabelo brilhoso, hidratação ótima, cheirinho nota dez, posso usar todo dia que ele fica perfeito do mesmo jeito. Liso extremo? No way, meu cabelo é ondulado mesmo, mas que ele diminuiu um certo volume que tenho no "cocuruto" diminuiu!!!

A conclusão que tive com tudo isso foi de que:
-Seda pode mudar de embalagem, se reconfigurar no mercado, mas ainda tem muita gente com preconceito da marca, achando que é marca de pobre. Ok. Pode ser marca de pobre, consumo de classe C, D...mas que é boa é. Não é uma coisa que se diga noooooooossa que perfeição, mas é boa.
-Niely Gold entra no mesmo quesito shampoo de pobre. É a estratégia de marca deles, pra vender mais. Se pegassem o conteúdo e jogassem numa embalagem com marca de shampoo "de rico" e o resultado fosse o mesmo, você ia usar? Niely Gold vende horrores lá fora. 
-Fios e Pontas: a surpresa de todos os tempo que só encontro em casas especializadas para cabeleireiros e poucas farmácias. Poderia melhorar o cheiro.
- Palmolive: entra ano e sai ano e pelo visto se firma no mercado. Ponto máximo pro quesito cheirinho.
- Pantene eu falo depois. Adoro.

Depois eu volto com a parte 2, com shampoos como Ox, Pantene, L'oreal, entre outros.

bju



Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

setembro 16, 2010

Amigas queridas


Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

setembro 15, 2010

Unhas da semana

Hippie Chic (Colorama)

Desde domingo, toda trabalhada no azul com fundinho verde. Essa cor é linda! Um azul turquesa puxado pro verde. Coisa linda toda vida!!! Aproveitei e pintei o pé de azulzinho também, mas não esse tom, pintei com o 215 (Hits). Sem fotos do pé, porque né? É pé. Não curto fotos de pés. Só mostro os meus quando estiverem 100% lindos...hahaha

Tenho mais fotos de esmaltes...logo posto!
bju

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

setembro 14, 2010

Sobre casamentos

Já tem um tempo que estou querendo falar sobre um assunto que já deu muita polêmica. Casamento.
Não vou falar sobre a parte bonita, de quão legal é organizar, ver vestidos e provar docinhos de buffet. Quero falar sobre gente que casa só pra saciar um desejo, uma vontade.
Já tem alguns anos que analiso essa perspectiva, das meninas e mulheres que sonham em casar vestidas de branco, dar uma festa linda e viajar em lua de mel.

Vamos por partes:

1- Tenho pena de quem acha que casamento é só a festa. Que casamento é tudo lindo e o momento mais importante da sua vida. Casamento te que ser um complemento de uma fase boa da sua vida.  Não adianta só casar por amor ou casar pra sair de casa ou casar só pela festa. Vai por mim, se você pensar assim estará fadada ao divórcio.

2- Conheço gente que mal começo a namorar e já quer casar, porque "pode" financeiramente. Pra uma pessoa dessa, que casa mal conhecendo o parceiro com quem vai dormir e acordar e sai da casa dos pais com todo conforto pra viver à dois eu digo: - se você pensar assim, estará fadada ao divórcio.

3- Tem gente que já namora há um certo tempo, já vive como casado e tal, mas não tem condições de bancar uma festa e o faz pra ostentar ou porque acredita que casamento é isso: festa. Grande engano. Casamento é celebração ao amor. E nisso não entra buffet com sete tipos de pratos, dj, decoração especializada ou uma casa de festas no alto da montanha. Amor que é amor de verdade ignora essas coisas tão pequenas diante dele. Se não pode casar com a festa que sonha, não casa. Se quer casar a todo custo e não pode dar uma festa, seja humilde, não faça dívidas. Não dê tudo o que tem pra encher a barriga alheia. Acredite, ainda assim vão sair falando mal da sua festa. Então faça tudo dentro de suas possibilidades.


A revista Veja de algumas semanas atrás, teve na capa a frase "Casar faz bem", mas casar pra quem realmente sabe o que está fazendo. Havia umas aspas de um especialista que dizia que a maioria dos divórcios está na faixa etária de até 30 anos. Pessoas que casam muito novas.
E, gente, óbvil que na euforia da paixão todo mundo quer casar, todo mundo pede a namorada em casamento....mas deixa passar!

Gente que casa muito nova não tem estrutura mental pra aguentar as pressões das responsabilidades do dia-a-dia. Ainda mais quando é filhinha (o) de papai que sempre teve tudo e na primeira discussão por contas com o marido, chora.
Segundo essa pesquisa, grande parte dos divórcios de jovens está relacionada a essas filhinhas (os) de papai, que acham que casamento é só cuidar do buquê, vestido, festa e sonhar com o grande dia.

Pense lá na frente, casamento não é só isso. Porque não pensa nas contas a pagar, do dia da semana destinado a faxina, da rotina que vai acomodar o relacionamento e dos filhos que virão?

Não tô dizendo que sou contra o casamento, sou contra a quem casa de qualquer jeto pra suprir um vazio ou por pura vontade de casar, e só.
Namoro há 3 anos e meio, já pensamos e falamos sobre casamento. Mas tudo acontecerá quando tiver que ser e puder ser.
Se tem uma coisa que tenho PAVOR é gente que decide casar e deixa a lista das coisas da casa pros outros darem. Lista de casamento/presentes é a coisa mais sem educação que já vi na minha vida. Chá de panela/chá bar/ chá de lingerie é uó!! Faça o favor de comprar suas próprias coisas, é tão mais legal você ver que você que pagou, conseguiu. Depender dos outros e ficar pedindo em lista é deselegante e deixa de ser presente, vira encomenda. Por isso só caso quando tiver tudo.
E só dou festa quando puder, para celebrar o amor. Não para receber presentes.

Pra encerrar: Casamento não pode ser futilidade, lista de presentes e meta de vida. Tem que ser a união de duas almas, na sua forma mais singela que é amar.
E se vier me convidar pra sua festa, nem perca seu tempo mandando cartão com lista de presentes. Eu dou o que eu quiser. É presente!
bju

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

setembro 13, 2010

Enfim, achei Ludurana!

Viciada que é viciada em esmalte tem que correr atrás de esmaltes!!
Eu já de saco cheio de não encontrar várias marcas, fui atrás dos fabricantes pra saber onde encontrar tais produtos. O primeiro a me responder com exatidão, foi a Ludurana. Me passou os contatos do fornecedor/representante e ele todo atencioso me explicou quais lojas dos bairros de minha preferência eu poderia encontrar a marca!!! Para a minha surpresa, a farmácia do outro lado da rua do meu trabalho vende!!!
Como eu nunca precisei ir em uma, desde que trabalho lá, nunca precisei ir. E tipo, na vez que fui lá foi correndo pra comprar absorvente pra uma amiga, nem notei esmalte. (falo merrrrmo)

Então que hoje, após liberar minhas matérias pra edição, fui lá na farmácia, já que o representante/fornecedor disse que hoje era dia de abastecer as lojas!!! Pirei!! Tudo novo e fresquinho lá!!
Chegando lá fui direto na parte de esmaltes e né? Nem estava lá. Parece que Risqué, Colorama e Impala reinam absolutas nas prateleiras. E da prateleira eu ouvia mais barulhos de vidrinhos de esmaltes vindo do caixa. Pensei: - Nossa alguém andou comprando muitos!
Nisso pergunto ao farmacêutico onde eu encontrava os Ludurana e ele aponta pra direção do caixa e estava lá!!! Uma esta cheia de Luduranas!!! Voei catando o Azulle (ítem fundamental de uma viciada que se preze), peguei ele e peguei mais dois, um pra minha amiga Anna e outro pra Flávia, minha chefe, que tem alergia àquelas substâncias que os esmaltes nacionais tem, mas que o Ludurana não tem!!

Fiquei fuçando o cesto atrás de cores mais lindas e peguei mais três.

Zazá, Dama, Azulle e Paixão

Zazá é um lilás meiguinho toda vida.
Dama é um glitter roxo (meu lado drag queen).
Azulle é um azul, puxado pro roxo, meio lilás, mas azul...sabe?Não? Nem eu sei explicar.
Paixão é um vermelho cremoso com metálico, super luxo e faz jus ao nome.

Comprei esmaltes com as cores que mais ando amando: roxo, lilás e vermelho (vermelho já é paixão faz tempo). AMEI!

Queria agradecer a Ludurana pela atenção e rapidez em me responder!! Agora que já sei onde encontrar (e vi que é concorrido, porque muita gente entrava na farmácia só pra comprar o esmalte) vou fazer a festa!
Em breve, fotos das minhas unhas com algumas dessas cores!

bju

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

Clima invernal

Estamos no final de uma das estações que eu mais curto: o inverno. Não curto só pelo frio, como também por ver as pessoas mais bem arrumadas e porque tudo é motivo pra um vinho com o namorado.
Esse ano, aqui no Rio, o frio durou apenas duas semanas. Teve dias de muita chuva, dias de frio como se eu estivesse na serra e dias quentes, mas não como no verão. Curto poder caminhar de manhã cedo com aquele friozinho, que não me deixa suar. O sol aquece, mas não esquenta o suficiente pra você ficar pingando litros numa corridinha.

E daí que o ponto mais alto desse inverno foi um passeio no Leblon, num dia frio, onde o vento parecia cortar a pele. (♪E o inverno no Leblon é quase glaciaaal♪) Eu, toda agasalhada passeando pelas ruas e esquinas do bairro mais chique da cidade. percebi a moda, como as pessoas costumam se vestir. Analisei as tendências, cada penteado, unha, roupa, sapato.
Há aqueles que sempre esquecem de tirar o casaco do fundo do armário quando chega o inverno e vem com aquele cheiro de naftalina.

Mas ainda sim, o povo todo e a cidade fica bonita. Apesar do Rio não nascer pra ser cinza e sim azul o dia inteiro, esse inverno permitiu o azul em contraste com o cinza. O sol junto com o frio.

Ano passado o inverno mais parecia o verão. Esse ano me senti na serra por muitos dias. Quero aproveitar essas duas semanas que restam do inverno, para curtir esse friozinho no vento, as noites dormindo de edredon...


"Já não sinto saudade
saudades de nada que vi
o inverno do tempo da vida
oh! Deus
eu me sinto feliz

Surge a alvorada
folhas a voar..."

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

setembro 12, 2010

Pior do que está, não fica!

Tiririca, Batoré, Dedé Santana....É MESMO UMA PIADA ESSA POLÍTICA BRASILEIRA!!!!


Mas, ó: Tiririca me mostrou uma grande verdade in my life: pior do que está, realmente não fica.

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

setembro 11, 2010

Críticas ou Julgamentos? by TT

Li um texto no blog Trendy Twins que simplesmente falou o que muita gente precisa ouvir!
Crítica x Julgamento.
Gostei tanto que vou citar aqui!! Pra quem não conhece o blog, dá um pulo lá e aproveite! Eu adoro!


"Ninguém é obrigado a gostar de tudo e concordar com as escolhas de todo mundo.
Porém. Entretanto.
Não é por isso que precisamos sair jogando nossas impressões verbalmente, ao vento, como se estivéssemos falando de bonequinhos de papel e não de pessoas.


Vejam a diferença:


crítica:
- o decote é muito profundo, não acho confortável.
- a saia é muito curta, não dá liberdade em qualquer ambiente.
- o blush está muito marcado, chama atenção para um ponto só do rosto mas não valoriza.


julgamento:
- coisa horrorosa andar com os peitos de fora!
- eu que não saio por aí mostrando a bunda!
- onde é a quadrilha? maquiagem mais brega, eu, heim...


Na Crítica percebemos pontos que não nos agradam e temos condição de argumentar, dentro das nossas escolhas de estilo pessoal.


Já no Julgamento, os mesmos pontos são reforçados por observações de valores pessoais. E como o próprio nome diz, valor pessoal só serve individualmente e as consequências de tentar impor valores pessoais acabam sempre em discussões vazias, porque juizado de valores é uma coisa que simplesmente não existe.


Esse Julgamento é uma coisa muito fértil e que se espalha por aí, na forma de verdades absolutas de moda, do tipo: saia balonê agora é out, chique é a miniminúscula. Jogue todas as suas tachas fora, agora o fyno são pedrarias. Salto nesse verão, só sabrina. E tudo que sair desse esqueminha se torna cafona e last season. Aliás, dizer last season também é last season. O quente é dizer hype.


Ou seja, a Moda é legal, as pessoas é que se apoderam dela e constroem verdadeiras muralhas. A solução? Ignore, baby!


Tome posse do seu corpo e embrulhe-o-to-do naquilo que te faz sentir deusa. Não existe preço para a postura de quem está de bem com a vida, consigo e com o mundo, por consequência. Porque vocês sabem o que acontece com as pessoas não ligam para regras e só usam o que gostam, por mais inusitado que seja, não sabem?


Elas lançam tendências. ;)"

(Trendy Twins)

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

setembro 10, 2010

Unhas da semana + Unhas do fds

Lembram que na última postagem das unhas eu falei que queria pintar meus cotocos com uma cor mais "normal"?
Então, me joguei no vermelho!!!!

Boneca de Luxo (Impala)

Tava bem precisando de um vermelho, tinha tempo que eu não pintava com essa cor! ADORO!
E o Boneca de Luxo foi um vermelho que me apaixonei logo que a coleção Muito Luxo saiu.
O bonequinho do cabelo vermelho é da coleção Shrek 4 do Mc Donalds..rs
Pintei no domingo a noite e só tirei o esmalte na quarta, também à noite.

Daí, pra durar o fim de semana, tinha que ser algo com brilhinhos! E optei por um da Hits!! Sabem qual???


Luísa (Hits Ti Ti TI)

É um marrom com brilhos lindos! Achei que fosse ficar cobre, mas nem ficou!
Achei super chique!! Seca tão rápido que achei que fosse fosco. Fui olhar na embalagem algumas vezes pra ter certeza que não era!! Tava lá escrito perolado. (???)
Bom, perolado ele não é!
(a foto eu não tinha limpado direito os cantinho, então anulem os dedos feios)

É isso!! Depois eu volto com novidades esmaltísticas!
Bom fim de semana!

Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

Feriadinho - Remember

Então que o feriado trouxe uma outra novidade. Fui a Petrópolis reencontrar amigos que não via há pelo menos cinco anos! Fui com aquela coisa de "como será que vão me tratar", já que toda aquela intimidade se foi...
O reencontro não poderia ter sido melhor, o abraço e sorriso largo de alguns continuam os mesmo, as piadinhas também.
Cada um contando suas novidades e histórias que viveram nesse tempo.

Não sei se vocês já pensaram alguma vez em "e se não tivéssemos nos afastado, como estaríamos?", mas eu pensei e puxa! Fico feliz de ser como é agora. Não que eu não sinta saudade ou não goste de tê-los por perto, mas o rumo que cada um tomou e as escolhas que fizemos são diferentes.
Uns ainda curtem festinha, baladinha, bebedeira e zoação. Outros ainda vivem na piriguetagem e são tão ou mais mulherengos como antigamente. Alguns evoluíram, outros continuaram na mesma mentalidade.

Vejo que eu continuei seguindo em frente, me adaptando a tudo que apareceu. Vejo que eu realmente valorizo minha paz e tranquilidade e não sei viver de outra forma. Não quero e não curto mais aquela vida de acordar com o coração boca, sempre na ansiedade, sempre com alguma coisa por vir (e geralmente merda).

Amo meus amigos, é muito bom reencontrá-los. Mas não sei dizer o porque, não troco isso de vê-los esporadicamente por nada. Queria sim, poder ver sempre. Mas não quero mais aquela ansiedade, aquela emoção toda.
Talvez eu pense nisso (e tudo que venho escrevendo acho que só eu entendo) porque muitos dos amigos dos amigos não consigo suportar olhar ou já não faz mais sentido andar junto.
Por isso esse ver de vez em quando só com pessoas selecionáveis.

Fiquei muito feliz de reencontrá-los. Apesar de algum fogo no rabo de uns, simplesmente me fazerem perder a paciência. (certas coisas não mudam)

Depois uma tarde toda recheada de sorrisos, conversas e bobices, voltei pra casa caminhando sob uma fina chuva que caía. Pensei, lembrei, olhei minha vida e concluí: "nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará."
Sábio Lulu Santos.

Passou!!!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

setembro 09, 2010

Tira dúvidas - Entrega Sancion Angel

Que a empresa Sancion Angel lançou o primeiro esmalte holográfico do Brasil, todo mundo sabe!
O que muitas ainda não entenderam é quanto a entrega dos produtos. Então vou falar rapidamente sobre o que andei pesquisando junto à empresa!


  1. Os produtos foram vendidos na pré venda, ou seja, eles não seriam vendidos automaticamente e com a tal entrega de dois dias que vale para os demais esmaltes da Sancion Angel.
  2. Realmente a empresa falou que os esmaltes seriam enviados no início de setembro. E depois falou que esse dia seria a segunda, dia 6. Muitas reclamaram, deram siricutico...mas gente! Esse é o preço por comprar na pré venda, você só vai ter quando a empresa disponibilizar! Dia 6 foi numa segunda-feira, véspera de feriado, onde muita gente nem trabalha, entra em recesso. Mas eles estavam lá enviando as encomendas.
  3. Os holográficos ainda estão sendo enviados, nem todos foram postados na segunda, dia 6. Eles falaram A PARTIR DO DIA 6. Falando com a Ana Regina (acho que foi ela) da Sancion Angel, ela me disse que todos serão enviados até o dia 11 desse mês. Ou seja, não adianta se estressar e xingar a empresa, os esmaltes chegarão!
  4. Quando digo que chegarão, é porque chegarão! Minha amiga comprou e já chegou! Ela é de São Paulo, talvez por isso tenha chegado tão rápido!
  5. Gente, sério, não se estressem! Acaba que depois que o esmalte chega nem vale tanto, pelo que vocês sofreram por antecipação. Quanto mais energia ruim você deposita em algo, mais haverá a chance de dar errado.
  6. A Sancion Angel é novata nesse quesito carrinho de compras, encomenda, pré venda. Pude averiguar, acompanhando muitas meninas, que não houve confirmação de pagamento. Que a própria Ana Regina que disponibilizou o email do financeiro. Soube que para algumas responderam outras não. Mas fica a dica: o email é financeiro@uniquecosmeticos.com!! Tinha gente colocando o ".br" por isso não chegava a lugar nenhum!
  7. Vamos aguardar até o dia 13 pelo menos antes de atacar bosta na empresa? Vamos dar os prazos que a empresa mesmo falou (muitos desde o início das compras)??
  8.  Não adianta ameaçar a empresa de processo, não adianta ir xingar a Ana Regina que ela não tem nada a ver com isso, não adianta ser estúpido e reclamão! Acaba que quem age dessa forma se queima perante a empresa e quando tiver um sorteio, poderá ser deixado pra trás.
  9. Não estou ganhando nenhum centavo por estar dando essas dicas e informações. Só que eu tenho acompanhado algumas pessoas que compraram e comecei a ficar encucada com tamanha reclamação e antes de tomar partido de alguém resolvi averiguar. E vi que um dos maiores erros, além da falta de interpretação de texto, foi a ansiedade! Já meti o malho em empresas que realmente faltaram com respeito ao consumidor, sou daquelas que liga pro SAC reclamando e tudo. Mas também sei ser justa e afirmar quando estão exigindo da empresa, algo que ela disse que não faria.
  10. Quando chegar os holográficos de vocês, avisem aqui se chegou tudo direitinho, quanto a embalagem, a expectativa e a qualidade dos holográficos (que já sei que são fuderosos)!!!

Sem mais é isso! Vamos aguardar e ser gentis!

Foto do próprio site da Sancion Angel
=)

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

setembro 08, 2010

Feriadinho - unhas do fds

Nisso, que pro casamento da melhor amiga, eu pintei as unhas com uma cor brilhante!
Queria algo que fosse bem festa, com muito brilho e desse um tchan na minha roupa, já que eu iria de preto.

Luxo (AH) + Hot (Impala Gloss)

O Luxo (AH) por si só já é prata. Mas eu queria algo mais metal, brilhosão!!! E joguei duas camadas do Hot por cima de uma do Luxo. Deu esse efeito que muitos vieram me perguntar se era cromado e se essa cor existia de verdade!!
Pintei na quinta, dia 2, e só fui tirar no domingo porque queria uma cor mais "normal"! haha

E aí? Gostaram?
Depois posto mais de outras cores! Andei comprando muito esmalte e ganhando outros muitos!
bju

Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

Bem estar - Bom astral

Lendo um pouco sobre cristais, vi que ainda não ensinei como cuidar e energizar a pedrinha!
Os cristais precisam ser limpos em água corrente (pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias).
Quem desejar fazer uma limpeza mais forte, carregada, poderá mergulhar o cristal em uma solução de uma xícara de água e meia xícara de sal. O cristal deverá ficar ali por 24 horas!
Para recarregar as energias, recomendo deixar o cristal na terra ou exposto ao ar livre; levando sol, chuva, lua (de preferência crescente, cheia ou nova, mas nunca minguante).


Espero que tenham curtido! Depois eu volto falando mais um pouco do significado das pedras.
bju

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

setembro 07, 2010

Feriadinho - Casamento

E daí que eu tô um turbilhão de sentimentos?
Esse feriado trouxe o passado de volta, com doses reais da atualidade.

Sábado foi o casamento da minha melhor amiga. São mais de 12 anos de convivências e praticamente já morei na casa dela (quando minha mãe viajava eu ficava por lá). Estudamos juntas por anos e até fizemos faculdade juntas. Mudança de cidade nos fizeram ficar distantes e vê-la hoje em dia é fato raro.
Então a vi no casamento, entrando na igreja, linda e sorridente. Vi uma felicidade enorme dentro dela! Teve amiga que chorou, mas eu só conseguia rir.
Eu via a felicidade dela, o mundo e o momento que ela sempre imaginou ali. Ela nasceu pra casar, cuidar da casa e do marido e ter muitos filhos.
Na igreja eu sentia a felicidade, mas ainda não tinha caído a ficha.

Durante a festa, passava o olho por ela e a via radiante. Tentei entender tanta felicidade, já que anos desse namoro não foi compartilhado com as amigas de sempre.
Passou um filme dos ex-amores, as tchutchucas, de Gamela, do Werneck, das reuniões na casa dela, do Aplicação, de Porto Seguro, dos Parettos e Murettas, do quarteto fantástico, de Resende...um filme passou na minha mente. E  eu a via rindo!! E eu podia sentir aquela felicidade!
Minha fiel companheira de muitos "causos", que sempre dividiu tudo e todos os momentos comigo, estava casando!

Quando ela dançou, para todos verem e demonstrar o seu amor pelo marido, eu quase chorei. Foram meses dançando juntas. Eu era a parceira dela de coreografias e passinhos na varanda. Minha lôra bateu asas e voou.
Paro e penso em tudo que estou vivendo, nas coisas se encaixando, de tudo que ela passou e choramingou por amor no meu ombro. E eu a vejo sorrindo, num vestido branco lindo, com buquê rosa, a cor que ela ama.
A intimidade e conhecimento nas atitudes da amiga me fizeram saber onde ela iria jogar o buquê e outra amiga nossa acabou pegando, por entender minhas dicas.

Sempre conversamos e palpitamos quem seria a primeira a casar. Não era ela. E foi.
Minha borboleta voou e completou um capítulo, encerrando algumas histórias, no meu livro da vida.

Nesse casamento não chorei, não conseguia chorar. Seria injusto derramar uma lágrima. Pra quem dividiu tanta coisa com ela e sabe das lágrimas que ela derramou, sorrir expressava exatamente o sentimento do momento. As lágrimas ficaram no passado.

Felicidades, lôra.

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

setembro 02, 2010

Essa sou eu! Priscilla!

Não sou do tipo decidida. Sou inconstante e muitas vezes recorro a ajudas divinas.
Não sei amar pela metade. Amo intensamente e todo aquele a quem amei, trago comigo como uma mala velha cheia de troços.
Não sei esquecer, tenho uma memória incrível que me faz lembrar de fatos mínimos que para mim foram grandiosos.

Sou confusa, porém determinada. Sou leve, porém intensa. Sou mulher, porém tenho uma menina dentro de mim.
Tenho uma teimosia que parece divertida.

Quero tudo e não quero nada. Me apego a pessoas, mas não a sentimentos. Sei viver como um pássaro e sou fiel como um cão.
Sou dependente de algumas paixões, não sei sobreviver sem elas.

Sou irriquieta, desassogada, porém tranquila.
Quero viver, mas amo descansar.
Falo na cara e tenho uma sinceridade espontânea.
Digo palavrões com um olhar de candura.

Tenho segredos e sei cultivá-los.
Tenho minhas dúvidas nunca solucionáveis.
Faço teorias que só eu entendo.
Escrevo poesias eu tudo que vejo.

Faço amigos por onde passo. Pareço metida, mas sou legal.
Dos meus tropeços faço sempre um degrau.

Carrego lembranças de tudo que vivi. Sou grata a tudo que de bom me fizeram. Sei ser gentil e ter consideração.

Amo muito e intensamente. Vivo tudo como se fosse o último dia.
Meu dia-a-dia não é brincadeira, mas agradeço a Deus em oração.

Ser Priscilla não é fácil, mas faço tudo de coração.

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

setembro 01, 2010

Sou assim

Meu nome é Priscilla, escorpiana com ascendente em gêmeos e lua em peixes. Entendeu o que isso quer dizer?
Não?! Clarisse define:


"Exagerada toda a vida: minhas paixões são ardentes; minhas dores de cotovelo, de querer morrer; louca do tipo desvairada; briguenta de tô de mal pra sempre; durmo treze horas seguidas; meus amigos são semi-irmãos; meus amores são sempre eternos e meus dramas, mexicanos! "

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.