outubro 19, 2010

Decanatos - Áries e Touro

ÁRIES

1° DECANATO: MARTE/ ÁRIES
de 21/03 a 30/03
Ação puramente instintiva que leva à auto-percepção. Oferece a lição da ousadia, da impulsividade e da estratégia com motivação a uma ação dinâmica.
Encara a vida corajosamente, quer gratificações sexuais sem preocupar-se muito com o parceiro. Precisa estar em constante movimento.
Você é um ariano típico porque este decanato é regido por Marte, planeta regente do signo de Áries. Sendo este o primeiro decanato, isso significa que você está iniciando um novo ciclo encarnatório (já que nas últimas vidas conseguiu encerrar um ciclo de aprendizado).
Portanto, você está cheio de energia e de garra para começar um novo empreendimento, uma nova vida, mas a posição de Marte no seu mapa astral é que determinará basicamente suas chances de sucesso e a bagagem cármica que se traz.

2° DECANATO: SOL/ LEÃO
de 23/03 a 10/04
Oferece poder de continuidade à impulsividade de Áries: porem mais obstinado.
Apresenta-se ao mundo de forma dramática, firme ou arrogante para ganhar o reconhecimento social, para conquistar o lugar que acha que merecer.
A presença do Sol indica um carma positivo em vidas passadas, se você soube utilizar sua autoridade natural. É uma clara indicação de que você concluiu com sucesso uma missão no passado e agora se encontra pronta para iniciar um novo ciclo. O sol também indica vidas passadas tanto sob o corpo feminino quanto masculino, ainda que em vidas passadas recentes a pessoa tenha vindo mais sob um corpo de homem do que de mulher.
A posição do sol no mapa astral nos dará mais informações sobre o que você fez. Se por exemplo, você nasceu entre às seis da manhã e seis da tarde é uma pessoa extrovertida, muito firme e ambiciosa. Já se nasceu entre as seis da tarde e seis da manhã é uma pessoa muito profunda e não gosta de mostrar logo a sua necessidade de liderar. De qualquer forma, ter o Sol como regente juntamente com Marte é muito bom e indica uma pessoa que será muito firme em suas decisões e também com grande vontade para se destacar, podendo em alguns casos, ser famosa.


3° DECANATO: JÚPITER/ SAGITÁRIO
de 11/04 a 20/04
Fornece otimismo, expansividade.
Aumento da expressão pessoal, tornando-a forte e dominadora.
Júpiter lida mais com o carma coletivo do que realmente o carma pessoal. Isto significa que você é uma alma antiga, que em vidas passadas se envolveu com a religião e com o estudo das grandes filosofias de vida. O posicionamento de Júpiter nos dirá qual tipo de carma que se traz.

TOURO

1° DECANATO: VÊNUS/ TOURO
de 21/04 a 30/04
Oferece a lição do amor, do charme, do magnetismo e da sensualidade; pode ser, porem, demasiado rígido.
Quer segurança financeira. Quer afeto tangível, lealdade. Possessividade e ciúmes.
O taurino do primeiro decanato é regido por Vênus. Isso significa vidas passadas muito voltadas para o corpo, para a estética, para as artes e a beleza. É uma clara indicação de uma última vida feminina e de predomínio de vidas passadas como mulher. Um homem taurino do 1º decanato pode ser considerado um tanto feminino ainda que seja completamente normal. Há uma grande atração pelos relacionamentos quando se tem Vênus como regente de decanato. Isso significa que pode haver carma de relacionamentos predominando em sua vida. É claro que o posicionamento de Vênus nos dirá mais claramente qual é a situação.


2° DECANATO: MERCÚRIO/ VIRGEM
de 01/05 a 10/05
Propicia interesses intelectuais e discriminação de valores
Mente mais desenvolvida, quer aprender, estudar. Critica, é intolerante com estupidez. Mente de negociante. Decide devagar. Também não aprecia discussões e desarmonia. Luta verbalmente mais para proteger sua segurança.
O segundo decanato é regido por Mercúrio, o que indica uma vida passada em que se recebeu algum tipo de instrução. Assim nessa vida, a pessoa é curiosa, mentalmente alerta e pode ter talento para o ensino, para escrever, para a oratória e para representar. Mercúrio também indica carma com primos, irmãos, tios ou vizinhos. O posicionamento de mercúrio por signo nos dirá como essas tendências se manifestaram. Pode também ter havido algumas vidas curtas.

3° DECANATO: SATURNO/ CAPRICÓRNIO
de 11/05 a 20/05
Lição de maturidade. Fornece forte ambição social.
Metódico, perfeccionista, pratico, paciente, mas também ambicioso para fins egoístas.
Este decanato é regido por Saturno, o planeta do carma. Assim, você é uma alma antiga, mas está repassando nessa vida lições que já deveria ter aprendido. Por isso, tudo para você ocorre de forma lenta, e às vezes, se considera um tanto sem sorte. Você possui sabedoria, facilidade para administrar bens e muita capacidade para trabalho. É uma pessoa responsável e se ainda é jovem, com certeza é considerado maduro para sua idade. O posicionamento de saturno por signo nos dirá mais sobre as lições não aprendidas.

Fonte: Regina Bonavita
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.