novembro 16, 2010

Mais um desabafo

Hoje eu vim aqui só pra falar algo que ando pensando com meus botões sozinha.
É sobre blogs e essa febre que voltou chamada blogs. (aha)
Então que algumas pessoas já tinham blogs, temáticos inclusive, e eles fizeram sucesso. Daí que eles passaram a ganhar patrocinadores, ou realizaram parcerias. E aí que muita gente ficou de olho e resolveu criar blog com esse propósito e não o de simplesmente escrever sobre algo e informar.

Ok, direito de todos. O botãozinho crie aqui seu blog tá pra isso, todos criarem. Mas tenho ficado assustada com o número de pedintes que anda crescendo. Daí algumas dizem que conseguiram parcerias pelo blog ser bom, como se as empresas que procurassem! Sabemos que isso de parceria é muita luta e humilhação. Só estou escrevendo porque ao jogar o nome de uma empresa no search do Twitter me deparei com um bando de menina pedindo parceria e outras praticamente exigindo, se humilhando se vendendo pra obter tal produto, brinde e afins.

Queria só deixar uma dica de parcerias: quando se pede, evita-se de pedir da empresa concorrente também. Você perde a credibilidade e mostra que só quer o produto, não se importa em si com a marca.

E nada de mendigar ou vender a alma pra conseguir algo. Se a empresa não quis, beijo e tchau. Se seu blog é mesmo bom, eles procuram!! Eles vêem quem está se destacando, afinal eles também tem parcerias com blogs grandes e bons.

Uma opinião minha e, que como digo aqui, ninguém precisa concordar. Só é meu ponto de vista.

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Flor, concordo com vc em tudo e siceramente acho que parcerias devem ser consequências do seu bom trabalho, ou não... Mas gatas se humilhando por produtinhos não desce. Me orgulho de ter opinião, elogiar e dizer o que é bom ou ruim o que realmente eu penso e acho ser bom ou ruim e não falar que é maravilha só pq a empresa é parceira rsss



    adorei o toque amiga, vc como sempre arassa rss


    bjocas e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!
    Eu adoraria ter parceiras chiques, para sortear brindes incríveis, mas... Não saio mendigando! Mandei uns e-mails e quase não tive retorno, daí desisti.
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida bem vamos lá...
    Até concordo com vc que se HUMILHAR para isto não vale nunca e em nada, ainda mais sem precisar! Mas a parceria se faz assim, vc pedi se dão tudo bem, e ter de várias marcas melhor ainda ( vc pode até fazer suas comparações).
    Só peço para produtos que Eu uso, que conheço e se mandam o que não conheço eu vou experimentar e o que mais prezo é minha credibilidade, pq eu falo sinceramente.
    Outra coisa tem várias empresas que te procuram SIM, e eu tive foi raiva com 2 destas, que falaram que iam mandar , mandaram banner coloquei no meu blog pq eu adoro os esmaltes mesmo, e NADA de mandar amostras( não que eu precise) mas achei uma falta de respeito, ainda mandei 4 e-mails e nada de resposta. Vou fazer um post sobre isto, como nome e sobrenome! VOCÊ tem que ser respeitada e para isto só vc mesmo para antes de mais nada SE RESPEITAR!...

    Então é isto, parceria faz parte dos blogs, é bom para seu blog e para as empresas e para quem te visita! Eu mesmo já comprei vários cremes que fizeram uma boa resenha.

    Um questão de opinião!Você sabe que amo esmaltes, meu blog continua com ou sem parcerias isto que importa!

    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri...

    Nova modalidade... mendigas virtuais... isso é péssimo! Concordo com você em tudo.
    Eu não coloco banner no meu blog em troca de meia dúzia de sachê de shampoo fundo de quintal.
    Pode ver que meu blog não tem uma parceria, nem anúncio, pq até agora tudo que me ofereceram estava completamente fora do que acho aceitável e no que acredito.
    Durante alguns anos minha irmã foi acessora de imprensa de uma grande marca de cosmético e ficava horrorizada com o que ela dizia sobre as 'pedintes', mas cada um cada um, né?

    Ficamos nós sem banner...hihihihih

    beijocas.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.