abril 30, 2010

Unhas da semana

Risqué Arábia

Fiz na quinta-feira, quando me despedi das unhas coloridas. Ficou linda e tem tudo a ver com outono-inverno...ainda mais nesse friozinho que tem feito na cidade.
Super recomendo!

bju

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

abril 28, 2010

Assalto Fake

Desde ontem o ônibus que pego para o trabalho não está passando no ponto de ônibus perto da minha casa e ele tá passando bem longe dali. Então tô pegando outro ônibus que me deixa mais perto do trabalho e sigo o resto do trajeto andando. Sim, andando porque meu Rio Card ainda não carregou e tô pagando a passagem do meu bolso.

Nisso, enquanto caminhava tranquila e ouvindo minha música,  vem um mulequinho do meu tamanho e fica pulando na minha frente com a mão fazendo gesto de arma e falando alguma coisa que não compreendi porque a música não deixava. Primeira coisa que pensei: tá tentando a sorte.

Porque né? Movimento grande na rua e o filho da puta vem fazer isso?
Quando ele encostou o dedo em mim, peguei a mão dele e torci o pulso e continuei meu trajeto. A conferir tudo isso foi enquanto eu andava, eu não parei hora nenhuma pra dar atenção a ele.

Aí dois passos depois, uma mulher enooorme que estava na minha frente falou: fiquei assustada!! E eu tranquila: - nem ligo.

Gente, na boa? Olha meu tamanho, vocês acham que eu vou respeitar alguém do meu tamanho que tenta me assaltar com o dedo? Se ele achou que eu era medrosa perdeu a vez. Porque ando numa fase tão cagando-e-andando que era perigoso ele se meter comigo.

Contei isso no trabalho e o povo riu demais! Mas é isso, quando conto que minha vida é uma comédia mexicana ninguém acredita.

This is Priscilla's  way of life!

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Ser livre

"Ser capitã desse mundo
Poder rodar sem fronteiras
Viver um ano em segundos
Não achar sonhos besteira
Me encantar com um livro, que fale sobre vaidade
Quando mentir for preciso, poder falar a verdade"



Pela primeira vez a Shimbalaiê falou algo certo. Esse trechinho é de alguém que é ou quer ser livre, ter liberdade. Fazer o que quer, dizer o que quiser.
Isso aí.

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

abril 27, 2010

Comercial Life Style

Se filmassem um período do meu dia hoje, poderia virar um comercial. Mas aqueles comerciais de dia feliz, pessoa perfeita, vida perfeita, tudo dá certo, sabe?
Desci do ônibus, o céu estava limpo com poucas nuvens e eu lá caminhando rumo a minha casa após a faculdade.
Um vento forte toma conta das árvores e faz com que as folhas caiam aos montes. Olhei pra cima e estava um visual incrível: muitas folhas passeando com o vento, aquele céu azul todo e eu passando no meio disso tudo. É outono. No fone de ouvido começou a tocar Here Comes The Sun e melhor trilha sonora não haveria. O sol aquecia minha pele em meio a ventania. Ótima sensação.
Me senti muito abençoada. São essas coisas que dou valor, são essas coisas que me fazem dar valor ao que tenho.
Foi como um aviso pra eu continuar me mantendo calma diante dos acontecimentos. Foi como se houvesse esperança pra vida perfeita, sei lá. Foi tudo tão bem aproveitado naquele momento que nem me importei com nada em volta.
Minha vida era um comercial de margarina ou plano de saúde.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Ok, mas a vida de Priscilla é uma comédia mexicana.
Numa dessas ventanias, uma folha mais pesada caiu na minha cabeça e foi como se eu tivesse levado um cascudo. Doeu. Daí viro a esquina e muita poeira, areia e sei lá o que da rua entra nos meus olhos. Fim da música e do comercial. Está de volta a vida de Priscilla.


♫ "Here comes the sun
And I say
It's all right" ♪

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

abril 25, 2010

Grazadeus ninguém maxucô

Quem for mineiro leia, quem não for tente:

"Sapassado, erasessetembro, taveu na cuzinha tomano uma pimcumel e cuzinhano um kidicarne com mastumate pra fazê uma macarronada com galinhassada.
Quascai de susto quando ouvi um barui vino de dendo forno pareceno um tidi guerra. A receita mando pô midipipoca denda galinha prássa.
O forno isquentô, i ucú da galinha isprudiu!
Nossinhora! fiquei branqui nem um li di leiti.
Foi um trem doidi mais.
Quascaí dendapia! Fiquei sensabê doncovim, oncotô, poncovô.
Oi procevê. Qui locura!
Grazadeus ninguém maxucô..."


(em homenagem as minhas amigas mineiras)

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

Feriadão e unhas da semana

Oieeam!!! Tô sumida daqui, mas por conta do feriado. Além de 21 de abril que foi feriado de Tiradentes, dia 23 foi o de São Jorge(para Rio e SP). Quis curtir muito esses dias depois das tensões de bastante trabalho, período de provas...e quando vi a brecha de descansar, não hesitei. Aproveitei esses dias e trouxe muita coisa nova para o blog, aguardem as próximas postagens!

Olhem como pintei minhas unhas nesse feriado, são as unhas da semana:

Uma de cada cor

O rosa, amarelo e verde são os neons da Big Universo. O laranja é o Laranja Cítrico, da Colorama e o roxinho, que nem é tão roxinho é o turmalina, da Risqué Coleção Jóias Místicas.
Fiz assim para entrar na temática do aniversário da minha sobrinha, de 2 anos. Ela adorou e todos na festa também. Detalhe que vou trabalhar de preto a semana toda pra poder não ficar mais chamativo...
Bom que já entro no clima da copa, quando irei pintar as unhas de verde, amarelo, azul e branco.

Queria fazer uma observação aqui sobre o turmalina, da coleção Jóias Místicas da Risqué: não esperava que fosse mais puxado pro roxo, mas adorei comprar. Aliás, quanto a compras de esmalte eu falo no próximo post.

bju

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

abril 21, 2010

As Melhores Coisas do Mundo - Filme

Corredores do colégio,  primeira vez, discussões tensas com os pais, amigos que te metem numa roubada...quem nunca viveu isso na adolescência?
O filme As Melhores Coisas do mundo, com direção de Laís Bodanski traz de volta esse tema, vivido por todos nós independente de idade, de uma forma tão real, límpida e afetiva. Ao contrário de muitos filmes que já assisti sobre adolescentes, esse retrata uma outra perspectiva, aquela do ponto de vista do adolescente não do adulto que escreve o filme. Durante a sessão vibrei com cada conquista do protagonista, pude sentir o frio na barriga como se fosse comigo mesma. Oscilei em sentimentos de alegria, raiva, fúria e paixão. Palmas para Francisco Miguez.

Uma coisa que muito me emocionou e me trouxe lágrimas aos olhos foi a relação dos irmãos Pedro e Mano, que união bonita de ver. Aquela coisa da cumplicidade, da parceria, do livre "palavrear". Quem tem uma relação de irmão assim sabe do que estou falando. Pude relembrar quando meus irmãos viviam em casa. Bonito de ver. Deu vontade de dar um "review" nas cenas deles juntos, principalmente as de momentos difíceis.
Falando no personagem de Pedro, que foda cara!  Super entendi porque o Fiuk está como protagonista de Malhação ID,  garoto arrasa no filme!!! Fiquei com o coração na mão durante as cenas finais e torcendo pelo personagem dele. Roubou a cena, juro! Podiam fazer uma continuação do filme só com a história desse personagem, fiquei imaginando várias continuações para o Pedro, profissões, namoros, família e tudo mais.
Mas nada ligado a Malhação. Quem for ao cinema esperando assistir uma continuação de um "Bernardo Oliveira" vai se frustrar! Fiuk é outra pessoa, outras atitudes, outras palavras, não se enganem. O garoto tem talento de sobra. Detalhe para as primeiras cenas que, quando o Fiuk aparecia, era só gritaria no cinema.

As participações de Paulinho Vilhena, como o professor de violão Marcelo, e Caio Blat, como o professor boa pinta de Física Artur, deram um charme ao filme e claro, garantiram muita alegria ao olhos das meninas e mulheres. Na minha adolescência Paulinho Vilhena era o Fiuk da vez.
Denise Fraga como sempre dando show e eu vi o personagem todinho para ela,  não pensei em outra atriz fazendo esse papel: é alegre, jovem e faz uma cara sofrida como ninguém. Cinco estrelinhas para a cena comédia-drama na cozinha.

A atriz que faz o papel de Valéria, muito me lembrou a Ximbica. Suspeito que seja ela..

Aplausos também para a inclusão digital! Não perderam nenhum detalhe da inserção da mídia para os adolescentes, tanto em celular como em blogs, muito bem atualizado. A mídia fez um papel muito importante e essencial no enredo. Inclusive, quem quiser acessar os blogs que falam no filme aqui tem o Blog do Pedro e o Blog da Dri.

Só tenho a dizer que o filme é maravilhoso, que valeu cada centavo do ingresso que paguei. E paguei inteira! Vale a pena prestigiar o cinema brasileiro. Se eu tivesse optado por ver mais um romance americano, teria ficado chateada e seria um dinheiro rasgado, já que isso em pouco tempo está num dos Telecines da vida. O filme é para todas as idades, pra quem está entrando na adolescência, pra quem já está nela e pra quem saiu dela a pouco tempo (como eu) ou há muito tempo, aborda temas vividos por adolescentes, mas também fala do mundo adulto. Diria eu que cada personagem é um capítulo à parte.

As Melhores Coisas do Mundo, mostra a melhor coisa do mundo que é esse período que vivemos na adolescência. Para mim foi a melhor coisa do mundo que já aconteceu, que sinto uma saudade imensa. Quando o filme acabou, foi como se tivessem dado um "acorda,  a realidade é aqui" e eu tivesse me ligado em que tempo e situação eu estou.
Assim como a melhor coisa do mundo, pra mim, passou rápido, o filme também passou.
E fica aquele gostinho de quero mais...e eu quero.


Recomendo muito! E não é só pra adolescente.

Confiram mais sobre o filme no site oficial das Melhores Coisas do Mundo.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Momento Tiete:

Galerë, parem tudo! Eu disse TU-DO! Quem não assistiu esse filme tá marcando bobeira!
Tá que eu sou super suspeita de falar, mas cara...é o Fiuk!!! O cara manda benzão e não tem nada a ver com Malhação, vocês tem que conferir! Sem contar que esse Francisco Miguez vai dar um trabalho quando crescer...rs
Se liguem na cena do Pedro na cama com a namorada, a Bia (não, não é a Bia da Malhação! Já falei pra vocês esquecerem isso). Passou rápido mas olha...UI!

Continue Lendo
6 comentários
Compartilhe:

abril 20, 2010

Cristais

No domingo entrei numa lojinha em um shopping que é cheia de coisas esotéricas. Como ando na fase cristais fui direto neles.
Pela primeira vez, depois de saber o significado, encontrei a Obsidiana.




Ela é ótima pra quem trabalha com comunicação, porque expande a consciência e a criatividade. Além disso, purifica a negatividade que fica na atmosfera, evita medos, bloqueios, tensões...ela equilibra as energias do corpo.

Além disso, ela aprimora e purifica o ego, traz o inconsciente para o consciente, é a guerreira da verdade.






Comprei, né? Fato! Essa e outras importantes também que já vinha de olho como:

  • Olho de Tigre, que absorve más energias e protege dos perigos
  • Ônix, que garante autocontrole e proteção contra energias negativas.
  • Sodalita, que acalma e dá habilidade à mente.

É isso, essas são minhas comprinhas de cristais, que como falei no início do ano, iriam vir muitas depois que descobri o benefício delas.
Não esquecendo que após comprar é bom energizá-las ou colocando na terra ou levando ao mar para lavar.

bju

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

abril 18, 2010

O amor, ah..o amor!

Eu senti um aperto no coração ao ver esse vídeo. Ao mesmo tempo que é fofo, também é triste! Se com 4 anos está assim...imagina com a minha idade? Como será a adolescência dessa criança?
Vejam:

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

abril 17, 2010

Dicas para manter um bom blog

Como conheço muita gente que está criando blog pela 1ª vez e estão fazendo agora em 2010, vou ajudar dando umas dicas básicas que descobri ao longo desses seis anos como blogueira.



1- Defina um nome que tenha a ver com o que você quer dizer.

  • Não adianta chamar o blog de Causa Fashion, se você só comenta de animais ou idosos. Se for blog pessoal, vale colocar no nome algo que se identifique com você.


2- Defina um modelo de background/template que tenha a ver com o blog, nome dele.
  • A identidade atrai fiéis leitores e faz com que você não se perca.
3- Se você acha que blog tem que ser atualizado todo dia, está enganado.
  • Atualize quando achar necessário para que seus posts não caiam no ostracismo, fiquem vazios. Se o blog é pessoal não há preocupação de todo dia escrever alguma coisa. Já se você quer atrair leitores, se formar como blogueiro, a saída é postar todo dia, sim. Pelo menos no início da criação do blog.
4- Crie uma rotina
  • Aqui eu tenho uma vez por semana o Olha o Visual (o que em outros blogs é Look da Semana), tenho também as entrevistas e faço indicações de vídeos geralmente no início da semana. Isso faz com que prenda a atenção do leitor e você não perca sem saber o que postar.
5- Mantenha tags fixas
  • De que adianta criar tags se não as usa? Tem gente que cria tag pra tudo: cachorro, gato, vaca. Resuma isso em Animais. Não dispersa, você produz mais e seu leitor achará mais fácil coisas do interesse dele.
6- Cuidado com os players
  • Aqui no meu, o player já foi automático e já foi manual. Atualmente ele não sabe o que faz e ativa e desativa quando quer.  Mas muita gente não gosta de música em blog. Ou seja, tome cuidado na seleção das músicas para não desagradar mais ouvidos do que deseja. Às vezes o seu gosto não é o gosto da maioria. Mas se o blog é pessoal, vale tudo.
7- Blogs com cores muito escuras atrapalham a visão e dão um ar sombrio e despressivo
  • Porque atrapalham? Porque o muito escuro do seu blog com o claro dos outros 90% dos sites existentes dão um choque visual que faz com que a gente precise de uns cinco segundos para recuperar a vista normal. Esse choque faz com que a pessoa muitas vezes não queira voltar no seu blog.
8- Use Gadgets mas não entupa ele com isso
  • Gadgets são acessórios, então quando se usa acessório demais, não fica estranho? Espalhafatoso? Não é a toa  que Dr. Gadget é o Inspetor Bugiganga.
9- Utilize imagens, sejam suas ou da web
  • Texto corrido num blog, tem hora que cansa.
10- Seja autêntico, não meça palavras
  • Quando você começa a inventar muito, perde a graça. Fale o que venha na sua cabeça, escreva sobre o que quiser, não fique escolhendo assunto para elaborar que isso aqui não é prova de Redação Jornalística. A menos que você queira seu blog para portfólio.

É isso, gente, espero ter ajudado.
Vou ver se consigo achar alguns dos blogs que tive de 2004 pra cá e colocar num  cantinho aqui. Percebam a evolução!!rsrs
Alguns eu deletei, quando tinha muito comentário de anônimo sem o que fazer. Mas, quando achar vou ler e se achar pertinente eu divulgo.
bju

Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

abril 16, 2010

Cigarro Pagode

Andando na rua hoje vi um maço desse cigarro no chão. E foram tantos, mas tantos pensamentos a respeito dele que vim compartilhar isso com vocês.

Um pra cada integrante do grupo


1- Não bastasse ter que ouvir, inalar e botar pra dentro do corpo já é demais!
2- Pagode é só para os pobres
3- Pagode causa dependência e pode te deixar com impotência sexual.
4- Literalmente Pagode faz mal para saúde.

Depois do desodorante Axe, agora o cigarro Pagode. 
Se preparem porque em breve virá o refrigerante Forró.

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

abril 15, 2010

O dia que o ônibus não explodiu

Andar de ônibus hoje em dia chega a ser um momento de lazer. Tudo bem que passamos por momentos tensos, mas veja bem, até em busão lotado dá pra você tirar umas boas risadas se tiver de bom humor. Stand-up Comedy, galera!!
Daí que num trajeto de 20 minutos casa-trabalho (sem trânsito) eu me deparo com um ser que senta do meu lado e começa a falar sozinho. Eu tava com meu fone de ouvido, mas reparei que tinha alguém falando muito próximo a mim e que olhava na minha direção algumas vezes.

Quando tirei um fone só ouvi a frase:
-Depois ninguém sabe porque eu só uso granada.

Que? Eu tava do lado de um assassino psicótico, um maníaco terrorista!! Corram! Fujam para as montanhas!

A minha cara devia estar bem bonita (de pânico), porque o cara olhou e perguntou: -tá tudo bem moça? Não vou fazer mal pra você não, pode ficar tranquila.
Ah tá, você diz que usa granada, tá dentro de um ônibus um pouco cheio e não vai me fazer mal? Vai esperar eu descer pra jogar o artefato?

Nisso ele continua as lamentações dele, que as pessoas não tem bom senso, que deveriam se cuidar melhor e que ele não poderia também sair distribuindo granada pra cada um.
-Oh, really? Uma só pro busão todo basta.

Daí ele olha pra mim de novo e diz:
-Você não precisa de granada, você é cheirosinha.

Cumanssim, galera? Ele explode quem fede? Minha cara foi ficando cada vez mais de CUMA?

Nisso ele abre a sacola e pega algo.
Eu já tava quase saindo correndo, pulando por cima das pernas dele, quebrando o vidro...qualquer coisa. Minha hora chegou e eu iria morrer num ônibus ouvindo George Michael. Porque?Porque?Porque? Mamãe cuidou com tanto carinho pra isso acontecer aqui, comigo?

Nisso, vendo minha vida passar diante dos meus olhos, o cara tirou um sabonete. GRANADO.
Eu disse S.A.B.O.N.E.T.E. G.R.A.N.A.D.O.

Minha cara de puta pro homem, vocês imaginam. Antes que ele falasse qualquer coisa eu já tava dizendo: -É GRANADO. Com O no final.
Ele fez cara de cu e continuou.
-Essas pessoas saem de casa já fedendo, imaginam quando voltam pra casa?

Mô Póai, ele estava falando da catingueira do povo. O que ele usa é Granado, o sabonete.
Isso que dá ouvir conversa pela metade. Isso que dá usar os dois fones de ouvido no ônibus.

Até a hora que ele desceu do ônibus eu tava bem puta, sabe? Mas depois comecei a rir sozinha. Fiquei imaginando uma explosão de sabonetes.

Andar de ônibus no Rio é tenso, porque você nunca sabe que louco vai sentar do teu lado, ou se vai ser assaltado ou sei lá o que. Mas olha, da próxima eu pergunto sobre o assunto antes de me apavorar com qualquer coisa.

Fui.

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

abril 13, 2010

Saudade

Saudade dói? Tem como doer algo que não é físico?
Dói na alma, dói na memória.

Hoje acordei sentindo falta das minhas amigas. As verdadeiras. Aquelas amigas-irmãs, da convivência diária, das bagunças na casa da outra, da rotina que não cansava.
Não é de hoje que penso o quanto cada uma está longe das outras. Sempre fomos unidas e não é distância que prejudica, mas sabe que dói essa saudade? A necessidade de contar algo olhando no olho da outra, recebendo um abraço.

Com o tempo uma foi pra NY, outra para BH, outra para Arraial do Cabo, outra pra Araruama, uma está indo pro ES, uma em Porto Alegre e ainda há chance de outra ir para lá também. Moro no Rio, capital,  e deixei amigas em Petrópolis. Lá é o único lugar que conseguimos reunir todas! É a cidade-mãe. Até mesmo com as amigas do Rio, se marcar em Itaipava é mais fácil que marcar no Cine Leblon.

Essa saudade de tudo junto, doeu hoje. Vi que ao crescer deixamos essa parte gostosa da vida de lado. Umas com filhos, outras que só pensam no casamento, outra no trabalho. É quase um feriado quando nos encontramos todas juntas. Feriado, não, tá mais pra Jogos de Inverno (dois em dois anos). Reunir todas as 9, 10....15!!É difícil, raro. Mas quando se divide em grupos fica mais fácil. E até isso está raro de acontecer.

Soube que haveria distância quando me mudei para o Rio e depois, quando a primeira engravidou. Lembro dos meus 15 anos, num almoço no MC'Donalds, de confraternização das amigas ao fim das aulas da 8ª série: em meio a risos, duas ou três cantaram a música abaixo e foi como se eu soubesse, ou pudesse prever que despedidas seriam uma constante com as amigas.

É chato despedir sempre. Mas é assim que está sendo.
Poucos encontros, muita saudade, vida corrida, compromissos, filhos, trabalho, casamento e estradas separando irmãs que a vida escolheu.
Amigas, sinto falta de vocês no meu "todo dia-toda hora".

Há um motivo muito bom pra não guardamos isso tudo entre nós. O mundo precisa do nosso amor e sentido de amizade. Compartilhemos enquanto a estrada nos for dada.

Continue Lendo
15 comentários
Compartilhe:

abril 12, 2010

Rebolation já era.

Tem quem chame isso de dança, eu chamo de contorcionismo.
Se essa moda pega...



Quero ver fazer isso numa boate.
Peganínguem.

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

De novo nããão

Juro. Eu devia mesmo vir contar as situações mais bizarras que me acontecem pra vocês pra ver se vocês entendem o que é ser Priscilla.

Daí que me aparece uma pessoa que não vejo há anos, que nem muito amiga foi, puxa conversa pra fazer fofoca. Tenho saco pra isso não, sério. Você cheia de trabalho pra fazer, semana de prova e alguém vem querer fazer intriga, ver coisa aonde não tem, é muita putice!
Fulano me descobre no Twitter, me segue, pra depois ficar contando pra terceiros as opiniões que ela tem a meu respeito. Opa, virei estudo de tese!Só pode!
Se tem um lema que sigo é "Deixa que digam, que pensem, que falem..."

Você é você mesma e nego reclama. Se alguém força ser uma coisa que não é, reclamam. Então vai à merda, e me esquece. Vale nem a pena ficar sabendo tudo que falam. Uma coisa digo: se está com a consciência tranquila, esquece.
E um bom conselho, no dia que alguém vier fazer intriga, corte-a no meio do assunto e diga "foda-se". É libertador e sua curiosidade se sentirá orgulhosa.
É tanta intriga que algumas pessoas gostam de fazer que chega a ficar bizarro. E na falta de intriga chegam até a arrumar uma, o que deixa a história mais envolvente, interessante. A parte chata é quando eu sou a protagonista.

Por causa de intriga já fui ladra de shampoo, tive um filho, fiquei louca e precisei de ajuda, virei alcoólatra, entre outras coisas baixas que nem vale a pena ser citado, mas que Maria do Bairro sentiria inveja...a história bomba mais que a dela.

Mas, encarecidamente, peço: LEAVE ME ALOOOOOOOONE!!!

bju

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

abril 11, 2010

Interpretando Músicas - Roda Viva

A música de hoje não é bem interpretação. Não da forma que costumo fazer aqui.
A música de hoje, Roda Viva (Chico Buarque), é a música que poderia descrever minha vida.

Quando as coisas estão muito bem e do nada tudo muda, o jogo vira...a casa cai.
Minha vida até hoje foi assim, quando as coisas estão extremamente boas, alguma coisa acontece pra quebrar tudo aquilo. A roda da vida passa e leva o que é bom embora.
Aprendi a não me apegar, aprendi a aproveitar o momento, aprendi que tudo passa.

Essa música, nessa versão que coloco no player abaixo, conheci em 2005, num ano que a "roda viva" passou bonito na minha vida. Onde tudo tava indo maravilhosamente bem e, do nada, desabou. Foi como um hino praquele ano. Mal sabia eu, que os anos subssequentes (com dois s e sem trema, na nova reforma) seriam mais ou menos daquela forma. Até eu compreender que minha vida era sim, uma roda (uma hora em cima, outra lá embaixo), custou muito.

Há quem diga que eu sou despreocupada, sincera demais, intensa demais. Mas isso é pra aproveitar cada momento que tenho, cada instante vivido...porque eu sei que essa roda está a espreita esperando uma oportunidade pra levar tudo.

Se vierem falar que me faço de coitada, ledo engano. Eu sou realista e assumo o que tenho e vivo, não fico só vendo coisas boas. Sei quando há algo ruim, mas sei fazer disso um degrau. Há quem diga que contar problemas que teve na vida é se fazer de coitado. Pra mim, é uma forma de mostrar como sou Fênix e saí de tudo aquilo.

Interpretando músicas hoje, é interpretando a minha vida.

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

abril 10, 2010

Episódio - Na noitada

Parte 2

Bêbado vem falar comigo, todo efusivo. Me elogia em tudo e quando dá uma brecha pra eu falar:

"Pareço legal, mas tô bêbada. Espera só eu ficar sóbria pra ver se não te mando tomar no cu."

Essa sou eu. Fim.

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

abril 07, 2010

Episódio - Na noitada

Priscillinha Palooza teve algumas pérolas.

1- Euzinha, num fim de noite, sentada numa mesa na boate, sozinha, enquanto o namorado foi no caixa pagar a conta.

Bêbado aparece e para na minha frente.
Priscilla ignora.
Bêbado não consegue parar em pé, fica balançando de um lado para o outro.
Priscilla ignora.
Bêbado tenta falar alguma coisa, mas só sai gaguices.
Priscilla ignora.
Bêbado fala algo não compreensível.
Priscilla olha, ri com ar irônico e vira a cara de volta.
Bêbado diz oi.
Priscilla olha de novo e sente pena.
Aparece um amigo do bêbado e pede um cigarro.
Priscilla vira a cara.
Bêbado tenta falar alguma coisa e não consegue dar o cigarro pro amigo.
Amigo do bêbado toma o maço de cigarro da mão do bêbado.
Bêbado toma de volta o maço de cigarro.
Namorado da Priscilla analisa de longe a situação e Priscilla dá sinal que tá tudo ok.
Amigo do bêbado pede para a Priscilla pedir pro bêbado dar o cigarro pra ele.
Priscilla diz: -Pode dar o maço pra ele e pode dar o fora daqui que meu namorado tá vindo.
Bêbado pede desculpa e sai.

Agora imaginem minha cara irônica durante todo o episódio.
Tenho saco pra isso não.

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

Episódio - Enchente 05/04

Hoje eu vou contar pra vocês o perrengue que passei na noite de segunda-feira pra voltar pra casa! A história é grande, pega a pipoca e senta.

Como muitos devem saber, choveu muito desde a tarde de segunda, não parando a noite toda, na terça a chuva continuou e nesta quarta-feira resolveu dar uma trégua.

Pois bem, já havia chovido na madrugada de segunda, mas quando saí para trabalhar estava um céu nublado, porém com aquele bafinho de calor. O que eu não esperava é que fosse chover como choveu e saí toda trabalhada num dia qualquer sem chuva. Eu acreditava que a chuva fosse parar até a hora que eu saísse da redação, mas não parou.

Quando saí do prédio do jornal, que atravessei a rua, a sensação que tive é que estavam jogando baldes de água em cima de mim! Meu guarda-chuva não dava conta! No ponto de ônibus todo mundo encostado na parede de uma bar e de um hotel, parecia dia de fuzilamento. Todos, com exceção de mim e de uma senhora.
Eu tinha esperança que o ônibus fosse passar logo, mas depois me dei conta que o próprio ônibus devia estar ilhado em algum lugar, porque o tempo passava e nada de ônibus nenhum passar.

Após longa espera eis que tomo um pingo na cara.
-Como assim, deve tá de sacanagem comigo, né? Eu de guarda-chuva tomando pingo na cara?
E tomei mais, e as mãos ficavam molhadas porque a água escorria pelo cabo do guarda-chuva. Meu cabelo tava molhado. SIIIIM, meu guarda chuva tá com vazamento!!!
Maldito, vagabundo!

E depois de muito fazer rir quem estava no ponto do ônibus com minha sessão "nessa casa tem goteira", o busãozinho passou!
Lotaaaaado!!!Mas fui. Consegui sentar por obra divina.

Pensei em ir até o ponto final do ônibus e voltar pra ele me deixar mais perto de casa, mas como vi que por causa de uma obra, ele me deixaria mais perto do que o trajeto normal, decidi descer nesse lugar porque achei, veja bem, ACHEI que seria melhor.

Começa a saga:
Desce do ônibus, quase perde o sapato (Melissa como é plástica, com água faz com que eu vire o pé com mais facilidade), abre o guarda-chuva, esfola o dedo no guarda-chuva, toma cantada de mendigo, atravessa rua e sente um alívio.
-Nossa nem encheu por aqui!
Cala-te boca! Uns vinte passos vejo a primeira poça. Contornei e pronto. Mais uns passos, outra grande poça.
-Priscilla, pensa! Se pular pode perder o sapato e arrisca de molhar mais ainda a roupa. Você pode virar o pé, cair e piorar a situação.
Fui andando pela poça e afundei meu pézinho lindo e cheiroso naquela água suja, barrenta e provavelmente cheia de merda de pombo. Ugh!

Quando cheguei no meio da rua (porque sem chance de andar pela calçada) vi que não tinha praonde ir. Resolvi então seguir por uma rua que eu conheço que dá na minha casa do mesmo jeito. Incrivelmente ela não estava alagada! Incrivelmente por quarenta passos. Logo veio a poça Mãe e quebrou comigo.
Parei pra pensar o que fazer, porque tinham dois botequins abertos...e juro que pensei em entrar e esperar a água baixar. Nisso veio um carro com toda força e passou na poça. A luz!!!!! Quando o carro passa...a água se esvai e abre caminho...pelo menos conseguiria ver o chão. Enquanto ficava feliz e fagueira com isso, vem um carro lá longe e ignora que eu estou no meio da rua tentando passar pela poça. A toda velocidade ele vem e splaaaaaaash na Priscillinha. Só tive tempo de tirar o guarda-chuva da cabeça e proteger o corpo. E ah, gritar um filho da puta.

Quando ele passou fui atrás, aproveitando a água que esvaiu. E fui no passo do elefantinho, pra não perder a melissa. Nisso a água que escoou, voltou! E adivinhem!!! Em três passos eu estava com a água no joelho!
Foi tenso.

Quem me conhece sabe que tenho nojinho de qualquer coisa molhada quando estou seca. Imagina molhar minha roupinha, meu sapatinho e pé naquela água imunda.
Mas, para minha própria surpresa, mantive a calma e ia num passo de cada vez prestando atenção ao que tinha no chão. O povo do buteco tava me olhando muito estranho, tipo "aquela louca". eu era a única pedestre ali. Aliás nesse trajeto todo as únicas pessoas que vi na rua foram o mendigo, um senhor que ficou parado no meio da rua sem saber o que fazer e o povo do buteco.

Quando finalmente fui pro raso (parece que to falando diretamente da piscina, mas é isso aí) deu um alívio tão grande!! Suspirei porque não poderia vir coisa pior.
E eu moro num condomínio que fica no alto de uma ladeira. Quando entro na rua da ladeira: cachoeiraaaaaaaaaaaaaaa!!
aeeeeeee

Já tinha perdido a dignidade na última poça mesmo, e enfrentei a cachoeira de lixo vindo na minha direção.
Cara, vocês não tem noção! Rua inclinada, água descendo, sapato cheio de água...tava difícil caminhar. Lembrei de como Jesus conseguiu caminhar sob as àguas...

E sabe, ninguém na rua!! Não passa ninguém nessa hora e oferece carona.
Quando atravessei a porta do condomínio, me senti chegando de uma maratona! Abri a porta de casa jogando sapato, guarda-chuva, mochila e tirando as calças e correndo pro banho. Tomei um banho completo e tratei de limpar muito bem os pés e as pernas. Até alcool eu passei depois.

Mas enfim, esse foi meu relato da chuva, ontem fiquei ilhada em casa sem poder sair...mas hoje o dia segue normal. E que no fim do dia não venha chuva de novo.
Por via das dúvidas, vou de tênis.

bju

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

abril 06, 2010

Cumprindo aviso prévio

Bailarinos também precisam cumprir aviso prévio às vezes...




Mimijei de rir vendo esse vídeo!!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

Unhas coloridas - TOP 2009

Olá!! Antigamente eu tinha um catálogo com as cores das minhas unhas. Cada vez que pintava, tirava foto. Só que de uns meses pra cá fui ficando preguiçosa e deixava pra depois...e nada!

Vou colocar aqui algumas das cores que eu mais pintei em 2009, elas foram o Top do Top. Pintei muitas vezes...

Roxo - Obsessão/Risqué

Esse roxo fez parte de mim durante muito tempo...no início do ano passado só dava ele! Eu andava numa fase muito lilás e roxinho, então fiz a festa!!
Nem lembro a última vez que pintei com essa cor, talvez nas próximas vezes que eu fizer eu pinte! ;)


                   Laranja Sena/ Risqué

Esse tom de laranja me possuiu durante minhas férias...já estava de olho nele desde o início do ano, mas por trabalhar num local que exigia esmaltes clarinhos, eu não podia fazer certas extravagâncias. (geralmente extravasava no vermelho ou roxo). Então quando fui tirar férias que viajei e fui curtir praias...meti um laranjão e renovei as energias!! Voltei das férias, inclusive, com essa cor! A empresa nem tomou um choque..rs



                    Verde Palmeira/Colorama

Essa cor é muito o segundo semestre de 2009! Usava bastante para ir a aula, os professores ficavam de olho e comentavam sempre. Com certeza, foi um dos esmaltes que mais usei!! "Primaverou" nas minhas unhas.


     Rosa Ilhéus/Dote

Como falei, no antigo trabalho eu tinha que pintar as unhas com cores neutras e rosas me acompanhavam...rs
Pintei muitas vezes de branco, mas foto de esmalte branco não, né?rsrs
Esse rosa tem uma cor meio de iogurte, é um rosa forte, fechado...lindo! Uma das poucas cores fortes que pinto também no pé.

Então, esse foi meu TOP 2009! Depois faço com outras cores que pintei para eventos e tal..rs

Agora em 2010 posso dizer que começou com dourado, rosas fortes e vermelhões!! =P

bju

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

abril 05, 2010

P. Palooza - Hideaway (noche tequila)

Então gente, segundo dia de P. Palooza, dia mais agitado de todos.
Por incrível que pareça, parecia que eu tava indo pra casa de uma amiga, porque me arrumei faltando muito pouco pra sair. E me joguei.

Pizzaria ótima como sempre, revendo amigos, tirando fotos (essa parte da sobriedade é tudo de legal).
Mas, a festa não era particular e lidar com estranhos é um tanto chato quando eles aparecem bêbados já cedo.
Sério, aquele povo de no máximo 20 anos deve ficar bebendo na porta da boate uma vodka qualuqer comprada no mercado por R$7 e mistura com Del Valle e fica se achando. Sorry, deixa se achar quem paga R$7 numa dose e sem misturar suco de fruta, dentro da boate.

Para minha surpresa a Hideaway mudou muito! Sumiram com meu barman de sempre, minha mesinha cativa e até o DJ mudou de lugar! Agora ele fica num puleiro no alto da boate. Enfim, fomos pro Lounge, que estava frio demais, e a porta pra boate fechada. Juro que a única vez que vi aquilo foi em 2006 quando a boate em si era só o espaço do atual lounge. Tava ficando desanimada, porque música de lounge só dá pra se ouvir por cinco minutos, depois disso fica entediante como música de elevador.

Eis que falam que não será aberto o caminho lounge-boate e teríamos que dar a volta pra ir só pra boate. Ok. Pausa pra análise das "piri", padronizadas com saias de cintura alta preta e blusa de alcinha branca. Parecia uniforme, juro!!

A noite correu tranquila, danças, bebidas...só estava realmente incomodada com o nível que as meninas chegam de mostrarem o rêgo em público. Juro que só não vi homem beijando homem e sexo explícito, mas de resto...mô póai!

Quando começou o funk eu parei de dançar para somente observar. Esses funks atuais são só putaria! Na segunda música eu fui lá pra fora e fiquei na pizzaria até a hora de ir. Lá estava mais divertido! Conversar com amigos, sentadinhos, pode ser programa de velho. E olha, nesse ponto estou velha mesmo!
Fiquei com vontade de ir lá colocar um pouco mais de pano na saia de uma garota que tava fazendo muita vergonha na pista. Me pergunto como que tem pai e mãe que deixa a filha sair com o cinto e deixar as calças em casa.



Ponto alto da noite e do riso: a tequileira maluca.
Ela ficava com o apito sincronizada com a batida da música, mas a violência do sacode final, após despejar o líquido prata na garganta do povo, me fez ter medo de morrer.
Olha na foto ao lado o tranco que ela dá!!



Então é isso, meu povo. Tendo festinhas em casa ou particulares podem me chamar! Só não garanto mais que eu vá frequentar boates porque, né? Não gosto de misturar com gentalha.

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

abril 02, 2010

P.Palooza - Estação Stand-Up

Queridos, ontem começou o Priscillinha Palooza.
E o que é isso? Palooza é um festival itinerante, a custo baixo. São vários dias de festa com tudo bem barato. Como tô há tempos sem sair, preciso de um palooza pra compensar. Eu não estou chamando ninguém específico, porque como é aberto vai quem quer..falo onde estarei e cai dentro quem aguentar.
O Priscillinha Palooza vai ser realizado nesse feriado (o último do ano enforcável), vamos sair pra se divertir gastando muito pouco!

E como começou o P. Palooza?
Aqui, ó:

A peça é incrivelmente divertida! Comédia pura com coisas rotineiras, assuntos que a gente fala, mas nem se liga que podem ser engraçados. Dois dos atores da peça estão em Malhação ID, e pela novela pude ter uma prévia de como seria a peça! Já que eu me divertia muito quando os personagens apareciam em shows no RocketStone resolvi conferir de perto como eram fora de seus personagens. E digo que é hilário do mesmo jeito!! Conseguiram me deixar com as bochechas doendo de tanto rir!!

Para mim, que acompanho a novela, foi tudo de lindo vê-los em outra coisa que não fosse só Malhação...enfim..
Na platéia estavam outras atrizes de Malhação que estavam sentadinhas do meu lado. Eu só não tietei porque estava sem câmera, celular tava sem bateria e percebi que elas estavam com certa pressa...como eu conheço alguns atores e sei que há momentos que eles não querem mesmo tirar foto, falar e tal (e eu tava morta de cansaço também), resolvi ir e deixar pra uma próxima.

Mas voltando da peça, os meninos arrasaram!! A peça é excelente e baratíssima: R$10!!!
Bem melhor que muita peça cara que paguei e fui embora entediada...
Quero voltar lá pra rever a peça e levar meu povo junto!!rs

Fica a dica gente: Estação Stand-Up, no Teatro Maria Clara Machado, quinta-feira às 21:30h!

P. Palooza continua hoje, mas depois falo como foi.

bjus

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.